Configuração headset novo

Mylthos

New Member

Comprei um headset Furious HS 410, o meu antigo era um Corsair Void Pro 7.1, o som dele está meio "cru" e estou com dificuldades para configura-lo.

Dentro do software dele tem uma opção de equalizador, alguem saberia me indicar como configura-lo ou oque devo usar para deixar o som dele melhor?

Por padrão vem tudo no 0, dei uma alterada pra ficar melhor mas ainda não está como deveria.

komakino

New Member
Desinstale o software que veio - esse headset usa um chip SSS 1629 (quase certeza disso).
Considerando que é chip SSS - o software oferecido pela OEM é porcaria e não serve pra quase nada.

Se quiser melhorar, recomendo Viper4Windows se usar em stereo, ou, VBCable + Equalizer APO + Hesuvi se usar surround.

Se o som não está bom o suficiente, é bem provável que seu headset não tenha speakers(drivers) tão bons quanto o seu antigo.
Nessa faixa de preço, poderia ter comprado um ISK mdh8500 + OneOdio Mic e não ter reclamações quanto a qualidade do som.

Mylthos

New Member
Desinstale o software que veio - esse headset usa um chip SSS 1629 (quase certeza disso).
Considerando que é chip SSS - o software oferecido pela OEM é porcaria e não serve pra quase nada.

Se quiser melhorar, recomendo Viper4Windows se usar em stereo, ou, VBCable + Equalizer APO + Hesuvi se usar surround.

Se o som não está bom o suficiente, é bem provável que seu headset não tenha speakers(drivers) tão bons quanto o seu antigo.
Nessa faixa de preço, poderia ter comprado um ISK mdh8500 + OneOdio Mic e não ter reclamações quanto a qualidade do som.
Obrigado pela ajuda, fiquei um tempão procurando programas como esses e não encontrei.
Cheguei ao resultado praticamente idêntico ao que tinha com meu outro headset usando apenas o Viper4Windows.

Não sou um cara muito organizado e metódico, oque me fez pegar raiva de microfones+headphones, mas é algo pessoal, entendo que a qualidade de áudio acaba sendo superior em vários casos.

Petrus the kid

Newfag
Desculpa a pergunta mas vc nao achou q foi um downgrade sair de um Corsair Void PRO para um OEX?

Mylthos

New Member
Desculpa a pergunta mas vc nao achou q foi um downgrade sair de um Corsair Void PRO para um OEX?
Sem problemas xD
Estou procurando substitutos pro meu headset a uns 4-5 meses e cheguei a algumas conclusões.

Quando comprei o meu Void Pro 7.1 paguei R$530 fora de promoção, atualmente, a nova versão que o substituiu se chama Void Elite e está custando na faixa dos R$800 em promoção.

Entendo que essa é a realidade atual do país, mas não ganho mais do que ganhava a 3 anos atras, e não estou disposto a pagar 50% mais para ter um produto com a mesma qualidade do que eu tinha anteriormente (Void Pro).

Levando isso em consideração, busquei por um headset que tivesse uma qualidade de áudio similar ao que eu tinha, bom tamanho das almofadas, 7.1, cabo trançado e um preço razoável.

Encontrei as seguintes opções:

Mantendo na Corsair, tem o HS60 que é um bom headset, mas acredito que não seja tão bom quanto o void elite (opinião), temos ele com fio a R$550 +-.
O HS60 não tem o cabo trançado e tem o microfone removível, alguns podem achar isso bom, mas tenho certeza que ia perder ele e ficar puto procurando.

Outra opção foi o Edifier G4TE, também com microfone removível, a R$380 (agora está R$420), mas estava indisponível para compra.

Então encontrei o OEX HS410 Furious, que tinha tudo oque procurava e custava R$370.

Após testar o HS410 percebi algumas coisas, o driver padrão dele é um lixo, mas usando o Viper4Windows recomendado pelo komakino, cheguei a um resultado muito próximo ao do Corsair 7.1 Void Pro, mas acredito que a qualidade de áudio do HS410 seja cerca de 10% inferior, testei ambos lado a lado.
Não sei como testar o microfone, mas ninguém reclamou da minha voz, só disseram estar diferente, oque é normal dada a troca de headset.
Vamos ver quanto a durabilidade.

As almofadas de espuma do Void Pro são mais confortáveis, mas absorvem o suor e com pouco tempo de uso (3 meses) já estavam nojentas.
Quanto a bateria do Void Pro, no primeiro ano durava 16 horas e com 2 anos e meio de uso ja passou a durar 4 horas, desse momento em diante comecei a usar ele conectado no cabo o tempo todo, mas ele não foi feito para isso e a entrada começou a apresentar problemas de mal contato, quando ocorria o mal contato o headset desligava, dava um bip do windows, o programa reiniciava (iCUE), o headset ligava e dava o maldito bip do headset e do windows. Uso o teclado Corisar K70 LUX RGB, tambem ligado ao iCUE, e quando o programa reiniciava devido ao mal contato, as configurações do teclado também reiniciavam, e esse problema todo com o programa e drivers sendo carregados fazia com que jogos crashasem (nas piores horas) e videos no navegador travassem, tendo que recarregar a pagina, e com o tempo isso passou de uma vez a cada hora para uma vez a cada 10 segundos (eu cronometrei).

Pelos motivos ditos acima, foi de fato um downgrade, mas não tão grande. Não me arrependo da minha compra.

Última edição:

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)