config pra nao rodar q3.... :(

ultra7-ecq

Arqs & Urbs
consegui montar uma configuração perfeita pra "não conseguir" rodar quake3 de jeito nenhum.

- Soyo K7vta-pro - bios 2aa3
- VGA-Prolink MX400 32 MB pure- bios 3.11.00.18
- Duron 800
- som onboard
- realtec 8039 NIC
- win xp rpo english
- qualquer versao do 4in1.
- qualquer versão do detonator.

rodo qquer outra coisa... CS, UT, RTCW,q1,q2 , etc, etc, etc...
ja reinstaei o xp e nada... mesmo erro. passa a intro e fica a tela branca.... e claro, trava tudo. Só reset.
alguma sugestão?

DekerBSB

Registered User
que pobremão em companheiro.............
pela lógica, se rodou o rtcw tinha que rodar o Q3 tbm.......
.......
.......
tenta rodar pelo safe mode pra ver se entra..........qual versão do detonator vc ta usando?

ultra7-ecq

Arqs & Urbs

qquer versao do detonator... testei as 3 ultimas ( 1 oficial e duas sei-la-o-que.

bom... a referida maquina está em casa, portanto nao posso testar agora, mas pelo q lembro, entro normalmente no modo default... ponho 1024 ou 800 sem problema... aplicar. ok.

ponho tudo em 32 bits e geometria no maximo. ok.

parece q trava qdo ponho aquelas coisas de trilinear e outra opção q nao lembro... aí nao tem jeito.

eu tinha a mesma vga/nic/win/detonator numa k7m/athlon650 e tudo era mil maravilhas, nunca travou.

essa história da VIA, drivers 4x1 é um saco.

às vezes no windows dá um erro: "nv4_disp.dll beginning dump of phisical memory"... até no office (se bem q o office é terrível pra dar erro).

fui no site www.viaarena.com e no forum deles encontrei algo semelhante ao erro q encontrei, e alguns conseguiram resolver deixando em "agp 2x" na bios.
Mas aí é foda, é igual comprar um carro com 4 cilindros e colocar só duas velas no motor.... é de chorar em alemão. tzk tzk tzk. :(

valeu. :rolleyes:

ahhh... diola: sabes qual versão da bios das MB de vcs?
ja q tirando o processador, é praticamente o mesmo equipamento?

coiote

New Member
# eu resolvi muitos problemas de "rodar" jogos , deixando VSYNC OFF BY DEFAULT no propriedades do opengl , e na bios desliga o fast write , , deixe apenas fast read ligado , e agp em 4X mesmo...
# ta tendo muito problema entre VIA e nVIDIA :mad:

VIA and NVIDIA - the new bug

http://www.onlinekosten.de/hardware/artikel/?ID=106

# COMO Q INSIRO ESSA IMAGEM ??? JÁ ESTA ENTRE OS COMANDOS [./.I.M.G.] (sem os pontos claro)

coiote

New Member
# Diola e pessoal da adrenaline, mil desculpas, mal ae... eu sempre vejo a pagina principal, ta sempre atualizada mesmo! cara hora ta com uma noticia diferente, com fotos e texto traduzidinho legal ! é dificil manter uma pagina assim, tem q ter muita dedicação , bom, elogios a parte, novamente peço desculpas, é que eu tinha esse link desde final de semana, e to tentanto achar uma solução pra um bug q ta tendo , windows XP não instala com algumas placas vga com chip GF2MX , eu e o u7-ecq somos prova disso, e alguns links de outros foruns tb :(
# só quis ajudar :(

DekerBSB

Registered User
vai apanhar sim!!!!!!
........
huahhuehiuahiuhiuaehuah.....
té parece né........mas procuramos botar no site as noticias de maior destaque, basta acompanhar diariamente pra ficar por dentro do que ta acontecendo
:p

ultra7-ecq

Arqs & Urbs

mardita "VIA - we connect, nvidia with bugs"...

como sugerido no forum da viaarena, resolvi meus problemas baixando pra agp2x la na bios.

pra averiguação, instalei o via 4x1 4.36, detonator 23.11 e fui la testar... travava o tempo todo.

Daí fui na bios, baixei pra 2x e tudo funfou maravilhosamente bem em 1024/32bits em tudo/geometria no maximo/trilinear bla-bla-bla em 90-100 fps no q3. E nem o word travou mais... :)

vou esperar a soyo lançar a bios 2aa6 e vou atualizar, pra ver se resolve esse pobrema.

:rolleyes:
valeu raça. t+

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)