Conector RJ45 - Alguma solução mais resistente?

caos38th

Nibiru 2022
Aqui na empresa a galera costumam andar bastante com os laptops e nisso ficam plugando e desplugando cabos de rede e afins. Temos uma estrutura de redes wifi, mas por algum motivo eles preferem cabos.

Enfim, o problema é que os conectores RJ-45 não aguentam tantos ciclos de remoção e inserção. Aquele maldito plugzinho quebra com bastante facilidade e temos que trocar esses terminais com bastante frequência.

Essa merdinha ai em cima

Existe alguma solução mais resistente ou algo que possa ser feito?

neo666

¯\(ツ)/¯
Super Moderador
Descontar a troca dos conectores do salario de quem os quebra :vish:

Brincadeiras à parte, já tive bons resultados com conectores com "capa", tipo esse (são mais fáceis de tirar e colocar):

Bons conectores seguem um padrão em termos de resistência, é só questão de fazer o usuário entender que é algo sensível e que ele precisa tomar cuidado (ou usar WiFi).

dudu1505

¯\(ツ)/¯
Aqui na empresa a galera costumam andar bastante com os laptops e nisso ficam plugando e desplugando cabos de rede e afins. Temos uma estrutura de redes wifi, mas por algum motivo eles preferem cabos.

Enfim, o problema é que os conectores RJ-45 não aguentam tantos ciclos de remoção e inserção. Aquele maldito plugzinho quebra com bastante facilidade e temos que trocar esses terminais com bastante frequência.

Essa merdinha ai em cima

colocar pontos de terminação com keystone rj45 nos locais aonde a galera utiliza com muita frequência os equipamentos e comprar patch cord feitos por maquinas que injetam o plastico dentro do conector como este aqui:

a trava de plastico que segura o conector na tomada, bom esse ae tem que tomar cuidado msm. com vários ciclos ele quebra e n tem muito o que fazer.

e cara, todos deveriam preferir cabos :vish:
cabo 1000x melhor em qualidade e desempenho se comparado com wireless.

neo666

¯\(ツ)/¯
Super Moderador
colocar pontos de terminação com keystone rj45 nos locais aonde a galera utiliza com muita frequência os equipamentos e comprar patch cord feitos por maquinas que injetam o plastico dentro do conector como este aqui:

Bem lembrado, alguns industrializados desses tem até uma "lingueta" um pouco maior que facilita na hora de desconectar, acho que essa é a questão principal do problema do OP.
Um conector estilo os magsafe das fontes Apple seria genial (e caríssimo) :haha:

dudu1505

¯\(ツ)/¯
Bem lembrado, alguns industrializados desses tem até uma "lingueta" um pouco maior que facilita na hora de desconectar, acho que essa é a questão principal do problema do OP.

Um conector estilo os magsafe das fontes Apple seria genial (e caro) :haha:
tu fumou o que neo??? :haha::haha::haha::haha:
iriamos subir o custo de um ponto de rede de R$0,50 pra uns R$500 fazendo isso :haha::haha::haha::haha::haha::haha:

mas seria um sonho msm.

caos38th

Nibiru 2022
tu fumou o que neo??? :haha::haha::haha::haha:
iriamos subir o custo de um ponto de rede de R$0,50 pra uns R$500 fazendo isso :haha::haha::haha::haha::haha::haha:

mas seria um sonho msm.

Realmente

a trava de plastico que segura o conector na tomada, bom esse ae tem que tomar cuidado msm. com vários ciclos ele quebra e n tem muito o que fazer.

A parte dos keystones já temos aqui, isso amenizou um pouco o problema na época, o problema é realmente a travinha de plastico que dura cerca de 2 meses.
Pensei em comprar aqueles protetores de borracha como esse:

Alguém sabe se ele dá alguma durabilidade a mais pra travinha?
Se não vou enfiar cabos de patch cord aqui mesmo :)

dudu1505

¯\(ツ)/¯

A parte dos keystones já temos aqui, isso amenizou um pouco o problema na época, o problema é realmente a travinha de plastico que dura cerca de 2 meses.
Pensei em comprar aqueles protetores de borracha como esse:

Alguém sabe se ele dá alguma durabilidade a mais pra travinha?
Se não vou enfiar cabos de patch cord aqui mesmo :)
n da, aquela travinha depende exclusivamente da resistência do plastico utilizado pra produzir ela e do cuidado do usuário.

vou ti contar, tenho alguns cabos aqui em casa que eu msm quebrei a trava pq são lugares que tenho uma rotação alta de dispositivos :haha:
é um inferno no meio do netflix a conexão cair pq o cabo soltou mas a minha paciência em ficar grimpando o conector novo acabou primeiro e muito antes :haha::haha:

neo666

¯\(ツ)/¯
Super Moderador
O que postei acho que é melhor por ter a fixação "arqueada".
Amazon
Só tirar um molde e mandar fazer, é um nicho que ainda não tem tanto, não sei se há essa necessidade mass....
O camarada tem que ser muito preguiçoso (e rico) pra cogitar comprar um negocio desse :apelo:

Não tem cabimento pagar 1 dólar numa gambiarra para "consertar" uma trava quebrada enquanto um conector RJ45 novinho não custa mais de 5~10 centavos.

soaki

Member
O camarada tem que ser muito preguiçoso (e rico) pra cogitar comprar um negocio desse :apelo:

Não tem cabimento pagar 1 dólar numa gambiarra para "consertar" uma trava quebrada enquanto um conector RJ45 novinho não custa mais de 5~10 centavos.

Sim faz sentido e concordo com você, mas lembra o motivo pelo qual ele abriu o tópico?, e cara, se você tiver um molde e talvez , disse talvez dependendo do material consiga fabricar no mesmo valor, agora pra fazer casualmente melhor colocar um novo rj.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)