• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Concursos públicos [TÓPICO OFICIAL]

Último do BB foi um concurso de TI disfarçado de escriturário, será que vai ser a mesma coisa agora? :hmm:
 
O concurso Banco do Brasil (BB) 2020 é uma realidade e milhares de interessados já começam a se preparar para conquistar uma vaga de escriturário.
Mas há um público específico que o BB deseja atrair para as seleções deste ano: os millennials. A informação foi confirmada pela Coluna Broadcast, do Estadão.
De acordo com a publicação, o banco está pretendendo mudar a forma de atrair candidatos, com o objetivo de chamar a atenção dos mais jovens para o concurso público. Pela primeira vez o banco pretende recrutar quem entende de transformação digital via redes sociais, polos tecnológicos e eventos em faculdades.
As vagas deverão ter o perfil dos geeks e da nova geração. Os cerca de 40 a 60 selecionados terão o acompanhamento de gestores.

giphy.gif
 
concurso do BB, já deixando claro exclusão de candidatos.
por muito menos o concurso da policia federal quase não saiu...
 
Concurso de escrevente to TJ-SP interior prorrogou por mais 1 ano (é 1+1, se não fizerem +1 extra igual capital). Até agora só chamaram 1 pessoa em 1 ano de concurso na grande maioria das comarcas.
 
Concurso de escrevente to TJ-SP interior prorrogou por mais 1 ano (é 1+1, se não fizerem +1 extra igual capital). Até agora só chamaram 1 pessoa em 1 ano de concurso na grande maioria das comarcas.
Onde você viu isso? Não tá confundindo com a prorrogação pra Capital e Campinas?
 
Onde você viu isso? Não tá confundindo com a prorrogação pra Capital e Campinas?
Não. Capital/Campinas já prorrogou pelo 3º ano (o que deu muito bafafá) tem alguns meses.
Interior homologou no carnaval do ano passado, saiu a prorrogação no DOU de agora (prorrogação a partir do dia 29/02).
 
Não. Capital/Campinas já prorrogou pelo 3º ano (o que deu muito bafafá) tem alguns meses.
Interior homologou no carnaval do ano passado, saiu a prorrogação no DOU de agora (prorrogação a partir do dia 29/02).
Tem o link da página? Estou estudando por conta própria. Se for isso mesmo, fudeu. :haha:
 
Não. Capital/Campinas já prorrogou pelo 3º ano (o que deu muito bafafá) tem alguns meses.
Interior homologou no carnaval do ano passado, saiu a prorrogação no DOU de agora (prorrogação a partir do dia 29/02).

Mas essa prorrogação de 3º ano tá em análise por algum tribunal e se for negada essa aberração, poderão abrir outro.
 
Tem o link da página? Estou estudando por conta própria. Se for isso mesmo, fudeu. :haha:
Da prorrogação do interior? Que ela aconteceria é óbvio, sempre prorroga por mais 1. Eu só recebi o texto no grupo que participo dos aprovados da minha comarca. Tem que vasculhar pra ver.

Agora sobre o da capital/campinas eu não sei. Eu achei que já tava rolando o terceiro ano, já que venceu em dezembro de 2019 e parece que os processos contra foram arquivados. Mas o @mulletaw acabou de falar que ta em analise.

Eu acredito que não derrubem essa prorrogação visto que o TJ foi impedido de abrir novo concurso por questões orçamentárias.
 
Última edição:
Da prorrogação do interior? Que ela aconteceria é óbvio, sempre prorroga por mais 1. Eu só recebi o texto no grupo que participo dos aprovados da minha comarca. Tem que vasculhar pra ver.

Agora sobre o da capital/campinas eu não sei. Eu achei que já tava rolando o terceiro ano, já que venceu em dezembro de 2019 e parece que os processos contra foram arquivados. Mas o @mulletaw acabou de falar que ta em analise.

Eu acredito que não derrubem essa prorrogação visto que o TJ foi impedido de abrir novo concurso por questões orçamentárias.

Em teoria, tá rolando. Na prática são outros 500 porque pode ser julgado contra. Admito que pode ser venda do Gran, mas ouvi os caras falarem no panorama deles de 2020 sobre isso, que eles não veem acontecendo por enquanto, mas por ter essa questão sendo analisada ainda, pode ser que tenha sim esse concurso. Vai saber...
 
Parece que o BB quer reduzir o salário da galera da TI em 40%. Meus amigos que trabalham lá acham que esse concurso poderia ser pra repor a galera que vai pular fora.
 
Minha namorada ta feita. Foi convocada pra arquiteta em uma prefeitura de cidade média/grande com salário inicial de R$5000 (liquido) e jornada de 20h semanais. 20h!!!!! E vendo pela transparência a maioria lá ganha mais que isso. Acho que tem verba de participação de obras, sei lá.

Depois que comecei trabalhar 30h, não quero mais 40 nem ferrando. Você vê a total desnecessidade de ficar tantas horas assim.

Nessas horas vejo a escolha errada de graduação que fiz huehuehuehue
 
Minha namorada ta feita. Foi convocada pra arquiteta em uma prefeitura de cidade média/grande com salário inicial de R$5000 (liquido) e jornada de 20h semanais. 20h!!!!! E vendo pela transparência a maioria lá ganha mais que isso. Acho que tem verba de participação de obras, sei lá.

Depois que comecei trabalhar 30h, não quero mais 40 nem ferrando. Você vê a total desnecessidade de ficar tantas horas assim.

Nessas horas vejo a escolha errada de graduação que fiz huehuehuehue

vc sabe que para cada 1 concursado contratado, seja de arquiteta, engenharia, do que for, existe outros 10 que estão desempregados ou fazendo bicos né ?
 
vc sabe que para cada 1 concursado contratado, seja de arquiteta, engenharia, do que for, existe outros 10 que estão desempregados ou fazendo bicos né ?
Pra quase todas as profissões, na verdade.
A questão é que eu sou concurseiro (e ela começou por incentivo meu). Eu sou funcionário público, mas em outra área. Ganho menos e trabalho mais (28h semanais no momento, por causa de redução de horário pra estudar). Minha graduação é extremamente fora de escopo e limitada.
 
Pra quase todas as profissões, na verdade.
A questão é que eu sou concurseiro (e ela começou por incentivo meu). Eu sou funcionário público, mas em outra área. Ganho menos e trabalho mais (28h semanais no momento, por causa de redução de horário pra estudar). Minha graduação é extremamente fora de escopo e limitada.


cada um tem a sorte que tem
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo