Computador para Criação Digital

iGor_

oldSchool :D

Seuinte pessoal, estou com uma certa pressa. Estou montando meu escritório junto com meu sócio. Eu vo mecher basicamente com WebDesign dentro da empresa, e preciso montar um PC que atenda às minhas necessidades. Um PC que rode Photoshop + Flash + Dreamweaver + Corel + Servidores WEB (apache, php, sql, estes para fazer testes das páginas em localhost). O uso desses programas podem ser tanto isolados como combinações (photoshop + flash + dreamweaver) tudo ao mesmo tempo.

Eu tenho uma certa urgência porque amanha preciso fazer um orçamento, e levar esse orçamento ao banco e talz (ver se vale a pena o crédito que eles oferecem pra compra de aparalhos de informática, se os juros são bons mesmo).

Eu preciso de uma configuração bacana (não precisa ser a TOP da TOP não, mesmo porque a grana ta meio curta), mas um que dê pra TRABALHAR com essas ferramentas sem dor de cabeça, para que o trabalho flua numa boa! :yes:

Quem mexe com essa área, ou não, e puder me dar esse help, eu fico muito agradecido. Eu estou totalmente por fora desse mundo hardware (uns 3 anos :eek: ) e sair caçando produto agora, especificações, etc. vai ser meio tenso pra mim.

Se puderem especificar um ouse bom e um monitor bom tb, eu agradeço! :)

Desde já agradeço a atenção de vocês! :)

coiote

New Member
hehheh , coisa fácil , qualquer micro básico com placa de vídeo gf4MX4000 (a básica mesmo) faz esse trampo, o ideal é 'exagerar' em memória ram, 2gb tá bom pacas, e HD de 7200RpM também ...

iGor_

hehheh , coisa fácil , qualquer micro básico com placa de vídeo gf4MX4000 (a básica mesmo) faz esse trampo, o ideal é 'exagerar' em memória ram, 2gb tá bom pacas, e HD de 7200RpM também ...

Hehehe certeza cara?

Em casa eu tenho um XP 2000+ com 512ram ddr, placa mae é uma abit NF7-S e a VGA eh uma GF4 Ti 4200 128mb e já ta me dando uma certa dor de cabeça pra trabalhar..

Eu só quero é nao me arrepender depois, ter que trocar peça, essas coisas.. hehehe...

Mas vlw ae coiote..

Abração!

Fla3DMadness

Active Member
Tem quanto pra gastar aí? Pq a primeira idéia que me veio na cabeça é um A64 X2 3800+ e uma Asus A8N-E, mas aí depende de quanto vc vai ter pra gastar.

Agora que os Pentium-D baixaram o preço, vc pode também pegar uma P-D 820 ou 830 e uma Asus P5LD2.

Nos dois casos pegue uma VGA barata, pode ser uma GF 6200 por exemplo, mas acho que um dual core é o ideal pra vc.

Decoy

New Member

photoshop e dreamweaver nao exigem tanto assim da maquina
acho q um sempron tá de bom tamanho, e como o coiote disse, exagerar na memoria ram pra nao ficar lento quando os tres tiverem abertos :)
com um xp 2600+ e 1gb de ram eu rodava delphi, photoshop e dreamweaver tranquilamente com o IIS rodando de segundo plano :)

Allan

Trust the plan!
Poiseh...exagera muito na memoria ram (2gb vc n vai se incomodar), pega um P4 ou Pentium D q são melhores pra este tipo de trabalho, e um HD Sata 2 se possivel (300Mb/s)

iGor_

Axo que a galera apelou um pouco ai.. huiheiohaiue mas normal, eu nao falei em valores...

Usando uma conf. que o Fla falou (usando um Pentium e outra usando AMD e as respectivas placas mães que ele falou tb), colocando 2GB de memoria (KINGSTON Value Dual 2GB (1GBx2) DDR400), placa de video GF 6600GT, HD WESTERN DIGITAL Sata II 120GB 7200RPM 8MB, uma fonte de 400W qualquer ai, mouse logitech G5 e o monitor Monitor Samsung 794MB Dynaflat 17, ficou em torno de 4.200 reais.

Eu gostaria de gastar em torno de 3.000 reais (incluindo tudo viu galera.. o PC montado).

Eu escolhi esse mouse pq acredito que ele tenha uma boa resolução, e quero um monitor de qualidade tb neh? Pq serão várias horas na frente do PC.

O que vocês acham desse mouse e desse monitor? Tem outras sugestões?

O que acham dessa configuração?

Geforce MSI 6600GT 128MB GDDR3 (128Bits) TV/DVI PCI-E BOX
KINGSTON Value Dual 2GB (1GBx2) DDR400
HD WESTERN DIGITAL Sata II 120GB 7200RPM 8MB
Gravador DVD LG GSA-4167B Branco OEM
Monitor Samsung 794MB Dynaflat 17
Mouse Logitech G5 BOX
Teclado Satelite AK-XP1B Multimidia PS2+USB Preto
Fonte AT 400W
ASUS A8N-E nForce 4 Ultra (Som/Rede/Sata/Socket 939) BOX
AMD Athlon 64 3000 Venice 1.80GZ 512KB OEM (Socket 939)

Essa conf ai ficou em média de R$ 3.500,00.

O que eu poderia fazer aí para enxugar mais esse valor?

Ja agradeço ai pela ajuda galera! Valew mesmo! :yes:

Allan

Trust the plan!
tenta ver com o Usha (mvscla) q axo q da pra enxugar um pouquinho + esse preço aí...se vc não irá jogar, vc não precisa dessa 6600 aí...pode pegar uma placa mais fraquinha...uma 6200 qebraria o galho...a n ser q vc use aplicações 3D (pelo q vi n eh o seu caso)...eu trocaria esse Athlon por um P4630 (axo q tah com um preço bom) e a mobo pegaria uma ASUS da serie P5 (aí tem várias esclhe a q cabe melhor no seu bolso)

Bom ai está minha opinião...

Decoy

New Member
eu iria de sempron ou algum com preço similar :)
nao há necessidade de tanto poder de processamento pra trabalhar no dreamweaver e PS...
só se vc for trabalhar com desenvolvimento 3d... mas parece nao ser o seu caso :)
uma geforce 6200 tá de bom tamanho tambem :D

iGor_

Ai que tá.. Apesar de não mexer, pretendo e tenho muita vontade de mexer com aplicativos 3D... Mas isso seria um pouco mais pra frente vo começar a mexer ou quem sabe fazer um curso... Axo então que essa seria a conf mais adequada né?

E a respeito do monitor e do mouse, o que vocês sugerem?

:yes:

coiote

New Member
tais montando um canhão pra matar formigas...
O FLA tem necessidade de máquina top porque ele trabalha muito com render3D, no seu uso o mais complicado vai ser 'graficos vetoriais de corel draw' (ehhhehhe).
tua máquina ta dando dor de cabeça por causa dos 512ram, só o SO já consome quase 200mb, te sobra pouco pra vetorizar uma imagem, experimente socar 2gb nesse teu micro e dar uma super afinada em drivers e sistema operacional !

iGor_

tais montando um canhão pra matar formigas...
O FLA tem necessidade de máquina top porque ele trabalha muito com render3D, no seu uso o mais complicado vai ser 'graficos vetoriais de corel draw' (ehhhehhe).
tua máquina ta dando dor de cabeça por causa dos 512ram, só o SO já consome quase 200mb, te sobra pouco pra vetorizar uma imagem, experimente socar 2gb nesse teu micro e dar uma super afinada em drivers e sistema operacional !

É cara, vo por essa sua idéia ai.. Mesmo porque a grana ta curta tb! E outra, eu preciso realmente de outro PC.. Esse meu atual precisa ficar em casa porque outras pessoas o usam.

Vou montar uma nova configuração aqui mais humilde e posto aqui pra vocês darem uma avaliada.

Um grande abraço! :)

Armando

Vamo que vamo!!!
É cara, vo por essa sua idéia ai.. Mesmo porque a grana ta curta tb! E outra, eu preciso realmente de outro PC.. Esse meu atual precisa ficar em casa porque outras pessoas o usam.

Vou montar uma nova configuração aqui mais humilde e posto aqui pra vocês darem uma avaliada.

Um grande abraço! :)
Eu quero discordar um pouco do amigo coiote, pois eu trabalho com DTP (basicamente Photoshop CS2, InDesign CS2, Illustrator CS2, Go Live no lugar do Dreamweaver, Corel X3 e outras coisinhas mais) e aqui no trabalho eu tinha esta config:

Athlon Sempron 2500+
1 gb DDR 333
HD 80g
Asus A7V600-X
FX 5200 128/64

E eu troquei pela config da minha assinatura, e posso dizer: EU TIVE UM GANHO SENSACIONAL!

Esta história que só para 3D é que vale um bom Processador é furada! Principalmente pelo HT.
E olha que esta minha nova config é com a placa-mãe mais barata da Asus, com um processador bem antigo da Intel e com uma placa de vídeo furreca... :yucky: O que salva é o HD!

Só conselho de quem trabalha mais de 60h com isso por semana... assim eu vou ficar com mais cabelos brancos ainda! :yes:

iGor_

Essa config agora:

ASUS A8N-E Socket 939 NVIDIA nForce4 Ultra ATX AMD Motherboard - Retail
Microsoft IntelliMouse Explorer Platinum B75-00092 2-Tone 5 Buttons Tilt Wheel USB + PS/2 Optical - OEM
Kingston ValueRAM 2GB (2 x 1GB) 184-Pin DDR SDRAM Unbuffered DDR 400 (PC 3200) System Memory - Retail
AMD Athlon 64 3000+ Venice 2000MHz HT Socket 939 Processor Model ADA3000BPBOX - Retail
Maxtor DiamondMax 10 6V080E0 80GB 7200 RPM 8MB Cache SATA 3.0Gb/s Hard Drive - OEM
LG Beige E-IDE/ATAPI 5X DVD-RAM Write DVD Burner With LightScribe Model GSA-4166 BI - OEM
MSI NX6200AX-TD128LF Geforce 6200 128MB DDR AGP 4X/8X Low Profile Video Card - Retail
Fonte AT 400W
Teclado
Gabinete
Monitor Samsung 794MB Dynaflat 17

Creio eu que ficará em torno de R$ 2.800,00

Vocês acham que ta muito de processador ainda? Eu ainda to com dúvida em relação ao monitor tb.. Quem mexe com isso ae, qual monitor que usa?

Lord

bauer
-2GB de memória
-VGA Simples
-Mobo que seja compátivel com o resto

Decoy

New Member
Eu quero discordar um pouco do amigo coiote, pois eu trabalho com DTP (basicamente Photoshop CS2, InDesign CS2, Illustrator CS2, Go Live no lugar do Dreamweaver, Corel X3 e outras coisinhas mais) e aqui no trabalho eu tinha esta config:

Athlon Sempron 2500+
1 gb DDR 333
HD 80g
Asus A7V600-X
FX 5200 128/64

E eu troquei pela config da minha assinatura, e posso dizer: EU TIVE UM GANHO SENSACIONAL!

Esta história que só para 3D é que vale um bom Processador é furada! Principalmente pelo HT.
E olha que esta minha nova config é com a placa-mãe mais barata da Asus, com um processador bem antigo da Intel e com uma placa de vídeo furreca... :yucky: O que salva é o HD!

Só conselho de quem trabalha mais de 60h com isso por semana... assim eu vou ficar com mais cabelos brancos ainda! :yes:
que tipo de ganho vc teve???
photoshop roda lisinho num xp 2600+.. acho q o ganho q vc teve aí foi pa alternar entre os aplicativos ja q o hd é mais rapido :)

Armando

Vamo que vamo!!!
que tipo de ganho vc teve???
photoshop roda lisinho num xp 2600+.. acho q o ganho q vc teve aí foi pa alternar entre os aplicativos ja q o hd é mais rapido :)
Bem, levando em consideração que a linha CS é otimizada para SS2, SS3 e HT, o ganho na abertura do programa, aplicação de filtros, edição (já que trabalho com arquivos que chegam em média 400 - 500 mb, o cachei maior agilizou bem as exportações em PDF-x1a no Indesign, que as vezes demoravam 5 minutos, agora demoram uns 50 segundos.. e por ai vai.. :thumbs_up

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)