[AJUDA] Compra de impressora

Ageiajoao

Leitor assíduo de tópicos
Boa tarde, gostaria de indicações de impressoras que fazem a impressão de 400 a 600 páginas por mês e que sejam em tese "baratas". Tenho uma HP Deskjet 2050 e a coitada imprime apenas 8 folhas e já para de funcionar, chega a ser tosco, não recomendo a ninguém.

O máximo do meu investimento seria algo em torno de 600 reais.

Cleberl1

New Member
Tive 3 impressoras dessas jato de tinta de 300 reais, além dos cartuchos durarem pouco, sempre tive problema. Comprei uma epson L4150, dessas com tanque de tinta, e até agora tudo maravilha, além da tinta durar uma verdadeira eternidade.

Paguei mil reais. Parece caro, mas pra quem imprime bastante, no longo prazo se economiza bastante com a tinta.

Pesquisa pra ver se encontra alguma com tanque de tinta por esse preço, vale a pena.

Andre Leao

New Member
Precisa ser colorida ? Se não, pegue uma Laser como a Brother HL1202.

Paulao.

New Member
Se apenas preto serve, então eu posso indicar a epson workforce m205, eu tenho uma a uns 4 anos imprimindo muito mais do que você necessita e nunca deu nenhum problema. Custo de impressão dela sai mais barato que laser.
Agora o valor eu tenho certeza que é bem mais que esses 600 reais, mas pode ser que exista a versão equivalente a ela sem scanner, deve dar uma boa diminuída no valor.

Andre Leao

New Member
O toner dela imprime quantas folhas? Pode ser sim apenas preto e branco.
O fabricante fala 1000 páginas (o original que vem com a impressora diz que são 500 páginas). Aqui na cidade paguei 75,00 no toner compatível, teve a qualidade de impressão até melhor que o original que veio com a impressora. Na internet acha toner mais barato. Deu uma pesquisada e está custando em torno de 400,00 a impressora sem wifi.

manotroll

Active Member
pega uma mult hp e coloca o cartucho recarregável volta rápido o investimento

Ageiajoao

O fabricante fala 1000 páginas (o original que vem com a impressora diz que são 500 páginas). Aqui na cidade paguei 75,00 no toner compatível, teve a qualidade de impressão até melhor que o original que veio com a impressora. Na internet acha toner mais barato. Deu uma pesquisada e está custando em torno de 400,00 a impressora sem wifi.
Estou namorando essa Brother desde o dia que você me indicou, estou pensando em pegar ela nessa semana.

Ageiajoao

Alguém saberia me informar se compensa comprar essa impressora Epson Ecotank L120? Ela está 100 reais mais cara que a Brother HL1202 e ela imprime colorida também (não é um grande diferencial) e através de algumas pesquisas eu vi que por ela ter os tanques de tintas, tem um rendimento custo beneficio melhor que o toner.

LNDR

New Member
Alguém saberia me informar se compensa comprar essa impressora Epson Ecotank L120? Ela está 100 reais mais cara que a Brother HL1202 e ela imprime colorida também (não é um grande diferencial) e através de algumas pesquisas eu vi que por ela ter os tanques de tintas, tem um rendimento custo beneficio melhor que o toner.
Se realmente precisa de impressão colorida ou das outras funções de scanner etc., com certeza é melhor ir na tanque de tinta, mas se não precisa eu iria na Brother (como fui). Eu tinha uma L375 e vim pra um Brother 1202. Até agora estou satisfeito. A laser é bem mais rápida na impressão e tão econômica quanto à tanque de tinta. Além de ser fácil a troca de toner e também ser mais compacta.
Com a Epson tive alguns pequenos probleminhas de desalinhamento/borrão nas impressões, além de às vezes sair 'respingos' de tinta na folha. Não era nada demais pro meu uso, mas se fosse alguém que precisasse de uma impressão super fiel iria ser uma dor de cabeça, pois fiz a limpeza via software várias vezes e se eu passasse muitos dias sem imprimir logo os 'problemas' voltavam.

O único 'problema' que eu tenho com a laser é que eu preciso usar um autotransformador porque aqui em Fortaleza é 220v e as impressoras a laser são 110v. Tirando isso, zero problemas. Compacta, rápida, impressão fiel, econômica e posso passar vários dias sem imprimir que quando volto ela está 100%.

Enfim, recomendo a laser, a não ser que realmente seja uma necessidade as funções extras das multifuncionais/tanque de tinta.

Ageiajoao

Se realmente precisa de impressão colorida ou das outras funções de scanner etc., com certeza é melhor ir na tanque de tinta, mas se não precisa eu iria na Brother (como fui). Eu tinha uma L375 e vim pra um Brother 1202. Até agora estou satisfeito. A laser é bem mais rápida na impressão e tão econômica quanto à tanque de tinta. Além de ser fácil a troca de toner e também ser mais compacta.
Com a Epson tive alguns pequenos probleminhas de desalinhamento/borrão nas impressões, além de às vezes sair 'respingos' de tinta na folha. Não era nada demais pro meu uso, mas se fosse alguém que precisasse de uma impressão super fiel iria ser uma dor de cabeça, pois fiz a limpeza via software várias vezes e se eu passasse muitos dias sem imprimir logo os 'problemas' voltavam.

O único 'problema' que eu tenho com a laser é que eu preciso usar um autotransformador porque aqui em Fortaleza é 220v e as impressoras a laser são 110v. Tirando isso, zero problemas. Compacta, rápida, impressão fiel, econômica e posso passar vários dias sem imprimir que quando volto ela está 100%.

Enfim, recomendo a laser, a não ser que realmente seja uma necessidade as funções extras das multifuncionais/tanque de tinta.
Tem alguma nesse estilo mas que faça a impressão frente e verso automática?

LNDR

New Member
Tem alguma nesse estilo mas que faça a impressão frente e verso automática?
Cara até tem da própria brother, mas acho que são bem mais caras (não sei decorado os modelos)... não acho que vale a pena. Aqui eu faço manualmente quando preciso e vai de boa. Funciona normal.

manotroll

Active Member

problema da lazer e o pico na hora de imprimir lazer e bom pra impressões em sequencia se for so de vez em quanto eu iria na jato de tinta

manotroll

Active Member
Ageiajoao

Percebi que um grande diferencial na impressora, seria ter o modo de impressão frente e verso automático. Estou olhando a Brother HL-L2320D, ela parece ser a mesma coisa da Brother HL1202 mas com a opção que eu destaquei. Alguém tem uma recomendação?

Última edição:

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)