Compartilhar Internet sem disponibilizar rede local no wireless?

dominus98

Z77X-D3H + 3770k
Pessoal, estou pensando em comprar um roteador Wireless para compartilhar a internet(DSL-Velox) com uma pessoa que mora em um prédio de frente para o meu isso a uns 200m de distância.

Vi no ML um tal de TP-LINK com alcance de 800m.

Eu gostaria de saber o seguinte:
1 - Alguém tem esse modelo e pode me dizer se a placa de rede wireless precisa ser muito potente também ou pode ser dessas USB como essa(isso para funcionar a uns 200m):
Dlink G122:

Outra dúvida:
eu tenho uma rede local com o modem-roteador + HUB e 2 computadores ligados no HUB.

É possível ligar esse roteador no HUB e não no modem e fazer com que não possível acessar a rede local pelo wireless, apenas compartilhando a conexão? (isso para evitar ataques à rede local pelo wireless)

dominus98

Z77X-D3H + 3770k

blackbrain

©
Bem, imagino eu que se você não compartilhar nada, (arquivos, impressora, etc...), nada disso ficará acessível.......

dominus98

Z77X-D3H + 3770k
o problema é esse, eu tenho uma rede local, com arquivos, impressora, etc.
queria só compartilhar internet, sem deixar aberta minha rede local.

otaviodiniz

New Member
Esses USB são normalmente mais fracos, então pode ser que o USB receba do router, mas não consiga enviar, depende das paredes, janelas da sua casa...
Tem umas configurações de Vlan em alguns routers, tu poderia separar as redes com isso, mas não sei direito como funciona...

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)