Como vejo a temperatura da cpu?Como faço pra abaixar a temperatura?

Pochaco

...

2- to com um athlon 1.2, vo troca por um 1.3 (pq veio errado) e acho q ta esquentando demais. Ja deu tela azul uma vez e o explorer trava direto. Na bios o cooler variava em torno de 5500rpm. O que posso fazer pra abaizar a temp???

3- Se eu compra esses volcano 6Cu+ ou dragon orb e talz, eu nao vo me incomoda de jeito algum, vou?

HolySin

High Priest of Darkness
1- Com um programa que deveria vir com sua placa mãe (dependendo da placa mãe, claro)

2- Quem garante que a culpa é da temperatura?
Você pode comprar um cooler melhor (se o seu já não for)

3- sei lá

Pochaco

...
tipo, eu usava antes do upgrade as mesma coisas q uso agora e nao travava. Nao instalei windows de novo nem nada. E agora trava direto. direto mesmo(dois explorer aberto eh um perigo) e eu nao joguei nehum jogo ainda, foi tudo no windows essas travada

a placa mae eh uma ECS K7AMA (q veio errada tb, vo trocar por uma K7S5A)

no cd nao achei nada q diga temperatura
nakele sandra nao tem um lugar q diz?

Pochaco

...
ixe, foi so desligar o ventilador por um tempo o pc ja desligo.
o foda eh q lugar q o gabinte fica eh mto ruim pra ventilar (fica colado na parede atras e no lado com o monitor no otro lado)

ou seja, eu preciso de uma solucao pra dexa a cpu gelada

OldMan

Congelado
Deixa O monitor na parede.. eo PC do lado. Circular ar em volta do PC é fundamental. E não instalar de novo o windows também pode ser fonte de problema. Existem os programas que guardam informações sobre seu hardware nos registros do windows.. uma mudança drástica pode avacalhar com tudo.

Broda

New Member
Primeiro lugar caro colega, voce deve procurar placas mae com chipset da Via e nao placas com chipset da Ali.

As placas maes da Asus e da Soyo sempre vem no cd deles um programa pra ver temperatura, rotacao dos coolers entre outros.

Eu tenho um K7 Athlon Thunderbird 1.2Ghz e uso um Cooler Dragon Orb 3+ que roda 7000RPM e minha CPU varia de 48 a 54 graus, dependendo do que eu estou fazendo (Se estou no Windows ou jogando ), mesmo com o gabinete fechado.

Essas placas da ECS pelo que sei nao vem software nenhum pra medir temperatura.

Umas excelentes placas no mercado de hj pra socketA é a Asus A7V266-E e a Soyo SY-K7VDRAGON+, essas com Chipset da Via KT266A. Essas duas placas vem programinha pra ver Temperatura da CPU;

FAlo

OldMan

Congelado
Este último chipset da ALI até que é bem bom.. muito pouco mais lento que o da VIA (pra ddr 2100). A diferença de desempenho é de 4%. Na verdade o melhor seria a ASUS a7M com chipset AMD, quase 15% mais rápida que a da VIA.

TheRiddler

E L E N O
compra logo um cooler descente pro teu processador, antes que acabe queimando tudo ai:eek:

DekerBSB

Registered User

se sua placa mae mostra a temperatura da placa mae e do CPU na BIOS basta instalar o SANDRA que ele le dentro do windows...
além de fazer isso, o sandra mostra informações de cabo a rabo sobre a maquina....assim como pode rodar varios benchmark para medir o desempenho e comparar com outros computadores.......

programa indispensavel........

TheRiddler

E L E N O

DekerBSB

Registered User
....
entra no www.guru3d.com que talvez tenha........
ou procura no altavista....
procura assim sandra2001

TheRiddler

E L E N O
vlw
:)

DekerBSB

Registered User
na parte de generic benchmarks.....

.......
esse programinha Rlz.....
e se pegar o crack ele fica com todas as funções habilitadas....

DekerBSB

Registered User
interessante é o nome SANDRA....quer dizer:

System Analyzer and Reporting Assistant

não é o nome da mãe de um dos desenvolvedores.....
..
os caras vivem reclamando de emails que chegam pra eles fazendo essa pergunta........
:)
comédia

Pochaco

...
no otro pc aki de casa eu achei na parte sobre placa mae e na parte de CPu e Bios

tem em otro lugar?
tem otro programa pra ver?

preciso saber disso pq de repente as travadas sao por causa q eu nao reinstalei o windows como o oldman disse

e o pc desligou uma vez por causa q o estabilizador queimou
mas ele ja tava ruim e com chero de quemado antes entao acho q nao tinha nada a ver com o pc

DekerBSB

Registered User
é nessa parte da placa mãe que mostra a temperatura....
deve ser pq esse computador que vc ta querendo olhar a temperatura nao mostra nem no BIOS....
se nao mostrar no BIOS o SANDRA não tem como ler....

Pochaco

...
ele mostra na bios sim

tipo eh so abri a janela com as info da placa mae e vai ta ali a temp.....nao tem q clicar em mais nada?

de um jeito ou otro vo ve se arranjo um volcano 6 cu+

Pochaco

...

essa placa mae ecs k7ama
parece q a muambera nao ta conseguindo k7s5a

eu sei q tem um slot pci a menos e o chipset eh otro, de resto pelo q eu olhei eh igual

tem algo de ruim nessa placa q me obrigue a troca-la???

OldMan

Congelado

OldMan

Congelado
No caso do Atlhon se eu não me engano o chipset da SIS não se dá muito bem.. ele foi feito pra P4. Mas pode ter melhorado com drivers novos

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
Originally posted by DekerBSB
que isso né moçada.........

se sua placa mae mostra a temperatura da placa mae e do CPU na BIOS basta instalar o SANDRA que ele le dentro do windows...
além de fazer isso, o sandra mostra informações de cabo a rabo sobre a maquina....assim como pode rodar varios benchmark para medir o desempenho e comparar com outros computadores.......

programa indispensavel........
Ae deker qual eh o site?

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)