Como tirar cooler da VGA

SeRvAgE

Me chama pra um Dotinha
Eu andei mexendo aqui pra ver como tira este cooler e simplesmente parece ser impossivel de tirar ele sem alguma ferramenta especial, é algo muito delicado e precisa de tecnica, como faz alguem sabe?? Ta ai a foto da VGA

Attachments

SeRvAgE

Me chama pra um Dotinha
Eu quero tirar tudo mesmo, só a fan basta tirar os parafusos!! É que eu comprei um Heatpipe da zalman e tem que tirar este cooler pra poder botar o heatpipe.

Ta ai a foto da parte de tras, a parte circulada é o que prende o dissipador na VGA, parece ate um lacre inviolável.

Attachments

Smile=P

<- Te amo Pamela ->
faz assim, tira o cooler, dai vai ficar o heatsink puro com as presilhas, dai tu aperta as presilhas e corta o otro lado com um alicade de corte afiado. dai fica rlz...

SeRvAgE

Me chama pra um Dotinha
faz assim, tira o cooler, dai vai ficar o heatsink puro com as presilhas, dai tu aperta as presilhas e corta o otro lado com um alicade de corte afiado. dai fica rlz...
Essa tua ideia foi ate boa mais eu nao queria perder o cooler original, quem sabe um dia eu nao precise vender a VGA né? Será que nao tem como tirar sem inutilizar as presilhas?

Smile=P

<- Te amo Pamela ->
Essa tua ideia foi ate boa mais eu nao queria perder o cooler original, quem sabe um dia eu nao precise vender a VGA né? Será que nao tem como tirar sem inutilizar as presilhas?
faz o mesmo processo, soh q ao inves de vc cortar, vc soh aperta as pontas das presilhas e empurra na direçao do furo ateh passarem.

Escobar

The Colombian Nigga
so leia e releia o manual da zalman antes de instalar, pra nao errar... pq alem de ser chato e comer pasta termica cada vez que refaz, vc vai ficar triste se ligar sua placa e ele ficar cheia de artefatos pq colocou errado =/

Chacal

defiance
Não é facil achar a melhor maneira de tirar esses pinos. Depois de muito estudo, eu tirei por cima mesmo, forcei com alicate puxando por cima e eles sairam facinho (usei o dissipador como alavanca). Não tente arrancar o pino apertando por baixo pq vc pode deixar escapar o alicate e comer as trilhas da placa...
Depois para tirar o dissipador do gpu, vc pode usar um estilete pra ir forçando para cima. Tb saiu facil e a cola naum deu trabalho.
Para limpar a cola do GPU, eu usei W40... Ihihihii.. Se isso dah algum pau no chip eu naum sei, mas limpou a cola q uma beleza...

Smile=P

<- Te amo Pamela ->
...
Para limpar a cola do GPU, eu usei W40... Ihihihii.. Se isso dah algum pau no chip eu naum sei, mas limpou a cola q uma beleza...
huahuauhahua, seguro q soh vendo ahuahuahuaha

filipeutzig

S.C. Internacional

Diablo

Since 2001
Tira os parafusos pra solta o fan, e coloca um 8x8cm ali em cima :cool:

SeRvAgE

Me chama pra um Dotinha
Não é facil achar a melhor maneira de tirar esses pinos. Depois de muito estudo, eu tirei por cima mesmo, forcei com alicate puxando por cima e eles sairam facinho (usei o dissipador como alavanca). Não tente arrancar o pino apertando por baixo pq vc pode deixar escapar o alicate e comer as trilhas da placa...
Depois para tirar o dissipador do gpu, vc pode usar um estilete pra ir forçando para cima. Tb saiu facil e a cola naum deu trabalho.
Po quer dizer que depois de tirar o Heatsink eu ainda tenho outro obstaculo que é o dissipador do gpu??? W40 oq é isso? Se usar alcool isopropilico nao sai a cola nao?!

Miguelithus

New Member
Wd40 é um lubrificante spray,de excelente qualidade,uso pra limpar lubrificar portão,dobradiça e uma pt...porém,nada recomendável pra utilização em vga ou qualquer componente que aqueça,pois o mesmo é inflamável...use o isopropilico...+ garantido...depois de montar o kit da zalman,posta foto ae pra " nóis " paga um sapo...huahuahuahuahua!

Kct,o representante oficial da zalman aqui no Brasil fica no 7o.andar do edificio que trampo e nada dos caras vender com preçinho camarada...como são miseráveis...coreano é foda...se eles derem as mãos pra judeu e pra libanês,tudo a mesma coisa...hahahahahahahaha!

SeRvAgE

Me chama pra um Dotinha
Wd40 é um lubrificante spray,de excelente qualidade,uso pra limpar lubrificar portão,dobradiça e uma pt...porém,nada recomendável pra utilização em vga ou qualquer componente que aqueça,pois o mesmo é inflamável...use o isopropilico...+ garantido...depois de montar o kit da zalman,posta foto ae pra " nóis " paga um sapo...huahuahuahuahua!

Kct,o representante oficial da zalman aqui no Brasil fica no 7o.andar do edificio que trampo e nada dos caras vender com preçinho camarada...como são miseráveis...coreano é foda...se eles derem as mãos pra judeu e pra libanês,tudo a mesma coisa...hahahahahahahaha!
hehe... EU acho que o Isopropilico tb é inflamável hein!!! Pois é eu acho que vou usar ele mesmo ja que esse treco ae serve tb pra lubrificar, acho q nao tem nd aver usar em uma VGA, pode ser perigoso!!! Valeu pela ajuda :)

Renan.Spolon

Beligerante - Hard Training, Mission Easy.
Banido
mais o isopropilico evapora ;)
nao deixa residuos.

Chacal

defiance
Como eu disse, usei W40 mesmo sabendo que existem riscos, mas esse lubrificante é muito milagrosos, é um ótimo solvente de cola e poeira(ahauhauau).
Use o alcool mesmo, ele demora mais pra soltar a cola, mas evapora rapidamente e não oxida os componentes.

O-Baterista

New Member

Ai tava querendo colocar um cooler na minha vga pq os novos modelos da 5200 t128 tão vindo sem cooler só com disipador, aquele conector de 3 pinos funciona ou só ta de infeite na placa?

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)