Como retirar o dissipador da 8600GT Fatal1ty?

Axon

New Member
Opa, estou com uma 8600GT Fatal1ty, e queria saber como retirar corretamente o dissipador dela e colocar uma pasta termica descente.

Agradeço desde já ajuda :)

NightRiderX

Interceptor
aiehaieuhiueahiae e ce axa q de fabrica naum vem com uma pasta termica decente? omg, depois perde a vga e naum sabe pq, faz q nem meu amigo foi tirar o dissipador de uma 7600 gt da MSI q vem com um baita cooler de 2 slots e nunca mais funfou a placa aheuihaeiueaheai cada uma!

thiagogdias

New Member
Eu coloquei um fan em cima do dissipador e reduziu demais a temperatura certa de 10 graus.

Wolkoff

Comedian
Eu coloquei um fan em cima do dissipador e reduziu demais a temperatura certa de 10 graus.
Aqui tbm, tinha colocado um de 80mm e baixou 10 graus, agora testei colocar um de 120mm com 20cfm a mais e baixou 11 graus! :huh:

44° Idlle

55 Full

Isso que é VGA fria!!! heheheheh

No Mercy

Honored
Amigo o modo correto creio eu que seja desparafusar os 2 parafusos que vem na parte traseira da vga,logo após tirar aquela barrinha de metal que vem escrito xfx da parte supeior da vga,só assim retirar o dissipador logo após.

thizin

2005 members
aiehaieuhiueahiae e ce axa q de fabrica naum vem com uma pasta termica decente? omg, depois perde a vga e naum sabe pq, faz q nem meu amigo foi tirar o dissipador de uma 7600 gt da MSI q vem com um baita cooler de 2 slots e nunca mais funfou a placa aheuihaeiueaheai cada uma!
Se na 8800gts não vem descente, pq nessa viria?
Quanto tirei o cooler da gts que eu tive e vi aquela nojeira la, me de um alivio limpar tudo e passar uma AS5.

Mancha Negra

Active Member
Quanto tirei o cooler da gts que eu tive e vi aquela nojeira la, me de um alivio limpar tudo e passar uma AS5.
E não vem pasta descente mesmo na 8600 fatal1ty.

A minha ficava em 60º idle. Coloquei AS5 e passou a ficar 48º idle.

Pode trocar que vale a pena. Mas coloca pasta de primeira... num vai me desmontar ela e colocar pasta fuleira heim :yes:

chadruns

The Legend
mano! naum tira o dicipador naum! mete um cooler em cima dele! vai melhorar bastante! agora sobre esse comentario do amigo acima naum liga naum! o amigo dele é muito noob! pra queimar a placa tirando dicipador tem que ser muito noob! hehe sem ofenças por favor!!

Terror_inc

MCTS: Virtualization
Porque vocês não botam fé nos engenheiros das fábricas de placas de video? Eu imagino que se eles projetaram daquela forma, no MINIMO vai funcionar daquela forma..
Se a minha 8600 chega a 66 graus jogando crysis, que seja, eu nem me importo, foi feita pra aguentar bem mais provávelmente.

Mancha Negra

Active Member
Porque vocês não botam fé nos engenheiros das fábricas de placas de video? Eu imagino que se eles projetaram daquela forma, no MINIMO vai funcionar daquela forma..
Se a minha 8600 chega a 66 graus jogando crysis, que seja, eu nem me importo, foi feita pra aguentar bem mais provávelmente.
Vou fazer uma analogia:

Em São Paulo tem a CET (Cheia de engenheiro em tráfego)

E o trânsito aqui é caótico :rolleyes:

_CP_

The Trooper
Nem sempre o que vem de fábrica é perfeito. Se fosse assim o cooler box dos processadores era o melhor, e praticamente nunca isso acontece.

Vga é a mesma coisa: trocar cooler, adaptar fan, trocar pasta térmica são sempre procedimentos saudáveis, desde que feitos da forma correta. ;)

rafaelfontes

RELOADED
é por isso que eu não compro vgas com soluções passivas de resfriamento...

essa vga fatality tem clocks muito elevados, então a lógica seria a empresa que monta essa placa colocar um cooler robusto, e não somente um dissipador, sem contar que ela corresponde ao modelo de 8600gt mais caro do mercado...

Und3r74k3r

PSN ID: UnderrTaker__
bom, aí vai de temperatura do pc do cara também ... a minha aqui nunca chego a 65 graus sem fan na cara dela... isso em full... mais fico pensando se posso melhorar, tenho uma pasta termica nanofusion da coolermaster aqui, será q compensa trocar ? e como vcs tão adaptando cooler em cima da vga ?

bom e respondendo o terror_inc, acreditamos sim q roda normalmente do jeito q a fabrica fez, mais pq nao deixar mais gelado e saber q pode aumentar o tempo de vida da placa ou entao aumentar um OVER nela ? é o que pensamos quando modificamos ela ! abraços

Terror_inc

Nem sempre o que vem de fábrica é perfeito. Se fosse assim o cooler box dos processadores era o melhor, e praticamente nunca isso acontece.

Vga é a mesma coisa: trocar cooler, adaptar fan, trocar pasta térmica são sempre procedimentos saudáveis, desde que feitos da forma correta. ;)
Porque o cooler box precisaria set melhor? Algum processador queimou em stock? O cooler que acompanha é feito para deixar tudo funcionando em stock, se você for fazer over é outra história, mas se a fatality vêm com clock mais alto, e tem só dissipador, é porque ela aguenta.
Lá no trabalho praticamente todos micros tem cooler box, desde os P2 até o C2D, todos funcionando.
Tem até uma penca de VGA (X300, HD2400, 9500) só com dissipador, que é como vieram de fábrica.
Se um troço fica a 80 graus, mas aguenta 160, não vejo problema algum, mesmo sabendo que 80 graus seja quente. Quente na verdade é relativo.

Vou fazer uma analogia:

Em São Paulo tem a CET (Cheia de engenheiro em tráfego)

E o trânsito aqui é caótico :rolleyes:
Teu argumento até é valido, mas é por isso que eu evito eletronicos "Made in brasil". :D

Und3r74k3r

bom Terror_inc só para complementar, como vc não me respondeu ainda sobre isso, irei dar outra resposta em cima do seu argumento

vc evita eletronicos "Made in Brasil" agora lembre-se que 90% dos eletrônicos são feitos em países "frios" ou seja, esse dissipador não foi feito pra rodar especialmente aqui, como por lá também muitos usuários de pc entendem que deve-se colocar fans em tudo que é lugar no pc para melhorar o fluxo de ar... agora lhe pergunto, vc acredita mesmo que em uma lojazinha de esquina eles te vendem um pc, com 1 fan atras apenas, mais nada... coloca essa vga, num calor de 35 graus ou mais no Brasil e a placa não vai travar de modo algum, tirando ainda que vem akelas fontes com 200watts no maximo ... pois é amigo, no Brasil a realidade é outra...
então acredito que seja por isso que nós daqui (poucos no Brasil, a nivel de todos que tem computador em casa) ficamos tão preocupados com temperatura e tudo mais ...

entendeu ? não me leve a mal ok ? abraço

Terror_inc

bom Terror_inc só para complementar, como vc não me respondeu ainda sobre isso, irei dar outra resposta em cima do seu argumento

vc evita eletronicos "Made in Brasil" agora lembre-se que 90% dos eletrônicos são feitos em países "frios" ou seja, esse dissipador não foi feito pra rodar especialmente aqui, como por lá também muitos usuários de pc entendem que deve-se colocar fans em tudo que é lugar no pc para melhorar o fluxo de ar... agora lhe pergunto, vc acredita mesmo que em uma lojazinha de esquina eles te vendem um pc, com 1 fan atras apenas, mais nada... coloca essa vga, num calor de 35 graus ou mais no Brasil e a placa não vai travar de modo algum, tirando ainda que vem akelas fontes com 200watts no maximo ... pois é amigo, no Brasil a realidade é outra...
então acredito que seja por isso que nós daqui (poucos no Brasil, a nivel de todos que tem computador em casa) ficamos tão preocupados com temperatura e tudo mais ...

entendeu ? não me leve a mal ok ? abraço
Desde meu primeiro athlon64 eu não coloco mais coolers extras no PC.
Meu pc tem 3 coolers, um no CPU, um na VGA, e um na fonte. Rodo tudo em stock, meu pc antigo, mesma coisa, 3 coolers e tudo stock. Nunca tive problemas com temperatura. No calor de 35 graus não testei ainda, eu ligo o ar antes...
Mas pra mim, de maneira geral, problema de aquecimento é coisa da época do Athlon Palomino, ou do P 4 PrescHOT edition.

Athlon64, AthlonX2, C2 S, D e Q. Essas coisas simplesmente não esquentam.
As VGA's devo admitir, ainda esquentam, mas essas, aguentam uma temperatura bem alta antes de abrir o bico. Como eu nunca perdi harware para o "tempo de uso", nem para aquecimento, acho um dispedicio gastar tempo e dinheiro com coolers, pasta térmica especial, e isso e aquilo. Se o cara tem necessidade, tá, beleza. Mas pra mim, pensar em coolers, é algo que não existe mais.

(A VGA, no painel de controle, diz que só vai reclamar quando chegar em 115 graus, então qual a diferença entre 50 e 60 graus?)

Mas tranquilo, não estou levando a mal, só postando minha opinião. Tambem não vou apontar nenhuma arma pra ninguem e obrigar o cara a usar tudo em stock e sem coolers extras, cada um faz o que bem entender, eu só acho que algumas pessoas extrapolam nesse negócio de cooling.

Und3r74k3r

certinho, entendo seu lado ... mais a parada é que mesmo q dizem q vai a 115, uma placa chegando a 80 já é de risco, e como falei, elas sao projetadas pra rodar em paises frios... por isso aqui é bom sempre ter uma solução de refrigeração melhor...
mais também queremos tirar leite de pedra com essas placas overclockando mais ainda XD

chadruns

The Legend
80 graus naum da pra segurar! minha XFX 8600GT XXX tava batendo 80 graus! troquei o cooler e agora ta no max a 55 em full! com certesa isso faz a placa trabalhar melhor e o principal!! durar mais tempo!!

Axon

New Member
Ae pessoal vlw toda a ajuda, é que deu pau na net e não pude responder devolta.
Entao a principio eu pensei que podia ser 2 coisas aqui o problema de Aquecimento:

O meu gabinete é aqueles da HP de 3 baias e tal

E problema na pasta termica de fabrica da Placa

Pois já fiz tudo quanto é teste com relação a fans no dissipador da Placa e não adiantou muito, pq como venho vendo em varios topicos, em idle tem pessoal que ta conseguindo 50 - 55°C e ful 65 - 70°C só que aqui esta dando em idle 76°C com um fan em cima do dissipador(colocando esse fan eu consegui diminuir 10°C)
E em full esta chegando nos 110°C =( e o estranho é que quando vou ver se a placa esta quente, ela esta morna e em partes fria :eek: E não sei la, pode ser que a pasta termica que esta na placa esteja uma porcaria e não passando o calor para o dissipador e tal... Então primeiramente estrou trocando o Gabinete para um de 4 baias, e mais refrigerado e logo depois vou trocar a pasta termica por uma de boa qualidade sim e ver no que da.

Trocando aqui a pasta eu posto aqui o que deu.

Fletcher

www.gabrielamaral.com.br
certinho, entendo seu lado ... mais a parada é que mesmo q dizem q vai a 115, uma placa chegando a 80 já é de risco, e como falei, elas sao projetadas pra rodar em paises frios... por isso aqui é bom sempre ter uma solução de refrigeração melhor...
mais também queremos tirar leite de pedra com essas placas overclockando mais ainda XD
Paises frio? Nos EUA faz tanto, ou mais calor que aqui. Se for dexa em stock, não vejo necessidade de trocar pasta termica, cooler e o escambal. Agora, se for fazer overclock, ja é outra historia.

Willian

FinK
Meio off, mas não aguentei..

des.cen.te
adj. m. e f. Que desce.

de.cen.te
adj. m. e f. 1. Que fica bem; conveniente, decoroso, honesto. 2. Asseado, limpo.

No teu quote ta escrito certo.. mas na tua escrita não.. =~

hoguga

Gustavo
fala serio neh pessoal.."eles testam em paises frios"?

putz...esses processadores sao testados em toda e qualquer situaçãoo, seja a 0 ou 40 graus...

alguns tem problema d aquecimento devido aos 'tecnicos' q os montam...
em stock todo processador e placa d video aguenta o tranco com o cooler original..

Und3r74k3r

certo, mais como falei Axon, será q n eh sua fonte q ta meio sobrecarregada nao ? ae força a vga ?

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)