[TÓPICO DEDICADO] Como montar um Water Cooler Custom

Ferras

New Member
Atualizando aqui, os fittings (um monte, 64 no total!), block do CPU e GPU, bomba D5, tubos e ferramentas (tudo da bykski Pro Store)... tudo passou pela alfândega sem imposto! (sendo sincero, paguei R$ 15 por pacote, vulga taxa dos correios!)
Total deu R$ 45.
Agora só falta passar o riser cable, suporte vertical da GPU, radiadores, reservatório e o block de CPU Barrow que comprei!
Tomara que a sorte continue mas as encomendas que eu tinha mais receio, passaram!
Da próxima vez trás via epacket ou ali standart que não paga os 15 (fretes que começam com L).

Pedrozun

New Member
Atualizando aqui, os fittings (um monte, 64 no total!), block do CPU e GPU, bomba D5, tubos e ferramentas (tudo da bykski Pro Store)... tudo passou pela alfândega sem imposto! (sendo sincero, paguei R$ 15 por pacote, vulga taxa dos correios!)
Total deu R$ 45.
Agora só falta passar o riser cable, suporte vertical da GPU, radiadores, reservatório e o block de CPU Barrow que comprei!
Tomara que a sorte continue mas as encomendas que eu tinha mais receio, passaram!
A pergunta que nao quer calar, comprou por onde?

unBond

Usuário em Recuperação
Ferras

New Member

esse

Fan Started Voltage: 9.0 V
Fan Rated Voltage: 12 V & 5V
Rated Current: Fan 0.15 A (one fan)
Power Input: 12V – 5.4 W . 5V – 9.5W (Fan*3),12V – 9 W . 5V – 14.5W (Fan*5)
Fan Speed: 500 ~ 1500 R.P.M
Max. Air Pressure: 1.54mm-H2O
Max. Air Flow: 48.34 CFM
Noise: 24.7 dB-A
Bearing Type: Hydraulic Bearing

ah, e obrigado pela sua ajuda.
Cara, os valores não mudaram quase nada, ainda é fraca, procure no site xtremerigs o review do radiador que vc quer (acho que só deve ter o de 360 avaliado lá, mas "dá na mesma") e veja a diferença doe desempenho em push e em push/pull, sendo que lá eles usam a Gentle Typhon no teste, o fabricante não especifica exatamente o valor de pressão dela pois antigamente a galera só se importava com CFM (e ela já esta datada, pros padrões atuais das fans não RGB ela é considerada fraca) mas o CFM é de 58 e a pressão deve ser algo entre 2.5 e 3, isso faz com que o Push dessa ventoinha que eles usam no teste seja melhor do que o push/pull dessas tranqueiras que vc quer usar. Os outros 2 reviews que eu achei usam fans até melhores que a Gentle Typhon, ai não da nem pra comparar.
Não adianta cara, alguém aqui pode até me corrigir, mas eu só conheço uma fan com RGB integrado forte, que é a EK-Vardar EVO 120ER RGB, o resto é fraca (e olha que eu nem sei pq eles fazem isso, a ML120 RGB da corsair é fraca, mas a versão não RGB é uma das melhores que existem, vai entender... acho que é pra wattagem delas ficarem equivalente, mas pra mim isso não faz o menor sentido, faz que nem a vardar com dois circuitos separadas, enfim, só um desabafo).
Faz o que eu falei, usa a fan frufru no lado visível e uma boa do outro lado.

Se bem que tu quer usar 2x480x60, então a configuração é tão overkill que vc pode ignorar tudo que eu falei e usar o que vc quiser, não vai faltar desempenho, mas saiba que ta tudo subaproveitado.

ViTosS1

Active Member
Galera, pra comprar na EK vcs usam redirecionador pra evitar a taxa? E no caso o redirecionador consegue alterar o valor da nota, tipo se foi 180 dólares, põe lá que pagou 45 dólares por exemplo (pra ficar abaixo de 50 dólares e não taxar absurdo).

Pedrozun

New Member
Da pra cortar tubo de petg na serra? E dar acabamento com lixa?

Não quero ter que comprar aquele alicate

brenopapito

Member
Galera, pra comprar na EK vcs usam redirecionador pra evitar a taxa? E no caso o redirecionador consegue alterar o valor da nota, tipo se foi 180 dólares, põe lá que pagou 45 dólares por exemplo (pra ficar abaixo de 50 dólares e não taxar absurdo).
Compro direto com eles e nunca fui taxado, mas não pode passar de 50~60 dólares contando o frete.

Ferras

New Member

Da sim, se vc conseguir deixar o tubo estável e cortar reto, serra é o melhor jeito.

alanvictorjp

New Member
Galera, estou querendo montar um wc custom para meu cpu.
Alguém poderia me indicar um kit bom que venda no aliexpress?

albarracim

Piloto
Não se compensa comprar kit completo porque vai passar de 50 dólares e corre risco de taxar.. prefiro comprar por partes e aguardar pacientemente

ViTosS1

Active Member
Compro direto com eles e nunca fui taxado, mas não pode passar de 50~60 dólares contando o frete.
Haha o problema que uma bomba é 105 dólares, um bloco de CPU e de GPU tbm é mto acima disso...

Pedrozun

New Member
To criando coragem pra compra o bloco da vga..

Ferras

New Member
Haha o problema que uma bomba é 105 dólares, um bloco de CPU e de GPU tbm é mto acima disso...
Onde vc está olhando esses valores?

Bomba do Ali (d5 real) é uns 60~70 dols, uma PWM no EUA da pra achar por algo próximo de 80~85.
Bloco de CPU paguei 23 dols no meu em promoção, preço normal é uns 27 e ele é excelente.
GPU... é caro mesmo kkk, mas passa batido sim, a minha declararam o valor certo e passou.

Importei literalmente tudo e não tomei nenhuma taxa.

ViTosS1

Active Member

Bomba do Ali (d5 real) é uns 60~70 dols, uma PWM no EUA da pra achar por algo próximo de 80~85.
Bloco de CPU paguei 23 dols no meu em promoção, preço normal é uns 27 e ele é excelente.
GPU... é caro mesmo kkk, mas passa batido sim, a minha declararam o valor certo e passou.

Importei literalmente tudo e não tomei nenhuma taxa.
É que quero comprar da EK, um bloco de CPU e de GPU são ambos acima de 100 dólares, a bomba da EK tbm é 100 e poucos dólares, fora o frete ainda... E a EK não altera valor da nota pra passar sem impostos na alfândega, então ainda teria que usar um redirecionador.

Ferras

New Member
É que quero comprar da EK, um bloco de CPU e de GPU são ambos acima de 100 dólares, a bomba da EK tbm é 100 e poucos dólares, fora o frete ainda... E a EK não altera valor da nota pra passar sem impostos na alfândega, então ainda teria que usar um redirecionador.
Cada um sabe as escolhas que faz.

Na minha opinião não há justificativa alguma pra pagar esses preços, os blocos da Barrow tem praticamente a mesma densidade dos blocos da EK (o meu tem 49 aletas, o Velocity/Supremacy algo bem próximo disso, deve ter umas 50~52 e eu paguei 23 dols nele), mas ainda da pra argumentar, o RGB é melhor etc...
Mas bomba não há justificativa alguma, é tudo a mesma bomba da Laing/Lowara/Xylen.

metroidao

Active Member

tu não tem noção da praticidade que é aquele alicate..., não me vejo montando wc com tubos sem ele, corta o tubo em 1segundo e nem precisa fazer força, fora que não suja nada, depois é só usa a ferramenta de desbaste pra tirara as rebarbas e não deixa a extremidade do tubo cortante, em 2min vc tem as duas pontas do tubo pronto pra inserir no fitting.

alanvictorjp

New Member
Galera, estou na duvida de um wc custom(barato) ou um h115i pro.

achei um kit custom no ML um pouco mais barato do que o corsair h115i PRO.
Obs: Eu sei que esse kit do ML é do aliexpress!

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1181197192-kit-water-cooler-custom-power-up-poseidon-240-_JM?quantity=1&variation=38228121198

Vi um video no LinusTechTips, comparando esse bloco com um da EK, ele e... consequentemente eu, ficamos surpreendidos...

Obs: ele comprou alguns blocos no aliexpress, esse resultado foi do (melhor)bloco, o mesmo desse kit do ML.

A pergunta é: Em termos de performance, esse kit do ML é muito superior a um h115i PRO?
O que vocês acham?

miptzi

Serious bussines

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1181197192-kit-water-cooler-custom-power-up-poseidon-240-_JM?quantity=1&variation=38228121198

Vi um video no LinusTechTips, comparando esse bloco com um da EK, ele e... consequentemente eu, ficamos surpreendidos...

Obs: ele comprou alguns blocos no aliexpress, esse resultado foi do (melhor)bloco, o mesmo desse kit do ML.

A pergunta é: Em termos de performance, esse kit do ML é muito superior a um h115i PRO?
O que vocês acham?
Pela cor da rosca no radiador, é de alumínio. Isso reduz um pouco o desempenho, e gera cuidados com durabilidade.
Apenas pelo volume de fluido bem maior e bomba certamente mais forte, já terá superioridade.

metroidao

Active Member

O que vocês acham?
tenho esse mesmo bloco desse kit ai aqui no meu wc com radiador de 360mm, segura muito bem 9700k com over 5.0ghz 1.35v, não passou de 70º em jogos, e em teste de stress tipo realbenk bate os 85º oque é de se esperar nesse tipo de teste

alanvictorjp

New Member
Eu tenho um radiador de 120mm aqui parado, será que dá certo eu usar ele no loop tambem?

jonykok

JONY
Galera, a famosa "água de bateria" (desmineralizada) seria água destilada neh?

Encontrei perto de casa uma loja de baterias que vende esse tipo de água e queria usar no meu loop.

Ela não tem nenhum outro aditivo, eh apenas água mesmo.

Voces acham que posso usar ?

Seria essa aqui de baixo.

unBond

Usuário em Recuperação

Lockheed

BR Hue Member
Só existe fullcover agora pra gpu? Eu achava estiloso uns custom com bloco universal + heatsinks. Pode não ser bonitinho igual, mas é tão prático (e mais barato). Geração luzinhas e RGB que colocou um fim nisso ou a funcionalidade do fullcover é tão superior assim? Vários testes mostram que as memos e VRM das 1080/2080 ficaram até menos quentes em relação ao dissipador original da placa com o Kraken G10/G12 que de refrigeração extra só tem aquele fan de 92mm, então suponho que não sumiram do mercado por uma questão de superaquecimento desses componentes.

Última edição:

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)