Como deixar um AMD 1.3Ghz com 52C ?

Diablo

Since 2001
ve ai a foto... meu PC tava esquentando e resolvi mete mais alguns coolers nele... detalhe, tem tando cooler que eu peguei o fio de energia do display pra mete mais cooler! euiraohaeirhrairarraeriuah
os negocinhos brancos que tão alu segurando os coolers são aqueles aramezinhos de pão sabes ? aeiurhaeoihr :)
ele só abaixo de 76C pra 52C :)

Attachments

viruskiller

Viruskiller
tipo, tenho um amd 1.3 também, e tava pegando 70 graus de bobeira no começo, em menos de 2hrs de uso...
daí resolvi trocar o cooler, agora a temp. chega no máx a 63 graus (em uso, rodando CS por ex.) e 55- com o sistema parado ou rodando mirc, icq etc... :)

põe um cooler mais potente, nem precisa de todos esses ventiladores/exaustores...
tenta pôr um cooler de 5500 rpm ou 7000...
com um dissipador bom :)

Nicodemus

Click here to win prizes!
Buáá! Eu quero um cooler bom pra Slot! Agora soh tem pra Socket! :(

Meu Athlon as vezes ainda trava...

Duh

New Member
Buáá! Eu quero um cooler bom pra Slot! Agora soh tem pra Socket! :(

Meu Athlon as vezes ainda trava...
Slot SUX!!! Morra vc com esse slot!!!

Heuheueheuheuehue :p

Broda

New Member
O meu 1.2GHZ Thunderbird nao passa de 55 com gabinete fechado jogando
NO Windows ele fica a 49 por ai
E a temperatura aqui em Floripa agora ta alta demais. No inverno com certeza nao deve passar dos 50 com gabinete fechado jogando.

Falo

karkara

Usuário Registrado
Putz q exagero. Tu fez isso vendo MacGiver? :)
Sou engenhero mecânico, e vejo q tu ta aproveitando esses coolers da pior maneira possivel. Acho q pior q isso soh colocando eles um contra o outro. ;)
O ideal seria fazer o ar formar uma coluna. Como um rio, entra ar num lado e sai no outro e no caminho se da a tranferencia de calor. Do jeito que esta o ar quente nao sai da torre e ar frio nao entra mais doque antes.
Erra isso.:)

karkara

Usuário Registrado
Não lembrei d um detalhe. Se voce usa a torre aberta não faz diferença. Mas deve ser muito barulhento. Provavelmente existem secadores de cabelo mais silenciosos.

marcel__

FV
eu tenho um AMD 1,2 eu tive de overclocka essa porra pra 1080 porque se nao nao para de trava !!! com 1,2 mesmo XP TELA AZUL e desliga direto ... :(

marcel__

FV
pra mim da na mesma overclocka pra baixo :) ou underclocka!

karkara

Usuário Registrado
Mas se a temperatura da CPU tava aceitavel nao prescisaria de underclock. Se bem que os Athlons são "famosos" pela desipação. Lembro que o de 1Ghz dissipa 60W. Imagina só, é praticamente uma lampada dentro da torre.;)

Broda

New Member
Karkara, nao entendi o que voce se referiu, ou voce esta completamente errado
Com o gabinete aberto a temperatura da CPU abaixa e muito, cerca de uns 8 a 10 graus.
É so voce pensar, com o gabinete fechado, o ar dentro dele nao se renova muito, ou seja, a maquina esquenta, o ar dentro dele tb, entao os coolers jogam o ar quente em cima do dissipador da CPU e assim fica direto. Se voce deixa o gabinete aberto, o ar que ele jogara na CPU é o ar de fora (Temperatura ambiente), frazendo com que a mesma baixe bastante.
Eu aqui agora, coloquei no meu cooler uma pasta termica especial e ele com o gabinete fechado no Windows minha CPU Athlon Thunderbird 1.2GHz nao passa dos 47, e quando jogo nao passa dos 52.
Com o gabinete aberto, no windows fica a 41 graus e jogando a 45.
O foda de deixar aberto é a poeira que acumula dentro da maquina

Falo

[email protected]

New Member
ptz broda se eh burro mesmo!!!!!!!!! uhauahuah zuera... mais tipow ele kis dizer q se vc deixar o gabinete aberto e enfiar akele monte de cooler num vai adiantar nada........pois o ar q o cooler ventilar vai sair em vao........

karkara

Usuário Registrado
Eu penso assim: se for fazer algo faz direito. E nao aquela "gambiarra" ali. Por isso nem considero a possibilidade de deixar a torre aberta.
Sobre o ar não se renovar, é claro q se renova, provavelmente voce se expresou mal. E utilizando de forma racional aquilo tudo lá, ele poderia resfriar os HDs e tudo mais. Com um pouco de calculo e um supercomputador tava até pra calcular a temperatura em todos os pontos da torre.
São dois casos diferentes torre aberta e fechada, mas o problema real é q a CPU dele não deveria aquecer assim. Poderia cogitar diversas possibilidades. Desde uma configuraçao de amperagem errada até uma pasta termica q nao "curou", que nao aderiu como deveria a superficie do DIE. Se bem q uma pasta nao faz tanta diferença assim. Ja da pra excluir essa hipotese.
Resumindo, usando a torre aberta um soh daqueles coolers enormes ja faria o servisso. Os outros nao acresentao uma diferença significante.
Era isso.

Solum

Solum, Filho do Papai.
como vcs fazem pra ver a temp. do processador?!? sei fazer isso an bios. tem algum programa pra isso?!

marcel__

FV
Eu penso assim: se for fazer algo faz direito. E nao aquela "gambiarra" ali. Por isso nem considero a possibilidade de deixar a torre aberta.
Sobre o ar não se renovar, é claro q se renova, provavelmente voce se expresou mal. E utilizando de forma racional aquilo tudo lá, ele poderia resfriar os HDs e tudo mais. Com um pouco de calculo e um supercomputador tava até pra calcular a temperatura em todos os pontos da torre.
São dois casos diferentes torre aberta e fechada, mas o problema real é q a CPU dele não deveria aquecer assim. Poderia cogitar diversas possibilidades. Desde uma configuraçao de amperagem errada até uma pasta termica q nao "curou", que nao aderiu como deveria a superficie do DIE. Se bem q uma pasta nao faz tanta diferença assim. Ja da pra excluir essa hipotese.
Resumindo, usando a torre aberta um soh daqueles coolers enormes ja faria o servisso. Os outros nao acresentao uma diferença significante.
Era isso.
ecov alaf seugutrop?

Solum

Solum, Filho do Papai.
como vcs fazem pra ver a temp. do processador?!? sei fazer isso an bios. tem algum programa pra isso?!
tem? tem?

DanW

New Member
bom, pela lógica da física, as correntes de convecção se formam de modo que o ar quente tende a subir e o ar frio tende a descer...então seria uma boa colocar os coolers extras na parte de baixo e fazer uma abertura na parte de trás mais em cima no gabinete, eu acho....não custa tentar...

DekerBSB

Registered User
bom, pela lógica da física, as correntes de convecção se formam de modo que o ar quente tende a subir e o ar frio tende a descer...então seria uma boa colocar os coolers extras na parte de baixo e fazer uma abertura na parte de trás mais em cima no gabinete, eu acho....não custa tentar...
EI!!!!!!!
É VC DANW????????

heheheheheheh
...
que prazer em ver vc por aqui.........
......
grande companheiro de forum!!!!!!

DekerBSB

Registered User
.....
massa......é bom ter um expert da S3 entre nóis..
:)

DanW

New Member
acho melhor a gente parar por aqui pra não fugir do assunto do post...:)

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)