Começando do zero

jgmoreira

New Member
Boa noite. Preciso de ajuda para montar um som do zero. Minha necessidade é a de poder, por exemplo, ouvir a guitarra do Pink Floyd e todos os efeitos circulando pelas caixas na minha sala; poder fechar os olhos e ouvir os instrumentos de Caravansary do Kitaro pacificando a vida. Provavelmente nãos erá conectado ao Xbox nem á TV. Tenho um Aiko antigo que fará este serviço se for o caso. A musica não é para ser ouvida balançando a casa, mas quero qualidade. Estou por fora de muitas coisas referentes a som e pensava em um receiver Denon Avr-S740h ou Onkyo Tx-nr686. Cheguei a ver um Receiver Cambridge 640r, mas são tantas as opções que, sem conhecimento, fica difícil chegar a um resultado. O que vocês podem aconselhar ? Muito obrigado.

yurieu

Active Member
Boa noite. Preciso de ajuda para montar um som do zero. Minha necessidade é a de poder, por exemplo, ouvir a guitarra do Pink Floyd e todos os efeitos circulando pelas caixas na minha sala; poder fechar os olhos e ouvir os instrumentos de Caravansary do Kitaro pacificando a vida. Provavelmente nãos erá conectado ao Xbox nem á TV. Tenho um Aiko antigo que fará este serviço se for o caso. A musica não é para ser ouvida balançando a casa, mas quero qualidade. Estou por fora de muitas coisas referentes a som e pensava em um receiver Denon Avr-S740h ou Onkyo Tx-nr686. Cheguei a ver um Receiver Cambridge 640r, mas são tantas as opções que, sem conhecimento, fica difícil chegar a um resultado. O que vocês podem aconselhar ? Muito obrigado.
qual a voltagem da sua cidade?

Metal_ROX

Anuncie aqui!
Ambos são de boas qualidades quais caixa pensa em usar?

Motherboard

New Member
Para música não compre receiver, tem que ser amplificador específico para música e com alta potência e com frequência desde os 20hz até os 20khz. TemBehringer A800 com excelente custo beneficio , o rapaz do forum Audio Science Review que é engenheiro e tem todos os equipamentos para testes testou e o resultado é excelente, frequência de resposta completa e plana, níveis de ruído e distorção muito melhor que produtos muito mas muito mais caros. Amplificador fanless, completamente silencioso.

Uma outro tipo opção são monitores de estúdio como o KRK Rokit ou JBL série 3, por um valor bem menor ele te entrega qualidade de reprodução de música muito superior a um sistema de áudio com caixas passivas dos mais caros. A Razão disso é que são ativos(não confundir com powered), a caixa ativa tem uma linha de sinal completamente diferente. A razão do preço relativamente baixo é que são produtos utilitários, ferramentas, não são de boutique. No fim das contas é subjetivo o que te agrada mais, mas de maneira objetiva por certo os ativos são superiores.

Isso são opções para stereo. Se sua idéia é surround eu não sei, nunca vi amplificador surround até poque por via de regra não existe música surround. E se algum receiver surround tem boa qualidade para música certamente são os mais caros, caríssimos . Tem gente que monta sistema surround com monitores de estúdio mas não sei como fazem.

Última edição:

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)