[PENDÊNCIA] Com o Usuário ygnus

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

charlesandrew

New Member
No Dia 03/04/2014 eu comprei uma placa que na descrição dizia ser uma: Sapphire HD 7950, fiz o pagamento por transferencia de R$800,00 (780 da placa + 20 do sedex) no mesmo dia.

no dia 04/04/2014 o vendedor havia informado que postou a placa por sedex pelo código: SF488831956BR

no dia 05/04/2014 a placa chegou, muito bem embalada por sinal, abri, e instalei no meu pc... até então ligou,reconheceu, e aparentemente funcionou... mas quando testei com jogos quando força o uso da placa ela desliga, trava todo o pc... testei vários outros jogos, desinstalei e instalei o driver dinovo, cheguei a formatar o pc e o problema persistia... entrei em contato com o vendedor e ele disse que com ele o problema nunca aconteceu e achei estrando... depois voltei minha placa antiga e comecei a analizar a placa dele... e fiz descobertas...
a placa na verdade é uma XFX com cooler de sapphire, mas não tem dissipador termico das memórias e dos VRM's justificando o desligamento.

nos dias que se passaram ele pediu fotos da placa e dos lacres pra provar que não violei a placa pq só então ele aceitaria a devolução da placa e então eu tirei e as enviei no email que ele pediu, mas o vendedor e sempre de forma a pouco se importar ele respondeu dizendo que com ele nunca aconteceu...e que eu recebi a placa das fotos do anuncio, enfim o informei que queria meu dinheiro devolta pois a placa realmente é a da foto mas ele garantiu o funcionamento coisa que não aconteceu, dai ele me falow enviar a placa e depois que ele conferisse ele me devolvia o dinheiro.

no dia 06/04/2014 Depois não satisfeito com as fotos me fez gravar um video mostrando todo meu pc, componentes e sem cortes de todo o processo desde a instalação da placa no pc até o momento do travamento...

No dia 08/04/2014 eu fiz o video e postei no youtube... e enviei pra ele link abaixo

Video demonstrando o defeito da placa https://www.youtube.com/watch?v=LQEBEPs7Rts

No dia 09/04/2014 ele informou que "começou" a ver o video e que eu poderia enviar a placa devolta pra ele... Pelo tempo de fórum e pela reputação dele acabei enviando a placa e assim o fiz, embalei e enviei a placa pelo sedex com código: SX219981977BR ao qual ele recebeu no dia 10/04/2014

DESDE ENTÃO ELE NÃO ME RESPONDE MAIS POR EMAIL NEM POR MP AKI NO FÓRUM E NADA DE DEVOLVER MEU DINHEIRO. LOGO DEIXO CLARO AQUI A SUSPEITA DE CALOTE DO VENDEDOR YGNUS
link do perfil do vendedor:http://adrenaline.uol.com.br/forum/members/2354834.html

tópico da venda: http://adrenaline.uol.com.br/forum/bazar-do-usuario/517855-5-vgas-barato-preciso-grana-aproveita-7950-6850-gtx-760-480-260-a.html

Pasta Dropbox com fotos da placa, bem como detalhes:https://www.dropbox.com/sh/i9ayvzug36whlmf/3pGCJs9Z3C

Editado por um moderador:

Kyle

Command:

charlesandrew

New Member

ygnus

User Certificado
Olá, recebi a reclamação do comprador, ele foi atencioso ao enviar fotos e fazer o vídeo para demonstrar o defeito que realmente não aconteceu comigo. Assim pedi que enviasse de volta a placa, infelizmente tive problemas pessoais e estou ajudando uma pessoa que sofreu acidente, sequer abri a placa dele, mas me comprometi mesmo assim a devolver o dinheiro, CONFIANDO NA BOA FÉ do comprador.

Entretanto devo lamentar a forma precitada e infantil do comprador, talvez ele não tenha a mesma experiência que eu em fóruns e mundos virtuais de negociações, da primeira mensagem que ele enviou após receber a placa já houve uma certa insinuação de que eu sabia que a placa tinha defeito (nem sei se tem defeito mesmo porque não testei!), de forma extremamente deselegante e mal educada ele começou a enviar mensagens de que eu era golpista, que ele tinha confiado em mim, e tentou de todas as formas me pressionar para que eu depositasse o dinheiro sem ao menos receber a placa de volta (!!), coloquei pingos nos "i"s e ele enviou a placa, hoje fiz o deposito na conta estipulada, infelizmente sequer havia testado a placa, confiei na boa fé do comprador, mas ao ver este tópico me ocorreu a extrema necessidade de testar a placa, já fiz contato com o bradesco via 0800 e como depositei via envelope haverá forma de estorno direto na agencia. Assim o farei caso constate qualquer irregularidade ou evidencia de mau uso por parte do comprador.

Deixo claro a todos, moderação e comprador que nunca me esquivarei da resposabilidade que me proponho ao vender um produto no forum "entregar um produto 100% funcionando" mas no primeiro momento o comprador me pareceu querer o dinheiro de volta por que a placa era realmente uma metamorfose (que eu nem sabia) placa de uma marca e cooler de outro.. mas mesmo assim eu enviei exatamente o mesmo produto que estava na foto!

Por fim, peço a remoção de meus dados pessoais e o arquivamento do topico por considerar certa difamação e pela divulgação NÃO AUTORIZADA de dados pessoais da minha pessoa.

Grato.
YGNUS

charlesandrew

New Member
Olá amigo, boa tarde... posso não ter tanto tempo de fórum quanto vc, mas até então nunca havia tido problemas... minhas referencias são prova disso, em nenhum eu agi de má fé com vc, tanto que conforme vc solicitou eu tirei várias fotos e fiz video do jeito que vc pediu justamente por eu não ter nada a esconder... não mexi, alterei ou omiti nada... esta lá as fotos e o video...

agora da minha parte a pendencia ficará ativa enquanto não resolvermos o problema. pois realmente consta 2 depósitos/transferencias pra minhas conta (R$175,00 e R$625,00) mas estão BLOQUEADOS e somente quando estiver liberado o valor eu prontamente informarei aki no tópico e solicitarei a retirada da pendencia.

eu fico no aguardo.

ygnus

User Certificado
recebi a placa de volta, fiz o download de 8 gb do planet side 2 (meu vicio favorito)joguei 3 horas e a placa rodou normal, como o compador ACERTADAMENTE notou que o cooler é da sahhpire e a placa é da XFX e eu vendi como sendo uma placa inteira da sapphire eu devolvi o dinheiro, via deposito de envelope, assim que cair confirma. mas a placa realmente rodou liso aqui, 3h de jogo direto, unica coisa que notei é que a memoria esquenta mais que a placa, agora nao sei se é normal ou nao (uso o hwinfo32), acho que nao, vou estudar o caso.

abraços

charlesandrew

New Member
ontem chequei e agora chequei minha conta novamente e dos 2 depósitos (R$175,00 e R$625,00) o de 175 já está disponivel porem o de 625 ainda está bloqueado estou aguardando esse dinheiro ficar disponivel... assim estiver eu informo aki.

charlesandrew

New Member
Bom dia. SR. moderador, gostaria de informar que eu e o vendedor desfizemos o negócio, como anteriormente informado a placa já foi entregue e conferida pelo vendedor e hoje cedo o restante do valor ficou disponível na minha conta.

Logo informo que da minha parte não tem mais pendência com o vendedor.

Novamente agradeço ao fórum Adrenaline e seus colaboradores pelo espaço.

Kyle

Command:

Irei fechar o tópico, caso precisem reabrir só avisar.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)