Com 3 Gb de RAM, devo desligar a memória virtual ?

Thor

Semilouco, só um pouco!
Estou aqui com o PC# 1 da assinatura, com algumas modificações, ou seja:

MB: Abit KN9S
CPU: X2 4000+ [email protected] 2772 Mhz ( testando over )
Memos : 2 x 512 Mb, 2 x 1024 Mb, ambas Corsair DDR2 Value, chips iguais, todas em dual channel

Já li algumas vezes que com 2 Gb de Ram ou mais, deve-se desativar a memória virtual de troca do WinXP ? Isso procede ? Desliguei aqui e não percebi nem melhora nem piora!

Isso procede no WinXP ?

E no Vista ?

Thor ;)

Lessa

New Member
Entrando de gaiato na duvida do amigo....
O que vem a ser memoria virtual???
Uso 2gb ram, quanto de mem virtual devo usar? pra que diabos serve isso?

Yg0r

New Member
Boa pergunta,tambem estou usando 3gb e gostaria de saber se necessario e bom desativar a memoria virtual.
Abracos

AgenteZua

/AutoBan mode on
Entrando de gaiato na duvida do amigo....
O que vem a ser memoria virtual???
Uso 2gb ram, quanto de mem virtual devo usar? pra que diabos serve isso?
eh tipo um arquivo no HD que o windows usa como memoria...:slap:

nao sei explicar tecnicamente o que eh.:no:

MetallicA

ballon d'Doge
Colaborador
eh tipo um arquivo no HD que o windows usa como memoria...:slap:

nao sei explicar tecnicamente o que eh.:no:
eh quando o windows precisa de memoria ele pega do hd , dai fica lento , velocidade mesmo de hd top em raid nem chega perto de memo , dai fica travando e dando os famosos swap de hd , qndo fica travando , lendooooo e dai flui o jogo ou programa .

3 gb de ram eu nao recomendia tirar a memoria virtual , no vista entao mesmo o 64 bits nao recomendia retirar nem com 4 gb de ram , eu deixo automatico pelo sistema , jah testei varias opcoes e li na pratica como funciona , mas o windows lida melhor mesmo com ela , entao deixei gerenciado pelo windows sempre , eu recomendo :yes:

Bawitdaba

Banido
Banido
Memória virtual...

Já diz "virtual", é uma memória criado onde é relacionado a quantidade que você disponibiliza pelo HD, sendo assim é chamado memória virtual.

Certos aplicativos utilizam a memória virtual, como jogos tambem, no caso de vocês tem acima de 2gb, seria bom deixar ligado, mas como low, quer dizer não usar tanto os arquivos de paginação, só quando realmente necessário.
Tem gente que acima de 2gb desabilita isso, pois dependendo do aplicativo ele utiliza isso, mas faz com que trave as vezes por demorar essa resposta vindo do HD.

Enfim, é por ai. =D

raphahxb

Banido
Banido
acho que é melhor deixar ligado, pelo que eu sei cada programa pede mais memoria do que realmente precisa pra funcionar. e essa memoria que nao é "necessaria" sera usada na memoria fisica, caso vc nao esteja usando memoria virtual.

pra quem nao sabe o que é memoria vertual é como se fosse a memoria ram, mas as coisas sao salvadas no HD. (exemplo)se vc só tiver apenas 512mb de memoria ram (fisica), mas precisa de 1gb pra rodar determinado programa. o windows vai gerenciar 512mb da sua memoria fisica e usar o HD pra salvar os outros 500mb que precisa.
vale lembrar que a memoria virtual, por ser usada no HD, ela é muito mais lenta que a memoria ram. por isso fica a pergunta se é necessario deixar ligado a opçao de memoria virtual

nao sou nenhum "expert" nesse assunto mas acho que vcs vao entende mais ou menos

Eraldo Freitas

Usuário com assinatura bloqueada
Mesmo vc desativando o Windows reativa... E outra vc pode ter 16GB de ram sempre é bom ter pelo menos 256MB de swap.
Que é o arquivo de troca do sistema.

[χђ†].

Thor

Semilouco, só um pouco!
Dá perfeitamente pra desativar por completo e perfeitamente o arquivo de paginação. Ainda estou fazendo alguns testes, mas acho que vou deixar um pouco, talvez uns 512 Mb mesmo... :eek: Mas na pura intuição, nada lógico.

Thor ;)

fabiojr15

New Member
Até hoje, já li vários posts sobre isso e simplesmente:

NINGUÉM SABE.... kkkkkkkk
Por via das dúvidas (e por ter um certo tanto de gigas sobrando, eu deixo aki um tiquinho..)

du__f

Active Member
eu tenho 2gb aqui e desabilito a memoria virtual... nunk tive problemas

undrtkr

sou do contra
ja tive jogos q nao abriram acusando falta de memoria... agora nao me recordo qual jogo deu isso, mas mesmo com 2gb de RAM tive problemas, hoje ativo só 256mb

Eraldo Freitas

ja tive jogos q nao abriram acusando falta de memoria... agora nao me recordo qual jogo deu isso, mas mesmo com 2gb de RAM tive problemas, hoje ativo só 256mb
Exatamente ! Por isso é bom deixar o arquivo de troca, é o mesmo que vc tirar a memoria cache do processador, o buffer do HD e etc..

[χђ†].

Thor

Semilouco, só um pouco!
Vejam vocês: postei essa mesma dúvida em outros 2 foruns, e existem users que defendem ardorosamente a favor e contra a questão. Pior, ambos pontos de vista são, tecnicamente válidos.

OU ninguém sabe ao certo como funciona o swap quando têm-se muita memória RAM, OU a estrondosa diferença de pontos de vista seria por diferentes usos dado ao pc ? :eek:

Thor ;)

Eraldo Freitas

Eu ja estudei isso, é simples é um swap arquivo de trocaaa. o windows precisa dele para funcionar corretamente, vai ter horas que vai precisar dele..

[χђ†].

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)