• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Club Sansa

eliteboy

Well-Known Member
Registrado
Prezados,

Agora sou mais um usuário SanDisk Sansa e achei válido criar um Club para os usuários e futuros usuários, também.

Aqui, podemos ter um local específico para a discussão.


Sansa Clip+
SanDisk+Sansa+Clip%252B+2+GB+MP3+Player.jpg


Review: http://gizmodo.uol.com.br/review-do-sansa-clip-grande-som-corpo-minusculo/

Sansa Clip Zip
4.jpg


Review: http://mp3.about.com/od/reviews/fr/...pact-Clip-On-Mp3-Player-Ideal-For-The-Gym.htm

Clip Fuze

sansa-fuze.jpeg



Review: http://mp3.about.com/od/reviews/fr/Sansa_Fuze_Rev.htm


Sansa Fuze+

c26-fuzeplus-black-1-lg.jpg


Review: http://anythingbutipod.com/2011/05/sandisk-sansa-fuze-review-2/


====================================================================

O Sansa é um dos maiores CxB existente no mercado tanto internacional quanto aqui.

O Sansa, independente de qual seja, troca praticamente quase todos os formatos de música e vídeo - mas ele não é muito recomendado para vídeos. É bobeira.

Em questão de hardware musical, ele consegue ser bem melhor que o iPod em quase todas as gerações, se eu não me engano, ele só perde para a 5a geração.

Não há muitas diferenças entre eles, mas sim sua portabilidade. Por exemplo, a versão Clip é muito pequena, um pouco maior que o dedão da mão. Já a versão do Fuze é maior. Tem que ser de acordo com a sua preferência, e em questão de hardware, poucos conseguem a notar a diferença musicalmente, se você tiver um Fone excelente.

Só tem um porem:
- Seu sistema operacional, a usabilidade é pessima!

Você consegue achar um Sansa por valores entre:
150~200 aqui no Brasil
20~60 no exterior.

Vale a pena comprar se você quer economizar na carteira

E esse tópico é livre de postagem a respeito apenas do Sansa
 
Última edição:
Parabéns pela aquisição. É o melhor aqui no Brasil mesmo. Gostaria de comparar a qualidade sonora com o iPod Shuffle.
 
Comprei recentemente um Sansa Clip+ depois de várias recomendações inclusive de um usuário aqui do fórum e posso dizer que é um bom player. Depois que o meu iPod Classic foi pro saco fiquei desesperado para encontrar um player com ótima qualidade de som. Fiquei horas babando para os players da Cowon mas como não existe nenhuma loja que vende aqui no Brasil e para importar o CxB fica péssimo, resolvi investir no Sansa Clip+ mesmo. Inicialmente tive muita dificuldade para usar pois tinha certas músicas no formato .mp3 que não tocavam direito. Alguns davam lags e travadas no player e outros simplesmente faziam o player parar de funcionar. Tive que editar as músicas num editor de tags e atualizar a firmware para voltar a rodar as músicas. Mas é isso, tirando esse fatores o player foi um ótimo investimento. Apple nunca mais.
Agora só tenho uma dúvida para que aqueles que já possuem o player, vale a pena usar o Rockbox? Vi várias reviews de audiófilos falando que a qualidade do som melhorava e tal.... mas ainda estou indeciso.
 
Comprei recentemente um Sansa Clip+ depois de várias recomendações inclusive de um usuário aqui do fórum e posso dizer que é um bom player. Depois que o meu iPod Classic foi pro saco fiquei desesperado para encontrar um player com ótima qualidade de som. Fiquei horas babando para os players da Cowon mas como não existe nenhuma loja que vende aqui no Brasil e para importar o CxB fica péssimo, resolvi investir no Sansa Clip+ mesmo. Inicialmente tive muita dificuldade para usar pois tinha certas músicas no formato .mp3 que não tocavam direito. Alguns davam lags e travadas no player e outros simplesmente faziam o player parar de funcionar. Tive que editar as músicas num editor de tags e atualizar a firmware para voltar a rodar as músicas. Mas é isso, tirando esse fatores o player foi um ótimo investimento. Apple nunca mais.
Agora só tenho uma dúvida para que aqueles que já possuem o player, vale a pena usar o Rockbox? Vi várias reviews de audiófilos falando que a qualidade do som melhorava e tal.... mas ainda estou indeciso.

Você utilizou cartão de memória para expandir a capacidade? Se sim, foi de quantos GB? tenho as mesmas dúvidas que você quanto a qualidade melhorada do Rockbox...

O que tinham essas mp3 que davam problema no player?? O que você precisou mudar nas TAGs?
 
Você utilizou cartão de memória para expandir a capacidade? Se sim, foi de quantos GB? tenho as mesmas dúvidas que você quanto a qualidade melhorada do Rockbox...

O que tinham essas mp3 que davam problema no player?? O que você precisou mudar nas TAGs?
Sim, usei um cartão de memória para expandir a capacidade. Usei uma de 8GB da SanDisk mesmo. Como escuto muitos podcasts e tenho um arsenal de mais de 400 músicas, um player de 4GB não tinha como dar conta.

E com relação aos problemas do formato .mp3, tinha umas músicas de davam lags e travavam o player. Descobri que a causa disso era porque as músicas tinham as capas de álbum muito pesados. Fora que eu tinha que converter as tags em ID3v2.4 para ID3v2.3.
 
Última edição:
Eita ferrou entao, pq eu coloco as capas 1000x1000 hehehe, tem ideia de a partir de quantos KB comecava a ficar "pesado"
 
Curtindo The Wall no meu Clip+ aqui! :fuckyeah:
 
Comprei o Sansa Clip+ um tempo atrás no ebay por -~100 reais(com esse dólar alto :feelbad:), o bichinho é bom demais vale muito a pena, a bateria dura muito.
 
Eita ferrou entao, pq eu coloco as capas 1000x1000 hehehe, tem ideia de a partir de quantos KB comecava a ficar "pesado"
Eita! Para que esse tamanho?? Tente converter as capas para o tamanho de 600x600, é o tamanho ideal para quase tudo, dificilmente você usa mais que isso. E se eles tiverem no formato .png, troque para o formato .jpg para ficar mais leve. Infelizmente o Sansa Clip+ é muito rigoroso com relação as capas. Mas se tiver com preguiça para fazer isso, faça que nem eu. Crie uma pasta com a cópia de todas as sua músicas e use um programa de editor de tag, removendo todas as capas de todas as sua música copiadas de uma vez.
Comprei o Sansa Clip+ um tempo atrás no ebay por -~100 reais(com esse dólar alto :feelbad:), o bichinho é bom demais vale muito a pena, a bateria dura muito.
Dura mesmo, nem lembro qual foi a última vez que recarreguei o meu player.
 
Acabou de chegar o meu Sansa Clip Zip e mesmo utilizando um fone genérico (meu Philips SHE9000 ainda não chegou) estou gostando muito da qualidade sonora!!! Player mais que recomendado!!!

Quanto às configurações, vcs estão utilizando como o Equalizador??? Eu gosto muito das assinaturas em V para ouvir rock e ficou muito bom no Sansa...

Vale a pena instalar o Rockbox??? Ou o ganho em performance será mínimo???
 
Finalmente encontrei brasileiros falando sobre os Sansa! Até agora só tinha visto sobre eles em fóruns gringos...

Há +/- um mês chegou meu Sansa Clip Zip 8GB, adquirido no eBay. Estou muito satisfeito com a qualidade sonora que ele oferece! Estou utilizando com fones in ear CK32, da Audio Technica (esse modelo já até saiu de linha, mas faz tempo que eu tenho). Para turbinar mais um pouco, recentemente pedi um amplificador de fones Fiio E6, que ainda estou aguardando chegar.

Assim que peguei o player, atualizei o firmware e instalei o Rockbox.
Pra quem está na dúvida, compensa sim instalar o Rockbox! Ele proporciona ajustes muito mais refinados, principalmente para equalizações, assim, com um pouco de paciência, é possível obter uma qualidade sonora bem melhor do que o firmware original. Além disso, ao instalar o Rockbox, o player fica em "dual-boot", então vc pode usar o firmware da SanDisk sempre que quiser. Se por acaso, vc não gostar do Rockbox, ele pode ser facilmente removido.
 
Tive/tenho 2 sansa clip e os 2 tiveram o mesmo problema: quebraram aquele clip que vc usa pra prender na roupa ou onde quiser. Parece que em pouco tempo o plástico fica ressecado e pra quebrar e 2 palitos. Esse clip foi o que me fez comprar ele e não a concorrência mas acabei desistindo deles. Quanto a qualidade de som não tem nem o que falar e com o rockbox fica show!
 
Alguém que tem o Sandisk Sansa Clip Zip poderia postar algum link para me ajudar a instalar o rockbox na versão correta pra ele??? e quais os problemas obtidos ao se instalar o rockbox???
 
pow perdi o cabo carregador e agora comofaz?
 
Galera, tenho um Fuze + 8gb e já rodei vários sites/fóruns gringos a respeito de playlist.
Nunca encontro uma solução solida para a minha duvida sobre a criacão das playlists. Vi algo sobre criar usando o wmp e outros reprodutores, tudo em vão exceto com o VLC, mas nesse caso, deu um problema que o aparelho travava e tive que retirar as playlists.
Alguem com a mesma duvida ou com a tal solução? :D
 
qual compensa pegar atualmente

clip+ ou clip zip?

a bateria do clip+ dura mais pela tela ser menor e monocromática?

o rockbox é mais estável em qual dos modelos?

valeus
 
Também tenho um sansa clip+ de 2GB e uso um cartão microsdhc ultra de 32GB pra guardar as músicas. Como os colegas comentaram, a presilha atrás dele quebra com facilidade.

Foi bem difícil de encontrá-lo aqui no Brasil. Apenas a loja virtual da Colombo tinha para venda ano passado.
 
meu sansa clip ta dando pau, ele trava no ecran "SanDisk" dai eu só consigo desliga-lo forçando o botão power, alguém sabe o que pode ser ? abraço
 
Alguém que tem o Sandisk Sansa Clip Zip poderia postar algum link para me ajudar a instalar o rockbox na versão correta pra ele??? e quais os problemas obtidos ao se instalar o rockbox???
Cara é só instalar o Rockbox Utility. Vai no site oficial (http://www.rockbox.org/download/), instale o programa e pronto. O programa já faz o processo inteiro na hora de instalar a firmware no seu mp3.

pow perdi o cabo carregador e agora comofaz?
http://produto.mercadolivre.com.br/...xterno-cabo-y-mini-usb-5-pinos-para-2-usb-_JM

qual compensa pegar atualmente

clip+ ou clip zip?

a bateria do clip+ dura mais pela tela ser menor e monocromática?

o rockbox é mais estável em qual dos modelos?

valeus
As especificações são quase idênticas. O Clip Zip tem a vantagem de poder ver as capas de álbum pela screen. E com relação ao Rockbox, ambos são estáveis.

meu sansa clip ta dando pau, ele trava no ecran "SanDisk" dai eu só consigo desliga-lo forçando o botão power, alguém sabe o que pode ser ? abraço
Você chegou a copiar recentemente alguma música nova para o seu mp3? Se sim, tente deletar pelo computador e inicie novamente. Em todos os casos de travamento que eu tive foi por conta de alguma música que o Sansa fazia questão de não ler.
 
Cara é só instalar o Rockbox Utility. Vai no site oficial (http://www.rockbox.org/download/), instale o programa e pronto. O programa já faz o processo inteiro na hora de instalar a firmware no seu mp3.


http://produto.mercadolivre.com.br/...xterno-cabo-y-mini-usb-5-pinos-para-2-usb-_JM


As especificações são quase idênticas. O Clip Zip tem a vantagem de poder ver as capas de álbum pela screen. E com relação ao Rockbox, ambos são estáveis.


Você chegou a copiar recentemente alguma música nova para o seu mp3? Se sim, tente deletar pelo computador e inicie novamente. Em todos os casos de travamento que eu tive foi por conta de alguma música que o Sansa fazia questão de não ler.

Sim.. Copiei uma música e desde então ta ruim travando direto, vou fazer isso e te falo se deu certo
 
Tenho o meu a uns 5 anos e o clip não quebrou, e olha que uso muito até já dormi com ele, vocês devem ter forçado muito o bichinho, estou com medo de instalar esse Rockbox, vale a pena mesmo galera?

O ruim é achar ele aqui no Brasil
 
Última edição:
aee, só pra constar, também pertenço ao clube kkk
tenho um fuze v2
é mt bom só que eu ainda não comprei um fone massa... tenho vontade de comprar um shure só que de 300 a 500 por um in ear sendo que nem sou audiófilo... sei lá =s
 
aee, só pra constar, também pertenço ao clube kkk
tenho um fuze v2
é mt bom só que eu ainda não comprei um fone massa... tenho vontade de comprar um shure só que de 300 a 500 por um in ear sendo que nem sou audiófilo... sei lá =s

Há muitos fones bons no mercado e se puder importar melhor ainda.
O Shure SE215 é uma boa opção, assim como o Audio-Technica CKM500, por exemplo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo