Clovertown - O Quad Core da Intel!

bonesso

New Member
Registrado


Descrição:

A Intel apresentou o seu processador Quad Core, batizado de Clovertown, durante a IDF (Intel Developer Fórum) de Taiwan. Este processador é composto de duas matrizes físicas, e cada uma dispõe de dois cores com de 4 Mb de memória cache L2 unificadas, o que faz o total de quatro cores e 8 Mb de cache L2.

O protótipo Clovertown da Intel opera nas freqüências de 2,0 GHz. O próximo processador da Intel para servidores, o Woodcrest 5160, que apresenta a mesma arquitetura que o Conroe, deverá trabalhar nas freqüências de 3,00 GHz com um FSB de 1333 MHz e um TDP de 80 Watts, uma velocidade muito mais elevada que o atual protótipo Quad Core.

De acordo com os primeiros testes efetuados pelo Intel cm o CineBench 9.5, o processador Quad Core Clovertown obteve um score de 1723 pontos com os quatro cores ativados e um score de apenas 362 pontos com um único core ativado. Um score espantosamente desproporcional...

O processador Clovertown da Intel deverá ser comercializado no início do ano de 2007 nas versões single e bi-processador (2 processadores Clovertown em um servidor, ou seja, 8 cores). A Intel também trabalha sobre o Tigerton, uma versão para os servidores multiprocessador. A companhia também acrescentou que ela vem desenvolvendo versões Quad Core para os computadores desktop e os portáteis. Consequentemente, a evolução dos processadores passará por uma paralelisação das tarefas e uma nova multiplicação dos cores, enquanto que o aumento de freqüência do clock deverá ser mais limitado.

Fonte: FormulaPC
 

bonesso

New Member
Registrado
Bem, parece que a Intel ta investindo mesmo, cravou uma batalha dificil para o lado da AMD...
 

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)

Topo