Chipset Sis 735! Será sonho?

Tecno

New Member
Num outro topico ai estavamos discutindo sobre MoBos.

Lá estavam recomendando a MoBo da Soyo K7VTA-Pro com chip Via KT133.
Pra quem quer memoria DDR recomendavam o chip KT266 que vem na K7V Dragon.
La no meio citei a ECS K75SA com o chip Sis 735 que suporta mem. DDR. Disseram que era tipo uma PC Chips (uma bosta).

Mas dei uma olhada no tomshardware e os caras elogiaram muito o Sis 735. Chip que supera inclusive os KT266 (perde pro KT266A). Uma das unicas placas com esse chipset eh essa da ECS. Elogiaram muito essa placa tambem.
http://www6.tomshardware.com/mainboard/01q3/010924/sis735-06.html

Essa ECS custa o mesmo preco duma K7VTA.
Sera mera ilusão ou essa eh a saida pra quem quer usa DDR sem gastar muito?

ultra7-ecq

Arqs & Urbs

lá eu coloquei o seguinte....

"vendi uma semana passada mas nao obtive nenhum retorno, e pra falar a verdade, ficou 15 minutos na minha mão e nao deu pra ver nem qual era o chipset e nem testar.... " mas acho q pelo chip único na placa, é aquele da SIS , que foi co .
Mas qto a compatibilidades e bugs, nao tenho nada a acrescentar, a nao ser o fato de a ECS ser uma subsidiária da PC-chips...
Você decide.

A SIS, que fabrica os chipsets, nao tem nada a ver com a PC-chips, que é uma de suas maiores cientes.

A propria ASUS fabrica placas com chips da SIS (P5S-b pra K6, por exemplo.)

esse SIS foi muito elogiado em vários sites, mas como te falei, nunca vi um funcionando.

Falow :cool:

DekerBSB

Registered User
o SIS 753 ta recebendo muitos elogios.....
só nao sei se ele ta livre daqueles bugs que fizeram a SIS famosa.....
mas o KT266 é totalmente Rox.....

Tecno

New Member
Sim sim... chipset eh uma coisa, a placa eh outra.
Não botei o q vc falou na integra pq ia ficar gigante.

Mas eh que no th elogiaram tambem a placa, dizendo que era estável coisa e tal.
Sera essa ECS isca pra pegar maneh que quer memoria DDR a qualquer custo??

ultra7-ecq

Arqs & Urbs

acho q nao é isca... é q essas empresas maiores usam um ou outro componente mais caro e de melhor qualidade, mas sobem o preço desproporcionalmente. No caso de uma ECS, eles põe componentes standard, por isso podem fazer um preço melhor. Na revista PCs, nao lembro qual número, eles analizaram uma placa ECS tb e confirmaram que é muito estável e tem ótimo desempenho.

tais querendo comprar uma placa rapidinho?
se tu nao tiver pressa, depois do dia 2/01/2002 eu devo conversar com esse cara q comprou a ECS e posso te passar alguma coisa... antes disso, sem chance.

bom... vou viajar agora e so volto dia 2.

Uma ótima passagem de ano pra rapaziada aeh e até ano q vem.
abraços!

JacSon

Admin
Administrador
Esse chipset esta sendo muito elogiado... ainda não vi nenhum relato de Bug sobre ele, sendo que realmente supera muitos rivais em reviews feitas tanto pela Anandtech quanto pela Tom's...

agora... ECS ... é uma marca suspeitissima... ja vi muitas reclamações sobre ela... não especificamente sobre o modelo que vem com o SIS 735, mas...

tenta achar outra placa mãe que contenha esse chipset que é mais recomendavel...

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)