• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Cabos DisplayPort de qualidade comprovada, com custo bom, onde comprar?

Comprei um na cirilo cabos, to aguardando chegar , já comprei dois cabos ruins e a tela fica piscando quando ativo o g-sync no 272v8a

Eu acho engraçado esse mercado de cabo Displayport... Tem um monte de cabo DP para HDMI, um monte de adaptador, um monte que é mini DP para DP mas cabo DP/DP são poucos!
 
Acabei comprando este aqui:


1.4 - 2m. Até acho que o 1.5m dava tranquilo aqui, mas era só R$ 10 de diferença, resolvi pegar o maior.

R$ 85, frete free.

O mesmo cabo de 1m tava R$ 219 no ML.

Essas coisas baratinhas não tem risco de serem taxadas não né? Vi nos comentários do produto um comprador dizendo que pagou taxas acima do valor do produto.

Se bem que se taxar vou recorrer. Produto de $15 ser taxado seria uma vergonha.
 
Ugreen faz cabos de ótima qualidade.

 
Ugreen faz cabos de ótima qualidade.

Mas esse preço é fora de cogitação, quero algo mais em conta, não pode ultrapassar 100 reais
 
Aproveitando o tópico, será que esses cabos DP com saída HDMI são funcionais ? meu monitor é HDMI e a TV tbm, só que minha VGA só tem um HDMI, o resto é DP, terei que adaptar. Alguém conhece um cabo assim bom ? só jogarei resolução full hd no monitor mesmo.
 
Tem cabos DP 1.4 na Aliexpress à rodo:


Eu mesmo comprei dois de uma loja (que não está mais aberta) e ambos funcionaram de boas em 1440p @ 144Hz. E eram cabos bem simples, mas bem acabados. Procurem anúncios com bastante reviews e score alto, como os que postei.

Mas será que 1.2 não aguenta 1440p 144 hz?
 
Mas será que 1.2 não aguenta 1440p 144 hz?
cabo-display-port-cabo-displayport-144hz-1-5-metros-preto--p-1574877789244.jpg
 
Pessoal cabo displayport é tudo a mesma coisa ? vi num video que cabo DP de mais de 3 metros nao é bom.

Sobre o cabo CHIP SCE displayport, posso pegar de boa ?
 
tb comprei um chipse branco 2m que comprei na cirilo cabos, ele acabou com os problemas de piscar só em jogos com o monitor novo da assinatura com um cabo baratinho que usava antes em outro monitor. Mas uso em 1080p 75hz aqui, não sei se vai de boa em 144hz ou resoluções maiores
 
Eu acabei de sair de um tópico sobre algumas piscadas na tela em uma RTX 3070 e percebi que a minha dá isso bem de vez em quando... revirei a internet e tudo apontava para uma imensidade de configurações no G-Sync, Drivers da Nvidia e configurações no painel da Nvidia... A única coisa que eu não levei em consideração é o cabo que muitos mencionaram, mas não a qualidade, o meu é um ótimo cabo da Ugreen porém é 1.2, que eu usava no meu monitor 144hz 1080p sem G-Sync .. O meu atual é 165hz 1440p e com G-sync.

Mantive o cabo por conta do tamanho, já que o original que veio no monitor é muito curto. Porém eu tô seriamente acreditando que essas pequenas piscadas tem a ver com o fato dele ser 1.2... pelas tabelas eu vi que o 1.2 suporta 1440p a 165hz .. mas sei lá.. talvez aí não esteja sendo considerado o G-sync como mais um fator...

comprei um 1.4 vamos ver.. se continuar as piscadas aí eu tento mexer em alguma coisa de configuração, mas no momento eu tô com quase certeza que é esse o problema, ainda mais levando em conta o que o próprio autor do tópico relatou após comprar um cabo 1.4 que acabou com as pequenas piscadas do G-Sync..
 
Eu comprei 2 já da marca ugreen, no aliexpress. Uso um de 3m numa 3070 e está perfeito. Tudo dessa marca é excelente, top de linha, de cabo, carregador, hub etc.

ps. O cabo displayport 1.4 de 3 metros que comprei (chegou em 15 dias) foi nesta loja: https://pt.aliexpress.com/item/1005001280963130.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.7556b90a5Gz2Oe

Todos meus cabos são da Ugreen.. até o de rede, sim a marca é muito top mesmo... o meu problema aqui parece que tá sendo por conta dele ser 1.2 ... Mas isso acontece muito raramente de dar essa piscada na tela.. de qualquer forma, tanto o monitor quanto a placa de vídeo tem suporte pra 1.4 .. e no proprio site da gigabyte diz que no meu monitor pra usar 165hz + HDR + 10bits +1440p, tem que ser via DP 1.4 ... então ele meio que já devia tá sendo usado..

Comprei um no Mercado Livre de 2 metros.. só esperar agora..
 
eu to querendo comprar dessa será que ele vem com o pino 20 desabilitado de fábrica e funciona em 1080p 165hz sabe me dizer pf ?
Quanto ao pino eu não sei, mas utilizo ele aqui em 144hz.
 
O meu 1.4 chegou da ugreen.. e agora posso usar os 10bits (que não vi diferença nenhuma) + 165hz a 1440p + HDR tudo ao mesmo tempo.. mesmo o HDR sendo uma bosta... porque nem é o HDR de verdade... no windows fica tudo meio embaçado.. nos games, dependendo fica bom em outros não... quanto ao G-sync.. até agora sem piscadas...
 
Não veio um cabo na caixa do monitor ? Sempre usei os cabos que vem com os monitores Dell e nunca tive problemas.

No meu caso veio e pelo monitor ser DP versão 1.4 acredito que o cabo também seja.. o problema aqui é que tinha só 1,5m .. aí tive que comprar o de 2m ... no outro monitor veio só o HDMI embora tenha entrada DP .. aí aproveitei o cabo que veio no 1º ... sempre dou prioridade a DP sobre o HDMI, se tiver por conta de G-Sync/Freesync.
 
Obrigado, consegui comprar um original da Dell 1.2 no MercadoLivre na loja Mega atacadista distribuidora por 20 reais e funcionou perfeitamente os 165hz.


Já ia recomendar esse da Dell, nego vende a rodo por aí e é bom e de 19 pinos como deve ser. Sem ser eles, só esses Ugreen da vida mesmo, mas no Ali.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo