brisbane pegando fogo

badsnake

Member
galera peguei um x2 3600+ e a temperatura dele ta alta demais ...troquei pasta termica pela as5 e o cooler é o extream cual ! passei tudo certinho a pasta termica mais não baixa a temperatura !!! nos dias frios fica 44 graus nos quentes 50 isso no desktop..jogando bate os 60 ! de 1900 para 2600 mhz não muda a temperatura !! alguem com esse processador poderia me dar uma ajuda ..a placa mão é uma m2n-mx:ranting3:!!!!

gEn.X

New Member
Provavelmente teu everest tá bugado! Heheheh!

Quais proragamas pra medir temps que tu utilizou?

Revorted

New Member
use outros programas para testar a temp ou ateh memso o DEDO suahsausa
e veja qual a temp maxima desse proc...

badsnake

Member
acabei de instalar o speedyfan aqui e ta igual o everest as temps ...na bios a temperatura ta alta tambem !!!qual é a temperatura ideal de um brisbane galera em low e full????

BOPC

New Member
Por aqui estou tendo o mesmo problema. Estou com o X2 4000 Brisbane. A Temperadura em idle ficava em 33 35 Graus. Agora não sai dos 42 45 graus. Mudei a pasta termica para uma akasa AK 455 e não mudou nada.:boring:

Uatarrell

New Member
Fale mais amigo, quanto ta o vcore e o resto das settings?

A pasta termica foi bem apliada?

Os Brisbanes sao frios, mas se for um over muito extremo ou um gabinete mal ventilado, dai naum tem como!

Abraçao!

badsnake

Member
o gabinete é bem refrigerado ..tinha um toledo 3800+ em low ficava em 38 ..uma grande diferença em questão desse ..a pasta termica apliquei varias vezes e não mudou nada..o vcore esta 1.35 ...coloco na bios 1.30 mais no windows fica 1.35 ..sei lá essa placa mãe é bicheira galera

fUm4c1nH4_rOo

Banido
Banido
cara, pode ser poblema da bios da mobo..ela não está atualizando a temperatura certo. ja tive isso..

filipescorrea

www.filipecorrea.com.br
Eu estava usando o speedfan 4.33 e ele tava informando a voltagem dos 12V errado. Talvez tb tenha algum bug na medição de temps. Baixa e instala o Asus PC probe II v1.04.19b.

gEn.X

New Member
qual é a temperatura ideal de um brisbane galera em low e full????

O meu 3600+ tá com 43º C. Isso pq parei de jogar agora.
Mas o normal dele no windows é 39º C no máximo.

Em full não lembro a qual temperatura chega.

OBS.: To usando o cooler BOX.

Mr_Phillip

QVATRE BASS
Como o colega lá emcima falou, pode ser problema de leitura da BIOS.

Comos os brisbanes sao modelos mais novos dos x2, a bios precisaria de uma atualizacaozinha para conseguir monitorar e configurar perfeitamente o processador.

Atualiza pra ver no que dá.

falow

badsnake

Member
O meu 3600+ tá com 43º C. Isso pq parei de jogar agora.
Mas o normal dele no windows é 39º C no máximo.

Em full não lembro a qual temperatura chega.

OBS.: To usando o cooler BOX.
o seu ta bem mais frio que o meu cara ...sei lá agora ta maior frio aqui na minha cidade e o negocio ta 40 graus no desktop ...puts:ranting3:

badsnake

Member
Como o colega lá emcima falou, pode ser problema de leitura da BIOS.

Comos os brisbanes sao modelos mais novos dos x2, a bios precisaria de uma atualizacaozinha para conseguir monitorar e configurar perfeitamente o processador.

Atualiza pra ver no que dá.

falow
a bios ja ta atualizada para a versão 0804 a mais recente para essa mobo!!!

febo

New Member

Tente usar o CoreTemp para medir as temperaturas.

Agora lembre-se de que Overclock requer investimento, comece a pensar em um WC, Piracicaba é uma cidade quente.

badsnake

Member
estão limpos sim ...intão com over ou sem over as temps são iguais ....não entendo isso !!!

ZORK

.DIABLO. (Zork Nemesis)
Não creio que seja BIOS não, já que está atualizada.

febo

New Member

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)