Brisbane [email protected] mhz, vcore 1.50v, tá bom ?

Thor

Semilouco, só um pouco!
Estou aqui testando o over nesse Brisbane 4000+.

Pra quem tem qualquer um da série é bom saber que algumas MBs, inclusive a minha Abit KN9S estão identificando o vcore padrão como 1.26 V, onde na verdade é 1.35V o padrão.

Aqui, o máximo que consegui foi 2877 Mhz, Vcore 1,50V. Interessante que qualquer valor abaixo disso, mesmo 1.475 limita o over por volta dos 2700 Mhz :cry:

Está muito estável, já rodei vários games e este teste de 8 mega do SuperPI. Mas estarei seguro com vcore 1,50v com cooler box ? E essa ST 420 BKV aguenta o tranco ?

Avaliem:

Thor ;)

Mr_Phillip

QVATRE BASS
Recomendo a troca do cooler se quiser manter um over desses... o cooler box é muito fraquinho.

A fonte aguenta legal.

falow

gilpederiva

New Member
Recomendo a troca do cooler se quiser manter um over desses... o cooler box é muito fraquinho.

A fonte aguenta legal.

falow
Olá, qual cooler vc recomendaria para o nosso amigo?

Eu estou querendo deixar o meu pc a 2.6 ghz direto, aqui onde eu moro quando o dia esta bem quente a temperatura ambiente fica em torno de 35 ºC (até um pouco mais). Qual cooler (até R$ 200,00) vc recomendaria para deixar o processador com uma temperatura aceitável nessas condições, acho que uma temperatura ideal seria em torno de 55 a 60 ºC. Se poder nos ajudar vou ficar muito grato.

gilpederiva

New Member
Estou aqui testando o over nesse Brisbane 4000+.

Pra quem tem qualquer um da série é bom saber que algumas MBs, inclusive a minha Abit KN9S estão identificando o vcore padrão como 1.26 V, onde na verdade é 1.35V o padrão.

Aqui, o máximo que consegui foi 2877 Mhz, Vcore 1,50V. Interessante que qualquer valor abaixo disso, mesmo 1.475 limita o over por volta dos 2700 Mhz :cry:

Está muito estável, já rodei vários games e este teste de 8 mega do SuperPI. Mas estarei seguro com vcore 1,50v com cooler box ? E essa ST 420 BKV aguenta o tranco ?

Avaliem:

Thor ;)

Rapaz muito bom esse over. Essa Abit KN9S é show, quando comprei as peças para montar o meu pc não achei dela, que pena :no:.
Gostaria de saber qual a temperatura desse seu processador quando em carga máxima. E qual a temperatura ambiente? Se fazer os testes e postar as imagens vai ajudar bastante.

Thor

Semilouco, só um pouco!
Rapaz muito bom esse over. Essa Abit KN9S é show, quando comprei as peças para montar o meu pc não achei dela, que pena :no:.
Gostaria de saber qual a temperatura desse seu processador quando em carga máxima. E qual a temperatura ambiente? Se fazer os testes e postar as imagens vai ajudar bastante.
Não pude testá-lo full load por horas ainda, mas preliminarmente, assim, por exemplo, logo que saio de um game pesado, abrindo o Everest rapidamente a temperatura do processador já chegou @ 62 graus. As temperaturas dos núcleos individuais ficam muito abaixo disso...

Thor ;)

Thor

Semilouco, só um pouco!
Parece que encontrei uma opção mais interessante. Consegui estabilizar em 2835 mhz - 10,5x270 - 1,375.

É uma voltagem bem mais baixa que o over anterior, em 1.50v, e com pouquíssima perca de Mhz.

Avaliem:

Outra opção torta que estou testando aqui é deixar o multiplicador do CPU em 10x e não 10,5 x. Parece-me que de algum modo pode influenciar com as memórias e subir mais. Ainda estou testando...

Thor ;)

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)