Eu até tinha prometido não entrar mais aqui, porque estava vendo que este tópico tinha virado um campeonato de quem conseguia um melhor desconto ou benefício, sem se preoculpar realmente em brigar por seus direitos.
Mas depois que li alguns novos post's aqui, resolvi dar uma chance para alguns, que ainda estão brigando e querendo que a BrT cumpra com o prometido.
A reclamação na ANATEL funciona assim:
Você abre o protocolo de reclamação:
A prestadora que recebeu a reclamação tem 5 dias úteis para dar uma resposta.
Depois dos 5 dias úteis pode acontecer 3 coisas:
1) A prestadora solucionar o problema e o reclamante se satisfazer com a resposta. Aqui acaba o papel da ANATEL e as partes vivem felizes para sempre, ou até dar algum outro problema.
2) A prestadora não responde, assim a ANATEL faz uma "reinquirição" onde a acusada, tem 48Hrs para responder, a cada reinquirição, a reclamada recebe uma multa, o valor depende de vários fatores, mas o valor pode chegar ao máximo de R$50.000.000,00 por dia, isso porque a ANATEL faz reinquirições a cada 48Hrs, isso até receber a resposta, enquanto isso as multas vão dobrando a cada dia.
3) Se a reclamada, der a resposta e você não concordar com a mesma, você reabre a reclamação, colocando os motivos para isso, e a prestadora, tem o prazo máximo de 72Hrs para resolver a pendência, neste caso não tem choro, ou ela resolve ou resolve, não sei qual seria a multa ou qual a punição para isso, esqueci realmente de perguntar, mas quando acontece isso, é considerado gravíssimo pela ANATEL.
Por isso que é muito importante ter tudo anotado para se e quando receber a resposta da prestadora, poder fundamentar muito bem a sua recusa de aceitação.
Estas informações me foram passadas por uma "atendente" da ANATEL, coloquei entre aspas, por um motivo estranho:
Fui atendido, hoje de tarde, ao pedir seu nome e nº de matrícula, ela me falou que não tinha nº, mas poderia me informar o nome completo da mesma.
O conhecimento e segurança das informações que a mesma me passou, eu NUNCA tinha recebido de nenhum outro atendente da ANATEL ou qualquer outro lugar que não fosse de um supervisor ou qualquer posto de chefia.
E agora ao escrever isso, me lembrei que nas outras ligações minhas para a ANATEL, sempre fui atendido com uma espera de no máximo uns 15 segundos, mas desta vez, demorou quase 1 minuto, pode ser que eu esteja sonhando e tenha pego uma atendente antiga, mas achei muito estranho isso.
Então volto a reiterar o meu pedido, entrem com uma reclamação contra a BrT na ANATEL, vamos fazer eles sofrerem.
Eu até sei que a BrT não respondeu a minha reclamação, não se pode fazer a reinquirição hoje por ser feriado, então amanhã, vou novamente ligar e ver a ANATEL dar a primeira multa.
Até acredito que todos aqui que fizeram 2 ou mais protocolos na BrT, e reclamaram na ANATEL não serão respondidos, porque os mesmos são de instalação e qualquer desculpa que a BrT possa dar, poderá complicar ainda mais ela perante a ANATEL, no meu caso pelo menos, se a BrT responder alguma coisa, terei mais 2 protocolos de instalação para meter goela abaixo, então vamos atacar onde a BrT mais sente, que é no bolso.
[]'s
Kaos