• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] BlackBerry

Lithos

❏ ❐ ❑ ❒
Registrado

9jrZ5uk.jpg


Tópico dedicado à discussão da marca BlackBerry em geral -- do seu próprio sistema operacional como dos aplicativos Android que ele roda.

Como rodar o Google Play no BlackBerry (testado e funciona): http://www.blackberrymagazine.com.br/2014/12/google-play-blackberry-10/


7TJPXwa.jpg


9vUa9JK.jpg

sVV7HT5.jpg

k4t8b7.jpg



"Unboxings"


▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ BlackBerry Passport ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬********▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ BlackBerry Z30 ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬



▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ BlackBerry Z10 ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬********▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ BlackBerry Q10 ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬



SITES OBRIGATÓRIOS (avisem se eu esquecer algum):


:arrow: Basta clicar nos "banners": :arrow2:

Loja oficial da BlackBerry, com um sem númeuro de aplicativos e jogos, grátis e pagos. TUDO o que você possa precisar.





APLICATIVO RECOMENDADO que contém todos os principais blogs com as notícias da BlackBerry em primeira mão:


Em alguns dispositivos (como o meu, por exemplo) ele muda o nome para "Blog Hog", com o ícone de um porco -- sei lá por quê.


TUTORIAL: COMO RODAR VÍDEOS NO FORMATO MKV NO SEU BLACKBERRY (por Truck'n Hemi):

Galera, não sei se vocês rodam vídeos em seus Blackberrys mas eu quis rodar alguns e me deparei com uma limitação comum nos smartphones: falta do codec para formatos MKV. Então foi até a BB World e comprei por US$0,99 o Aurora Video Player que diz reproduzir tal formato. Mentira pois não obtive sucesso algum.
Então me lembrei da boa e velha Amazon Store e junto lembrei do aclamado MX Player, o vídeo player de todos os formatos. Baixei de graça, rodou o vídeo MKV porém me faltava o codec para áudio AC3. Então buscando descrição sobre o app na Play Store descobri o MX Codec. Baixar da Play Store não adianta então fui no XDA Developers e baixei o zip.
Funciona perfeitamente bem e vou mostrar como se faz para ter um:

1º) Baixe o MX Player através da Amazon Store ou da Play Store;
2º) Acesse este link e baixe o arquivo zip 'ARM v7-Neon', pode salvá-lo em qualquer lugar do PC;
3º) Entre no smart através do ícone em 'Meu Computador' e cole o arquivo baixado na pasta downloads;
4º) Abra o MX Player, ele indentificará o arquivo. Basta clicar em aceitar para usá-lo como codec padrão.


AND LAST, BUT NOT LEAST...

Basta clicar abaixo e baixar o aplicativo da Amazon Store e ter disponíveis no seu BlackBerry os aplicativos Android -- em breve será nativo do sistema, na atualização 10.3 que deve sair ainda em dezembro (conforme informação do usuário MarcioTB):

 
Última edição:
Que caca hein!

Fique tranquilo!

Abra o BB link no computador e clique em "Início", verá que logo de cara tem um botão "trocar dispositivos". Tudo do seu antigo será transferido para o novo! depois de transferido é só clicar em "esquecer dispositivo " para o anterior e começar a usar o novo!
E outra coisa! Tudo o que você compra na BB World fica amarrado ao seu BB Id e não ao seu dispositivo, também é tranquilo reinstalar tudo mesmo que você não tenha como recuperar do anterior.

São poucas as assistências para BB aqui no Brasil mas às vezes vale a pena ver quanto custa para trocar o vidro (acho que foi só o vidro que pifou).
 
Que caca hein!

Fique tranquilo!

Abra o BB link no computador e clique em "Início", verá que logo de cara tem um botão "trocar dispositivos". Tudo do seu antigo será transferido para o novo! depois de transferido é só clicar em "esquecer dispositivo " para o anterior e começar a usar o novo!
E outra coisa! Tudo o que você compra na BB World fica amarrado ao seu BB Id e não ao seu dispositivo, também é tranquilo reinstalar tudo mesmo que você não tenha como recuperar do anterior.

São poucas as assistências para BB aqui no Brasil mas às vezes vale a pena ver quanto custa para trocar o vidro (acho que foi só o vidro que pifou).

Pô Marcio, nem dá pra dizer o fardo que você tirou das minhas costas. Os caras pensam em tudo mesmo (porque eu realmente tive um TRABALHÃO pra configurar todo o aparelho com os apps necessários). Assim do jeito que você disse, é sopa no mel.

Valeu mesmo! :thumbs_up

"Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a MarcioTB novamente." --> Fica pra próxima. :)

Tenho acompanhado (ou estava, antes do aparelho quebrar) o blog oficial Crackberry e os caras definitivamente estão dando a volta por cima numa velocidade incrível. No ambiente corporativo já -- segundo eles -- amealharam uma fatia maior do que todos os concorrentes JUNTOS, e os lançamentos dos novos aparelhos (como o Z3, cujas vendas acabaram com o estoque inteiro em poucas horas) me dá a CERTEZA de que eles venceram o desafio. Quando o novo CEO entrou, as chances de salvar a empresa, segundo li, eram de no máximo 30%; e há cerca de um mês atrás já haviam pulado para 80%, o que me deixa muito feliz.

SÓ QUEM TEM um BlackBerry (dessa última geração, claro) sabe o quanto mais prático, rápido, bem pensado e seguro ele é -- estou usando um SIII aqui enquanto o novo não chega e me sinto retrocedendo no tempo de uma forma que chega a ser irritante, ôrra aparelho "burocrático", aperta-se mil botões pra fazer o que o Z10, com seu sistema de gestos, agiliza em "no time", isso sem nem falar no Hub, que foi uma sacada de gênio. Fora que (eu sei que é questão de gosto, falo do meu) é MUITO mais bonito. Fotos magistrais, apps de uma originalidade e funcionalidade de dar sorriso no rosto -- e com a rigidez do controle da BB, que não aceita as milhares de propagandas pululando em janelas o tempo todo e nos tirando do sério como no Android.

Two thumbs up BlackBerry, way up! :thumbs_up :thumbs_up

Homenagem ao meu querido não falecido, mas em coma -- e que vou consertar sem dúvida. Concordo com você que deve ser só o vidro, pois o touch só não funciona na parte quebrada (foi um app que me possibilitou separar a tela debloqueio do wallpaper, não lembro o nome agora):


Z10_1_zps8d5c0464.jpg
Z10_2_zpsef987073.jpg


Ele (o quebrado) ainda tem quase 11 meses de garantia, vou tratar de consertar e ver se troco num preto, pra ter as duas cores -- usar um como uma "linha privada", estritamente familiar e o outro para todo o resto (vida profissional, social e acadêmica).

Abraço. :)
 
Pô Marcio, nem dá pra dizer o fardo que você tirou das minhas costas. Os caras pensam em tudo mesmo (porque eu realmente tive um TRABALHÃO pra configurar todo o aparelho com os apps necessários). Assim do jeito que você disse, é sopa no mel.

Valeu mesmo! :thumbs_up

"Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a MarcioTB novamente." --> Fica pra próxima. :)

Tenho acompanhado (ou estava, antes do aparelho quebrar) o blog oficial Crackberry e os caras definitivamente estão dando a volta por cima numa velocidade incrível. No ambiente corporativo já -- segundo eles -- amealharam uma fatia maior do que todos os concorrentes JUNTOS, e os lançamentos dos novos aparelhos (como o Z3, cujas vendas acabaram com o estoque inteiro em poucas horas) me dá a CERTEZA de que eles venceram o desafio. Quando o novo CEO entrou, as chances de salvar a empresa, segundo li, eram de no máximo 30%; e há cerca de um mês atrás já haviam pulado para 80%, o que me deixa muito feliz.

SÓ QUEM TEM um BlackBerry (dessa última geração, claro) sabe o quanto mais prático, rápido, bem pensado e seguro ele é -- estou usando um SIII aqui enquanto o novo não chega e me sinto retrocedendo no tempo de uma forma que chega a ser irritante, ôrra aparelho "burocrático", aperta-se mil botões pra fazer o que o Z10, com seu sistema de gestos, agiliza em "no time", isso sem nem falar no Hub, que foi uma sacada de gênio. Fora que (eu sei que é questão de gosto, falo do meu) é MUITO mais bonito. Fotos magistrais, apps de uma originalidade e funcionalidade de dar sorriso no rosto -- e com a rigidez do controle da BB, que não aceita as milhares de propagandas pululando em janelas o tempo todo e nos tirando do sério como no Android.

Two thumbs up BlackBerry, way up! :thumbs_up :thumbs_up

Homenagem ao meu querido não falecido, mas em coma -- e que vou consertar sem dúvida. Concordo com você que deve ser só o vidro, pois o touch só não funciona na parte quebrada (foi um app que me possibilitou separar a tela debloqueio do wallpaper, não lembro o nome agora):


Ele (o quebrado) ainda tem quase 11 meses de garantia, vou tratar de consertar e ver se troco num preto, pra ter as duas cores -- usar um como uma "linha privada", estritamente familiar e o outro para todo o resto (vida profissional, social e acadêmica).

Abraço. :)

Adorei o "sopa no mel". Realmente eles estão dando a volta por cima e pelo que pude ver no BB OS 10.3 vai ficar mais show ainda. O jeito de pensar deles em fazer o sistema já é diferenciado e no BB OS 10.3 acredite ou não eles conseguiram um jeito de facilitar ainda mais o uso. O sistema já faz um uso mto inteligente do processador e cia além de ter um visual mto bacana, a câmera realmente é algo a parte e só vem melhorando.

Ansioso pra ver os novos smart full touch mid end e high end da BB.
 
Adorei o "sopa no mel". Realmente eles estão dando a volta por cima e pelo que pude ver no BB OS 10.3 vai ficar mais show ainda. O jeito de pensar deles em fazer o sistema já é diferenciado e no BB OS 10.3 acredite ou não eles conseguiram um jeito de facilitar ainda mais o uso. O sistema já faz um uso mto inteligente do processador e cia além de ter um visual mto bacana, a câmera realmente é algo a parte e só vem melhorando.

Ansioso pra ver os novos smart full touch mid end e high end da BB.

Eu li que com o 10.3 o BB 10 aceitará cartão de expansão de até 128 GB! Não que isso seja necessário (é até ridículo, não dá pra imaginar alguém realmente necessitando nem de 1/3 ou 1/4 disso), só estou citando por dois motivos: um, eu nem sabia que existia cartões com essa capacidade, e dois, pra quem citava os 64 GB do iPhone (blergh!) como vantagem, agora então, se isto for verdade, não haverá mais rigorosamente NADA (aliás, há muito tempo que não há, verdade seja dita) de vantagem que justifique comprar a maçãzinha exceto a "mania de 'status' e de pertencer a nichos" -- e falo isso como EX fã da Apple, eu só usava MacBook Pro, iPad e iPhone.

A Apple é que nem aquela coisa de jeans: você pega duas calças com a mesmíssima qualidade, mas simplesmente por causa da etiqueta "x" uma delas custa 4 vezes o preço da outra -- E AS PESSOAS COMPRAM, apenas e tão somente para ostentar: sem perceber que a piada está neles mesmos, de serem TROUXAS de levarem algo INFERIOR gastando MUITO mais.

Estou sendo sincero, NADA de "fanboyzice" ou o que o valha: como já disse, já passei por todas as plataformas e com smarts de ponta (dei pra minha esposa um Lumia 1020, por exemplo, e ela se apaixonou pelo meu Z10) e DE FATO a Blackberry, (mais uma vez: na minha opinião) provou que merecia o trono que ocupou antes e que, seguindo a estratégia certa, merecerá tornar a ocupá-lo: pela PRIMEIRA vez, após terminar de colocar os apps necessários, eu me senti como se estivesse com o celular perfeitamente ajustado para as minhas necessidades. Em TODOS os outros eu ficava constantemente mexendo, procurando algo melhor para o que quer que estivesse precisando, sempre aquela sensação de "não é isto, falta alguma coisa", ou "não acho o que eu quero".

O Z10 foi o primeiro que ficou "pronto e acabado", por assim dizer: tudo redondo, "set and forget", parei finalmente de perder tempo (e costumava ser BASTANTE tempo) procurando apps melhores por puro descontentamento.

A prova é que (MUITO infelizmente, é verdade) acabei pagando o dobro pelo mesmo smartphone: porque, com toda honestidade do mundo, por mais que doa o dinheiro perdido eu jamais compraria outra marca.


É muito fácil mesmo! Realmente os caras pensam em tudo!

Show de bola serão os próximos lançamentos! Principalmente o BB Passport (ele tem o tamanho de um passaporte e tela 1440 X 1440!!):
http://crackberry.com/exclusive-pre-release-review-blackberry-passport

E BB 10 é isso! Só quem tem sabe como é!

Ler o app do Crackberry é uma terapia! Novidades a toda hora, e graças aos céus só notícia boa. A mudança do nome de Windermere (é isto?), pra Passport foi uma ótima sacada (pelo motivo que você falou, de ter o tamanho de um passaporte).

Quando leio o app do Crackberry dá até vontade de criar um tópico aqui e ir postando as novidades, mas infelizmente brasileiro só consome o que é da moda e apenas uma meia dúzia de gatos-pingados como nós o leriam (é que nem na área de jogos pra PC: sempre tem algum jogo simplesmente maravilhoso para o qual ninguém dá a mínima simplesmente por não "estar na mídia" -- enquanto lixos caça-níqueis que são antes um amontoado de scripts do que jogos recebem uma atenção que beira o fanatismo. Fazer o que...). :rolleyes:


 
O cartão de 128 GB já dá para ser usado com o último software disponível (aliás atualizou oficialmente ontem!). Eu mesmo uso um de 64 GB (tenho mais de 32 GB só de músicas!). Quase comprei o de 128GB mas o de 64 estava só 30 dólares e aí achei melhor! Ou seja, estou com 80 GB de armazenamento!

Sempre pensei assim! As pessoas vão atrás da Maçã por status, eu particularmente não tenho nada da Apple e por opção! Quando comprei meu Z10 no lançamento, a mais de um ano, paguei mais de 600 dólares (hoje nos EUA está 249 dólares) e podia muito bem ter comprado um iPhone, resolvi apostar na BB e não me arrependo!

Mas aí vai de cada um decidir!
 
Última edição:
O cartão de 128 GB já dá para ser usado com o último software disponível (aliás atualizou oficialmente ontem!). Eu mesmo uso um de 64 GB (tenho mais de 32 GB só de músicas!). Quase comprei o de 128GB mas o de 64 estava só 30 dólares e aí achei melhor! Ou seja, estou com 80 GB de armazenamento!

Sempre pensei assim! As pessoas vão atrás da Maçã por status, eu particularmente não tenho nada da Apple e por opção! Quando comprei meu Z10 no lançamento, a mais de um ano, paguei mais de 600 dólares (hoje nos EUA está 249 dólares) e podia muito bem ter comprado um iPhone, resolvi apostar na BB e não me arrependo!

Mas aí vai de cada um decidir!

Vish mainha, mais de 32GB de músicas? É mta coisa e fica até tenso de procurar as músicas nas listas, eu não devo ter isso no meu PC inteiro. Fui verificar e tenho 6.84GB...hahahaha
 
Vish mainha, mais de 32GB de músicas? É mta coisa e fica até tenso de procurar as músicas nas listas, eu não devo ter isso no meu PC inteiro. Fui verificar e tenho 6.84GB...hahahaha
E o pior! Tenho todos os CDs originais (talvez 1000...) e nem passei tudo para MP3 ainda (converto em 128 kb).

É tranquilo criar playlists ou navegar entre as músicas!

Aproveitando, uma dica para o dono do tópico: saiu hoje um novo BB Link! atualiza o seu computador aí!
 
E o pior! Tenho todos os CDs originais (talvez 1000...) e nem passei tudo para MP3 ainda (converto em 128 kb).

É tranquilo criar playlists ou navegar entre as músicas!

Aproveitando, uma dica para o dono do tópico: saiu hoje um novo BB Link! atualiza o seu computador aí!

Mto louco ein...e eu aqui baixando músicas do youtube pra ouvir. Segundo o link são em 192kb mas duvido mto, a vez que baixei algumas decografias em 320Kb era fantástico o áudio e eu ainda usava o Nokia 5130.

Hj busco um smart com bom som e câmera decente, o meu ta indo pras cucuias e hj tomou um tombo na escada de casa que nem acreditei na hora.
 
Mto louco ein...e eu aqui baixando músicas do youtube pra ouvir. Segundo o link são em 192kb mas duvido mto, a vez que baixei algumas decografias em 320Kb era fantástico o áudio e eu ainda usava o Nokia 5130.

Hj busco um smart com bom som e câmera decente, o meu ta indo pras cucuias e hj tomou um tombo na escada de casa que nem acreditei na hora.
Até 128 Kb fica legal de ouvir e o arquivo não fica tão grande!

Entre para o mundo do BB!
 
Até 128 Kb fica legal de ouvir e o arquivo não fica tão grande!

Entre para o mundo do BB!

Acredite que vontade não me falta mas tem detalhe: com a idade do Z10 acredito que o BB 10.3 será seu último update e sem algo customizado seria difícil ficar com ele por 2 anos. Gostaria de algo com tela um pouco maior, por volta de 4.5", e uma bateria maior. O Z30 apesar de grande seria perfeito pra mim pelos recursos que ele oferece, ficaria até mais de 2 anos com ele se desse. Ambos terem 2GB de RAM é uma vantagem notável. Sei tbm que o sistema só permite até 8 aplicativos abertos, isso procede?
 
Acredite que vontade não me falta mas tem detalhe: com a idade do Z10 acredito que o BB 10.3 será seu último update e sem algo customizado seria difícil ficar com ele por 2 anos. Gostaria de algo com tela um pouco maior, por volta de 4.5", e uma bateria maior. O Z30 apesar de grande seria perfeito pra mim pelos recursos que ele oferece, ficaria até mais de 2 anos com ele se desse. Ambos terem 2GB de RAM é uma vantagem notável. Sei tbm que o sistema só permite até 8 aplicativos abertos, isso procede?
Não deve ser o último update não! A BB não costuma fazer isso, até para geração passada ela ainda solta updates!
Mas com certeza por ter mais de um ano de lançamento a idade começa a pesar para o Z10, acho que mais um ano ele ainda se mantém no topo, mais dois realmente é muito!
O Z30 é muito bom! Veloz e com uma duração de bateria muito boa para um smartphone (apesar que o Z10 ganha também neste quesito de qualquer iPhone, o que não é muito difícil).
A questão da memória é bem interessante você nunca sente um lag com o Z10. E acho que um dos motivos também se deve ao fato dele ir fechando o primeiro programa aberto quando você abre o nono, mas é uma coisa suave, eu mesmo raramente tenho mais do que três ou quatro programas abertos ao mesmo tempo (existem vários que já ficam rodando em background mesmo!). E tem uma coisa! Mesmo após fechado qualquer programa é muito rápido para abrir! É clicar e pronto!
Pelo que li um dos motivos deste limite de 8 programas abertos (além de não encher a memória para deixar fluido) é preservar a bateria, parece que no OS10.3 eles vão tirar este limite (mas acredito que ele deva "congelar" os apps abertos acima do oitavo).
 
Não deve ser o último update não! A BB não costuma fazer isso, até para geração passada ela ainda solta updates!
Mas com certeza por ter mais de um ano de lançamento a idade começa a pesar para o Z10, acho que mais um ano ele ainda se mantém no topo, mais dois realmente é muito!
O Z30 é muito bom! Veloz e com uma duração de bateria muito boa para um smartphone (apesar que o Z10 ganha também neste quesito de qualquer iPhone, o que não é muito difícil).
A questão da memória é bem interessante você nunca sente um lag com o Z10. E acho que um dos motivos também se deve ao fato dele ir fechando o primeiro programa aberto quando você abre o nono, mas é uma coisa suave, eu mesmo raramente tenho mais do que três ou quatro programas abertos ao mesmo tempo (existem vários que já ficam rodando em background mesmo!). E tem uma coisa! Mesmo após fechado qualquer programa é muito rápido para abrir! É clicar e pronto!
Pelo que li um dos motivos deste limite de 8 programas abertos (além de não encher a memória para deixar fluido) é preservar a bateria, parece que no OS10.3 eles vão tirar este limite (mas acredito que ele deva "congelar" os apps abertos acima do oitavo).

Infelizmente existem certos pensamentos limitantes que comprometem uma compra sensata como esse meu sobre o limite de aplicativos abertos, depois que li sua resposta parei pra pensar e quando tenho 6 aplicativos abertos já saio fechando tudo. Tecnicamente o hardware no Z10 é otimizado a um ponto que ele resista aos anos de uso como ocorre clm os Apple e Windows Phone, não seria uma má compra desde que eu pegasse o modelo STL-2.
Estou só adiando minha troca de smart pq o dimdim não vem como eu preciso e quando vem tem coisa pra arrumar. Mas nesse segundo semestre tenho certeza de uma folga e verei o que fazer e um Z30 cairia mto bem. Como ainda não me decidi estou olhando outros modelos mto bons do Android de marcas externas como Meizu, ZTE Nubia e Pantech. Mas o sistema da Blackberry ainda me chama MUITO a atenção, inclusive terminei de ver o evento de apresentação do BB 10.3 e esperava mais recursos, pra quem está recomeçando eles estão incluindo pouca coisa de cada vez pra um update tão grande. Em compensação eles já tem toda a segurança do sistema pronta.

PS: não notei nenhuma adição de recursos de ajustes manuais da câmera fora o novo HDR ou um equalizador do music player. Um do Android seria uma opção mas esse da BB tem uma responsividade que nunca vi.
 
Galera, não sei se por causa da copa ou o que, mas apenas HOJE chegou o meu novo Z10 (e ERA Sedex) e estou com um impasse, se alguém puder me ajudar eu agradeço.

É o seguinte: fiz o backup completo do Z10 antigo conforme sugerido mas, quando o tento restaurar no novo aparelho aparece a mensagem de que a versão do SO é incompatível e precisa ser atualizada.

O problema é: tanto usando o BB Link como através do próprio aparelho, o novo avisa que JÁ TEM a versão mais recente -- e o problema é que ele NÃO tem, pois a versão que consta do que quebrou a tela é a 10.2.1.2941 e a do novo aparece como 10.2.1.2102!

O que é que eu faço. como "forçar" o dispositivo a enxergar a nova versão? Sacastragem, foi o maior banho de água fria, estou me atrasando aqui nos meus afazeres brigando com isto.

MUITO estranha essa discrepância... :huh:
 
Última edição:
Na verdade é que seu novo está com a versão mais antiga, precisa atualizá-lo! Não é possível recuperar backup de uma versão nova para mais velha!
Esta é a mais nova se for STL100-2 (inclusive mais nova que o seu anterior): https://my.bitcasa.com/send/21384af...f18125293766f96b24e315e9ec9e3a990008c4434c4b2
Qualquer outro modelo: http://forums.crackberry.com/bb10-l...10-2-1-3247-a-941429/index7.html#post10521117

É só rodar o arquivo com o BBlink fechado (o bblink NÃO pode estar rodando!) que atualiza!
 
Última edição:
Na verdade é que seu novo está com a versão mais antiga, precisa atualizá-lo! Não é possível recuperar backup de uma versão nova para mais velha!
Esta é a mais nova se for STL100-2 (inclusive mais nova que o seu anterior): https://my.bitcasa.com/send/21384af...f18125293766f96b24e315e9ec9e3a990008c4434c4b2
Qualquer outro modelo: http://forums.crackberry.com/bb10-l...10-2-1-3247-a-941429/index7.html#post10521117

É só rodar o arquivo com o BBlink fechado (o bblink NÃO pode estar rodando!) que atualiza!

Marcio, desculpe MESMO a demora em responder, acontece que caí doente e desde então fiquei afundado na cama com uma gripe de outro mundo (acho que foi a pior gripe da minha vida, tomei duas caixas de Cimegripe, uma de Benegripe, como não adiantaram lá se foram mais duas caixas de Trimedal, três vidros de Sorine, dois de Freenal e MUITA bombada de Berotec pra respirar -- e estou aqui com dois pedidos de radiografia, pulmonar e dos seios da face, que irei tirar amanhã embora já me sinta 95% curado).

A atualização via seu link funcionou, muito obrigado. Neste exato momento a restauração está em 29%, espero que chegue aos 100% sem problemas.

Uma coisa me intriga, no entanto: por que nem o aparelho nem o BB Link enxergavam a disponibilidade da nova versão, já que (penso eu) ela já estava oficialmente disponível? Aliás, o primeiro aparelho (que por sinal mandei pra assistência hoje, se não for muito caro vou trocar o vidro logo) enxergou e instalou a atualização que eu citei no último post na boa (e o novo, nem ela)... :-/

Obs.: Atualização em 57%. :cool:

Edição: Transferência 100% e sem erros, e o novo teclado é o máximo (não sei se é ligeiramente maior, é o que me parece, só sei que se o antigo já era -- disparado -- a melhor experiência de digitação que já tive num smartphone incluindo o iPhone, agora então dá vontade de escrever um livro nele. Show de bola). E nem estou falando na maravilha de se ter as previsões antecipadas das palavras digitadas sobre as teclas que aumenta em MUITO mais a vantagem, mas apenas da digitação em si.

Outra coisa: antes de atualizar eu baixei uns aplicativos do "My World" previamente COMPRADOS e que vieram como versão de teste; ao clicar em "recuperar informações de compra" (algo assim), recebia a mensagem de (outra vez, algo assim, não vou lembrar com exatidão) "nenhuma compra prévia detectada". MAAAS, com a restauração bem-sucedida, todos os apps comprados "voltaram a ser meus", por assim dizer. ;)

Thanks once again. :thumbs_up
 
Última edição:
E aí!
Que bom que funcionou!
Esta é a última versão sim! É que a atualização depende da operadora disponibilizar! A Vivo é a que disponibiliza mais rápido de todas no Brasil!
Com a restauração tudo volta ao normal! Os que já eram seus continuam pois você restaura inclusive sua identidade do BB ID!
O teclado do BB é muito bom mesmo e quanto mais se usa mais ele fica esperto!
Agora é esperar o OS 10.3 que deve vir oficialmente em outubro! Já tem umas versões para baixar e testar do novo OS mais tá em fase alfa ainda, tem muito pau!

Enjoy it!
 
E aí!
Que bom que funcionou!
Esta é a última versão sim! É que a atualização depende da operadora disponibilizar! A Vivo é a que disponibiliza mais rápido de todas no Brasil!
Com a restauração tudo volta ao normal! Os que já eram seus continuam pois você restaura inclusive sua identidade do BB ID!
O teclado do BB é muito bom mesmo e quanto mais se usa mais ele fica esperto!
Agora é esperar o OS 10.3 que deve vir oficialmente em outubro! Já tem umas versões para baixar e testar do novo OS mais tá em fase alfa ainda, tem muito pau!

Enjoy it!

Valeu mano. :thumbs_up :)
 
amigo, pode me informar onde você comprou o seu ou sabe algum lugar que venda o Q10 ?

Sou fan de BB ha muito tempo, porem parei de usar depois que saiu o Z10 porque não tinha dinheiro para comprar um novo que saiu muito caro aqui, hoje uso um Moto X mas estou pensando seriamente em compra um Q10 ou um Z10, você acha que compensa ou é melhor eu esperar lançar os proximos BBs ?

valeu
 
amigo, pode me informar onde você comprou o seu ou sabe algum lugar que venda o Q10 ?

Sou fan de BB ha muito tempo, porem parei de usar depois que saiu o Z10 porque não tinha dinheiro para comprar um novo que saiu muito caro aqui, hoje uso um Moto X mas estou pensando seriamente em compra um Q10 ou um Z10, você acha que compensa ou é melhor eu esperar lançar os proximos BBs ?

valeu

Os próximos lançamentos devem ser um pouco salgados para este ano! No ano que vem deve compensar!
Achando um Z10 ou Q10 com preço bom vale muito a pena ainda!
 
amigo, pode me informar onde você comprou o seu ou sabe algum lugar que venda o Q10 ?

Sou fan de BB ha muito tempo, porem parei de usar depois que saiu o Z10 porque não tinha dinheiro para comprar um novo que saiu muito caro aqui, hoje uso um Moto X mas estou pensando seriamente em compra um Q10 ou um Z10, você acha que compensa ou é melhor eu esperar lançar os proximos BBs ?

valeu

Os próximos lançamentos devem ser um pouco salgados para este ano! No ano que vem deve compensar!
Achando um Z10 ou Q10 com preço bom vale muito a pena ainda!

O lugar mais barato é na Doug Shop (ou DougShop, não sei se se escreve junto ou separado). Comparando pelo preço de outras lojas, comprei dois Z10 pelo preço de um. "Ridículo", dada a superioridade do aparelho -- é sério MESMO que NÃO estou "puxando a brasa pra minha sardinha", passei por tudo que é aparelho top de todas as plataformas exceto a recém-lançada da Firefox e a genialidade da facilidade de uso do BB10 mostra uma equipe que realmente nasceu pra ser líder. Oxalá reocupe a posição perdida (e tem TUDO pra isso).

O triste foi que a minha economia "foi pro saco" quando tive que comprar o segundo, mas agora que coloquei a tela do primeiro pra consertar a minha esposa já avisou que vai querer pra ela quando voltar do conserto -- e ela tem um Lumia 1020 que até então era "O" xodó dela, mas após ver tudo o que o Z10 oferece -- juro --, perdeu o interesse nele (no 1020, claro).

Só que quando o Passport sair, dependendo do conforto da pegada dele, já decidi que vou pegar um pra mim. E tenho a intuição que não mudarei mais de smartphone até que ele esteja completamente obsoleto, o que, acredito, vai demorar um BOM tempo pra acontecer. Noutras palavras, podem sair o Passport 2, 3, não vou nem ligar -- assim como não estou nem aí pro Z30.
 
Onde será que posso comprar um Z10 por um preço legal?
 
Onde será que posso comprar um Z10 por um preço legal?
Tá meio difícil de achar por aqui! Nos EUA já se acha por 250 dólares e deve cair ainda mais o preço com a chegada do Blackberry Passport!
 
Tá meio difícil de achar por aqui! Nos EUA já se acha por 250 dólares e deve cair ainda mais o preço com a chegada do Blackberry Passport!

E ai Márcio....eu até achei no ML.....queria tirar uma última dúvida....Antigamente eu tive um Blackberry, e naquela época tinha que ter aquele plano de dados que era dele.....hoje eu tenho um Vivo Controle mesmo, posso colocar meu chip no Z10 e a internet 3G vai funcionar normalmente.....ou somente assinando aqueles pacotes BIS ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo