• IMPORTANTE: No dia 01/02/2020 ficamos 100% independentes em relação a nossa estrutura de servidores. Para você usuário o mais importante é alterar links de favoritos, removendo o ".UOL" de todas as URLs do site e fórum Adrenaline.

Essas URLs irão parar de funcionar em breve, sendo assim é importante fazer essa alteração para evitar problemas e ajudar no processo de migração.

Equipe Adrenaline

Big Linux

PauloX

Member
Nos meus experimentos no mundo linux (já falei e repito sou novato), estou testando aqui o Big Linux 4.2 e para um iniciante ele é super fácil (no estilo Kurumin), foi fácil instalar o driver da ATI, habilitar os efeitos 3d, etc. Vem com vários programas, emuladores, etc, etc. E para quem usa as ATI, no SuperKaramba tem um tema para configurar a rotação do fan da vga!!
Recomendo para quem não tem muito tempo para perder com configurações e que também seja novato como eu.
Abraço

Paulo

Mussum

Não cobiçais o mé alheio!
Eu controlo a fan da minha HD4850 através de comando:

aticonfig --pplib-cmd "set fanspeed 0 65"
onde o 65 é o valor em % da rotação!

Que nem a oi, simples assim! eheheh

PauloX

Member
Disasterpiece, belo toque cara essa (e muitas outras) e não sabia:thumbs_up
Vou dar uns toques para uns amigos meus... por enquanto vou ficar com o Big Linux ta tudo rodando redondinho.
Abraço
Paulo

blackbrain

©
Perguntas... é baseado em qual versão do Ubuntu? Os pacotes dos repositórios oficiais funcionam?

_-NoturnO-_

HexaCampeão!
vlw por compartilhar

PauloX

Member

"Big Linux é uma distribuição Linux criada por Bruno Gonçalves, baseada no Kurumin, Knoppix e Kanotix e usa os repositórios do Ubuntu".

http://www.biglinux.com.br/download.html (nesta pagina você acessa o forum, downloads, fotos, video, etc).

Usa o KDE antigo, mas já vem de "fabrica" bem equipado, completinho.

Abraço
Paulo

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)