Banimento por postar imagem "maior" que o permitido

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

~Naga

Ex-Membro Honorário

Hoje fiz um post no "Compraram algo novo?", no Geral. Meu post foi editado e foram colocados somente os links da imagem.
Eu editei de novo colocando as imagens, mas desta vez recebi notificação de que o post foi deletado e eu fui banido do tópico.

Aí eu achei tudo muito estranho e fui ler as regras, que no caso são essas:

#============================================#
#========= REGRAS DO TÓPICO =========#

- POSTAR SOMENTE IMAGENS REAIS DOS PRODUTOS
Salvo exceções (ex: um jogo da steam), as fotos devem ser as reais. Nada de foto ilustrativa tirada de algum site da internet ou fabricante.

- NÃO POSTAR IMAGENS MAIORES QUE 1920 x 1080
Se a imagem for maior que este limite, utilize a tag , deixando apenas o link, ou redimensione a imagem para os limites permitidos.

- NÃO POSTAR IMAGENS DE PRODUTOS QUE NÃO SÃO SEUS
Não há vantagem nenhuma em postar coisas que não são suas.

- NÃO ENTRAR EM CONFLITOS COM OUTROS USUÁRIOS
Precisa explicar?

- NÃO POSTAR PRODUTOS QUE AINDA NÃO COMPRARAM
O intuito do tópico é mostrar o que já compraram, e não o que ainda não compraram.

- NÃO POSTAR IMAGENS DE PRODUTOS QUE AINDA NÃO RECEBERAM
Se comprou e não recebeu ainda, não tem o que mostrar.

A finalidade do tópico é mostrar os produtos e discutir opiniões. Não serão tolerado brigas do tipo "o meu é melhor", "pagou caro", "quem compra isso é gay", etc...

#============= PUNIÇÕES ===============#

Ao postar no tópico você estará concordando com as regras acima. Se desrespeitá-las então, será punido de forma padrão estipulada:

:: Primeiro deslize: Ajuste do post para os padrões e aviso ao usuário.

:: Segundo deslize: Remoção do post fora dos padrões e aviso ao usuário.

:: Terceiro deslize: Banimento do usuário ao tópico em questão. O usuário não terá mais acesso ao tópico.

#========= RECLAMAÇÕES / SUGESTÕES =========#

Utilizem a área específica se sentirem que houve injustiça. Mas atenção, se a punição foi aplicada dentro das definições acima, não adianta criar tópico para protestar.

#============================================#

1-Nas regas diz que a imagem tem que ter no máximo 1920 x 1080.
As imagens que postei tinham 1400x1400, que, se fizer as contas, são inferiores aos pixels totais de FullHD. Ou seja, o tamanho fica menor, pesariam até um pouco menos que FullHD no tópico, então realmente não entendi o motivo da exclusão.

2-No primeiro 'deslize' a regra diz exatamente isso: "Primeiro deslize: Ajuste do post para os padrões e aviso ao usuário."
Eu não recebi nenhuma notificação com o motivo da exclusão. Está escrito nas regras que o usuário deve ser avisado.

3-Também consta nas regras: "Segundo deslize: Remoção do post fora dos padrões e aviso ao usuário."
Sendo que eu tive meu post deletado (e dessa vez sim avisado) mas fui banido. O moderador que que aplicou a infração provavelmente se emocionou e incluiu o banimento do terceiro deslize, sendo que na verdade foram dois - ou nem isso.

É isso, meus nobres.

Internet

Usuário Registrado
Eu inicialmente não excluí a imagem nem o post, o que eu fiz foi deixar apenas o link para a mesma, já que ela excedia os limites em uma das dimensões. Como colocado no próprio tópico:

Se a imagem for maior que este limite, utilize a tag , deixando apenas o link, ou redimensione a imagem para os limites permitidos.
O post foi editado e ficou lá visível uma nota de que ele tinha sido editado por um moderador. O que você fez então? Reverteu a edição, tirando o link para a imagem e repostando a imagem em si (e ressalte-se, ainda fora dos padrões).

Então, já que você preferiu desrespeitar a decisão do moderador nesse sentido, eu excluí o post e optei pelo banimento do tópico. Não é necessário passar por essas etapas mencionadas quando o usuário já de primeira age intencionalmente de modo inadequado e desacatando decisão da moderação.

Última edição:

~Naga

Ex-Membro Honorário
Eu inicialmente não excluí a imagem nem o post, o que eu fiz foi deixar apenas o link para a mesa, já que ela excedia os limites em uma das dimensões. Como colocado no próprio tópico:

O post foi editado e ficou lá visível uma nota de que ele tinha sido editado por um moderador. O que você fez então? Reverteu a edição, tirando o link para a imagem e repostando a imagem em si.

Então, já que você preferiu desrespeitar a decisão do moderador nesse sentido, eu excluí o post e optei pelo banimento do tópico. Não é necessário passar por essas etapas quando o usuário já de primeira age intencionalmente de modo inadequado e desacatando decisão da moderação.
Boa tarde. Primeiramente não entendo o porquê de sua conduta ofensiva.
Sobre o assunto do tópico:
Eu inicialmente não excluí a imagem nem o post, o que eu fiz foi deixar apenas o link para a mesa
Eu em nenhum momento disse que você excliu o post inicialmente.

já que ela excedia os limites em uma das dimensões.
Esta é uma parte interessante, pois nas regras não diz nada sobre exceder em uma das dimensões. Tem toneladas de posts assim, mas não vou me prender à isso. Como eu disse, o tamanho de imagem que postei é menor que o permitido. 1920 x 1080 é puramente uma conta, bem simples, de multiplicação no caso. Em full HD o tamanho da imagem fica maior, tem mais pixels, isso qualquer ferramenta de benchmark pode provar, caso não queira usar a matemática. A resolução que postei é menor e sequer quebra o layout do fórum. Mas, digamos que eu "quebrei a regra" da resolução por postar uma imagem menor:

O post foi editado e ficou lá visível uma nota de que ele tinha sido editado por um moderador. O que você fez então? Reverteu a edição, tirando o link para a imagem e repostando a imagem em si.
Em momento algum eu recebi uma notificação sobre a edição, que é o que deveria ser feito segundo às regras. Esse foi o motivo de eu ter "repostado" e talvez o motivo de você ficar nervoso achando que eu quero provocar (?), sendo que você já começou errado em não me notificar e eu sequer sabia o que estava acontecendo.

Então, já que você preferiu desrespeitar a decisão do moderador nesse sentido,
Isso é você que está dizendo. Desde o começo eu não sabia o que estava acontecendo e você por algum motivo me viu como algum provocador. Talvez esteja me confundindo.

eu excluí o post e optei pelo banimento do tópico. Não é necessário passar por essas etapas quando o usuário já de primeira age intencionalmente de modo inadequado e desacatando decisão da moderação.
Essa parte é uma baita falta de respeito com todos os usuários. Longe de querer me colocar como "representante do povo" ou algo assim, mas os usuários terem que seguir as regras à risca e a moderação não, é uma tremenda injustiça. Sobre a última parte, bato novamente na mesma tecla de que não estou (e não tenho mínimo interesse) em "desacatar/desafiar" a moderação ou algo do tipo.

Internet

Usuário Registrado
Esta é uma parte interessante, pois nas regras não diz nada sobre exceder em uma das dimensões.
Sério, que interpretação disparatada essa. O relevante é que de algum modo ela excede uma dessas dimensões, e portanto, fica sujeita a edição.

Em momento algum eu recebi uma notificação sobre a edição, que é o que deveria ser feito segundo às regras. Esse foi o motivo de eu ter "repostado" e talvez o motivo de você ficar nervoso achando que eu quero provocar (?), sendo que você já começou errado em não me notificar e eu sequer sabia o que estava acontecendo.
Quando um post é editado por um moderador, fica sim uma nota de edição no post, logo acima da assinatura do usuário. Um exemplo disso, em um outro post editado no mesmo tópico agora no início da tarde, e justamente pelo mesmo motivo que o seu:

Essa parte é uma baita falta de respeito com todos os usuários. Longe de querer me colocar como "representante do povo" ou algo assim, mas os usuários terem que seguir as regras à risca e a moderação não, é uma tremenda injustiça. Sobre a última parte, bato novamente na mesma tecla de que não estou (e não tenho mínimo interesse) em "desacatar/desafiar" a moderação ou algo do tipo.
Isso é uma acusação fundamentada ou é "apenas" uma leviandade?

Vale lembrar também que, como está colocado nas próprias regras do fórum:

Os moderadores e administradores podem interferir em algum assunto mesmo que esse não esteja especificado nas regras. Toda conduta será avaliada primeiro pelo bom senso, depois pelas regras. Se todos tivessem bom senso, não precisaríamos de regras. O erro admite advertência. A persistência no erro admite banimento.

Gamerock

Economicamente estável
Ah um tempo atrás se não me engano o @Maurivillas editou um post meu que continha um link errado e me mandou uma notificação, acredito que se o mesmo tivesse sido feito aqui poderia evitar esta discussão.

~Naga

Ex-Membro Honorário
Sério, que interpretação disparatada essa. O relevante é que de algum modo ela excede uma dessas dimensões, e portanto, fica sujeita a edição.
Não faz sentido algum isso, a imagem fica menor e mais leve. Não sei se cabe a você ou não essa decisão sobre a dimensão horizontal ou vertical, mas fica o alerta aos admins @japa (não lembro o resto, sorry) que proporção da imagem nada tem a ver com o tamanho final, com o quanto ela vai demorar pra ser carregada no fórum. Do modo que eu postei ficou mais leve, não quebrou o layout e isso nem tinha que ser discutido.

Quando um post é editado por um moderador, fica sim uma nota de edição no post, logo acima da assinatura do usuário. Um exemplo disso, em um outro post editado no mesmo tópico agora no início da tarde, e justamente pelo mesmo motivo que o seu:

Nota de edição está anos luz de diferença de notificação. A regra diz notificação. Notificação é o que fica em vermelho na aba de notificações e gera um alerta.
Notificação essa a qual eu não recebi, e como disse um colega acima, até poderia ter evitado tudo isso, pois não sou o usuário "desafiador" que você pensa que sou. Não sei o porque de você querer colocar nota de edição como tal, sendo que a nota além de não alertar sequer diz o motivo da edição.

Veja que, como eu disse desde o início, só recebi notificação quando eu já tinha sido banido.

Isso é uma acusação fundamentada ou é "apenas" uma leviandade?

Vale lembrar também que, como está colocado nas próprias regras do fórum:
Você:
1 - não me notificou, o que provavelmente teria evitado essa discussão toda;
2 - me baniu diretamente na segunda falha (que eu sequer sabia que havia cometido) pulando uma regra do tópico;
3 - a todo momento me taxou como um usuário que quer "desafiar/desrespeitar" a moderação, sendo que não o fiz;
4 - me deu banimento de 1 mês por esse motivo fútil que começou por culpa sua.

É bastante coisa de uma vez. Como se eu ficasse de "folia" no fórum e merecesse.

E eu sei que cabe a você decidir o tempo de banimento, mas banimento de 1 mês é o que os usuários "arruaceiros" tomam, e eu estou longe disso. Pois bem, tomei um ban de um tempo gigante, por uma coisa que eu não sabia que fiz e que você podia ter evitado se tivesse seguido as regras. E ainda fui taxado de como um user que quer desrespeitar/desafiar a moderação.

Aqui no fórum, a moderação está acima dos usuários e todo mundo sabe disso. Mas os moderadores ficarem burlando regra (ainda mais várias de uma vez) só vai gerar usuários que fazem exatamente o mesmo. "Afinal, se nem a moderação respeita, por que eu respeitaria?". É como uma polícia corrupta.
Uma moderação que não respeita regra é como o cara que fuma e fala pra parar de fumar, o cara que bebe e fala pra parar de beber, o cara que não estuda e fala pra estudar. Não tem moral. Apenas opressão.

[pacman]

CONFVTATIS MALEDICTIS
Interpretação e aplicação literal de regras sem analisar caso a caso gera esse tipo problema. Usando uma analogia, é como o juiz de direito que aplica a letra da lei sem examinar o caso em concreto e acaba prejudicando as partes na sua ânsia de fazer justiça.

Meus 2 centavos:

Um moderador não deve ser temido, e sim respeitado. Respeito se conquista com respeito e não com imposição.

Ao moderar, o sujeito deve se comportar de forma impessoal. Se cada crítica que surgir for tratada como crítica pessoal, deixa de ser moderação e passa a ser confronto.

Zucchini

Adrenalindo
A imensa maioria desses tópicos de reclamação poderiam ter sido evitados se o moderador que efetuou a ação tivesse apenas enviado uma MP pra notificar e conversar com o usuário.

Coisa mais simples e evitaria todo esse trabalho e transtorno posterior.

Pr0fitt3R

Profiteroles by droantjk
O relevante é que de algum modo ela excede uma dessas dimensões, e portanto, fica sujeita a edição.
Uma imagem fullhd na vertical (1080 x 1920) viola as regras do tópico? Sempre tive pra mim que os valores de altura e largura são intercambiáveis, desde 2009. Nunca fui orientado, nem advertido do contrário.

entocado

Amigo de TELEGRAM E WHATSAPP do Vito92
Uma imagem fullhd na vertical (1080 x 1920) viola as regras do tópico? Sempre tive pra mim que os valores de altura e largura são intercambiáveis, desde 2009. Nunca fui orientado, nem advertido do contrário.
Teoricamente pelo que se foi aplicado ao @~Naga viola sim as regras. O usuário argumenta que o tamanho quadrado em pixels e menor... interpretação que cada um pode fazer...

Maurivillas

Fed up!
Administrador
Aqui no fórum, a moderação está acima dos usuários e todo mundo sabe disso. Mas os moderadores ficarem burlando regra (ainda mais várias de uma vez) só vai gerar usuários que fazem exatamente o mesmo. "Afinal, se nem a moderação respeita, por que eu respeitaria?". É como uma polícia corrupta.
Uma moderação que não respeita regra é como o cara que fuma e fala pra parar de fumar, o cara que bebe e fala pra parar de beber, o cara que não estuda e fala pra estudar. Não tem moral. Apenas opressão.
Bem fiquei quieto até agora, pois acho que como houve a moderação de outro, a conversa teria que ser interna para que tomássemos alguma atitude, ou não.

No seu caso, concordo que talvez (TALVEZ) tenha sido um pouco de exagero o banimento do tópico - porque eu disse talvez? Por que eu, como moderador do Geral há tantos anos, sei que o que acontece nos bastidores é, às vezes, mais importante do que o que todos vemos (como usuários). Então é por essas e outras que muitos assuntos DEVEM ser discutidos entre nós antes de tomarmos alguma decisão e a reportarmos aos devidos usuários.

Agora, você pegou extremamente pesado ao tachar a moderação de corrupta. Tive que me controlar aqui pra não rir da sua cara até o final dos tempos. Corrupção envolve favores (sejam financeiros ou de qualquer outro tipo) e todos sabem que moderamos voluntariamente. Fazemos o que fazemos pelo bem da comunidade e ISSO NÃO TEM PREÇO - exceto o de sermos detestados pela maioria da mesma comunidade à qual cremos estar ajudando. Ossos do ofício.

Se fazemos um trabalho voluntário, onde está a corrupção? Quais presentes e/ou favores recebemos por conta de facilidades?

O que você está fazendo é considerado calúnia e, a não ser que tenha provas (e consiga provar tais benesses ilícitas em favor da moderação), deverá sofrer as conseqüências de suas palavras.

Eu prezo por uma postura o mais correta possível aqui no fórum - modero aqui há mais tempo do que você é cadastrado - e ainda tenho que me deparar com uma declaração dessas?

Eu gostaria de uma retratação sua ou que você prove o que diz, pois se nada disso acontecer, você poderá ser BANIDO do fórum por desrespeito à moderação - sim, me sinto extremamente desrespeitado.

Espero que a minha posição tenha ficado clara.

~Naga

Ex-Membro Honorário
Bem fiquei quieto até agora, pois acho que como houve a moderação de outro, a conversa teria que ser interna para que tomássemos alguma atitude, ou não.

No seu caso, concordo que talvez (TALVEZ) tenha sido um pouco de exagero o banimento do tópico - porque eu disse talvez? Por que eu, como moderador do Geral há tantos anos, sei que o que acontece nos bastidores é, às vezes, mais importante do que o que todos vemos (como usuários). Então é por essas e outras que muitos assuntos DEVEM ser discutidos entre nós antes de tomarmos alguma decisão e a reportarmos aos devidos usuários.
Olar
Primeiramente, não vejo problema algum se você "se intrometesse" para ajudar a sanar o problema, mas o que vemos aqui é o contrário:

Agora, você pegou extremamente pesado ao tachar a moderação de corrupta. Tive que me controlar aqui pra não rir da sua cara até o final dos tempos. Corrupção envolve favores (sejam financeiros ou de qualquer outro tipo) e todos sabem que moderamos voluntariamente. Fazemos o que fazemos pelo bem da comunidade e ISSO NÃO TEM PREÇO - exceto o de sermos detestados pela maioria da mesma comunidade à qual cremos estar ajudando. Ossos do ofício.

Se fazemos um trabalho voluntário, onde está a corrupção? Quais presentes e/ou favores recebemos por conta de facilidades?
Se eu falar que eu me controlei pra "não rir da sua cara", certamente eu não sairia impune, não? Qual a necessidade disso?
Outra que, por mais que o trabalho seja voluntário, seria bom se houvesse respeito de ambas as partes, E isso inclue o respeito às regras. Obviamente respeito aos usuários também.
Se um moderador quer moderar atropelando regras e condenando/ofendendo todo mundo que ousar questionar, "só porque o trabalho é voluntário", não está sendo um bom moderador. Na minha opinião, claro.

Não sei se eu empreguei certo a palavra corrupto, como você disse. Se é isso que o ofendeu, eu não tenho graduação em letras. Me esforço pra escrever o mais correto possível, mas claramente não vou saber mais que um professor.

O que você está fazendo é considerado calúnia e, a não ser que tenha provas (e consiga provar tais benesses ilícitas em favor da moderação), deverá sofrer as conseqüências de suas palavras.
Ao que me parece você não está nem um pouco interessado em sanar o problema do tópico. Do modo como "chegou chegando" dá a entender que ficou em cima do muro só esperando o momento pra atacar.
O que eu estou vendo é um moderador que ri da minha cara e quer me banir. Se for isso mesmo, não faço questão de sua presença no tópico. Quero sanar meu problema e não ser banido.

Eu prezo por uma postura o mais correta possível aqui no fórum - modero aqui há mais tempo do que você é cadastrado - e ainda tenho que me deparar com uma declaração dessas?
Isso pra mim não significa nada. Eu nunca usei meu tempo de cadastro pra querer me mostrar melhor que alguém aqui no fórum, até porque -pra mim- é uma tremenda bobagem. Eu sei que você é um moderador antigo e você sabe que eu sei.

Eu gostaria de uma retratação sua ou que você prove o que diz, pois se nada disso acontecer, você poderá ser BANIDO do fórum por desrespeito à moderação - sim, me sinto extremamente desrespeitado.
No início do seu post você mesmo disse que havia ficado quieto até o momento e, somente agora que se sente ofendido, entra no tópico somente pra me banir???
A retratação é o que eu disse, o Internet -na minha opinião- aplicou uma punição desnecessária, como eu havia postado:

Você:
1 - não me notificou, o que provavelmente teria evitado essa discussão toda;
2 - me baniu diretamente na segunda falha (que eu sequer sabia que havia cometido) pulando uma regra do tópico;
3 - a todo momento me taxou como um usuário que quer "desafiar/desrespeitar" a moderação, sendo que não o fiz;
4 - me deu banimento de 1 mês por esse motivo fútil que começou por culpa sua.

É bastante coisa de uma vez. Como se eu ficasse de "folia" no fórum e merecesse.

E eu sei que cabe a você decidir o tempo de banimento, mas banimento de 1 mês é o que os usuários "arruaceiros" tomam, e eu estou longe disso. Pois bem, tomei um ban de um tempo gigante, por uma coisa que eu não sabia que fiz e que você podia ter evitado se tivesse seguido as regras. E ainda fui taxado de como um user que quer desrespeitar/desafiar a moderação.

Pra mim ficou claro que você não está nem um pouco interessado em sanar o problema do tópico. Do modo como "chegou chegando" dá a entender que ficou em cima do muro só esperando o momento pra vir me punir.
O que ficou claro é um moderador que ri da minha cara e quer me banir. Se for isso mesmo, não faço mais questão de sua presença no tópico. Quero sanar meu problema e não ser banido. Aqui é a área de sugestões, dúvidas e reclamações. Meu banimento gerou dúvida e eu abri uma reclamação.

Novamente reforço que quero uma solução sobre o problema do início do tópico, seria muito bom a presença de admins no tópico. E caso não tenha ficado claro (mesmo eu dizendo várias vezes), não tenho a menor intenção de ofender ninguém e sim de sanar meu problema.

AustinTX

Member
@Maurivillas, não é um certo exagero interpretar isso tudo como acusação de corrupção?

Me pareceu mais uma comparação (talvez infeliz) de uma instituição que, em razão de suas falhas (no caso da polícia, a corrupção), não transmite mais respeito como deveria.

Antes de maiores ânimos, não tô dizendo que esse é o caso da moderação. Só... tentando ajudar.

[pacman]

CONFVTATIS MALEDICTIS

Primeiro você admite que pode ter acontecido um excesso no caso do OP, o que já faz da reclamação dele algo válido. Se o post causador do problema tivesse sido na intenção de confrontar a moderação ou ele fosse reincidente, haveria uma justificativa para o ban do tópico. Nas palavras do OP, não é o caso.

Logo depois você usa uma analogia do rapaz para forçar a barra e criar uma situação que não existe. Não houve qualquer tachação de corrupção por parte do OP, ele apenas usou uma analogia.

O que se sucede é uma mistura de escárnio (o OP não faltou com respeito em nenhum momento e se depara com um moderador "rindo de sua cara até o final dos tempos") e intimidação gratuita, com direito a carteirada de tempo de cadastro e moderação.

Você está tentando inverter o jogo e acusar o OP de algo que ele definitivamente não fez. Pra que isso? Apenas para não admitir um erro? Quem ganha e quem perde com isso?

É triste ler esse tipo de coisa e mais triste ainda perceber que moderadores discricionários e intransigentes estão afugentando os poucos users que sobraram de um fórum que já foi gigante.

fgnll

Active Member
Não seria mais fácil assumir que errou, se desculpar - provavelmente tirariam seu ban - e postar novamente seguindo os padrões?
É muita frescura pra pouca coisa.

Última edição:

Mosqueteirors

Equipe Adrenaline
Administrador

#========= REGRAS DO TÓPICO =========#

1-Nas regas diz que a imagem tem que ter no máximo 1920 x 1080.
As imagens que postei tinham 1400x1400,
Boa tarde.

A questão toda se resume que você gostaria que fosse revista a regra do tamanho? Seria isso?

Porque a regra é clara, 1920 x 1080. Entendi completamente a tua argumentação sobre a totalidade do cálculo, mas a regra neste momento não defini nada dessa forma, sendo assim o moderador usou a regra, e quanto a isso não há discussão.

Agora se você está sugerindo uma revisão é outra questão.

Sobre o Ban do tópico, difícil eu opinar pois não vivi a situação diretamente, mas olhando a questão podemos discutir internamente se há outra saída, contudo ressalto que a melhor solução sempre é o diálogo e não o enfrentamento desnecessário, fazer uma analogia com polícia corrupta foi desnecessário, descabido e desconexo da situação real.

~Naga

Ex-Membro Honorário

A questão toda se resume que você gostaria que fosse revista a regra do tamanho? Seria isso?

Porque a regra é clara, 1920 x 1080. Entendi completamente a tua argumentação sobre a totalidade do cálculo, mas a regra neste momento não defini nada dessa forma, sendo assim o moderador usou a regra, e quanto a isso não há discussão.

Agora se você está sugerindo uma revisão é outra questão.

Sobre o Ban do tópico, difícil eu opinar pois não vivi a situação diretamente, mas olhando a questão podemos discutir internamente se há outra saída, contudo ressalto que a melhor solução sempre é o diálogo e não o enfrentamento desnecessário, fazer uma analogia com polícia corrupta foi desnecessário, descabido e desconexo da situação real.
Boa tarde. Gostaria de uma revisão do ban, pois como eu disse do modo que eu interpretei fez sentido, a imagem ficou menor do que uma full HD. Eu não fiz isso como "afronta" a moderação como foi dito.
Gostaria que discutissem sobre o ban e também sobre a regra de imagem (ou pelo menos fica a sugestão), já que do modo que eu fiz ficou com menos pixels que full HD.

Chico

Darktronik
Colaborador
Só ratificar que a regra da resolução é quanto a altura e largura - pois a maioria dos monitores dos usuários (na internet) ainda são FHD - e não quanto ao total de pixels.

Mas concordo que um banimento é exagerado e essa tem sido a pegada da moderação ultimamente, apesar de que os banidos - não é o seu caso - tenham merecido.

HellKove

Bom tóco
Rapaz... A moderação está cada vez mais perdendo o "controle" do fórum, e isso não é bom. Estão cada vez mais passivos agressivos, sempre na defesa.

Os moderadores não estão respeitando os users, e vice-versa. Isso só está prejudicando o ambiente do fórum.

Ao meu ver, temos uma regra dúbia sobre a resolução, a regra fala que não pode passar de 1920x1080, com certeza por conta do layout do fórum para quem tem monitores apenas 1080p.

Zucchini

Adrenalindo
Mesmo que a maioria dos monitores seja Full HD não acredito que isso seja assim tão relevante, por que ninguém vê as imagens full screen, tem as margens do navegador, da barra do Windows, do layout do fórum e por aí vai.

A imagem nunca vai aparecer no seu tamanho original de 1920x1080, sempre acreditei que o motivo dessa regra fosse um parâmetro para não se por imagens gigantes que atrapalharia o carregamento do tópico por deixar ele muito pesado.

O trecho do bom senso nas regras é muito bom, o curioso é como cada indivíduo o interpreta.

VultureX

Viva a idiocracia !
Infringiu as regras e foi corrigido, insistiu no erro e foi punido.

O fato de o moderador ter editado seu post é um favor que ele lhe fez, poderia ter tranquilamente deletado seu post e lhe dado advertência e principalmente pelo fato de você ser um user cheio de infrações.
Temos agora o agravante das suas acusações baratas e extremamente levianas, sem nenhum tipo de fundamentação.

Última edição:

Aron_

When I Was Done Dying
Vocês poderiam alterar o limite de "1920x1080" para "2.1 megapixels" (que é a quantidade de pixels numa imagem 1080p), o que daria liberdade para uma imagem menor ou do mesmo tamanho prático que o 1920x1080, mas que ultrapassasse o comprimento ou altura, fosse postado sem ter esse problema

Claro que não seguiu o modelo atual, mas não é como se a imagem postada pelo naga fosse de visualização problemática ou pesasse para o carregamento da página, logo creio que não teria problema se a regra fosse flexibilizada

Chico

Darktronik
Colaborador
Mesmo que a maioria dos monitores seja Full HD não acredito que isso seja assim tão relevante, por que ninguém vê as imagens full screen, tem as margens do navegador, da barra do Windows, do layout do fórum e por aí vai.

A imagem nunca vai aparecer no seu tamanho original de 1920x1080, sempre acreditei que o motivo dessa regra fosse um parâmetro para não se por imagens gigantes que atrapalharia o carregamento do tópico por deixar ele muito pesado.

O trecho do bom senso nas regras é muito bom, o curioso é como cada indivíduo o interpreta.
Concordo, mas é um parâmetro fácil de aplicar e ser interpretado por qualquer um em fórum de tecnologia (apesar do amigo ter complicado na leitura em relação a quantidade de pixels totais).

Se for entrar no mérito da qualidade, megapixels, bits, resolução em dpi, as coisas se complicariam mais do que o necessário para algo que deveria ser simples. Eu poderia meter uma imagem de 720p pesando horrores diretamente da minha câmera que seria muito mais prejudicial do que a imagem dele, por exemplo.

Bom senso, realmente, deveria ser suficiente.

Mas como pudemos ver, não é.

apelo79

😷 😷 😷 😷 😷 😷 😷
Uma imagem fullhd na vertical (1080 x 1920) viola as regras do tópico?
Está bem óbvio que sim, pois a resolução vertical máxima aceita nas regras é 1080.

1920 de resolução vertical seria QUASE O DOBRO da permitida.

Skorpion

Finish him!
Esta seção é para sugerir, questionar e/ou tirar dúvidas.

Estranhamente, vejo vários tópicos fechados sem que as sugestões, questionamentos e dúvidas tenham sido resolvidas. Principalmente quando se trata de questionamentos sobre a moderação.

Vamos ver até quando este aqui fica aberto.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)