• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Putz agora eu to no trabalho. Mas se puderem me dar um tutorial ou um link com o tutorial. Ae quando eu chegar em casa poderei testar.

Advanced, setup, UPnP, ver está habilitado ele liberas as portas necessárias de forma segura, geralmente funciona.

Não tenho tutorial lembro vagamente, antes tinha um sagemcom f@st 5310, hoje estou com um tecnicolor 789vn.
 
A internet não se resume a taxa de download. Cada cliente tem suas necessidades, para mim o ping e upload NET não atendia, por exemplo.

Ping 5, upload 30 e mensalidade $69,90 rumo ao terceiro ano são os diferenciais que me prendem à Live Tim.

Desculpe a pergunta, mas como é que você consegue pagar 70 reais até hoje pelo plano de 50Mb ?
 
Então.
Advanced, setup, UPnP, ver está habilitado ele liberas as portas necessárias de forma segura, geralmente funciona.

Não tenho tutorial lembro vagamente, antes tinha um sagemcom f@st 5310, hoje estou com um tecnicolor 789vn.
O UPNP está ativado. Será q as portas estão abertas? Será q tenho alguma forma de saber se as portas q necessárias estão abertas?
 
Alguem está recebendo alguns SMS, de numeros como +320 , +4142 etc... , com a seguinte "oferta" : Em JUN sua oferta custara 129,90, mas vc ira p/nova oferta com conteudo por R$109,90! P/ ficar na 109,9 responda: NAO. Mais infos https://goo.gl/wcAgFB

O Link vai para esta pagina: http://www.tim.com.br/sp/para-voce/...btl-sms-informativo-novoportfolio50mb-livetim

Liguei pra lá e parece que é o seguinte: o preço de 109,90 passa a ser com FIDELIZAÇÃO. E o preço de 129,90 é sem FIDELIZAÇÃO.

Ou seja, é uma chantagem: mesmo se você é cliente antigo, para manter o preço atual, você é obrigado a aceitar uma fidelização e um aumento de 10%. Caso contrário, será enfiado um aumento de 30% !!!!
Mesmo para clientes antigos !

Estou abrindo uma reclamação no consumidor.gov sobre isso.

Link com as imagens do SMS e do site mostrando a chantagem:
 
Última edição:
Alguem está recebendo alguns SMS, de numeros como +320 , +4142 etc... , com a seguinte "oferta" : Em JUN sua oferta custara 129,90, mas vc ira p/nova oferta com conteudo por R$109,90! P/ ficar na 109,9 responda: NAO. Mais infos https://goo.gl/wcAgFB

O Link vai para esta pagina: http://www.tim.com.br/sp/para-voce/...btl-sms-informativo-novoportfolio50mb-livetim

Liguei pra lá e parece que é o seguinte: o preço de 109,90 passa a ser com FIDELIZAÇÃO. E o preço de 129,90 é sem FIDELIZAÇÃO.

Ou seja, é uma chantagem: mesmo se você é cliente antigo, para manter o preço atual, você é obrigado a aceitar uma fidelização e um aumento de 10%. Caso contrário, será enfiado um aumento de 30% !!!!
Mesmo para clientes antigos !

Estou abrindo uma reclamação no consumidor.gov sobre isso.

Link com as imagens do SMS e do site mostrando a chantagem:


Ainda não recebi nenhuma mensagem do tipo e desde que me tornei assinante em Outubro/2015 pago o valor de R$ 99,90 no plano Live TIM 50 Mega. Se mesmo pra mim que já sou cliente há quase 2 anos for aumentar pra R$ 109,90 não compensa ficar nessa velocidade, melhor pedir pra migrar pra uma maior.

Outra coisa, alguém poderia fazer um teste de tentar acessar o site da Oi? Não consigo acessá-lo há dias pela TIM Live.
 
Ainda não recebi nenhuma mensagem do tipo e desde que me tornei assinante em Outubro/2015 pago o valor de R$ 99,90 no plano Live TIM 50 Mega. Se mesmo pra mim que já sou cliente há quase 2 anos for aumentar pra R$ 109,90 não compensa ficar nessa velocidade, melhor pedir pra migrar pra uma maior.

Outra coisa, alguém poderia fazer um teste de tentar acessar o site da Oi? Não consigo acessá-lo há dias pela TIM Live.
Caso você já não tenha fidelidade, passará a ter ou terá aumento de 30% ! Isso ocorrerá provavelmente em setembro/outubro.

O site da OI está funcionando normalmente.
 
Finalmente irei sair dessa porcaria de NET, nunca tive serviço tão porco.


Que tipo de problemas voce teve com a NET? Em qual cidade/bairro voce mora?...
Sou da Zona Sul do Rio de Janeiro, assino Virtua 120 Mbps e por aqui a NET é simplesmente excelente!
(como disseram, cada um tem suas necessidades, mas a minha é o download mesmo e nisso a NET supera a concorrencia, melhor ate que a quase inexistente Oi Fibra)


.
Amigo esse teste do SpeedTest é bom e meio instável já teve teste de que eu peguei 1ms , 7 ms e assim vai no ping.


Mas ping é uma coisa que varia mesmo, depende de varios fatores, inclusive varia de acordo com o server testado (obviamente, quando mais longe o server onde voce testa, maior o ping). Se voce faz testes no SpeedTest usando servidores diferentes (por exemplo, deixando o teste no "modo automatico), o ping vai variar mesmo.

.
 
Última edição:
Que tipo de problemas voce teve com a NET? Em qual cidade/bairro voce mora?...
Sou da Zona Sul do Rio de Janeiro, assino Virtua 120 Mbps e por aqui a NET é simplesmente excelente!
(como disseram, cada um tem suas necessidades, mas a minha é o download mesmo e nisso a NET supera a concorrencia, melhor ate que a quase inexistente Oi Fibra)

Moro na Zona Sul de SP.
Minha internet SEMPRE cai depois das 19:00, sempre preciso reiniciar o modem pra que ela volte a funcionar até cair de novo inúmeras vezes.
Já solicitei a troca do aparelho ou pra verem se o sinal esta baixo mas até hoje nada.
Tenho 10Mb e no site da NET já disponibilizam 15Mb, tentei fazer a mudança mas sempre tentam empurrar esses combos e não me deixam fazer a troca. O que pago hoje pela internet de 10 é o preço da de 15.
 
Confirmei agora via telefone, 10341.
A mudança valerá para TODOS. Mesmo para clientes antigos. A TIM está rasgando os contratos e obrigando um contrato novo.

Resumindo: A partir de agora, todos terão a opção de ter fidelização ou não. Não importa se é cliente antigo ou novo.
No meu caso, plano de 50Mb, pago 100 reais. Com a fidelização vai para 110 reais. Se eu não aceitar, vai para 130 reais.
Contra partida: um monte de serviços inuteis, como 100GB de nuvem da TIM, Tim Protect wifi / filhos/ segurança, etc...

Eu aconselho a TODOS ligarem para 10341 para confirmar e reclamar! Quem tem twitter, facebook, compartilhe a reclamação !

Link para o plano de 50Mb: https://goo.gl/wcAgFB
 
Última edição:
Confirmei agora via telefone, 10341.
A mudança valerá para TODOS. Mesmo para clientes antigos. A TIM está rasgando os contratos e obrigando um contrato novo.

Resumindo: A partir de agora, todos terão a opção de ter fidelização ou não. Não importa se é cliente antigo ou novo.
No meu caso, plano de 50Mb, pago 100 reais. Com a fidelização vai para 110 reais. Se eu não aceitar, vai para 130 reais.
Contra partida: um monte de serviços inuteis, como 100GB de nuvem da TIM, Tim Protect wifi / filhos/ segurança, etc...

Eu aconselho a TODOS ligarem para 10341 para confirmar e reclamar! Quem tem twitter, facebook, compartilhe a reclamação !

Tá explicado então porque não consegui terminar a minha contratação.
Recebi um email hoje dizendo que a minha solicitação não tinha sido aprovada, liguei para eles e o atendente disse que "estamos com problemas no nosso sistema" e que não conseguiria finalizar o pedido e que irá entrar em contato comigo depois.
Inclusive no site não esta sendo possível nem verificar a disponibilidade de novas contratações.

O jeito é esperar...
 
Confirmei agora via telefone, 10341.
A mudança valerá para TODOS. Mesmo para clientes antigos. A TIM está rasgando os contratos e obrigando um contrato novo.

Resumindo: A partir de agora, todos terão a opção de ter fidelização ou não. Não importa se é cliente antigo ou novo.
No meu caso, plano de 50Mb, pago 100 reais. Com a fidelização vai para 110 reais. Se eu não aceitar, vai para 130 reais.
Contra partida: um monte de serviços inuteis, como 100GB de nuvem da TIM, Tim Protect wifi / filhos/ segurança, etc...

Eu aconselho a TODOS ligarem para 10341 para confirmar e reclamar! Quem tem twitter, facebook, compartilhe a reclamação !

Aconselho ler os regulamentos dos planos da Tim Live. Eles não estão rasgando nada, ninguém leu os regulamentos, simplesmente isso.

O valor pago sempre foi promocional e poderia ser aumentado a qualquer instante.

EDIT: Bom dizer que não estou defendendo a TIM aqui. Só estou falando que era um problema previsível.
 
Última edição:
Aconselho ler os regulamentos dos planos da Tim Live. Eles não estão rasgando nada, ninguém leu os regulamentos, simplesmente isso.

O valor pago sempre foi promocional e poderia ser aumentado a qualquer instante.

Nunca houve fidelidade, nem o contrato dizia algo a respeito. Inclusive, as propagandas, entrevistas etc... sempre se falava que não tinha multas, limites etc...
E eu só paguei valor promocional até o fim da promoção de 50Mb por 50 reais. Depois era o valor cheio, conforme consta no site.
 
Nunca houve fidelidade, nem o contrato dizia algo a respeito. Inclusive, as propagandas, entrevistas etc... sempre se falava que não tinha multas, limites etc...
E eu só paguei valor promocional até o fim da promoção de 50Mb por 50 reais. Depois era o valor cheio, conforme consta no site.

Por isso estão dando a oportunidade de ficar com o plano sem fidelidade.

Não estou tentando defender a TIM aqui, só estou mostrando que eles tão fisgando na questão jurídica.
 
Confirmei agora via telefone, 10341.
A mudança valerá para TODOS. Mesmo para clientes antigos. A TIM está rasgando os contratos e obrigando um contrato novo.

Resumindo: A partir de agora, todos terão a opção de ter fidelização ou não. Não importa se é cliente antigo ou novo.
No meu caso, plano de 50Mb, pago 100 reais. Com a fidelização vai para 110 reais. Se eu não aceitar, vai para 130 reais.
Contra partida: um monte de serviços inuteis, como 100GB de nuvem da TIM, Tim Protect wifi / filhos/ segurança, etc...

Eu aconselho a TODOS ligarem para 10341 para confirmar e reclamar! Quem tem twitter, facebook, compartilhe a reclamação !

Link para o plano de 50Mb: https://goo.gl/wcAgFB

De forma alguma vou ligar! Se minha fatura vier $69,9 + IGPM vou aceitar, mas se vier mais que isso vou diretamente no JEC.
Quando assinei tinha uma Promoção 50 mega por $69,9. Sou cliente desde 21/9/'14.
 
Moro na Zona Sul de SP.
Minha internet SEMPRE cai depois das 19:00, sempre preciso reiniciar o modem pra que ela volte a funcionar até cair de novo inúmeras vezes.
Já solicitei a troca do aparelho ou pra verem se o sinal esta baixo mas até hoje nada.
Tenho 10Mb e no site da NET já disponibilizam 15Mb, tentei fazer a mudança mas sempre tentam empurrar esses combos e não me deixam fazer a troca. O que pago hoje pela internet de 10 é o preço da de 15.

Como tá a distribuição de IP do seu DHCP? Se possível coloque para 3 dias ou 1 semana. Faça um MTR via cabo (para o modem, segundo salto da rede e para o uol.com.br).
https://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Como_utilizar_o_MTR

DHCP pode estar com release time baixo, e derrubar suas conexões (chance pequena disso acontecer);
MTR vamos ver como tá a % de perca de pacote na rede local, rede até o segundo salto (presumo que seja o cara que autentica seu modem) e o MTR para o UOL é para ver como tá a rota, se tá com gargalo.

Pode colar seus dados de conexão do modem (agora), e outro durante as quedas. Teremos um panorama se o sinal oscila. Não uso NET Virtua desde 2008 (morei ae na Z/S - Vila Mariana - Ana Rosa), e não recordo mais nada, provavelmente algum amigo aqui no fórum ajude a ver melhor.
 
Vou testar. Obrigado

Se for realizar teste de porta da rede interna para fora, use um linux com o comando tcptraceroute -pSUA_PORTA SEU_IP_DESTINO

Esse comando irá fazer um teste de porta entre origem e destino, similar ao traceroute, ele irá exibir se naquela rota tem bloqueio ou se tá liberado. Excelente para quem usa range local, ou mensurar também bloqueio do provedor em alguma porta. Em uma rede (FTTH) de um provedor pequeno, esses tempos, tentei usar o 22/21 para acessar um serviço remoto, e o bloqueio tava lá, e só aceitaram liberar a comunicação de dentro pra fora com um vídeo do tcptraceroute.

Você tem a opção mais objetiva via CMD, usando o telnet HOST_DESTINO NUMERO_PORTA, se exibir "Não foi possível abrir conexão" a porta tá fechada ou bloqueada, se não, a porta esta aberta. Já o TCPTRACEROUTE faz isso em todos os saltos da sua rede se tiver usando DHCP relay, ou VLANS.

Se não estiver um Linux na rede, como alternativa, suba uma versão de seu interesse via VirtualBox, deixe o firewall 100% liberado para a VirtualBox, e na placa de rede do Linux dentro do VirtualBox, libere o modo bridge, para trabalhar no mesmo range de IP da sua máquina física e solicitar IP ao DHCP server do seu roteador.
 
Última edição:
Confirmei agora via telefone, 10341.
A mudança valerá para TODOS. Mesmo para clientes antigos. A TIM está rasgando os contratos e obrigando um contrato novo.

Resumindo: A partir de agora, todos terão a opção de ter fidelização ou não. Não importa se é cliente antigo ou novo.
No meu caso, plano de 50Mb, pago 100 reais. Com a fidelização vai para 110 reais. Se eu não aceitar, vai para 130 reais.
Contra partida: um monte de serviços inuteis, como 100GB de nuvem da TIM, Tim Protect wifi / filhos/ segurança, etc...

Eu aconselho a TODOS ligarem para 10341 para confirmar e reclamar! Quem tem twitter, facebook, compartilhe a reclamação !

Link para o plano de 50Mb: https://goo.gl/wcAgFB

Eu acho esses serviços interessantes, se a nuvem fosse 1TB pelo menos seria bom, o Protect Wi-Fi e o TIM Segurança também me interessam. Pelo menos a TIM está dando a escolha de ficar com os serviços ou não. Só não curti o aumento dos valores novamente sem nem ao menos aumentarem um pouco as velocidades disponíveis.
 
Atualizando...

As faturas Live Tim, Tim Controle meu e do meu irmão chegaram, menos o Tim fixo VoIP, daí entrei no site tim.com.br e a Tim pagou automaticamente, pois foi menor que R$ 3. A fatura Live Tim veio o de sempre $69,9.

AirBrush_20170531233930.jpg
 
Última edição:
Recebi um tempo atrás esse sms (até postei aqui mesmo), não fiz nada, vou esperar minha fatura vim, se vim com acréscimo vou ligar ameaçando cancelar.
 
Me mudei a pouco tempo para um endereço com disponibilidade live tim, liguei para o central de vendas e me informaram que em até 48Hrs me retornariam, porém já se passou 5 dias e nada. Hoje resolvi olhar no site o status do pedido e acabou ocorrendo um erro na solicitação. O atual regulamento da live tim expira 16/06/2017, acredito que até lá não consiga assinar e quando assinar provável ter que escolher entre os planos com fidelidade ou não. Para piorar ainda mais vou ter quer ficar sem net até lá já que cancelei a vivo de onde morava.
 
tecnologia VDSL2 ja esta no limite , tanto que o modem deles é megabit , o unico modo de ir mais que isso é a fibra otica. que eles estão implantando aos poucos até o cliente.
Mas vai demorar a chegar em nossas casas, pelo menos pra quem já é assinante (cliente).
 
Me mudei a pouco tempo para um endereço com disponibilidade live tim, liguei para o central de vendas e me informaram que em até 48Hrs me retornariam, porém já se passou 5 dias e nada. Hoje resolvi olhar no site o status do pedido e acabou ocorrendo um erro na solicitação. O atual regulamento da live tim expira 16/06/2017, acredito que até lá não consiga assinar e quando assinar provável ter que escolher entre os planos com fidelidade ou não. Para piorar ainda mais vou ter quer ficar sem net até lá já que cancelei a vivo de onde morava.

Helio, liga para a LiveTIM e diz que tentou fazer a portabilidade (mudar de operadora) e que não conseguiu! Achou que o processo fosse manual, e que tentou comprar pelo site!
Será que dessa forma aceleram sua instalação?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo