[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi Velox - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

webdd

Member
eu não entendi nada dessa noticia, quer dizer que os clientes da oi serão todos da mob telecom no norte e nordeste? ou isso é para novas cidades que não tem a oi fibra????
devem oferecer nas que não tem pra essa empresa aí bancar a montagem da rede, a oi só fornece o link
pq pelo que entendi até cobrança vai ser feita pela outra empresa, de quebra a oi pode ofertar um plano na fibra pra quem tem cobre e com isso
c o tempo só chegar com backbone (0 rede cobre) nessas cidades, mais nada, ficando com as regiões mais filés
a vivo tem um modelo parecido com aquelas franquias terra by vivo
aqui em minas a vivo tem uma parceria diferente com a american tower onde a AT sobe a rede e a vivo aluga a rede, instala onu, cobra, etc.
mesmo nesse caso eu ainda to esperando passar um tempo, pra maturar e ve o que que dá, pq a vivo é careira p caralho e se for meia boca, não dá
quem dirá essas parcerias que é toda por conta da franquia
as grandes tão é tirando o delas da reta, pq atacado deve ser menos custo e calote

Kakarottoo123

New Member
Gente trago algumas informações para vcs sobre a DESCONTIAÇÃO da rede ADSL da Oi, ou como preferirem o Velox, essas informações que trago são de um amigo que trabalha no setor de vendas da Oi em BH - MG. Todas as informações que vou passar aqui são validas para BH e região metropolitana, não sei e nem ele sabe como funciona em outras regionais.

A alguns posts aqui no forum uma galera percebeu que ao consultar o endereço para fibra, começou a aparecer "Em breve" no lugar onde eram ofertados os planos da velox para localidades onde ainda não haviam fibra. E não é só apenas no site que essas informações foram ocultadas. Vamos as informações:

1)Os atendentes não podem mais vender Velox, vc liga pra Oi, não tem fibra? Vc fica sem, não existe mais opção de contratar a Velox nem por telefone com um atendente.

2)A Oi está intensivamente fibrando os bairros de BH, já passando por Betim e contagem, assim finalizando a primeira parte do projeto.

3) Até o fim do ano, no mais tardar até o primeiro trimestre de 2021, toda a região metropolitana de BH (Sabará, Caeté, etc.) já deve estar fibrada e pronta para vender os planos.

Lembrando, essas informações são validadas para a localidade que eu disse!

Akinori

Analista de TI
Gente trago algumas informações para vcs sobre a DESCONTIAÇÃO da rede ADSL da Oi, ou como preferirem o Velox, essas informações que trago são de um amigo que trabalha no setor de vendas da Oi em BH - MG. Todas as informações que vou passar aqui são validas para BH e região metropolitana, não sei e nem ele sabe como funciona em outras regionais.

A alguns posts aqui no forum uma galera percebeu que ao consultar o endereço para fibra, começou a aparecer "Em breve" no lugar onde eram ofertados os planos da velox para localidades onde ainda não haviam fibra. E não é só apenas no site que essas informações foram ocultadas. Vamos as informações:

1)Os atendentes não podem mais vender Velox, vc liga pra Oi, não tem fibra? Vc fica sem, não existe mais opção de contratar a Velox nem por telefone com um atendente.

2)A Oi está intensivamente fibrando os bairros de BH, já passando por Betim e contagem, assim finalizando a primeira parte do projeto.

3) Até o fim do ano, no mais tardar até o primeiro trimestre de 2021, toda a região metropolitana de BH (Sabará, Caeté, etc.) já deve estar fibrada e pronta para vender os planos.

Eu acho que até em outras capitais mesmo, um amigo meu que é de Brasília não consegue contratar o Velox pelo site.

Pelo visto, os planos da Oi é investir fortemente no serviço da Oi Fibra, o Velox morreu, já era. Quem tem, tem, quem não tem, fica sem.

Kakarottoo123

New Member
Eu acho que até em outras capitais mesmo, um amigo meu que é de Brasília não consegue contratar o Velox pelo site.

Pelo visto, os planos da Oi é investir fortemente no serviço da Oi Fibra, o Velox morreu, já era. Quem tem, tem, quem não tem, fica sem.
Então pelo visto é em todo Brasil, finalmente a Oi se tocou que par metalico em 2021 mancha o nome da própria Oi.

Shibiri

Member
Aqui em RO, ao menos na minha cidade já tem um tempo que não aparece a opção de Velox no site, nem mesmo pelo 10314, e apesar de ter visto alguns caminhões da Telemont a um mês atrás mais ou menos, não há nenhuma novidade a não ser a expansão das 3 regionais que já atuam aqui a mais de um ano.

Sobre a noticia da Mob Telecom, eu não entendi bem como isso vai funcionar, pelo que pesquisei rapidamente eles estão concentrados no nordeste, e não encontrei nenhuma filial no norte.

Daan Alves

New Member
Mas parece ser muito parecido, tem certeza que não funciona?
Opa. Obrigado, amigo.
Realmente consegui mudar algumas configs dele com esse processo do HTML como aumentar o lease time e desativar o ipv6.
Vou tentar agora colocar em Bridge, mas alguém sabe como fazer o Archer C7 pegar ip sendo que ele não tem IPOE em sua configuração?

fladner

Member

for pra assinar com pequeno, assino com os daqui mesmo.
Aqui em RO, ao menos na minha cidade já tem um tempo que não aparece a opção de Velox no site, nem mesmo pelo 10314, e apesar de ter visto alguns caminhões da Telemont a um mês atrás mais ou menos, não há nenhuma novidade a não ser a expansão das 3 regionais que já atuam aqui a mais de um ano.

Sobre a noticia da Mob Telecom, eu não entendi bem como isso vai funcionar, pelo que pesquisei rapidamente eles estão concentrados no nordeste, e não encontrei nenhuma filial no norte.

a MOB Telecom é grande aqui no nordeste, não sei no norte. ela é muito forte no ramo corporativo, fornecendo desde acesso a internet a grandes soluções em serviços em nuvem,

o sistema que a oi ta adotando é bem simples, a oi fornece o acesso da mob a sua rede e a mob pode comercializar para o cliente final realizando atendimento e cobrança.

esse sistema é similar ao que esta acontecendo no denominado cinturão digital do ceará, onde a fibra do estado não chega, a etice - empresa de tecnologia e informação do ceará, que coordena o projeto, faz parceria com diversos provedores locais fornecendo acesso a fibra do cinturão e em troca as empresas fibram os orgãos do governo espalhados pelo estado.

dudu1505

¯\(ツ)/¯

esperando ansiosamente a oi fibrar meu prédio que esta a 2 quarteirões já da rede ftth, e de tb fibrar o escritório que por karma tb esta a 2 quarteiros da rede ftth :mil: :mil:

ou e fica a pergunta, aqui na RMBH, a oi vai fibrar Jaboticatubas/centro tb? lá eles levam link via radio pra cidade, num chega fibra no centro.

Kakarottoo123

New Member
esperando ansiosamente a oi fibrar meu prédio que esta a 2 quarteirões já da rede ftth, e de tb fibrar o escritório que por karma tb esta a 2 quarteiros da rede ftth :mil: :mil:

ou e fica a pergunta, aqui na RMBH, a oi vai fibrar Jaboticatubas/centro tb? lá eles levam link via radio pra cidade, num chega fibra no centro.
Olha cara, se Jabo faz parte da RMBH segundo meu amigo vai sim, como eu moro em Caeté, ele me deu o prazo para caeté, o link não vai chegar por rádio, vai ser fibra de ponta a ponta. Já falei com ele, quando liberar as vendas me avisar! kkkkk Segundo ele ele consegue ver isso antes de disponibilizar no site! Pra mim é certo que vou pegar a Oi fibra, apesar da Valenet estar me servindo bem atualmente, não da pra comparar a infra de uma com a outra, perderei um pouco de upload mas ..... é a vida.

alan2060

Member
Eu já vi os comentários dessa MOB TELECOM, e tem muitas reclamações, muitas mesmo. Pelo menos de clientes residencias. E tem uns provedores que compram link deles, e reclamam da rota ruim.

A minha pergunta, a mob telecom vai vender com o nome dela ou com o da oi? Vai usar os mesmos equipamentos da oi (CTO, padrão de instalação, qualidade) ou vai ser os delas? Vai fibra do jeito dela? E os planos e preços?

Acho que era melhor a oi continuar ela o serviço de fibra, acho que meter provedor regional que não tem qualidade vai só queimar a empresa. A oi esta fazendo um excelente trabalho aqui na cidade, até caixas subterrâneas eles estão construindo. Acho que essa mob telecom não vai manter o mesmo padrão.

dudu1505

¯\(ツ)/¯
Eu já vi os comentários dessa MOB TELECOM, e tem muitas reclamações, muitas mesmo. Pelo menos de clientes residencias. E tem uns provedores que compram link deles, e reclamam da rota ruim.

A minha pergunta, a mob telecom vai vender com o nome dela ou com o da oi? Vai usar os mesmos equipamentos da oi (CTO, padrão de instalação, qualidade) ou vai ser os delas? Vai fibra do jeito dela? E os planos e preços?

Acho que era melhor a oi continuar ela o serviço de fibra, acho que meter provedor regional que não tem qualidade vai só queimar a empresa. A oi esta fazendo um excelente trabalho aqui na cidade, até caixas subterrâneas eles estão construindo. Acho que essa mob telecom não vai manter o mesmo padrão.

pelas noticias, é migração de quem esta na rede metálica da oi pra rede ftth da mob, e a mob vai ter acesso ao backbone da oi.

xitzmejunior

Active Member
pelas noticias, é migração de quem esta na rede metálica da oi pra rede ftth da mob, e a mob vai ter acesso ao backbone da oi.
Futuramente ficará assim:

Em uma segunda etapa, a Oi prevê uma evolução para o modelo mais tradicional de franquia, no qual além de ter acesso ao uso da rede e transmissão da Oi, o parceiro terá direito ao uso da marca e portfólio padronizado da Oi, que também será responsável pelas áreas de atendimento, faturamento e cobrança.

dudu1505

¯\(ツ)/¯

Em uma segunda etapa, a Oi prevê uma evolução para o modelo mais tradicional de franquia, no qual além de ter acesso ao uso da rede e transmissão da Oi, o parceiro terá direito ao uso da marca e portfólio padronizado da Oi, que também será responsável pelas áreas de atendimento, faturamento e cobrança.
ou seja, vão fazer igual o que a vivo já esta fazendo com a franquia "terra fibra"

webdd

Member
ou seja, vão fazer igual o que a vivo já esta fazendo com a franquia "terra fibra"
É igual terra vivo, se for pra assinar pequeno, eu assino um aqui da cidade mesmo e não um lá da pqp.

No projeto-piloto com a Mob, o modelo comercial prevê em um primeiro momento que a Oi forneça sua rede, enquanto o ISP fica responsável por todas as etapas dos serviços aos clientes, como atendimento, oferta de produtos, canais de venda, faturamento e cobrança, além da instalação da última milha de fibra até a residência.

Em uma segunda etapa, a Oi prevê uma evolução para o modelo mais tradicional de franquia, no qual além de ter acesso ao uso da rede e transmissão da Oi, o parceiro terá direito ao uso da marca e portfolio padronizado da Oi, que também será responsável pelas áreas de atendimento, faturamento e cobrança. A Mob, por sua vez, está investindo nos segmentos B2B, Wholesale e de banda larga em pequenas e grandes cidades e já atua em 15 estados do país. Para essa parceria, até mudou sua área de Atacado de Fortaleza para São Paulo para ficar mais próxima da Oi e do mercado de Wholesale.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Oi monta plano para reduzir perdas com o cobre

hoje na conferência dos resultados de 2019, a tele dividiu esses ativos em três categorias: rentáveis, rentáveis quando otimizados e não rentáveis.

No caso das rentáveis, haverá investimento para proteção da base de clientes e preservação do caixa que é gerado ali. Para as estações rentáveis quando otimizadas, a companhia decidiu interromper todas as vendas proativas e otimizar, quando possível, os custos de manutenção. Já as não rentáveis serão mantidas no limite do atendimento das exigências regulatórias.

Gabriel_D

New Member

Acho que tem mais chance de chegar no meu interior com essa parceria, rs.
Eu moro em Fortaleza e na minha rua tem cobertura do FTTH da MOB Telecom, eu acho os planos um pouco salgados, pago atualmente 89,00 por 100 megas enquanto a Mob cobra uns 120 reais pela mesma velocidade. Já vi pessoas reclamando que as rotas da MOB são péssimas e isso impacta muito em jogos (o que é meio esquisito isso já que a MOB é uma empresa grande de telecom, a mesma possui troca de tráfego com inúmeros provedores inclusive com várias operadoras internacionais). Quando o meu provedor comprava link da MOB as rotas pra jogos eram horríveis, mas isso já faz um tempo não sei se ela melhorou nesse ponto. Foi falado do Cinturão Digital do Ceará, a MOB é uma das empresas do consórcio formado também pela Wirelink e Brisanet, logo dá pra imaginar que ela tem um backbone parrudo aqui no Ceará.

Se esse plano da Oi + MOB se concretizar, tenho medo da Oi não terminar de fibrar meu bairro, já que aqui já tem fibra da MOB, triste pra mim :bua:

leandrinhoflash

New Member

Liguei no setor de atendimento este dias e pedi o por que não estavam vendendo mais velox. O atendente disse que velocidades até 15 megas ou fibra serão vendidos.

Bommu

New Member
Já estão dizendo que a Oi está batendo 200/75... alguém confirma?
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Liguei no setor de atendimento este dias e pedi o por que não estavam vendendo mais velox. O atendente disse que velocidades até 15 megas ou fibra serão vendidos.
Normalmente é 15Mb que é vendido e a partir do momento, dependendo do seu sinal eles disponibilizam no site a velocidade maior de 20~25~30 e 35 se tiver disponibilidade no teu endereço também lá no servidor deles. Mas não tenha muita esperança se ir para o VDSL pela Oi... normalmente tudo ocupado e demora meses para surgir vaga.

Ou seja, entre no 15Mb da oi e se contente e se milagre surja vaga pegue... ou compre logo a fibra se tiver disponibilidade.

ah... e 15mb é velox mesmo... se estão dando outro nome agora é com eles, mas é fio de telefone mesmo até os 35Mb da Oi.

Última edição:

Shibiri

Member
Eu já tenho um receio enorme de mudar da minha ISP para Oi Fibra por causa do ping/rota, como eu só jogo WoW, a atual me atende bem, aqui fica na média 150ms para Miami e 170 pra Blizzard e 30ms-40ms para IX-SP, 50ms no últimos días por causa da quarentena, sei com a Oi eu teria no minimo 200 pra Blizzard, e como falaram ai em cima que a Mob tem problema com rota, imagino que isso voltaria para os números da Velox (300 em dias bons).

Seria ótimo ter 200mbps, mas eu não trocaria meus 20/20 por 200/x e de brinde ganhar mais 50/100ms.

Última edição:

CarlosAraujo

Active Member
Eita!!! Será que a Oi ficou maluca!? Aqui ainda esta nos 60...e aqui em Porto Velho - RO, só mudou pra 60 na "última leva" de atualizações.

neo666

¯\(ツ)/¯
Super Moderador
Eita!!! Será que a Oi ficou maluca!? Aqui ainda esta nos 60...e aqui em Porto Velho - RO, só mudou pra 60 na "última leva" de atualizações.
Isso é em definitivo ou só por conta da turma em casa?

Mandei msg pro meu cunhado testar, ele sempre reclamou do upload capenga do circuito mas ao menos a conexão em si é boa, apesar de 2~3 episódios de indisponibilidade nos últimos meses.

Dei uma consultada no site e ao menos aqui (PR) ainda mostra a velocidade "normal":

1585257589565.png

CarlosAraujo

Active Member
Isso é em definitivo ou só por conta da turma em casa?

Mandei msg pro meu cunhado testar, ele sempre reclamou do upload capenga do circuito mas ao menos a conexão em si é boa, apesar de 2~3 episódios de indisponibilidade nos últimos meses.

Dei uma consultada no site e ao menos aqui (PR) ainda mostra a velocidade "normal":

Ver anexo 133224
Esse aumento foi antes do Corona. Então acredito que deve ser definitivo...mas só o tempo dirá.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 4)