[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro / NET - HFC/FIBRA ÓPTICA

clerigotrevas

:)
Instalaram aqui hoje a net de 60Mb, esse parâmetros estão aceitáveis?

Estou usando o pace c6500, coloquei ele em modo bridge e desliguei o wifi. Está ligado no meu loadbalance com um c2 cuidando do wifi, pelo visto está pegando ip normal (201.x.x.x). Acredito estar tudo funcionando bem.

wcrf

Spartano registrado

Estou usando o pace c6500, coloquei ele em modo bridge e desliguei o wifi. Está ligado no meu loadbalance com um c2 cuidando do wifi, pelo visto está pegando ip normal (201.x.x.x). Acredito estar tudo funcionando bem.
Vixi, só um canal de upload?

Está com 3MB ou com 6MB?

VictorCS

Member
e que modem é esse com 16 canais de download?? tem foto dele??

[edit: acabei de ver que você já botou o nome...]

VictorCS

Member
Estou com 3MB de upload mesmo. Os valores estão OK? Sei que tem gente com 6MB de upload...

É o Pace C6500 que a propósito é feio demais, parece um disco voador. Se quiser posso tirar foto dele.
os valores estão bons. se não for incômodo, manda foto sim. cacei (rápido) no google e não achei.

clerigotrevas

:)
Achei um documento de homologação do mesmo pela anatel, segue as fotos:

E uma foto real que tirei com ele ligado (lembrando que desliguei o wifi)

renato_rox

New Member
galera alguem ta com lentidao no virtua na regiao de sorocaba?
mais precisamente na cidade de salto! rs

bombassaro

Member
Sobre o que falaram aqui no fórum a um tempo atrás, acabo de conectar um Xbox no meu modem em Bridge e recebi dois IP's públicos e ainda por cima de gateways diferentes :p

dudu1505

¯\(ツ)/¯

16 canais downstream :hmm::hmm::hmm::hmm:

é a net não vai mesmo a longo prazo cogitar trocar a rede dela pra FTTH :haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha:

sobre os sinais, estão OK, tudo dentro do normal.

vorlon

Networkholic
DRMelo

Member
Não é beeemmm assim, nao... Existe muita discussao quanto a isso, porque se trata de um Contrato de Adesão, que voce nao assina individualmente... Entao alguns juizes (e a Anatel tambem) entendem que o Contrato pode ser alterado pela Operadora sim, bastando avisar os clientes antigos com antecedencia de 1 mes. Um exemplo disso foi quando as operadoras alteraram os contratos de celular e, ao inves de diminuir a velocidade da banda larga movel, passaram a corta-la quando o usuario excede a franquia... Isso valeu para todo mundo, nao apenas usuarios novos.

E tem mais: se voce alterar o seu plano (mudar a velocidade, por exemplo), aí passa a ser um caso que ninguém discute mais: como voce mudou o servico, é uma prova que você implicitamente aceitou as novas regras.

Portanto, nao se fie nessa historia que "é só para clientes novos", ou que "o que vale para mim é o contrato do dia que eu assinei"... Contratos de Adesão podem ser alterados uniliteralmente. Caso contrário, o serviço ficaria eternamente engessado.

.
Justamente por ser um contrato de adesão eles não podem mudar os termos durante a vigência de maneira a onerar demasiadamente uma das partes. Tratar-se-ia de abuso previsto no CDC e no "novo" Código Civil de 2002. Se você buscar jurisprudência a respeito verá justamente o oposto do que você afirmou. Tanto Procom quanto o judiciário tem entendimento que contratos desse tipo não podem mudar para oneração da parte contratante.

Se o contrato pudesse ser mudado com essa facilidade que você afirma, empresas como a NET não teriam tantos "planos não comercializados" na carteira de clientes. Bastaria mudar o contrato e este valeria para todos os clientes a partir do "aviso" à parte contratante, com o devido prazo de carência.

Quanto a mudar de serviço e aderir ao novo contrato (vigente na época da adesão), isso eu concordo plenamente com você.
Mas particularmente, eu não pretendo mudar de produtos num horizonte próximo. Tenho 60 Mbps de Virtua e pra meu uso é muito mais que suficiente por muito tempo. Eu tinha 10 Mbps e quando pedi pra mudar pra 15 ofereceram-me 60 Mbps pelo mesmo preço de 15, bastando eu adquirir pacote de TV.
Meu plano de telefone mesmo já não é comercializado pela NET/Embratel a mais de 2 anos e ainda tenho todos os benefícios previstos no contrato. Tenho uma franquia em reais que posso gastar como desejar: ligações para fixo (local ou DDD) para qualquer operadora, celular (local ou DDD) para qualquer operadora ou DDI.

VictorCS

Member

é a net não vai mesmo a longo prazo cogitar trocar a rede dela pra FTTH :haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha:

fora que DOCSIS 3.1 já está começando a ser implementado fisicamente.

a Comcast lançou um plano em DOCSIS 3.1 que é 2Gb/s de down e 2Gb/s de up, obviamente pra "quase ninguém" na base de assinantes deles, mas pelo menos demonstra que o coaxial ainda dá muito caldo, pois, pelo que li, não precisa mudar quase nada na estrutura/cabeamento para fazer a migração da 3.0 pra 3.1.

JoseTonim

Well-Known Member

Vão arrancar até a última gota do DOCSIS3.0 .
Isso que já lançaram cable modems com 32 canais de down e 8 de up. http://www.maxlinear.com/maxlinear-...-3-0-full-spectrum-capture-cable-tv-receiver/
Enquanto a Cisco ou outra empresa continuar aprimorando os CMTS para o 3.0, difícil a Net largar o osso.

Acho que só deixaria se surgisse uma tecnologia que a operação fosse fácil, barato e que desse retorno rápido.

FTTH seria interessante para grandes centros, mas a Net só correria atrás disso se alguma operadora expandisse sua rede. Ex: Vivo fibra, se sair de SP e adentrasse o país ...

Mercado brasileiro de telecom já tem um tempo que está estagnado.. é sempre mais do mesmo, ninguém oferece um diferencial.

Lagado

Member

tenho contrato com a NET por mais de 2 anos. Mudei de endereço e liguei para a operadora para trocar de endereço e plano. Pago mais de R$180 por mês por 10Mbps + telefone + pacote Essencial HD com 2 pontos.

Chorei até não poder mais, resumo da ópera: segundo a atendente, me liberaram um produto exclusivo, que é internet de 15Mbps com Wi-Fi por R$99,90 em débito em conta, com fidelidade de 1 ano, e ainda isentaram a taxa de alteração de endereço. TV nem sei se tem, mas também não uso.

Estou falando isso para que vocês saibam que é possível e não sejam enganados pela operadora.

Flw!

dudu1505

¯\(ツ)/¯

tenho contrato com a NET por mais de 2 anos. Mudei de endereço e liguei para a operadora para trocar de endereço e plano. Pago mais de R$180 por mês por 10Mbps + telefone + pacote Essencial HD com 2 pontos.

Chorei até não poder mais, resumo da ópera: segundo a atendente, me liberaram um produto exclusivo, que é internet de 15Mbps com Wi-Fi por R$99,90 em débito em conta, com fidelidade de 1 ano, e ainda isentaram a taxa de alteração de endereço. TV nem sei se tem, mas também não uso.

Estou falando isso para que vocês saibam que é possível e não sejam enganados pela operadora.

Flw!
fiz mudança de endereço a mais ou menos 1 ano, não foi cobrado nada na fatura, e tb não alterei nada no contrato.

a Comcast lançou um plano em DOCSIS 3.1 que é 2Gb/s de down e 2Gb/s de up, obviamente pra "quase ninguém" na base de assinantes deles, mas pelo menos demonstra que o coaxial ainda dá muito caldo, pois, pelo que li, não precisa mudar quase nada na estrutura/cabeamento para fazer a migração da 3.0 pra 3.1.
o jeito msm vai ser esperar pelo menos uns 10 anos pra ver o docsis 3.1 aqui no brasil, isso se não ocorrer alguma mudança radical nesse tempo que faça a net mudar a rede.

Enquanto a Cisco ou outra empresa continuar aprimorando os CMTS para o 3.0, difícil a Net largar o osso.

Acho que só deixaria se surgisse uma tecnologia que a operação fosse fácil, barato e que desse retorno rápido.

FTTH seria interessante para grandes centros, mas a Net só correria atrás disso se alguma operadora expandisse sua rede. Ex: Vivo fibra, se sair de SP e adentrasse o país ...

Mercado brasileiro de telecom já tem um tempo que está estagnado.. é sempre mais do mesmo, ninguém oferece um diferencial.
duvido que a net corra atras de alguma operadora, pq na própria base da net atual hj, quem tem não pensa em mudar assim tão facilmente pra outra operadora, só se a coisa estiver muito critica.

Danesh_italiano

Antigo By_Zaca

Pelo que eu lí, Docsis 3.1 é 10GB/1GB.

VictorCS

Member
fiquei encucado com o que você disse e fui procurar, realmente.
na verdade 2Gb/2Gb é FTTH... a matéria de onde eu li que era DOCSIS que tava errada (ou eu que entendi errado pois eles falavam do plano do plano de 2Gb/s e só falaram em DOCSIS junto sem nem citar FTTH, mas o entendimento é que ela tá implementando ambos em paralelo).

DOCSIS 3.1 da Comcast vai ser com planos de até 1Gb down e ???Mb up que ela ainda não colocou no site e parece que nem começou a liberar pros assinantes... (só em testes)

bom, mas retornando ao tópico em si, se der pra fazer 1Gb/s down e 100Mb/s up, NET vai continuar sem largar do cabo.

mjeron

Member

A vivo não expande nem dentro da cidade de sao paulo, piorou o estado e o brasil, enquanto não passar a crise, nenhuma vai investir.

Riffen2

Member
Será que o empresarial da NET vem com CGNAT também? To pensando em pedir, aqui em casa mesmo pra ver isso.

Danesh_italiano

Antigo By_Zaca
fiquei encucado com o que você disse e fui procurar, realmente.
na verdade 2Gb/2Gb é FTTH... a matéria de onde eu li que era DOCSIS que tava errada (ou eu que entendi errado pois eles falavam do plano do plano de 2Gb/s e só falaram em DOCSIS junto sem nem citar FTTH, mas o entendimento é que ela tá implementando ambos em paralelo).

DOCSIS 3.1 da Comcast vai ser com planos de até 1Gb down e ???Mb up que ela ainda não colocou no site e parece que nem começou a liberar pros assinantes... (só em testes)

bom, mas retornando ao tópico em si, se der pra fazer 1Gb/s down e 100Mb/s up, NET vai continuar sem largar do cabo.
Gpon é 2.4/1.2Gbps! :D

Na GVT por exemplo, compartilhamos 2.4/1.2gbps DISPONIVEIS para 8 assinantes. Pelo menos para o armario sempre vou ter a velocidade garantida. Afinal, o plano maximo que a GVT vende é o de 300mb, e 300 x 8 = 2400.

supernovas

Member
Meu SNR UP caiu de 32 para 25. O que será que pode ter acontecido?
Notei que tem uma instalação no meu TAP e antes era só eu. Ugh

Ralves58

Member
Boa tarde galera, gostaria de tirar uma duvida. Eu to querendo assinar a TV da net mas não to afim de pagar 170 reais por mês só pra ter o gravador, o que eu queria saber; é possível assinar o net HD maxx e após uns 15 dias de uso eu trocar pra outro plano? creio que eles não vão mandar um técnico só pra trocar o equipamento, será que continuaria funcionando ou não?
A habilitacao/desabilitacao da gravacao é feita remotamente, nao precisa ir um tecnico na sua casa (tecnico so é necessario quando o aparelho que voce usa nao possui um hard disk interno e voce muda para um pacote com gravacao).

JoseTonim

Well-Known Member
fiz mudança de endereço a mais ou menos 1 ano, não foi cobrado nada na fatura, e tb não alterei nada no contrato.

o jeito msm vai ser esperar pelo menos uns 10 anos pra ver o docsis 3.1 aqui no brasil, isso se não ocorrer alguma mudança radical nesse tempo que faça a net mudar a rede.

duvido que a net corra atras de alguma operadora, pq na própria base da net atual hj, quem tem não pensa em mudar assim tão facilmente pra outra operadora, só se a coisa estiver muito critica.
A Net não corre pq ninguém se mexe, não se vê nenhuma operadora fazendo algo diferente. Ou melhor, onde tem Vivo a Net se coça, da um desconto maroto para não ficar sem o assinante.

A vivo não expande nem dentro da cidade de sao paulo, piorou o estado e o brasil, enquanto não passar a crise, nenhuma vai investir.

E como SE...assim como SE a GVT fosse rápida em implantar os GPON..SE, SE, SE. Minguem faz nada, todos estão felizes com sua base de assinantes ...

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 7, Guests: 14)