Aviso/Informação usuário thiago.cas, vendendo placa mãe com defeito no socket

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Italo221

New Member
O usuário thiago.cas me vendeu uma MB Asus Rog Strix Z370-E Gaming, com alguns terminais do socket danificados!
O usuário, informou que a placa não tinha nenhum detalhe (Nenhum defeto). Foi levantando a hipótese de ter sido danificada no transporte, mas a caixa, não tinha nenhuma marca de pancada.
O que eu achei mais estranhou foi...
1º Ele agiu de uma forma, que não parecia surpreso com o problema.
2º Ele tem uma reputação boa no ML e quando ofereci para comprar a MB por la o mesmo disse: que não trabalhava com ML.
3º Estou abrindo essa reclamação, pois o mesmo disse... que poderia receber a placa de volta, mas não teria como me passar a grana toda de uma vez. Teria que passar em partes, pois já gastou o dinheiro. Infelizmente corro o risco de ficar sem placa e sem o dinheiro!

Obs: Usuário parece ter boa reputação aqui!
Essa questão de receber a grana em parcelas não rola mesmo!
Realizei vários testes na placa...
Foi identificado problemas nos conectores sata, uma usb 3.0.
Pode ter mais detalhes, não testei tudo!

Foto do socket
Foto do socket 2

Shot-Gun

The Man Who Sold the World...
Não quero pagar de advogado de ninguém, mas nas fotos do vendedor os pinos do socket estão 100%.
Aí fica difícil ter argumento.

Na torcida para que tudo se resolva de forma satisfatória para ambos.

Italo221

New Member
Não quero pagar de advogado de ninguém, mas nas fotos do vendedor os pinos do socket estão 100%.
Aí fica difícil ter argumento.

Na torcida para que tudo se resolva de forma satisfatória para ambos.
Por isso eu comprei amigo!
Mas ninguém tem a certeza de quando foi tirada essas fotos.
Vc sabe quando ele tirou?

Editado por um moderador:

Dino

Amarelo deserto e seus tremores
O usuário thiago.cas me vendeu uma MB Asus Rog Strix Z370-E Gaming, com alguns terminais do socket danificados!
O usuário, informou que a placa não tinha nenhum detalhe (Nenhum defeto). Foi levantando a hipótese de ter sido danificada no transporte, mas a caixa, não tinha nenhuma marca de pancada.
O que eu achei mais estranhou foi...
1º Ele agiu de uma forma, que não parecia surpreso com o problema.
2º Ele tem uma reputação boa no ML e quando ofereci para comprar a MB por la o mesmo disse: que não trabalhava com ML.
3º Estou abrindo essa reclamação, pois o mesmo disse... que poderia receber a placa de volta, mas não teria como me passar a grana toda de uma vez. Teria que passar em partes, pois já gastou o dinheiro. Infelizmente corro o risco de ficar sem placa e sem o dinheiro!

Obs: Usuário parece ter boa reputação aqui!
Essa questão de receber a grana em parcelas não rola mesmo!
Realizei vários testes na placa...
Foi identificado problemas nos conectores sata, uma usb 3.0.
Pode ter mais detalhes, não testei tudo!

Foto do socket
Foto do socket 2

Você filmou a abertura da caixa?

Italo221

New Member
Não filmei amigo...
A cara tem uma boa reputação... Então confiei nele
Percebi que a galera tá achando, que eu fiz isso e tô querendo dar o golpe.
Amigos... Tenho mais oq fazer... Preservo a minha reputação e honestidade.

unBond

Usuário em Recuperação
Conheço o user, além de amigo de muitos anos, vendedor passou a perna nele. Mas fica meu aviso mais uma vez de nunca negociar fora do mercado livre. Outro detalhe é que ele enviou sem colocar a proteção no socket, puta vacilo.

jr.pardal

[GAME] Geraldo Adrena - Em breve
aqui nessa seção mesmo, logo na 1ª página, tem pelo menos uns 3 tópicos de pessoas que tomaram prejuízo da mesma forma: vendedor devolvendo a grana pouco a pouco (teve um que demorou + de 1 ano e meio pra reaver toda a grana), sem juros, bem picadinho... parece ser a nova tendência por aqui: o vendedor precisa da grana, vende algo defeituoso (ou nem envia o produto), afirma que está sem grana e devolve aos poucos (bem picadinho)
ENFIM
vamos aguardar pra saber oq realmente aconteceu....

lenondmf

A volta dos que não foram!!
Se olhar bem na foto postada pelo vendedor os pinos estão empenados e que a resolução da foto dele não ajuda.

Mas da para perceber.

Foto com zoom:

Foto original do vendedor:

Folk

Nobody expects the Spanish Inquisition
Se olhar bem na foto postada pelo vendedor os pinos estão empenados e que a resolução da foto dele não ajuda.

Mas da para perceber.

Foto com zoom:

realmente parece que foi atitude de má fé, espero que no minimo o vendedor deja notificado ou tenha alguma marcação no nome para evitar que mais gente tenha problema com ele no bazar

Italo221

New Member

Mas da para perceber.

Foto com zoom:

Vlw Lenon por observar esse detalhe.

Quando conversei com ele, o mesmo me mandou a seguinte foto: Foto que foi enviada na conversa com o vendedor
Obs: Parece ser outra foto ou uma antiga quando não tinha o defeito.

Errei de não perceber o detalhe, mas fui enganado também.
Obrigado galera pela ajuda!

lenondmf

A volta dos que não foram!!

Quando conversei com ele, o mesmo me mandou a seguinte foto: Foto que foi enviada na conversa com o vendedor
Obs: Parece ser outra foto ou uma antiga quando não tinha o defeito.

Errei de não perceber o detalhe, mas fui enganado também.
Obrigado galera pela ajuda!

Uma das diferenças está nessas duas imagens. Reparem na parte que eu marquei em vermelho

Essa e que ele te mandou 100%

Essa e a que está no anuncio.

Shot-Gun

Vocês estão pegando a foto com pior resolução para comparação.
Percebe-se que todas as fotos foram tiradas no mesmo lugar (me parece um colchão).
Olhando esta foto de pior resolução, vários pinos parecem tortos, até aqueles que estão OK na foto do OP.
Mas pegando outras fotos do anúncio com resolução melhor, todos os pinos estão 100%. Levando-se em conta que todas as fotos foram feitas no mesmo lugar e mesmo horário, estes pinos "tortos" me parecem falhas devido a iluminação.

Não quero julgar ninguém, nem defender ninguém (afinal, conheço nenhum dos dois). Apenas levantando informações...
Assim como existe gente "esperta" querendo passar produto danificado e não se responsabilizar depois, cansei de ver gente "entendida" que vai botar o dedão onde não sabe e entorta tudo...

MIIIU

Gasta dinheiro com roupinha em jogo online
Bom, agora já sei que devo guardar o protetor do socket para uma futura revenda da minha mobo, espero que vc consiga sanar o problema :(

Dino

Amarelo deserto e seus tremores
Italo221

New Member
Como o amigo falou parece ser a mesma mobo... Parece sim!
Dá pra perceber o defeito sim... quando é aplicado um zoom na foto.
Estou aguardando a manifestação do vendedor e agradeço a ajuda e opinião de todos.
Só uma observação a mobo veio com defeito, então acredite quem quiser.

ArnaldoCFilho

New Member
Passei por um problema parecido esses dias.... Pior que foi venda pessoal... Entreguei pro cara, o cara viu... olhou... colocou contra luz...

2 dias depois disse que foi instalar um i3 e encontrou pino torto... Complicado...

Já passou da hora da Intel arrumar outra forma de contato entre processador e placa.

Esse negocio é muito frágil, qualquer mole entorta, as vezes foi no envio mesmo já que foi sem o protetor de socket. O meu foi sem o protetor e acredito que durante o transporte até a casa do cidadão tenha acontecido alguma coisa.

Italo221

New Member
Passei por um problema parecido esses dias.... Pior que foi venda pessoal... Entreguei pro cara, o cara viu... olhou... colocou contra luz...

2 dias depois disse que foi instalar um i3 e encontrou pino torto... Complicado...

Já passou da hora da Intel arrumar outra forma de contato entre processador e placa.

Esse negocio é muito frágil, qualquer mole entorta, as vezes foi no envio mesmo já que foi sem o protetor de socket. O meu foi sem o protetor e acredito que durante o transporte até a casa do cidadão tenha acontecido alguma coisa.
Foi uma vacilo mesmo, enviar sem protetor .
Sabemos que os correios, gostam de jogar um fut com as encomendas. Tem que proteger o máximo possível!

unBond

Usuário em Recuperação

Vou discordar, já montei/Desmontei vários 1150 nunca tive problemas. Se a pessoa não tem experiência, procure alguém para fazer. Não adianta reclamar de um produto em que uma pessoa sem qualificação faz besteira.

Shot-Gun

Vou discordar, já montei/Desmontei vários 1150 nunca tive problemas. Se a pessoa não tem experiência, procure alguém para fazer. Não adianta reclamar de um produto em que uma pessoa sem qualificação faz besteira.
Exatamente.
Trabalhei em RMA durante algum tempo, peguei a época do lançamento do 775. Não tem nada demais no socket, o problema são os "entendidos" que mal sabem a orientação de encaixe do CPU, coloca errado e vai tirar. No processo, bota o dedão no pino e entorta.

Quanto ao OP, o vendedor não aparece desde o dia 20. Mesmo que ele tenha razão, essa demora só tira a credibilidade do mesmo.
Sugiro ao OP, tentar "desentortar" os pinos e fazer testes na placa. Já peguei muita placa com praticamente todos os pinos tortos. Nada que uma pinça e um ambiente bem iluminado (e uma lupa, caso tenha problema de hipermetropia) não resolva.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)