Aumentar desempenhow de uma GF2 MX400

DannyZinhoW

New Member
Galera tenhow uma ProLink GeForce 2 MX 400 64mb AGP.
Gostaria q vcs me desse umas dikas para melhorar o desempenhow dela!!!
FaloW

TheRiddler

E L E N O
Vai em www.nvidia.com e faz o download do último driver... e se quiser mais ainda faz overclock...

DannyZinhoW

New Member
jah to uzandow o ultimo detonator e nun manjow nada de "oc", c puder me ajudar tanks!!!
Falow

DekerBSB

Registered User
vc tem que pegar um programa pra poder fazer o overclock
pega o Rivatuner ou o Nvmax...pois além de OC vc vai poder alterar outras coisas que não estão no painel de controle dos drivers da Nvidia......
vai aumentando o clock da memoria e do core de 5 em 5mhz até não aparecer problemas.....
nao fique com medo de queimar a placa...quando vc tiver aumentando muito vc vai perceber que os jogos ficam com cores estranhas.....aí é so diminuir de pouco em pouco até os problemas sumirem.....
tenta aumentar mais a memoria do que o core......pq oq traz melhora memso é o OC da memória......o core so gera mais calor se vc aumentar muito......
......
pega o rivatuner nesse link aqui:

http://www.nvworld.ru/docs/overclock.html

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
Ai vou te passar um programa de over pelo icq se vc tiver ele libera todos os recursos da sua placa assim como a da minha e da pra fazer over!!!

ultra7-ecq

Arqs & Urbs

Originally posted by DannyZinhoW
Vou fazer os teste.
Tanks!!!

eu consegui com a minha mx400, memoria samsung, colocar a memoria em 212... mais do q isso deu problema.

tem um utilitario, q nao lembro o nome , q faz o teste da meoria pra ver o qto ele guenta de overclock ( em qquer placa nvidia)...

vc pode usar o "coolbits", que modifica o registro e abre mais uma janela nas propriedades da placa e vc pode manipular o clock tb... mas o nvmax é mais completo.
mas nao pense que vai dobrar a performance nao... hehehh. Colocando ela em 210/210 tu vai ter um aumento medio de uns 5-10%.

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
A minha Geforce MX da merda da Pine com o over eu ganho mais de 10% de performace... Eh tipow outra placa...

LuiZinhoW

Vida é dura p/ kem é mole

Isso vale para minha ASUS 7700 ( GF2 GTS 32 MB) tbm ?

PsychoBoy

New Member
a minha tah rodando a 235... sem nenhum problema!!
acho q as memorias q a asus usa são ótimas para aguentar tanto!!

Ktulu

New Member
na minha prolink geforce2 mx400 a memoria ta em 390Mhz e o core em 226Mhz e ta funcionando sem travar ou aparecer pontinhos coloridos na tela.
No meu Athlon [email protected] ta fazendo 2852 pontos no 3dmark 2001

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
Originally posted by Ktulu
na minha prolink geforce2 mx400 a memoria ta em 390Mhz e o core em 226Mhz e ta funcionando sem travar ou aparecer pontinhos coloridos na tela.
QUE ISSO!!!!!!!
COMO TU CONSEGUE?????????????????????REFRIGERADO A HIDROGÊNIO???
AUHUHAUHA
:D

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
Ae mas a minha MX com core 220/180 faz 2600 no 3dmark 2001...
a sua tem muito pouca diferença,.... era pra dar uns 3200 naum???

PsychoBoy

New Member
até o RivaTuner fala q acima de 250 eh perigoso... mas 390 eh um absurdo... nem no RivaTuner dah pra colocar uhauhauhauhahauah
sua plaquinha dah uma boa fregiderira hein!! enquanto se joga dah pra frita uns beefs lah... uhauhauauhaaha
vai frita legal!! uhauhauhauauha

ahhh e quando tive uma festinha aeee se leva maquina e faz um churras nela... uhahauhauahuhauahuah
olha a picanha saindo...
!bem passada por favor!

haahuahuahauhauhauah

Ktulu

New Member
a minha placa tem memoria 350Mhz... e core 200Mhz

ultra7-ecq

Arqs & Urbs

Originally posted by Ktulu
390 de memoria numa MX é impossivel...
o maximo q eu vi numa MX foi 290, e ainda assim com uma boa refrigeração. Core a 226pode ate ser...

eu tive uma asus 7100 e nao passsava a memoria dos 220 sem travar.

BlackSilver

Usuário Registrado
Melhorar desempenho de G2MX

Na parte de overclock sugiro que você verifique o ciclo da memória sendo menor o melhor de 4ns para baixo.
Se não me engano a modelos que utilizam memórias de até 3ns, mas basicamente vá fazendo o overclock aumentando a velocidade da memória de 5 em mhz até atingir 200 a 220mhz estavelmente sem produzir falhas na imagem dos jogos.
Não se preocupe com a velocidade do processador ela não é muito importante para maiores informações acesse estes sites (www.tomshardware.com e www.anandtech.com) que tem ótimos artigos de overclock sugiro que utilize o Z-Buffer de 16bit

DekerBSB

Registered User
vc está falando que existe placas MX com memórias -3 ou -4 ?????
.........
nunca vi........e acho que não existem.......

ééé........
oq que tem o z-buffer de 16 bits???

BlackSilver

Usuário Registrado
respondendo a DeckerDSB

Eu estava equivocado com relação as G2MX de memórias 3ns mas existe as de memória 4ns e 4.5ns com as da Gainward que em modo Enhanced atinge até 240 mhz (memória e processador) atráves de seu próprio conjunto de drivers e a da Pixel View atinge até 230-235mhz.No caso de dúvida acesse a reportagem do TomsHardware da comparação de 6 GeForce2MX de 30/05/01

DekerBSB

Registered User
memórias -4 SDR= 250mhz.....
realmente não é nada expressivo.......se fosse DDR seria bom......
a velocidade do core/memória não depende do driver.....
assim como a velocidade do core não depende da memória....

DekerBSB

Registered User
libera o icq aí que eu te conto o segredo
:p :p

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)