Atraso na Rescisão de Trabalho - O que fazer???

Abarai Renji

Palmeiras 4ever!!!
E ai galera! Em primeiro lugar um feliz ano novo a todos!!!

Bom estou com um pequeno problema aqui e não sei qual a melhor maneira de resolvê-lo, dae queria ouvir a opinião da galera aqui...

É o seguinte: minha empresa me demitiu no dia 02/12 do ano passado e até agora não me chamou para dar baixa na carteira e fazer os devidos acertos financeiros a que eu tenho direito. Pelo que vi nas leis da CLT, cada empresa tem um prazo máximo de 10 dias para fazer esse acerto com o empregado, porém hoje está completando exatos 1 mês e nada de me chamarem... :fuuu:

Qual procedimento devo tomar nesse caso? Como a empresa atrasou o certo é ela pagar uma multa pra mim e para o governo, conforme as leis da CLT. Será que a empresa já sabe disso ou podem querer dar uma de espertos e não pagarem isso?

Eu entro em contato com o responsável da empresa, e tudo que me falam é que estão aguardando uma papelada que tem que vir do RJ (moro em Porto Alegre). Procurei o sindicato de TI aqui em Porto Alegre, porém todos os advogados estão em recesso até o dia 09 de janeiro :feelbad: e tenho um certo receio de que me chamem para fazer o acerto nessa semana, antes de eu poder consultar o Sindicato sobre exatamente os direitos que vou ter nesse caso...

O que fariam nesse caso??? Não sei se ficou bem explicado... mas qualquer coisa é só perguntarem.

Desde já obrigado a todos que ajudarem.

_dreh_

Splat!
Trabalhou 1 ano? Se sim, tem homologação no sindicato, aí você pode abrir o bico lá na hora.
Senão, liga no sindicato agora. Ou no ministério do trabalho.

Abarai Renji

Palmeiras 4ever!!!
Trabalhou 1 ano? Se sim, tem homologação no sindicato, aí você pode abrir o bico lá na hora.
Senão, liga no sindicato agora. Ou no ministério do trabalho.
Trabalhei apenas 1 mês... a homologação nesse caso é feita direta com a empresa mesmo.

Vou dar uma ligada no ministério do trabalho então, pois no sindicato tão tudo em recesso, só retornam na segunda da semana que vem ¬¬'

Vlw pela dica.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)