AtenÇÃo UsuÁrios Net VÍrtua Floripa

luizreck

New Member
a NET anda fazendo TRAFFIC SHAPING aqui em florianópolis
e em todo o país tb

tenho uma conexao de 4mb e mesmo assim meus torrents nao passam de 5kb! isso é ridículo, acontece com vários usuários!
eu e mais 2 amigos nao pretendemos ficar quietos diante disso
e pretendemos ir ateh a net em florianópolis
e fazer todos a mesma reclamação, assim eles nao irao alegar
que eh os nossos computadores que possuem problema,

se alguem de FLORIPA tiver o mesmo problema e quiser ir com nós
avisa aqui no tópico, nós nos reunimos na ADRENALINE em floripa,
que fica em frente ao prédio da net!

quanto mais reclamação, mais facil será para o problema ser resolvido.
alguns links sobre o problema:

net vírtua assume traffic shaping!
http://www.youtube.com/watch?v=OAZlTXlxdKc

net vírtua é uma enganação:
http://novo-mundo.org/log/2007/03/14/nao-assine-net-virtua-e-uma-enganacao/

GSJ

War. War never changes.
Ou seja, Desiste.

Esse é o problema dos Brasileiros, cada usuário da Net virtua tem é que fazer valer o seu direito!

Essa conduta da NET é Ilegal e não podemos cruzar os braços e passivamente aceitar tal limitação!

Está prevista no contrato? Não, portanto ilegal.

O que cada um baixa por torrent ou por qualquer software P2P não interessa a ninguém além dos donos de eventuais copyrights violados...

E outra, P2P serve para muita coisa além de pirataria. A NET simplesmente ferra com os P2P, não se importanto qual o uso...

É completamente ilegal, o que todos deveriam fazer era processar a NET e exigir o cumprimento do contrato como foi pactuado... SEM TS.

Outra coisa que é ilegal é a tal franquia... Eles te vendem o produto sem mencionar nada, ai depois colocam em um contratinho... Na oferta, que compõe o contrato não dizem nada, portanto, não vale!

Sou advogado, estou sem tempo para explicar agora, mas o consumidor é protegido pelo CDC neste caso...

Em suma, não desistam, reclamem, para a própria NET, PROCON, ANATEL, e PROCESSEM JUDICIALMENTE a NET!

Tchaka

M1CR0$$$$$$$0FT
Eu abri um chamado reclamando na lerdeza do p2p, o número do meu chamado foi 14935909
Vamos atolar eles de chamado e depois ir no procom/justiça.

123456789

petição volta sógatas
ai ai, na net anatel ainda resolve, eu nem tenho virtua e sei disso XD
é só ter paciencia e reclamar .

vcs n viram nada ainda:
na Brt o buraco é BEM mais embaixo, primeiro quando se abre protocolos lá ninguem sabe do que se trata, só existe o numero do protocolo de bunito e depois alguem da brt entra em contato com vc te falando um monte de porcarias nada haver com o protocolo e no maximo ele agenda uma visita tecnica e essa visita o tecnico te diz n tem oq fazer e fecha o chamado e já eras, simplis assim vc é enrolado q nem um troxão, que nem o boça do hermes e renato =O

vorlon

Networkholic
Liga para o call center da NET e reclama que a navegação ou download estão lentos. Explique que o problema é em sites internacionais. Se o atendente perguntar se usa torrents ou emule diga que "SIM" e se ele mencionar algo a respeito diga que não tem nada no contrato que proíba ou restrinja. Se ele perguntar se tu usas um roteador diga a verdade. Ele vai tentar te convencer que o problema é o roteador. Se tiver paciencia suficiente liga o micro direto no cable modem e testa assim só para que eles não tenham mais nenhum "argumento". Por fim eles vão pedir para fazer testes de download e talvez até marcar uma visita técnica ( já ameaçando de cobrança em caso de problema do usuário ).

Aconteceu comigo na semana passada de meus torrents ficarem a 20kB/s. Liguei conforme relatei acima e "milagrosamente" 1h depois tudo ficou normal.

PS. Ainda está normal agora, mesmo meu IP já tendo mudado várias vezes desde então.

Vai a luta. :yes:

jimmy

antigo grN-
ta galera e o BENDITO LOSS? pra mim fazer downloads nao me interessa eu quero e jogar...eu tava tentando por virtua aki pq vai chegar no final do ano...meu primo trabalha na net aki da cidade e ja sou um dos primeiros da lista, pois dl na brt? so de madru ou demanha intao para mim ja to acustumado...+ quero sab e o loss!

TT

mister pessimister
Eu abri um chamado reclamando na lerdeza do p2p, o número do meu chamado foi 14935909
Vamos atolar eles de chamado e depois ir no procom/justiça.
Srs...

Uai Tchaka, mesmo com os tutos que tem aqui no adrena, tipo usar ultimo utorrent, forçar encriptação e essas coisas, o Virtua tah arregando pro P2P? Aih eh foda... :no: Tah mesmo??

Por que serah que uns estao achando otimo e outros se lascando todo?

Tchaka

M1CR0$$$$$$$0FT

Uai Tchaka, mesmo com os tutos que tem aqui no adrena, tipo usar ultimo utorrent, forçar encriptação e essas coisas, o Virtua tah arregando pro P2P? Aih eh foda... :no: Tah mesmo??

Por que serah que uns estao achando otimo e outros se lascando todo?
O pior é que até semana passada estava tranquilo, esta semana é que F#!%@$#

YukikazeBR

Banido
Banido
Aqui em Porto Alegre tá foda também. Tudo a 5KB/s, tanto download como upload.

GSJ, tu que és advogado, saberias dizer se seria possível conseguir uma liminar ou algo parecido que obrigue a NET Virtua a liberar a banda? Pois vou filmar o PC com o utorrent na tela, mostrando o traffic shapping que eles têm o hábito de negar.

dual_bereta_r0x

Banido
Banido
Aqui em Porto Alegre tá foda também. Tudo a 5KB/s, tanto download como upload.

GSJ, tu que és advogado, saberias dizer se seria possível conseguir uma liminar ou algo parecido que obrigue a NET Virtua a liberar a banda? Pois vou filmar o PC com o utorrent na tela, mostrando o traffic shapping que eles têm o hábito de negar.
Não porque eles alegam que "as redes P2P são distribuídas e fora do controle da Net, portanto a velocidade depende de quantos pontos você está conectado e a quanto de velocidade eles estão mandando informações para você".

E mesmo na Anatel eu colocando informações sobre o que apareceu na mídia comprovando o TS do Virtua, a Anatel FECHOU minha reclamação dizendo que a Net já havia dito que não pratica TS.

O pior cego não é aquele que não quer ver, é aquele que se chama ANATEL.

Whiskoso

Nozesss
bando de filho da ****!!!!lanca dois jogassos e eu aqui com essa imundice de conexao, 1000 seeders e 100 leechers e 10k, vo cancelar essa *****!!!e assinar brasil telecom AZAR!

M&M

New Member
aqui em brasília está assim já faz uma semana. Já entrei em contato com a ouvidoria e abri reclamação na ANATEL. Vamos todos reclamar senão estamos ferrados!!!

jimmy

antigo grN-
e o loss que na brt e impossivel jogar e eles usam TS, vo ligar na anatel e rezar para concertarem aki , como disseram no otro topico.

newcar

New Member
Sou de floripa e também gostaria de juntar um pessoal pra ir lá na centrar fazer um agito. Vão divulgando ai pra todo mundo que tem virtua pra gente combinar algo.

Tchaka

M1CR0$$$$$$$0FT
Abri um protocolo pela minha empresa que paga plano de 1M/1M ip fixo(quase R$ 400,00)
Me deram o praso de até meio dia para arrumarem a bagaça.
Aqui a mula ta sendo podada a 7K exatos.

badassbr

New Member
eles tão poco se fu gente, oq temos que fazer é sair do virtua!
cancelem e falem , eu to saindo por causa de traffic shaping. e eles vão falar que vcs são locos hahaha , ae mande que vc ta no direito de cancelar essa porra e sejam felizes ;D

BetoCeni

New Member
Eh...não sei se o pessoal da Adrena ae já foi dar um alow la na NET, mas é só me dizer o dia e a hora que eu apareço ai e levo mais uns 10 pra fazer um barulho la.

Pensei que era soh comigo, mas ta assim faz uma semana já, e é na ilha toda (se não for no Estado/País todo).

High5

vi :o!

DESDE O DIA 01/11/07 O MEU VIRTUA TA COM PACKET LOSS GIGANTE!!!

eu cancelei BRT pra mudar pro virtua 2mb
SOH PRA JOGAR

e agora o ping fica 30/40 (excelente) MAS A PORRA DO PACKET LOSS TA NAS ALTURAS

JA LIGUEI COM ROTEADOR, SEM ROTEADOR, JA PEGUEI IP 189.X, 200.X, 201.X...

MAS TA IGUAL E NAO MUDA

AF Q RAIVA

MarcoMerlin

New Member
Alô povo de Floripa, sou de Belo Horizonte e estou falando aqui só pra engrossar o caldo de reclamações contra o traffic shaping do Virtua.

Eu sempre achei ótima a conexão do Virtua, até que essa semana caí no TS deles. Resultado: baixo arquivos do megaflash.virtua.com.br ou do RapidShare na velocidade normal (de 150 a 250 KBps dependendo do horário), mas se ligo o torrent, não passa de 10KBps.

Aos que estão com problemas para torrent ou jogo online, recomendo fazer o mesmo só pra ter certeza: baixem os arquivos do megaflash.virtua.com.br, e se vier na velocidade normal, é traffic shaping na certa!

Amanhã vou ligar lá pra reclamar, e vou falar essa questão dos torrents e do traffic shaping na cara. Lógico que eles vão negar, vão dizer que o torrent fica lento por problemas externos à rede da Net. Só vou dizer uma coisa: "ou vocês admitem que estão fazendo TS e param com isso, ou admitem que o serviço de vocês é inferior ao da concorrência." De qualquer forma, vou fazer o bom e velho ultimato do "CANCELA": ou vocês tiram o filtro de TS da minha internet pra ela voltar ao que era, ou podem cancelar meu Virtua agora mesmo.

RECLAMEM! Senão vai ficar como está!

viniciux

me ligou um carinha da net ( sexta-feira eu havia feito uma reclamação por causa da velocidade que estava lenta )

Então ele me ligou, e perguntou se persistia o problema... eu falei, este problema vai continuar até vocês pararem com essa palhaçada de Traffic Shapping, o atendente ***, falou que ia me passar para outro " setor " e desligou na minha cara... da nada trabalho ali pertinho da net vou meio dia ali no almoço fazer barulho.

INFOFRG

New Member
me ligou um carinha da net ( sexta-feira eu havia feito uma reclamação por causa da velocidade que estava lenta )

Então ele me ligou, e perguntou se persistia o problema... eu falei, este problema vai continuar até vocês pararem com essa palhaçada de Traffic Shapping, o atendente ***, falou que ia me passar para outro " setor " e desligou na minha cara... da nada trabalho ali pertinho da net vou meio dia ali no almoço fazer barulho.
vejam o video do youtube chamado

NET FANFARRONA

a proposito fala pros atendentes do art 35 do codigo de defesa do consumidor, le em voz alta com carinho pra eles hehehehehe se pedir pra cancelar eles se cagam

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)