Atari, o fim de uma época

Atwa

Active Member
Registrado
A Atari publicou os seus resultados financeiros para o terceiro trimestre de 2007 e o mínimo que se pode dizer, é que a coisa não vai muito bem.

De fato, as perdas se acumulam de trimestre em trimestre, e elas atingiram no terceiro trimestre deste ano 11.9 milhões de dólares, para um faturamento de 10.4 milhões de dólares contra os 19.5 milhões registrados no ano passado no mesmo período e um volume de distribuição de 0.7 milhão de dólares com os 9.7 do ano anterior. O pior de tudo é que a Atari estaria a ponto de vender a sua única licença que ainda lhe trás algum dinheiro, a série Dragon Ball Z.

Em resumo, todos os indicadores estão no vermelho e indicando uma queda persistente na sua atividade, o que deixa a Atari bem distante da época tranqüila do seu 520 STF.

Fonte: forumpcs
 

Vanares

Wait... what?
Registrado
Só para constar a atual Atari não é a mesma que criou o saudoso Atari 2600, como muitos pensam. A Infogrames, no começo da década, comprou a marca quase falida Atari e, desde então usa este nome.

Na minha opinião, a Atari anda pisando muito na bola com seus jogos já há algum tempo. Exceto pelos jogos de DBZ (que são poucos realmente bons) e Neverwinter Nights (que na verdade é produzido pela Bioware e Obsidian (o NWN 2)) a Atari não anda produzindo bons jogos.

Vejamos qual será o resultado disso. Às vezes começo a concordar com a tal tendência de unificação de consoles e redução do número de produtoras que a EA prevê que irá acontecer dentro de uma década ou mais. :huh:

[]'s
 

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)

Topo