ASUS ZENFONE SELFIE [Tópico Oficial]

Qual a côr de sua Preferência??

  • Chic Pink (Rosa)

    Votes: 3 21.4%
  • Aqua Blue (Azul)

    Votes: 5 35.7%
  • Sheer Gold (Ouro)

    Votes: 0 0.0%
  • Glacier Gray (Cinza)

    Votes: 3 21.4%
  • Pure White (Branco)

    Votes: 2 14.3%
  • Glamor Red (Vermelho)

    Votes: 1 7.1%

  • Total de votos
    14

mandrakerj

Overclock & Tuning
Registrado
ASUS Zenfone Selfie ZD551KL



Minha Experiência com o Aparelho
Enquanto o Zenfone 2 chegou ao Brasil com um bom grau de expectativa, já que estava disponível em vários mercados internacionais há meses, o Zenfone Selfie foi então à agradável surpresa. Em primeiro lugar, não demorou tanto para chegar por aqui, já que foi anunciado oficialmente durante a Computex 2015 em Taiwan. Em segundo, ele vem como uma alternativa bem mais acessível ao Zenfone 2, sem trazer tanto poder de fogo, ao mesmo tempo em que oferece uma Câmera Traseira muito melhor eficiente e uma Câmera Frontal que honra o nome deste grande Projeto da Asus.

Mesmo com pouco tempo de mercado, comparado a concorrentes, a Taiwanesa ASUS conseguiu criar um Design exclusivo, um verdadeiro “DNA dos Zenfones”. Junto a uma inspiração óbvia na linha dos Zenbooks, Ultrabooks mais avançados da Empresa, é difícil olhar para qualquer aparelho da linha e não o identificar como um Zenfone.
Já o Selfie é bastante semelhante ao Zenfone 2 em muitos aspectos, um pouco mais comprido (15,65 cm contra 15,25 cm) e ligeiramente mais fino (10,8 mm vs 10,9 mm) do que o irmão mais velho, trazendo o mesmo peso (170 gramas) e largura (7,72 cm). A posição dos botões é a mesma, com os controles de volume na parte de trás e o Power na parte de cima. Essencialmente, ambos são praticamente idênticos, com dois diferenciais que vale destacar. Ele é mais comprido por necessidade, já que o sensor de câmera frontal é consideravelmente maior do que o da grande maioria dos Smartphones, além de contar com flash. O segundo ponto, e esse só fica claro na hora que pegamos o aparelho na mão, é a ergonomia superior em relação ao Zenfone 2.
O Selfie é ligeiramente um pouco maior quando comparado a outros Modelos da Variante Zenfone 2.



Sua curvatura é bem semelhante, assim como suas dimensões. Embora a ASUS não usou o plástico do Zenfone 2 que imita Metal. Ao invés disso, há uma superfície plástico luxuosa que em contato com as mãos é bem mais confortável, oferecendo uma pegada mais firme.
Há uma mudança notável em sua Tela que ajuda e muito nesse conforto extra muito bem projetado.

Muito diferentemente do que acontece no Zenfone Laser, que vem com as mesmas 5,5 polegadas de tela do Zenfone 2, mas com resolução menor de 1280 x 720 pixels para torná-lo mais acessível, o Zenfone Selfie vem com a mesma resolução de 1920 x 1080 pixels. Ou seja, mesmo se tratando de um aparelho com preço menor,
a Tela é praticamente a mesma, não trazendo nenhum prejuízo de qualidade. São os mesmos 401 pontos por polegada quadrada do Zenfone 2 e a mesma Tecnologia LCD IPS, sendo uma das melhores telas, senão a melhor do segmento. Principalmente por possuir um recurso extra "ASUS TruVivid Full Screen Lamination Technology".
Um recurso exclusivo que aumenta ainda mais a qualidade da Tela em Imagens Claras, Cores Vivas e Definição.

E não para por aí, o Selfie vem com muitos recursos extras em sua construção, principalmente o que melhora a Ergonomia é a proteção do Selfie, ausente no Zenfone 2, que nada mais é que sua reforçada Proteção de Tela, o Gorilla Glass 4, o que é muito bem-vindo, além de, claro, diminuir a quantidade de marcas de dedo, garantindo uma proteção extra contra riscos, arranhões e quebra de telas, contra a atual Proteção Gorilla Glass 3 do Zenfone 2, já que se trata de um aparelho mais recente e atualizado.

Como sabemos, o Zenfone Selfie não oferece o mesmo desempenho do Zenfone 2, que é um dos seus principais pontos de destaque, já que a ASUS tem que segmentar os seus aparelhos de alguma forma.
Ainda assim, nesse ponto ele não decepciona, já que o Chip SnapDragon 615 “não é de se jogar fora”,
sendo suficiente para equipar um aparelho intermediário.



São 8 núcleos Cortex-A53 com suporte a instruções de 64 bits, quatro deles rodando a 1,5 GHz e outros quatro rodando a 1,1 GHz e GPU Adreno 405. Até aqui, o Selfie empata com o Moto X Play, um super intermediário mas abre vantagem por trazer 3 GB de Memória RAM contra 2 GB por parte da Motorola. Parte desse 1 GB extra é necessária para a ZenUI, já que o Moto X Play vem com um Android quase puro, mas, ainda assim, impacta positivamente no Multitarefa.
Seu desempenho é muito satisfatório e não deixa nada a desejar diante a grandes concorrentes Top de linha.
Sua Pontuação no Antutu é generosa, visto que o Selfie consegue ficar acima do LG G3 e Nexus 5.


Antutu Benchmark





CPU-Z



CPU X


Mais claro que isso não faz do Selfie um Top de Linha, mas ele chega bem próximo disso já que são dois quesitos superiores ao Moto X Play até o momento (Tela e Configuração).
Ou seja, esses dois pontos fazem com que o Selfie transite na linha que separa os Intermediários e Tops
de linha e a própria ASUS moveu essa linha para cima com o Zenfone 2, oferecendo um nível de desempenho com o Atom Z3580 e 4 GB que ainda não existia pelo preço de lançamento.

A experiência de uso é apenas um pouco inferior à do Zenfone 2, mas algo que só é percebido quando ambos são colocados lado a lado, já que são milissegundos de diferença, com a mesma ZenUI e Android 5.02 Lollipop, com atualização prevista para o Android 6.0 quando esse assim estiver disponível, passando direto pela versão 5.1 Lollipop. Como Armazenamento temos 32 GB por padrão, mais do que suficiente para a maioria dos usuários, isso sem contar o Suporte para cartões microSD de até 64 GB.

À primeira vista, a Câmera Traseira de 13 Megapixels parece ser a mesma do Zenfone 2, com Flash em dois tons, mas em meus testes, ela mostrou ter uma qualidade bem mais superior. Tanto no Modo Automático como no DSR (Dynamic Super-Resolution). Nota-se que as fotos ficam mais definidas e lidam melhor com medias e baixas condições de luz, além de trazer um foco bem mais rápido e preciso.

O “Selfie” é um nome apropriado para ele, já que a Câmera Frontal também possui 13 Megapixels e também vem com Flash em dois Tons e foco automático. Já à estratégia da ASUS é bem mais simples e eficiente do que a utilizada pelos concorrentes, já que grande parte dos fabricantes, até melhorou a qualidade das sua Câmeras Frontais no último ano, mas segmenta claramente a qualidade delas em relação aos sensores das Câmeras Traseiras. E o que a ASUS fez ? A verdade é que ela usou um Sensor geralmente presente em Câmeras Traseiras e o colocou na Câmera Frontal. E ponto final, problema resolvido!



Considerando as duas Câmeras que aliás parecem ser as mesmas, o Selfie pelo que parece não tem concorrentes no segmento de intermediários. Fiquei um bom tempo analisando as fotos de outros modelos na mesma faixa de preços e não encontrei nenhum outro modelo que concorra com ele. O Software de Câmera é um dos mais Completos, em especial para a Câmera Frontal, que traz recursos mais completos para quem gosta de tirar Selfies.

Em relação aos Vídeos, em ambas as Câmeras eles são restritos a 1080p e a 30 frames por segundo e ambas apresentam qualidade semelhante, mas resultados diferentes. Considerando a Câmera Frontal, a qualidade é excelente comparado com outras Câmeras Frontais. Já a câmera Traseira apresenta qualidade Semelhante e Superior em alguns casos ao esperado, quando os Vídeos são comparados com modelos concorrentes, em especial em Condições de Baixa Luz e principalmente quando auxiliado pelo Acessório LolliFlash.

Assim como o Zenfone 2, o Selfie é um Modelo Dual-Chip, com suporte ao nosso 4G LTE nacional (categoria 4),
nos dois Slots simultâneos, onde é possível trocar a Conexão de Dados via Sistema, alternando os SIMCARD sem precisar abrir o aparelho para invertê-los. A lista de Extras aqui é Típica de um Top de linha e a ASUS caprichou bastante, já que temos suporte ao padrão AC de Wi-Fi dentre outros recursos que relacionamos abaixo.

- Wi-Fi dual-band nos padrões A, B, G, N e AC com suporte a roteador e Wi-Fi Direct;
- Bluetooth 4.0 com A2DP e EDR;
- Ráfio FM com RDS;
- GPS com A-GPS e GLONASS (sem BeiDou);

- MicroUSB 2.0 com suporte a USB Host, MHL e OTG.

A Caixa de Som Traseira do Selfie é exatamente a mesma do Zenfone 2, com a mesma grelha e ambos tamanhos proporcionais, que é cerca de ¼ do tamanho da grelha. A qualidade sonora é superior e destaca-se do Zenfone 2 em todos os Aspectos do Aparelho. Nota-se um Som Puro, Alto e limpo sem distorções.
Esta mesma qualidade esta presente junto aos Fones de Ouvido o ZenEar, modelo intra-auricular da ASUS com qualidade até muito boa, ainda que puxe mais para os graves do que gostaríamos.

Em relação a Bateria, que tem 3.000 mAh, vale dizer que ela é removível no Selfie para alegria de todos, o que
é bastante curioso, já que não é acessível no Zenfone 2. Com a mesma capacidade, tem uma autonomia bem maior do que a do Zenfone 2, já que a configuração é mais Econômica em se tratando de um SnapDragon e a ASUS embarca o mesmo Software de Gerenciamento de Energia do irmão mais velho, que consegue extrair mais autonomia para uma mesma quantidade de carga, além de trazer o “Modo Ultra-atômico” para emergências.
Apesar do Carregador do Zenfone Selfie não possuir a mesma Tecnologia presente de Carregamento Rápido no Zenfone 2, o Carregador do Selfie não deixa a desejar e é considerado bastante rápido também.
Notei que o aparelho é carregado muito mais rápido que o modelo Zenfone 5


Minha Conclusão:

O Zenfone Selfie chegou ao mercado por R$ 1.299, preço imbatível pelos recursos que oferece. Mesmo com o dólar alto, impostos extorsivos e dificuldade de se vender produtos baratos no Brasil, a ASUS conseguiu colocar um preço altamente competitivo, enquanto muitos fabricantes relaxaram e não se preocuparam mais em oferecer aparelhos acessíveis. Para alguns pode até não ser um aparelho barato, mas tem uma das melhores relações Custo-benefício do Mercado, até melhor do que a do Zenfone 2, se o usuário estiver disposto a sacrificar um pouco Performance.

Ao contrario de alguns que acham que o Desempenho é fraco do Zenfone Selfie, o desempenho de Jogos é
bem aceitável e as Multitarefas muito bem Gerenciada no aparelho, juntamente aos 3 GB de Ram.
Não notei travamento, engasgos ou Legs no Aparelho.

Além de excelente, a Câmera Frontal faz do Selfie um aparelho quase único, já que quem prioriza Selfies dificilmente se encontrará um aparelho melhor no Mercado Brasileiro. Se a Motorola revolucionou ao oferecer aparelhos ótimos com custo acessível, a ASUS levou essa estratégia para um próximo nível, já que tanto o Selfie quanto o Zenfone 2 se destacam no custo-benefício contra qualquer concorrente do Mercado.


Principais Vantagens:

- Câmeras excelentes tanto para o segmento quando de uma forma geral
- Tela de altíssima qualidade, assim como sua Construção
- Configuração que dificilmente deixa o usuário na mão
- 4G LTE com suporte simultâneo nos 2 chips (Dual Micro SIM Card)
- 32 GB de Memória interna e suporte para Cartões MicroSD;
- 3 Gb de Memória Ram
- Alto Desempenho
- Custo-benefício difícil de bater;


Desvantagens:

- Não vem com Carregador Top Zenfone 2
- Cheio de Bloatwares, assim como o Zenfone 2
.

Unboxing


















Especificações Técnicas (ZD551KL):

CPU:
- Qualcomm Snapdragon 615 MSM8939
- Octa-Core de 1.5 GHz Cortex-A53 + Quad-Core 1.0 GHz Cortex-A53
- Cache: 2 MB
- Interface: 64-bit

GPU:
- Qualcomm Adreno 405 GPU

Memória RAM:
- 3GB RAM LPDDR3

Armazenamento:
- Capacidade: 32GB eMMC Flash
- Suporte a microSD (até 64GB)
* Memória compartilhada com sistema operacional e aplicativos pré instalados.

Sistema Operacional:
- Android 5.0.2 Lollipop

Câmera Frontal:
- Resolução Maxima: 13 megapixels (4128 x 3096 pixel)
- Lente Tipo: 5 Elementos
- Tipo do Foco: Auto-Foco
- Tipo do Flash: Dual LED Real Tone
- Abertura: F/2.0
- Lente: Largan - Grande Angular de 88º graus
- Panorama de Selfie: 140º
- Foco Macro: 6 cm
- Super HDR
- Touch Focus,
- Geo Tagging
- Detecção facial
- Opções da Câmera Frontal: Modo Selfie/Dual LED/Autofocus/PixelMaster

Câmera Traseira:
- Resolução: 13 megapixels (4128 x 3096 pixel)
- Lente Tipo: 5 Elementos
- Tipo do Foco: Auto-Foco Laser de 0,2s
- Tipo do Flash: Dual Led Real Tone
- Aperture Size: F2.2
- Super HDR
- Touch Focus,
- Geo Tagging
- Detecção facial
- Opções da Câmera Traseira: Modo Selfie/Dual LED/Autofocus/ Foco Laser/PixelMaster

Modem:
UMTS/WCDMA/TD-SCDMA/LTE/TDD-LTE/FDD-LTE
TAXA DE DADOS
HSPA+: UL 5.76 / DL 42 Mbps
DC-HSPA+: UL 5.76 / DL 42 Mbps
LTE Cat4:UL 150 / DL 100 Mbps
2G :
EDGE/GPRS/GSM////
3G :
WCDMA :
850MHz/900MHz/1900MHz/2100MHz
4G :
FDD-LTE: (TW/JP version)
2100MHz(1)/1900MHz(2)/1800MHz(3)/850MHz(5)/850MHz(6)/900MHz(8)/1800MHz(9)/800MHz(18)/850MHz(19)/700MHz(28)
FDD-LTE: (WW version)
2100MHz(1)/1900MHz(2)/1800MHz(3)/850MHz(5)/2600MHz(7)/900MHz(8)/800MHz(20)
FDD-LTE: (CN/IN version)
2100MHz(1)/1800MHz(3)
TDD-LTE: (CN version)
2600MHz(38)/1900MHz(39)/2300MHz(40)/2500MHz(41)

Conectividade:
- Wi-Fi: 802.11 b/g/n/ac
- Bluetooth: 4.0 com A2DP/EDR/Wi-Fi/Low Energy
- USB: Micro USB 2.0 Support OTG
- GPS: A-GPS/GLONASS
- WLAN 802.11 b/g/n/ac

Tela:
- Tamanho: 5,5” Full HD
- Resolução: 1920x1080 LED
- Tela IPS LCD com 178° de ângulo de visão
- Densidade de Pixels: 403 PPI -
- Proteção: Corning® Gorilla® Glass 4
- Suporta toque com as luvas
- Tecnologia: ASUS TruVivid Full Screen Lamination Technology
- Touchscreen: Multitouch Capacitivo
- Núcleos: 16 milhões

Bateria:
- Tipo: Li-Polymer (Remóvivel)
- Capacidade: 3000mAh
- Carregamento Rápido

Sensores:
- Acelerômetro
- Bússola
- Giroscópio
- Sensor de luz ambiente
- E-Compass
- Proximidade
- Efeito Hall
- G-Sensor
- GPS
- A-GPS
- GLONASS

Funções Especiais:
- Vibração
- Viva Voz
- Player de Música
- Toques Polifônicos
- Toques Personalizados
- Slot de Áudio: 3.5mm
- Player de vídeo: MP4/H.263/H.264/WMV
- Browser: Html/HTML5
- Outros: Wi-Fi Direct, Wi-Fi hotspot

Conteúdo da Embalagem:
- 01 Smartphone ASUS Zenfone Selfie
- 01 Carregador Portátil
- 01 Cabo USB
- Cartão Garantia
- Manual do Produto

ASUS Zen Case



ASUS Zenfone Selfie MyView Cover



ASUS Zenfone Selfie NillKin Qin Leather Case



Introdução ao Selfie


Unboxing


Review 1



Review 2


Ótimo Desempenho em Jogos

Stock Rom ASUS_Z00UD (ZD551KL)

FirmWare Versão WW_V1.11.40.302 Clique aqui para baixar
FirmWare Versão WW_V1.12.40.382 Clique aqui para baixar
FirmWare Versão WW_V1.13.40.531 Clique aqui para baixar (Novo)
Manual do Aparelho PT-BR Clique aqui para baixar

Driver USB
Clique aqui para baixar

Kernel V1.11.40.302 Clique aqui para baixar
Kernel V1.12.40.382 Clique aqui para baixar
Kernel V1.13.40.531 (Em breve)

Acessórios Compatíveis

ASUS Zen Ear Clique aqui
ASUS Lolli Flash Clique aqui
ASUS ZenPower Clique aqui
ASUS ZenPower Bumper Clique aqui
ASUS Zenfone Selfie Bumper Clique aqui
ASUS Flip Cover Zenfone MyView Clique aqui
ASUS Zenfone Selfie NillKin Qin Leather Case Clique aqui

Personalização

Temas Personalizados (Em breve)
Pacote de Ícones (Em breve)
Papéis de Parede (Em breve)

Avançado

Acesso Root (Em breve)
Rom Customizada (Em breve)
BootLoader Unlock (Em breve)
Recovery Personalizado (Em breve)
Bootanimator Personalizado (Em breve)
Outras Configurações... (Em breve)

Abraço...

Marcos Barros
 
Última edição:

ruterjunior

JR
Registrado
Curti, se tivesse um snap mais fortinho até pensaria em comprar ele
 

ScrooW

This Is the Way
Registrado
Essa câmera frontal parece um ciclope...

--

Um colega meu quer um zen, qual é mais parrudo, zen2 ou esse selfie.
 

junzin

New Member
Registrado
Essa câmera frontal parece um ciclope...

--

Um colega meu quer um zen, qual é mais parrudo, zen2 ou esse selfie.
Sem duvidas o zfone 2. Tem que ver o perfil dele como usuário, comprei o selfie pq a config dele ja atende meu uso no dia a dia, pelo valor que paguei 1.167, com 32gb de memoria interna e 3gb ram e a camera frontal um pouco melhor...lembrando aos interessados em comprar o zfone selfie, que o zenflash não é compativel com o modelo. A asus lançar um acessório pra fotos que não é compatível com o modelo "selfie" que teoricamente é voltado a usuários que priorizam um aparelho pra fotos independente de selfies ou não, é meio inconveniente. A camera traseira é a mesma...
 

mandrakerj

Overclock & Tuning
Registrado
Sem duvidas o zfone 2. Tem que ver o perfil dele como usuário, comprei o selfie pq a config dele ja atende meu uso no dia a dia, pelo valor que paguei 1.167, com 32gb de memoria interna e 3gb ram e a camera frontal um pouco melhor...lembrando aos interessados em comprar o zfone selfie, que o zenflash não é compativel com o modelo. A asus lançar um acessório pra fotos que não é compatível com o modelo "selfie" que teoricamente é voltado a usuários que priorizam um aparelho pra fotos independente de selfies ou não, é meio inconveniente. A camera traseira é a mesma...
Acho estranho isso..
Pois tem pessoas que tem sim o ZenFlash, que inclusive foi criado para funcionar com outros modelos de outras fabricantes.
Apenas tem que baixar na Play Store o aplicativo correspondente para instalação.
Lollipop, ZenPower, Zen Ear, tudo isso funciona de boa aqui no meu Zenfone Selfie..
Porém só não tenho mesmo o ZenFlash, mais tem que instalar ele corretamente e ter cuidado com o Sensor que ele
possui de leitura. Pois isso é que acarreta problemas e impede o disparo do Flash.
Já vi pessoa falarem bem do uso do ZenFlash no Selfie no Facebook...
 

mandrakerj

Overclock & Tuning
Registrado
Essa câmera frontal parece um ciclope...

--

Um colega meu quer um zen, qual é mais parrudo, zen2 ou esse selfie.
Olha o Zenfone Selfie, não acho assim ele tão fraco como afirmam..
Ele é apenas um pouco mais fraco que o Intel 2.3 Ghz do Zenfone 2.
No Antutu o Zenfone Selfie fica acima do LG G3 e o Nexus 5..

- Agora quem quer uma CPU rapida para Jogos vai de Zenfone 2
- Agora quem quer mais qualidade e outras opções vai de Zenfone Selfie..

Curti, se tivesse um snap mais fortinho até pensaria em comprar ele
Como dizia antes, eu não acho que ele peca em nada..
Cara ele não tava e é muito bom em Jogos..
Dá para rodar vários Jogos ao mesmo tempo, mantê-los em segundo Plano que não travam a maioria deles..
Por ser um OctaCore de 1.5 GHz ele esta acima de um LG G3 e o Nexus 5..

 
Última edição:

junzin

New Member
Registrado
Acho estranho isso..
Pois tem pessoas que tem sim o ZenFlash, que inclusive foi criado para funcionar com outros modelos de outras fabricantes.
Apenas tem que baixar na Play Store o aplicativo correspondente para instalação.
Lollipop, ZenPower, Zen Ear, tudo isso funciona de boa aqui no meu Zenfone Selfie..
Porém só não tenho mesmo o ZenFlash, mais tem que instalar ele corretamente e ter cuidado com o Sensor que ele
possui de leitura. Pois isso é que acarreta problemas e impede o disparo do Flash.
Já vi pessoa falarem bem do uso do ZenFlash no Selfie no Facebook...
Olha, como sou um usuário meio leigo, pode ser que eu não esteja procedendo da forma correta, instalei o app, abri e surgiu uma mensagem informando que o modelo era incompativel. Também tenho o zenear, zenpower o lolliflash, todos funcionando perfeitamente.
Na própria caixa do Zenflash está escrito " For Zenfone 2 only", mandei um e-mail pra asus e falaram que realmente é exclusivo para o Zfone 2. Caso tenha amigos que realmente tenham obtido sucesso em usar o zenflash peço por gentileza que se informe como fizeram, e se possível postar aqui pra ajudar os demais.
 

mandrakerj

Overclock & Tuning
Registrado
Curti, se tivesse um snap mais fortinho até pensaria em comprar ele
Olha, como sou um usuário meio leigo, pode ser que eu não esteja procedendo da forma correta, instalei o app, abri e surgiu uma mensagem informando que o modelo era incompativel. Também tenho o zenear, zenpower o lolliflash, todos funcionando perfeitamente.
Na própria caixa do Zenflash está escrito " For Zenfone 2 only", mandei um e-mail pra asus e falaram que realmente é exclusivo para o Zfone 2. Caso tenha amigos que realmente tenham obtido sucesso em usar o zenflash peço por gentileza que se informe como fizeram, e se possível postar aqui pra ajudar os demais.
Mais o Zenfone Selfie é uma Variante do Zenfone 2..
A Asus informou na Coletiva de Imprensa e na época do Lançamento que o ZenFlash seria compatível com todos os aparelhos além dos ZenFones.
Vou ver o que encontro e posto aqui para ajudar a todos...
Abraço..
 

junzin

New Member
Registrado
Mais o Zenfone Selfie é uma Variante do Zenfone 2..
A Asus informou na Coletiva de Imprensa e na época do Lançamento que o ZenFlash seria compatível com todos os aparelhos além dos ZenFones.
Vou ver o que encontro e posto aqui para ajudar a todos...
Abraço..
Concordo contigo mandrakerj, também vejo o zfone selfie do mesmo modo, tanto que comprei o zenflash e fui seco testar e me decepcionei.
O suporte da Asus brasil me informou que eu poderia solicitar a devolução do acessorio e reembolso, mas resolvi segurar e esperar por alguma atualização/milagre pra fazer funcionar no meu selfie.
Mandei um e-mail pra [email protected] hoje pela manhã pra confirmar se não vão fazer nada a respeito, quando a resposta vier reporto aqui pra todos também.
Agradeço caso consiga alguma solução pra essa grande besteira da Asus.
Abraço
 

mandrakerj

Overclock & Tuning
Registrado
Concordo contigo mandrakerj, também vejo o zfone selfie do mesmo modo, tanto que comprei o zenflash e fui seco testar e me decepcionei.
O suporte da Asus brasil me informou que eu poderia solicitar a devolução do acessorio e reembolso, mas resolvi segurar e esperar por alguma atualização/milagre pra fazer funcionar no meu selfie.
Mandei um e-mail pra [email protected] hoje pela manhã pra confirmar se não vão fazer nada a respeito, quando a resposta vier reporto aqui pra todos também.
Agradeço caso consiga alguma solução pra essa grande besteira da Asus.
Abraço
Conseguiu esclarecer a duvida junto a Asus??
Eu ainda não consegui ninguém que tenha resultados..
 

junzin

New Member
Registrado
Até o presente momento nenhuma resposta, surgiu na sexta-feira uma mensagem de atualização OTA pro meu Selfie, instalei achando que talvez alguma novidade a respeito surgisse, negativo.
Pesquisei no google, mas não há nenhuma informação a respeito, encontrei uma comunidade no google+ em que um usuário pergunta se o selfie é compatível com o zenflash sem respostas.
Bom, vamos aguardar...mas acho que não teremos boas noticias...
 

zezinhocrack

New Member
Registrado
@mandrakerj, vi seu post no XDA sobre root, bootloader e etc para o ZD551KL, estou a 2 semanas monitorando a internet sobre qualquer novidade mas até agora nada.
Não sei se é pelo fato de ser um lançamento recente da fabricante ou ainda não é uma abrangência global tão grande, mas acredito que a iniciativa de abrir os recursos desse aparelho, terá que partir de terras tupiniquins.
 

mandrakerj

Overclock & Tuning
Registrado
@mandrakerj, vi seu post no XDA sobre root, bootloader e etc para o ZD551KL, estou a 2 semanas monitorando a internet sobre qualquer novidade mas até agora nada.
Não sei se é pelo fato de ser um lançamento recente da fabricante ou ainda não é uma abrangência global tão grande, mas acredito que a iniciativa de abrir os recursos desse aparelho, terá que partir de terras tupiniquins.
Pelo jeito tudo indica que sim...
Mais tudo é possível, quem sabe!!
O Selfie esta se espalhando pelo mundo..
rssssss
 

zezinhocrack

New Member
Registrado
Nível de dificuldade: médio/avançado

Esse método foi desenvolvido pelo dev Shakalaka e esta funcionando 100%, esse procedimento não altera o bootloader, porém nenhum dev é responsável por eventuais danos causados, lembre-se isso é por conta de risco do usuário.

1- Você deve fazer o download da rom com supersu injetado, no mega esta disponível as 2 ultimas versões:
https://mega.nz/#F!Ao1RjT7D!hQ5x60r02WveB9-Hl32B4g!o5sTWbCR

2- O system.img esta disponivel em varias partes, para isso utilize o 7zip para uni-las.

3- Faça o download o flashtool caso não tenha:
https://mega.nz/#!QtdHASRL!cw76uGgEoWtgUgXyBbHj0uIvLwTigIWqnIXMFjjn4U4

3- Habilite a opção de desenvolvedor no seu aparelho e posteriormente habilite a depuração USB.

4- Dentro da pasta flashtool coloque os arquivos boot.img / recovery.img e system.img

5- Agora execute os processos da seguinte forma, não pule nenhum passo:

-adb device
"Aguarde o aparelho ser reconhecido"

-adb reboot recovery
"O aparelho vai reiniciar no menu de recovery"

-Faça o wipe data e cache
-Depois do wipe, escolha o reboot bootloader

Quando a mensagem FASTBOOT MODE !! aparecer na tela, execute os comandos

  • fastboot flash boot boot.img
  • fastboot flash recovery recovery.img
  • fastboot flash system system.img
  • fastboot oem reboot-recovery
O aparelho vai retornar ao menu de recovery e faça novamente o wipe de data e cache, depois reinicie o aparelho.

Caso queira acompanhar o projeto, entre no topico oficial do XDA:
http://forum.xda-developers.com/zenfone2/general/request-asus-zenfone-selfie-root-t3210588
 

mandrakerj

Overclock & Tuning
Registrado
Concordo contigo mandrakerj, também vejo o zfone selfie do mesmo modo, tanto que comprei o zenflash e fui seco testar e me decepcionei.
O suporte da Asus brasil me informou que eu poderia solicitar a devolução do acessorio e reembolso, mas resolvi segurar e esperar por alguma atualização/milagre pra fazer funcionar no meu selfie.
Mandei um e-mail pra [email protected] hoje pela manhã pra confirmar se não vão fazer nada a respeito, quando a resposta vier reporto aqui pra todos também.
Agradeço caso consiga alguma solução pra essa grande besteira da Asus.
Abraço
Então amigo..
Novidades...
O Zenfone Selfie agora é compatível com ZenFlash, através da Ultima Atualização no Site da Asus "Stock Rom 1.14"
Vc se deu bem, principalmente no Preço!!!!!!!
Problema resolvido, abraço..........
 

Rodrigohollie

New Member
Registrado
Fala galera,

Comprei um zenfone selfie ontem e estou começando a aceita-lo ainda. Vez que eu usava moto x2 até perde-lo no reveillon.
O que eu quero saber é o seguinte... tem alguma rom que o deixe "puro"?

Grato.
 

drms

New Member
Registrado
To bem interessado nesse selfie, não pela câmera mas sim pelo snap 615 com 3gb de RAM. Devem rodar com folga uns 3 anos. A câmera frontal é bom para a hora da revenda... Sou mais esse que o moto g turbo e o G4 Beat é capado com 8gb de rom e 1,5gb de RAM.
 

bruce_dickinson

Active Member
Registrado
To bem interessado nesse selfie, não pela câmera mas sim pelo snap 615 com 3gb de RAM. Devem rodar com folga uns 3 anos. A câmera frontal é bom para a hora da revenda... Sou mais esse que o moto g turbo e o G4 Beat é capado com 8gb de rom e 1,5gb de RAM.
Não acredito que um smart com snap 615 rode com folga por 3 anos fera...:sei:
 

drms

New Member
Registrado
Com folga pra mim, e pra muita gente que não joga (seria meu segundo aparelho). Estou usando um moto g 1ger. Tem 2 anos e meio já. Uso para navegação, WhatsApp, Facebook e etc. Tudo relativo ao meu trabalho e ainda funciona bem. O que mais teve de lançamento esse ano foi snap 400 ou 410 com 1gb de RAM igual ao meu moto 2013. Não vai ser um primor de desempenho daqui a 2 anos esse snap 615 mas vai estar melhor que meu moto g daqui a 2 anos e meio provavelmente.

Como aparelho principal para uso particular e fotos e jogos tenho meu Z3.
 

Heatdrive

Member
Registrado
Pessoal, peguei um selfie depois que meu moto x faleceu e gostaria de saber qual rom estão usando? Seja CM ou oficial. Achei tão poluida a rom stock na 5.0.1 que me deu vontade de tira-la. Valeu
 

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)

Topo