• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Asus Zenfone 5, 5 Lite e 5Z

Estou com um problema no Zenfone 5 64GB que é o seguinte: as vezes, quando ele fica algum tempo em stand by, tento desbloquear pressionando o botão power mas a tela não acende. Colocando o dedo no leitor de digitais, sinto que o celular vibra mas não desbloqueia. Nem acende a tela. A única solução é segurar o power até reiniciar.

Em uso, o aparelho não apresenta nenhum problema.

Alguma ideia?
Tive esse mesmo problema no meu Zen 5Z de 64Gb e no Zen 5 de 128Gb da minha esposa, resolvi o problema em ambos desabilitando o OptiFlex.
->Avançado ->Recursos de AI ->Optiflex
 
Meu 5Z veio a óbito hoje. Ou pelo menos é o que parece. Primeiro desligou sozinho do nada, conectado no carregador veicular. Não carregava e ao tentar ligar (conectado ou não), apresentava o ícone de bateria fraca, apesar de ter 92% de bateria no momento do desligamento. Aí consegui fazer ligar usando um carregador de tomada, mas ele tornou a desligar sozinho duas ou três vezes, estava meio quente então deixei uns 5 minutos no freezer. Quando tirei, ligou normalmente, comecei a fazer o backup do WhatsApp e tudo correu bem, funcionou normal por cerca de uma hora. Depois disso, desligou novamente sozinho e não ligou mais.

Tentei diversas soluções, mas ele não liga ou carrega em nenhum carregador ou cabo que tentei. Como está na garantia, acho que vou deixar em algum centro de serviço na capital. Estou bem triste, pra ser bem sincero.
 
Qual a melhor pelicula para o 5z?
 
Qual a melhor pelicula para o 5z?
Achou alguma boa ? Acabei colocando uma comum de "vidro" mesmo por enquanto ...

-----

Alguém usando o beta do Android 10 ? Quando será que a Asus libera ? Peguei um 5Z 6/128, até o momento gostando bastante.
 
Update pro Android 10 liberado para o 5Z.
 
Tem melhora de performance com Android 10?
 
Achou alguma boa ? Acabei colocando uma comum de "vidro" mesmo por enquanto ...

-----

Alguém usando o beta do Android 10 ? Quando será que a Asus libera ? Peguei um 5Z 6/128, até o momento gostando bastante.

Coloquei uma de vidro, o cara que aplicou deixou 100% aplicada. Ficou perfeito... Mas como é de vidro normal e não 3D que seria a correta. sobra umas bordinhas.
 
Alguém já atualizou ? To esperando, pelo jeito tem uns bugs que acabam atrapalhando, gerenciamento de RAM ruim com apps fechando e segundo plano ou recarregando e Netflix só funcionando em 480p.
 
Fiz a atualização faz alguns dias, a nova ZenUI está muito melhor, Asus mandou bem deixando bem parecido com o Android puro, me agradou muito o fato de terem também mudado o DPI padrão, no Android 9 no padrão achava os elementos grandes demais na tela e se mudasse para "pequeno" ficava pequeno demais. Mas espero de verdade que lancem correções, a atualização via OTA veio na FW final .98, nessa FW o multitarefa estava simplesmente ridículo, um aparelho de 6GB de RAM não estava segurando o Deezer em segundo plano, estava quase fazendo o downgrade e vi nos fóruns por aí que haviam disponibilizado uma FW de final .108, baixei e instalei manualmente, agora o gerenciamento de RAM está muito melhor, não estou tendo mais muitos problemas com apps fechando sozinhos ou recarregando com frequência, no geral a fluidez também é maior que na .98.

Bateria não senti muita diferença, continuo fazendo entre 5 e 6h de tela, Netflix ainda permanece sem certificação pra rodar em HD, bem tosco. Enfim, se não forem um pouco entusiastas e quiserem o celular funcionando 100% recomendo continuar no Pie até que ocorra as devidas correções.
 
Boa noite, estou com uma boa oportunidade de pegar um Zenfone 5Z, minha única dúvida é referente a duração da bateria, aguenta pelo menos um dia inteiro?
 
Boa noite, estou com uma boa oportunidade de pegar um Zenfone 5Z, minha única dúvida é referente a duração da bateria, aguenta pelo menos um dia inteiro?

Aqui tem aguentado até que com certa folga, tiro da tomada por volta das 7:15 e uso até às 0:00, coloco pra carregar com uns 20% ou mais de bateria ainda, entre 5 e 6h de tela como disse no post acima, mas meu uso é até que leve, redes sociais, vídeos e música com o Deezer, as vezes conectado no Bluetooth no carro. Acho que dependendo do seu uso talvez seja necessário uma carga rápida durante o dia.
 
Update novo na área para o 5Z, parece que corrigiram boa parte dos bugs, certificação para rodar Netflix em HD está de volta, porém há diversos relatos de bugs com audio via bluetooth.
 
Update novo na área para o 5Z, parece que corrigiram boa parte dos bugs, certificação para rodar Netflix em HD está de volta, porém há diversos relatos de bugs com audio via bluetooth.
Não está em HD na Netflix. É só side loaded. Cotinua sendo em 480p. Além disso, perdeu a certificação da Play Store.

Não sei o que a Asus está fazendo, parece que querem forçar os donos do 5z a largarem o aparelho e comprarem o Zenfone 6.

Sempre fui um grande defensor da Asus, mas assim que puder, migrarei para outra fabricante.
 
Não está em HD na Netflix. É só side loaded. Cotinua sendo em 480p. Além disso, perdeu a certificação da Play Store.

Não sei o que a Asus está fazendo, parece que querem forçar os donos do 5z a largarem o aparelho e comprarem o Zenfone 6.

Sempre fui um grande defensor da Asus, mas assim que puder, migrarei para outra fabricante.

Fiz a atualização, Netflix reconheceu Full HD depois de apagar os dados e cache do app, não precisei reinstalar nem nada. Mas pelo amor em dona Asus, arruma os problemas mas junto vem mais outros, problemas anteriores solucionados (Netflix, gerenciamento da RAM, e outros menos relevantes) em compensação de fato o audio via Bluetooth foi pras cucuias (Testei no som do carro hoje, função que uso bastante, conecta normalmente, aparece como se a música estivesse tocando, porém nada de audio), e realmente perdeu a certificação da Play Store, o que é completamente bizarro.

Agora que era pra ficar redondo dão uma mancada dessas ... Celular está muito agradável de se usar, mas essas burradas me levam a crer que era uma opção melhor ter ido de S9, tenho certeza que a Samsung apesar dos pesares não seria amadora assim no update de seu flagship anterior.
 
Atualizando, certificação da Play Store voltou depois de limpar o cache e dados do app, Bluetooth postaram um apk no Zentalk que faz voltar a funcionar como se deve, por enquanto celular funcionando como se espera.
 
Amigos, tenho uma oportunidade para comprar um zenfone 5 por R$550 em 10x. Vale a pena? Não jogo no celular, apenas apps e youtube. A bateria aguenta bem um dia?
 
Amigos, tenho uma oportunidade para comprar um zenfone 5 por R$550 em 10x. Vale a pena? Não jogo no celular, apenas apps e youtube. A bateria aguenta bem um dia?
A minha pelo menos está tendo que ser carregada na metade do dia. Mas tenho o telefone desde o 1o dia de disponibilidade no Brasil.
 
Amigos, tenho uma oportunidade para comprar um zenfone 5 por R$550 em 10x. Vale a pena? Não jogo no celular, apenas apps e youtube. A bateria aguenta bem um dia?

Quanto tempo de uso? Provavelmente a bateria já vai tá com a vida útil afetada.
 
Achou alguma boa ? Acabei colocando uma comum de "vidro" mesmo por enquanto ...

-----

Alguém usando o beta do Android 10 ? Quando será que a Asus libera ? Peguei um 5Z 6/128, até o momento gostando bastante.
DEPOIS DO ANDROID 10, MEU ASUS 5z TA TRAVANDO E EM BOOT INFINITO. NÃO SEI O QUE FAZER. CELULAR NOVO 2020 E JA DEU ESSE BUG DEPOIS DA ATUALIZAÇÃO P O DROID 10.
 
DEPOIS DO ANDROID 10, MEU ASUS 5z TA TRAVANDO E EM BOOT INFINITO. NÃO SEI O QUE FAZER. CELULAR NOVO 2020 E JA DEU ESSE BUG DEPOIS DA ATUALIZAÇÃO P O DROID 10.
Travando com o sistema rodando ou sempre em boot infinito ? Deve ter algum esquema pra refazer o flash da ROM manualmente, teria que pesquisar, nunca mexi com isso aqui no meu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo