[TÓPICO DEDICADO] Asus Zenfone 5, 5 Lite e 5Z

LeoSilva

Banido
Banido
Fiz um teste do antutu v7.1.4 com android 9. Deu 131927 sem AIboost. Bom né?

Edit: Fiz com o AI Boost agora e deu 141187.:ratinho:

Última edição:

JulioCesarSF

Active Member
Atualizei aqui. Não vi melhora nenhuma significativa.

kampfer77

New Member
Galera to pensando em pegar esse aparelho mas nao sei se os cel da Asus sao bons.. alguem poderia me dizer se vale a pena?

Soren

Antigo brumac53
Comprei o Zenfone 5z. Só aguardar chegar o monstro.

Me livrei da bomba que é aparelho da Xiaomi e sua MIUI.

NícolasFH´

Well-Known Member
Comprei o Zenfone 5z. Só aguardar chegar o monstro.

Me livrei da bomba que é aparelho da Xiaomi e sua MIUI.
Qual Xiaomi tinha antes?

void_1913

New Member

Mais alguém tem se deparado com lentidão no carregamento de fotos e stories no Instagram com o Z5? Notei que a lentidão acontece quando estou conectado na wifi.

Obs.: A atualização do Android amenizou um pouco a situação, porém, o problema ainda ocorre.

Abraço!

Truck'n Hemi

Active Member
Olha... Muitos ads. Notificações estranhas... Google Maps trava na rom estável... Pra funcionar padrão, tem que mexer muito.
Então fico feliz de não ter ficado com essa ROM, coloquei uma ROM baseada no AOSP depois de 30min usando a MIUI.
Amigo meu comprou o 5z por recomendação minha e está satisfeitíssimo.

Soren

Antigo brumac53
Então fico feliz de não ter ficado com essa ROM, coloquei uma ROM baseada no AOSP depois de 30min usando a MIUI.
Amigo meu comprou o 5z por recomendação minha e está satisfeitíssimo.
Eu nem sou muito fã do Android puro, mas as AOSP dão banho na MIUI 10. Pior modificação que já usei, pro meu gosto.

Truck'n Hemi

Active Member
Eu nem sou muito fã do Android puro, mas as AOSP dão banho na MIUI 10. Pior modificação que já usei, pro meu gosto.
Que isso, são os melhores Androids. Meu uso é bem simples então algo puro me permite fazer algo mais pessoal só com o que uso.

maicol_vieira

Member
Estou em uma dúvida cruel, se pego um Zenfone 5z 6/128 ou um S9 plus, gosto muito da ZenUi, tenho atualmente o Zen 3. Estou pesquisando muito, mas acho que vou esperar as promoções como lançamentos dos cel novos desse ano.

Ouji

Protelador
Estou em uma dúvida cruel, se pego um Zenfone 5z 6/128 ou um S9 plus, gosto muito da ZenUi, tenho atualmente o Zen 3. Estou pesquisando muito, mas acho que vou esperar as promoções como lançamentos dos cel novos desse ano.
Se for na mesma faixa de preço, S9+ com certeza, é bem mais celular. Eu não comprei na época porque era 3400 vs 2700 (que paguei no 5Z 6/128).

Alguém mais usando o Android P no 5Z? Faz alguns dias que chegou o update pra mim, mas não atualizei ainda. Medo de zoar alguma coisa.

Soren

Antigo brumac53
Já estou com o aparelho. Apanhando ainda um pouco do teclado por conta da diferença do tamanho de tela. Estou me forçando a navegar por gestos, não aguento mais perder tela pra barra de navegação.

Ouji

Protelador
Antes estava intermitente o funcionamento do QC2.0, agora parou de vez, não sei se tem a ver com a atualização. Infelizmente acho que vou resetar o meu dispositivo para ver se isso para de acontecer, já dois carregadores meus são QC2.0 e eu uso bastante.

caos38th

Nibiru 2022
Ontem de noite apareceu uma atualização aqui, ACBZ_16_0611_1901_1. Notei a bateria durar um pouco mais hoje depois do update. Ontem não estava usando nada de mais e meu celular chegou à 50% até o 12:00. Hoje usei mapas, abri o Pokemon e o caramba e ainda estou com 75% às 13:50...

Pode ser placebo, mas alguém notou alguma coisa?

LeoSilva

Banido
Banido
Comecei a usar a navegação por gestos. Tô curtindo. Acho que não volto mais para a barra.

Ouji

Protelador
Ontem de noite apareceu uma atualização aqui, ACBZ_16_0611_1901_1. Notei a bateria durar um pouco mais hoje depois do update. Ontem não estava usando nada de mais e meu celular chegou à 50% até o 12:00. Hoje usei mapas, abri o Pokemon e o caramba e ainda estou com 75% às 13:50...

Pode ser placebo, mas alguém notou alguma coisa?
Tenho impressão que está melhor, mas não tanto assim.

Comecei a usar a navegação por gestos. Tô curtindo. Acho que não volto mais para a barra.
Acostumei também. Nem lembro mais da barra.
Também tenho usado, desde quando instalei o update. Mas como não deixo fixo embaixo, ainda preciso fazer o movimento pra trazer a barra pra depois poder usar os gestos.

Eu ainda tenho tido inconsistências com diferentes carregadores exceto o stock. Tem dia que funciona o quick charge, tem dia que não. Hoje mesmo, estou com o carregador do ZF4 e não passa de 300mA de output. Tristeza.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)