[TÓPICO DEDICADO] Asus Zenfone 5, 5 Lite e 5Z

JulioCesarSF

Active Member
Alguém com o 5Z com 4GB de ram? Vale a pena pegar com 4GB ?

WPascarelli

Member
Pra mim valeu rs Eu tinha o Zen 3 com 4Gb e nunca tive problema. Com o Zen 5Z que não tenho problema mesmo rs

JulioCesarSF

Active Member
Pra mim valeu rs Eu tinha o Zen 3 com 4Gb e nunca tive problema. Com o Zen 5Z que não tenho problema mesmo rs
Eu to no Z2 ainda, kkk Então vai valer mais ainda
Obrigado pela resposta.

Frango7

New Member
Não achei muitas infos e principalmente ofertas (só no site da Asus) do Zen Max Pro 4Gb/64. Estou querendo comprar cel pra muié e achei bem interessante as análises da versão 3/32 principalmente pela bateria. No max 1500$, é uma ótima pedida?

SVK

Member
Comprei o ZF5 M1 Max Pro. Alguém tem alguma dica ? Por ser o android "puro" alguém tem dicas pra me passar ? Tentei um app alernativo para duplo clique na tela, mais não consigo....eles só fecham a tela mais não ativam.
Como tive o ZF2 selfie, eu gostava de abrir e fechar a tela no duplo clique.

NícolasFH´

Well-Known Member
Comprei o ZF5 M1 Max Pro. Alguém tem alguma dica ? Por ser o android "puro" alguém tem dicas pra me passar ? Tentei um app alernativo para duplo clique na tela, mais não consigo....eles só fecham a tela mais não ativam.
Como tive o ZF2 selfie, eu gostava de abrir e fechar a tela no duplo clique.
Pra desligar a tela tem várias opções, agora pra ativar eu acho que só se for nativo do sistema

SVK

Member
Pra desligar a tela tem várias opções, agora pra ativar eu acho que só se for nativo do sistema
Nicolas, será que se instalar a ZENUI da Asus, ae funciona ? Sei que é possível instalar ela.

NícolasFH´

Well-Known Member
Nicolas, será que se instalar a ZENUI da Asus, ae funciona ? Sei que é possível instalar ela.
Não sei dizer colega, nunca efetuei esse procedimento. Mas, não custa testar né, máximo que vai acontecer é desinstalar o launcher e voltar pro atual.

chokaomz

New Member
troquei do iphone pro zenfone ontem e to gostando bastante.. a unica coisa que ta me incomodando até então são as notificações.. no iphone acendia a tela qnd chegava notificação de qualquer coisa.. alguém sabe se tem como fazer isso? as vezes o cel ta no volume baixo por conta do IA e eu não escuto.. gostava mais de quando acendia a tela quando chegasse notificação

caos38th

Nibiru 2022

Sobre a bateria o Zenfone 5. Estou com um telefone atualmente (um Samsung) que preciso carregar na metade do dia se eu quiser ter bateria até de noite.
Tem um trauma envolvido.

Então queria saber como está o rendimento da bateria do aparelho pra quem já tem ele há um tempo. Dura quantas horas em uso moderado?

Ouji

Protelador

Sobre a bateria o Zenfone 5. Estou com um telefone atualmente (um Samsung) que preciso carregar na metade do dia se eu quiser ter bateria até de noite.
Tem um trauma envolvido.

Então queria saber como está o rendimento da bateria do aparelho pra quem já tem ele há um tempo. Dura quantas horas em uso moderado?
O meu 5Z piorou muito nesses tempos. Comprei em Setembro. Tudo bem que tem um processador mais potente, mas no começo, eu saía de casa com o 4G e Bluetooth ligado, ouvindo música e ao chegar no trabalho 40 minutos depois, estava entre 100%-99%. Agora ele chega a estar entre 97%-95%. No meu caso, acho que tem algo consumindo muita bateria em stealth, logo logo vou dar um reset e ver o que rola.

caos38th

Nibiru 2022
O meu 5Z piorou muito nesses tempos. Comprei em Setembro. Tudo bem que tem um processador mais potente, mas no começo, eu saía de casa com o 4G e Bluetooth ligado, ouvindo música e ao chegar no trabalho 40 minutos depois, estava entre 100%-99%. Agora ele chega a estar entre 97%-95%. No meu caso, acho que tem algo consumindo muita bateria em stealth, logo logo vou dar um reset e ver o que rola.
Então, nos forums da ASUS existe uma reclamação sobre a bateria estar drenando muito rápido, pelo que parece estão investigando. Ainda assim cair só 5% de bateria ouvindo musica, 4g ligado, bluetooth parece um milagre pra mim, o meu depois de 10 minutos fazendo isso já caiu de 100 pra 80 kkkk

Quanto tempo ele dura durante o dia?

marcelocruz

R52600+RX470OC
troquei do iphone pro zenfone ontem e to gostando bastante.. a unica coisa que ta me incomodando até então são as notificações.. no iphone acendia a tela qnd chegava notificação de qualquer coisa.. alguém sabe se tem como fazer isso? as vezes o cel ta no volume baixo por conta do IA e eu não escuto.. gostava mais de quando acendia a tela quando chegasse notificação
Curioso como as coisas são meros costumes. O que tem de gente no fórum da Xiaomi reclamando da tela acender em toda notificação, não dá pra contar hehe. Tem uma opção nos Xiaomi para desligar e ligar isso. Será que não tem na Asus? Mas realmente por padrão os Android, pelo que sei, não acendem nas notificações. Para isto mesmo servem os LEDs.

ps: Que fique claro que não critiquei seu gosto! Apenas achei curioso o fato de como o costume afeta nossas preferências sem que necessariamente seja bom ou ruim.

TILT

New Member
Então, nos forums da ASUS existe uma reclamação sobre a bateria estar drenando muito rápido, pelo que parece estão investigando. Ainda assim cair só 5% de bateria ouvindo musica, 4g ligado, bluetooth parece um milagre pra mim, o meu depois de 10 minutos fazendo isso já caiu de 100 pra 80 kkkk

É um consumo alto, uso um 6S e saio de casa às 7h ouvindo música, chego no trampo as 8h e geralmente ainda está com 100% ainda, isso que nunca desligo nada, vou com 4G e o BT ligado no Watch, quando tinha o S7 pro mesmo uso, chegava no trabalho com 95%.

maidenx

Member
É um consumo alto, uso um 6S e saio de casa às 7h ouvindo música, chego no trampo as 8h e geralmente ainda está com 100% ainda, isso que nunca desligo nada, vou com 4G e o BT ligado no Watch, quando tinha o S7 pro mesmo uso, chegava no trabalho com 95%.
Mas depois que sai dos 100% desce bem mais rápido...já comparei meu Note 8 com Iphone 8 da esposa, parece que o Iphone carrega até 105%, o 100% dura bastante, mas depois é ladeira a baixo! já no Note 8 é mais uniforme o consumo...

h1ghland3r

Active Member
Mas depois que sai dos 100% desce bem mais rápido...já comparei meu Note 8 com Iphone 8 da esposa, parece que o Iphone carrega até 105%, o 100% dura bastante, mas depois é ladeira a baixo! já no Note 8 é mais uniforme o consumo...
Sim, é verdade. iOS demora muito para sair do 100%.

chokaomz

New Member
Curioso como as coisas são meros costumes. O que tem de gente no fórum da Xiaomi reclamando da tela acender em toda notificação, não dá pra contar hehe. Tem uma opção nos Xiaomi para desligar e ligar isso. Será que não tem na Asus? Mas realmente por padrão os Android, pelo que sei, não acendem nas notificações. Para isto mesmo servem os LEDs.

ps: Que fique claro que não critiquei seu gosto! Apenas achei curioso o fato de como o costume afeta nossas preferências sem que necessariamente seja bom ou ruim.
É engraçado mesmo, costume é algo que até incomoda kkkkk. Mas se for da curiosidade de alguém, pelo menos no zenfone 5 não tem essa opção. O que me sugeriram e deu muito certo, foi um aplicativo pago chamado "Liga Tela Notificação".

Os LEDs pra mim, mais incomodam do que ajudam, pq to usando esse app e ele mostra a notificação, ai se eu não tiro da tela, o led fica piscando até eu tirar kkkkkk.

Porém continuo com minha opinião, um ótimo celular. Não penso em voltar pro iOS a curto/médio prazo não.

Ouji

Protelador

Então, eu nem tenho testado ao longo do dia. Mas pelos apps de monitoramento, não tá chegando a 5h de tela. A sua bateria parece estar pior que a minha, é o 5Z também? Hoje foi curioso, eu tirei do carregador no trabalho em 100% e em dez minutos, dos quais eu não devo ter usado a tela ligada nem 3, desceu pra 98%. Estava no wireless, porém com dois chips (em todos os meus outros relatos, eu estava com apenas 1 chip).

Tá me incomodando um pouco, eu esperava pelo menos umas 6h ou 6h30 de tela. Tô um pouco triste e decepcionado com a degradação tão rápida da bateria...

marcelocruz

R52600+RX470OC
Qualquer smartphone com Android acima de 4GB é perfumaria. Nunca vi meu Poco F1 passar de 4GB de ram de forma que justifique mais memória. No geral ele fica entre 3GB e 3,5GB, mesmo com uso intenso. Vai por mim, não faz a menor diferença mesmo.

SVK

Member
Aki saiu agora uma atualização pro meu ZF5 Pró M1 ( ZB602KL )

1.5gb, até achei que era o 9, mais pelo jeito ainda não....só conserto de alguns bugs. 9 ainda necas.

Última edição:

JulioCesarSF

Active Member
To com o Z5 aqui, achei brutal a diferente de desempenho do Z2 para o Z5 auhahuuhauha

Nada do android 9 aqui ainda. =)

Mustangy

Member
Na faixa de R$ 1 mil recomendam qual Zenfone?

Estou meio perdido para substituir meu Zf2 Laser, já pensei no Zoom que pintou a R$ 999, e no 4 ou 5, esses um pouco mais caro podendo chegar até a R$ 1200 em promoção.

Prefiro ter um com tela fullhd, câmera traseira boa, desempenho fluido (3 ou 4 gigas de RAM), a bateria não precisa ser monstra, ser razoável já me basta, mas também não é pra me deixar na mão.

LeoSilva

Banido
Banido
Zenfone 5 e 5z geral recebendo Android 9.

https://www.androidpit.com.br/asus-zenfone-5-atualizacao

O que estão achando?

A diferença mais visível, entretanto, fica com a multitarefa, que se adaptou totalmente ao estilo do Android Pie. Agora, ao invés dos apps empilhados e navegáveis na vertical, temos os apps um ao lado do outro, com navegação horizontal e acesso aos apps na parte interior.

Dahora isso.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)