[TÓPICO DEDICADO] Asus Zenfone 3

Andrecabal

New Member
hj fiquei na função do downgrade...tava na zica...quase dei brick na boxta....kkkk agora ta no android 7...esse finde vou usar ele normal e ver como q fica...se tiver uma porqueira ainda é bateria...mantenho informado aqui...
Vc vai bricar seu zenfone a custa de um update de software, trabalhei 12 anos na area de T.i, isso foi claramente cagada da Asus, com software, tem que aguardar eles, vc só está gastando dinheiro a toa e correndo o risco de perder o celular de vez.

Letroniks

AMT
vou tentar pq aqui vai no maximo 4h de tela e qndo deixo mto tempo parado vai 3h só...vai entender
notei q ele ñ tem entrado em deep sleep (idle)...pq o telefone ocioso ta sempre nas alturas...
vou desativar e testar...maximo é colocar ele de volta...hehehe

tem como colocar print do teu uso de tela, telefone ocioso pra comparação?

desativado...o gerenciador de inicialização ñ funciona mais sem ele?
Tá aí print sem gerenciador, zen3 com 1 ano e meio de uso, consegui 1h40 de tela a mais sem o gerenciador, antes era 6h no máximo no Oreo.

PaganBlood

Member
Meu zenfone tinha um bug meio louco desde quando comprei o aparelho. Em determinadas imagens, ele dava toque fantasma, a barra ficava descendo sozinha igual louca, a tela começava a clicar sozinha em lugares aleatórios.
Como isso acontecia em determinadas imagens e aplicativos, não liguei muito e deixei pra lá, pois sempre pensei que era pau de software, algum erro de otimização, seila.... Pois se fosse defeito de hardware, ia acontecer em todo momento, em qualquer imagem e aplicativo...

Esses dias resolvi descobrir o que causava isso, fiz alguns testes, e descobrir que se eu baixar qualquer aplicativo que altere as cores da tela, mesmo que minimamente, esse problema era resolvido. Baixei o app "Color screen filter" e deixei a opção "Alpha" no número 11, não mudou praticamente nada na qualidade de imagem, na verdade ficou minimamente um pouco mais escura, e isso foi suficiente pra resolver o problema, não tenho mais toque fantasma aleatórios....

Isso é muito estranho, pois já tinha deixado o brilho no mínimo, mexido nas configurações de tela, modo vivido, balanceado, personalizado etc e nada resolvia....

A impressão que tenho, é que o perfil de cores que a asus usa acabou ocorrendo esse bug...

Fica ai minha dica pra quem tiver enfrentando esse problema.

le0z1nB

New Member

italojob

New Member
Atualizando, desativei ontem cedo já percebi melhora no consumo da bateria em uso, com gerenciador ativado, tirando da carga em 100% a bateria, das 00h as 07h caia 4%, hoje com ele desativado das 00h as 07h caiu 1% então é que falaram, esse gerenciador da Asus nativo, só atrapalha o funcionamento do Android, querendo ou não se perde bastante a autonomia da bateria ao longo do dia.
Talvez esse consumo em dispositivo inativo seja o gerenciador da Asus fazendo o ''task killer'' matando apps em suspensão e eles tentando reiniciar já que é padrão do Android manter em segundo plano, teve um problema desse quando era no nogout depois arrumaram numa atualização, quando mudou pro Oreo ficou pior, depois de umas atualizações melhorou, agora piorou denovo, nos post antigo, teve pessoal ate desativando o gerenciador pra ver se melhorava, vou fazer uns testes desativando pra ver no que da já que nao é padrão do Android.
Vi umas postagens aqui agora e desativei o gerenciador da Asus. Vou por pra carregar e deixar virar a noite com 100% pra ver como amanhece a bateria. Depois venho aqui novamente informar se deu algum resultado positivo ou negativo.

le0z1nB

New Member
hj me ligaram referente ao reclame-aqui e o "técnico" disse q a bateria esta excelente...durando na média...(3h de tela...carga total de 19 a 24h)....
enfim...pelo jeito estão sacaneando de propósito alguns antigos para trocarem....

RafaelCâmara

New Member
Quanto à duração de bateria, costumo deixar desativada a opção "detectar aplicativos com alto consumo" porque parece que a bateria consome menos se a opção estiver desmarcada. Como se a função inerente ao celular para facilitar alguns aspectos do uso, só piora tudo.

Baixei a última atualização disponível, mas não instalei por ter certeza que vai piorar tudo, assim como acontece com a grande maioria dos usuários que atualizam.

No momento 94% de bateria, 18 horas faltantes, carregamento completo há 2h e 11 minutos, uso de tela 28 min.

Quanto à duração de bateria, costumo deixar desativada a opção "detectar aplicativos com alto consumo" porque parece que a bateria consome menos se a opção estiver desmarcada. Como se a função inerente ao celular para facilitar alguns aspectos do uso, só piora tudo.

Baixei a última atualização disponível, mas não instalei por ter certeza que vai piorar tudo, assim como acontece com a grande maioria dos usuários que atualizam.

No momento 94% de bateria, 18 horas faltantes, carregamento completo há 2h e 11 minutos, uso de tela 28 min.
@jr.pardal aqui hj foi segundo dia no nougat...14% de bateria...carga completa há 20h atrás...3h restante e tela com 4h21min...vou tirar print e posto dps pelo pc...
Vou usar o nougat essa semana e vou avisando como vai estar...mas parece melhor...pelo jeito o oreo estragou o consumo de alguma forma

Images: https://www.asus.com/zentalk/forum.php?mod=viewthread&tid=226568&page=2&extra=&mobile=2#pid923855

Obs: estou com o gerenciador ativado

Deu uma melhora boa no segundo dia, hein. O uso da tela consumiu mais do que o "dispositivo inativo" ou qualquer outra coisa do celular.

jr.pardal

[GAME] Geraldo Adrena - Em breve
@jr.pardal aqui hj foi segundo dia no nougat...14% de bateria...carga completa há 20h atrás...3h restante e tela com 4h21min...vou tirar print e posto dps pelo pc...
Vou usar o nougat essa semana e vou avisando como vai estar...mas parece melhor...pelo jeito o oreo estragou o consumo de alguma forma

Images: https://www.asus.com/zentalk/forum.php?mod=viewthread&tid=226568&page=2&extra=&mobile=2#pid923855

Obs: estou com o gerenciador ativado
É deu uma melhorada aí hein... Mas não voltou como tava ainda né?

le0z1nB

New Member
É deu uma melhorada aí hein... Mas não voltou como tava ainda né?
não como antigamente...mas melhor q com o oreo...
Vou manter essa semana o nougat e qndo ver q melhoraram o oreo devo voltar...
Também chato isso...

Hj o celular ficou carregando ate d manhã...bateria não esta durando nada...e estranhamente o sinal do celular mostra como fraco a maior parte do tempo (pelo gráfico da bateria)...sendo q aqui fica no 4g e com todas barras de sinal...não consigo entender este celular mais....
https://imagizer.imageshack.com/v2/320xq90/r/924/sshFu8.jpg
Tela dando baixo tbm:2h21m

30% de bateria 3h de tela...pior q ontem...mas segundo o celular hj o sinal tava fraco...não sei ql a loucura dele...

Bateria hj:
https://imagizer.imageshack.com/v2/320xq90/r/924/UfmJsU.jpg
https://imagizer.imageshack.com/v2/320xq90/r/921/mtJmTM.jpg
https://imagizer.imageshack.com/v2/320xq90/r/923/PzzY5t.jpg

Um detalhe eh q apos o downgrade eu tenho q reiniciar o celular pra carregar...qndo coloco o carregador direto ele não reconhece...
Acho q eh bug pelo downgrade...

como está a bateria de vcs (q tavam com problema)? melhorou sozinha ou ainda ta ruim?

Última edição:

bigjazz

New Member
mrs05

New Member
Já ficaria feliz se a asus nos proporcionasse uma forma de fazer downgrade para o 7, já estaría ótimo, e com esta eu aprendi a deixar quieto time que está ganhando, o meu próximo smartphone vai ficar com o android que sair de fábrica, nunca mais eu faço uma atualização para android mais recente.

O Zen 3 vai ficar pelo 8.0.0, não vai ter mais atualizações, so mesmo as de segurança!
https://www.asus.com/ZENTALK/forum....230613&ordertype=&lastpost=lastpost#pid925828

italojob

New Member
Vi umas postagens aqui agora e desativei o gerenciador da Asus. Vou por pra carregar e deixar virar a noite com 100% pra ver como amanhece a bateria. Depois venho aqui novamente informar se deu algum resultado positivo ou negativo.
Passando para atualizar minha situação.... nem fede nem cheira :haha::haha::haha: mesmo desinstalando o gerenciador da Asus, consumo da bateria com "dispositivo inativo", "google play services" e "rede móvel em espera" permanece variando em torno de 4~7% ao fim do dia... mas mesmo assim, com meu uso, está fazendo umas 4h de tela em média, ontem consegui 5h de tela faltando 25% de bateria... então pra mim ainda ta de boas :joia:

le0z1nB

New Member
Já ficaria feliz se a asus nos proporcionasse uma forma de fazer downgrade para o 7, já estaría ótimo, e com esta eu aprendi a deixar quieto time que está ganhando, o meu próximo smartphone vai ficar com o android que sair de fábrica, nunca mais eu faço uma atualização para android mais recente.
da pra fazer downgrade pro 7...com asus flash tool...sem root...sem perda de garantia...
eu fiz, mas aqui continuou o problema...no 70000000.ssusb (tanto no 7 qnto no 8)

italojob

New Member
Passando para atualizar minha situação.... nem fede nem cheira :haha::haha::haha: mesmo desinstalando o gerenciador da Asus, consumo da bateria com "dispositivo inativo", "google play services" e "rede móvel em espera" permanece variando em torno de 4~7% ao fim do dia... mas mesmo assim, com meu uso, está fazendo umas 4h de tela em média, ontem consegui 5h de tela faltando 25% de bateria... então pra mim ainda ta de boas :joia:

marcelocruz

R52600+5600XT
Fui desativar o auto início e outras coisas daquele aplicativo da Asus e tudo que consegui é um sistema mais lento. Especialmente o Nova Launcher. Agora aperto o Home Button e os ícones carregam lentamente.

Legal =)

le0z1nB

New Member
a ASUS só estraga seus celulares via atualização...
fazendo o teste aqui com a calculadora .12345+= qndo a tela ta on o CPU fica em torno de 0 a 3%...qndo bloqueio o celular e destravo...logo q volta mostra q a CPU tava em torno de 40 a 60%! onde deveria estar de 0-3% ja q esta "hibernando"...foi problema de atualização e resta esperar arrumar sozinho (android arrumar pelo "aprendizado" dele) ou a ASUS fazer a ultima grande atualização pra correçãod e todos BUGS e deixar uma versão final estável...ja q disseram q o Android 8.0 é a versão final do zf3...

marcelocruz

R52600+5600XT
Fui desativar o auto início e outras coisas daquele aplicativo da Asus e tudo que consegui é um sistema mais lento. Especialmente o Nova Launcher. Agora aperto o Home Button e os ícones carregam lentamente.

Legal =)
REsolvi isso limpando cache e dados do Nova Launcher. Fica a dica pra quem por ventura passe por algo assim.

marcelocruz

R52600+5600XT
Você testou?? Baixou qual apk? Não entendi muito bem mas nesse link tem 2 apks não é?!
Isso, eu tô usando o primeiro e tá funcionando perfeito.

Playck031

Well-Known Member
Estou usando um Zenfone 3 que era da minha irmã. Está atualizado na versão 7.0, mas após um google vi que lançaram uma atualização 8.0. O curioso é que o telefone simplesmente não encontra essa atualização. :hmm:

Através do 'about' do telefone ele diz ser ASUS_Z017DC. No site da Asus o mais próximo que encontro é:

Versão WW_15.0410.1807.72 2018/08/21 1.86 GBytes

ASUS ZenFone 3 ZE520KL (ASUS_Z017D) software Image: WW_15.0410.1807.72 (Android O) for WW SKU only*
Improvement Items:
1. Improvement of Battery Protection
2. 2018/07 security patch

le0z1nB

New Member
Estou usando um Zenfone 3 que era da minha irmã. Está atualizado na versão 7.0, mas após um google vi que lançaram uma atualização 8.0. O curioso é que o telefone simplesmente não encontra essa atualização. :hmm:

Através do 'about' do telefone ele diz ser ASUS_Z017DC. No site da Asus o mais próximo que encontro é:

Versão WW_15.0410.1807.72 2018/08/21 1.86 GBytes

ASUS ZenFone 3 ZE520KL (ASUS_Z017D) software Image: WW_15.0410.1807.72 (Android O) for WW SKU only*
Improvement Items:
1. Improvement of Battery Protection
2. 2018/07 security patch
foi feito downgrade alguma vez?
talvez só atualizando manualmente...

bigjazz

New Member
Não percebo é porque é que a ASUS não disponibiliza na play store a ZenUI 5 para os ZenFone 3 ZE520KL e ZE552KL. Já instalei no meu ZenFone 3 e funciona perfeitamente.
O Zenfone 5 ZE620KL tem o Oreo 8.0 e tem a ZenUI 5.

Última edição:

le0z1nB

New Member
Não percebo é porque é que a ASUS não disponibiliza na play store a ZenUI 5 para os ZenFone 3 ZE520KL e ZE552KL. Já instalei no meu ZenFone 3 e funciona perfeitamente.
pra forçar a trocar de celular....o zf3 eh antigo pra eles...já tem q trocar pra outro...

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 2)