[TÓPICO DEDICADO] Asus Zenfone 3

TechMaster

Member
Eu adoro a asus e o ZF3, porque depois disso pouca coisa que justifique uma troca. Para quem está falando de bugs no ZF4 e 5, peguem um aparelho com Android One. Updates constantes, todo mês.

le0z1nB

New Member
aqui a bateria continua ruim...caiu 6% em 1h parado...apenas 6 min de tela...
caiu 10% em 1h20min e 12min de tela

só pode ter problema de hardware...ñ é possivel...

Última edição:

jr.pardal

[GAME] Geraldo Adrena - Em breve
@le0z1nB opa, hoje cedo quando tava em 100% de bateria, o Aida mostrou:
Marcador de carga: 2316mAh
Taxa de carga: 111mA

fiquei encucado :hmm:

Agora 92%

le0z1nB

New Member
@le0z1nB opa, hoje cedo quando tava em 100% de bateria, o Aida mostrou:
Marcador de carga: 2316mAh
Taxa de carga: 111mA

fiquei encucado :hmm:

Agora 92%
kkk
botei pilha em ti agora pra ficar encucado tbm...foi mal
o meu mostra 2282 ou 83 qndo cheio...enfim
aqui a bateria ta comendo rapido ainda...botei pra fazer um teste, estou num local com 4G cheio...desativei o wifi e vou deixar o celular parado só no 4g pra testar...ta todas barrinhas de sinal do celular e aparece 4G direitinho...vamos ver se é o wi-fi o problema, mais uma vez e ele considera só como sistema...

PaganBlood

Member
A bateria vai perdendo vida útil com o tempo, deixei o meu carregando até 100% e no aida deu 2811mAh. Isso com 1 ano e meio de uso.

jr.pardal

kkk
botei pilha em ti agora pra ficar encucado tbm...foi mal
o meu mostra 2282 ou 83 qndo cheio...enfim
aqui a bateria ta comendo rapido ainda...botei pra fazer um teste, estou num local com 4G cheio...desativei o wifi e vou deixar o celular parado só no 4g pra testar...ta todas barrinhas de sinal do celular e aparece 4G direitinho...vamos ver se é o wi-fi o problema, mais uma vez e ele considera só como sistema...
Hahahaah pior viu!
Mas aqui melhorou bastante do que tava, a minha tava igual a sua... O WiFi aqui vive desligado, já que não tem no serviço, em casa eu esqueço de ligar, só uso o whatsapp mesmo...

le0z1nB

New Member
A bateria vai perdendo vida útil com o tempo, deixei o meu carregando até 100% e no aida deu 2811mAh. Isso com 1 ano e meio de uso.
sim...mas o meu tem esse tempo mais ou menos tbm...1 ano e 10 meses...agora vou ter q trocar bateria pelo jeito...
nunca tive problema com bateria em celular dessa forma...enfim

jr.pardal

O meu não tem nem 1 ano....... E tava marcando 2316mAh
Comprado em 14/11/2017

jr.pardal

le0z1nB

New Member
Oloco!!! Ou esse aida é mentiroso kkkk não era pra reduzir tanto assim em menos de 1 ano.
pois é...por isso q ñ sei se ta certo ou não...só se a gnt foi sorteado com baterias ruins...
o melhor seria testar em assistencia técnica com aparelho daria pra ver qnto realmente tem de carga na bateria...se carrega direito etc...
e tbm ñ acho q era pra bateria ficar ruim alguns dias após a atualização .68 ... do nada a bateria pifa? mtas perguntas...poucas respostas :vinho:

jr.pardal

pois é...por isso q ñ sei se ta certo ou não...só se a gnt foi sorteado com baterias ruins...
o melhor seria testar em assistencia técnica com aparelho daria pra ver qnto realmente tem de carga na bateria...se carrega direito etc...
e tbm ñ acho q era pra bateria ficar ruim alguns dias após a atualização .68 ... do nada a bateria pifa? mtas perguntas...poucas respostas :vinho:
Será que não tem um APP mais específico pra ver esse lance da bateria?

le0z1nB

New Member
Será que não tem um APP mais específico pra ver esse lance da bateria?
ja catei alguns, mas nenhum me pareceu muito fiel...o accubattery tenta calcular qnto tu tem de bateria conforme as cargas...mas precisa de tempo pra ele fazer uma média...
por exemplo, um dia carreguei de 50-100% e ele constou como 2700, dps carreguei de 20 a 100% e ele constou como 2300...ñ sei tbm se ele acerta ou não...pq calcula conforme o % q sobe e a quantidade de ma q entra...

uma coisa q tava pesquisando é o tal "doze" q é qndo o android ficaria ocioso/idle
teoricamente qndo fica ocioso ele deveria "bloquear" os apps e ativar para verificação algumas vezes...
na imagem da bateria qndo ele se ativa o grafico ficaria mais "reto" e ñ caido (consumindo)...aparentemente nos meus gráficos o "doze" nunca entra em cena...ou seja, ele ñ fica ocioso/idle de fato o q leva a consumir mais bateria...
imagens aparecem aqui:
https://windroidwiz.wordpress.com/2...le-doze-to-extend-battery-life-of-your-phone/
agora se isso foi problema em atualização ou configuração....ñ sei:haha:

pra mim não ficar triste: sempre tem algm mais na merd....
https://www.asus.com/zentalk/thread-228862-1-1.html

outros com problema no gerenciador do celular (asus)
https://www.asus.com/zentalk/thread-228639-1-1.html

cada dia q passa mais eu acho q ñ da mais pra recomendar a asus...kkk

teste no 4G: 10:13-> 87% 11:31 (1h18min sem mexer nem acender a tela etc) ->79% = queda de 8% de bateria em 1h18min...acredito que esteja alto...

https://imagizer.imageshack.com/v2/320xq90/r/922/8zEVH8.jpg
Tempo desperto"
https://imagizer.imageshack.com/v2/320xq90/r/922/Pj1lr8.jpg

Gsam battery monitor....tem q usar adb e deixar ele acessar o battery stats....
Google e kernel sugando...
Kernel não entra em standby pelo q vi aqui...sempre ativo....

Atualizando, desativei ontem cedo já percebi melhora no consumo da bateria em uso, com gerenciador ativado, tirando da carga em 100% a bateria, das 00h as 07h caia 4%, hoje com ele desativado das 00h as 07h caiu 1% então é que falaram, esse gerenciador da Asus nativo, só atrapalha o funcionamento do Android, querendo ou não se perde bastante a autonomia da bateria ao longo do dia.
acho q vou desativar tbm...no caso ele desinstala/desativa né?
aqui pelo q vejo meu celular ñ entra em "hibernação" por isso consome muita bateria...

fiz reclamação no reclame-aqui e aparentemente estão tentando resolver...me ligaram hj d novo pra dizer q 23% em 6h parado era normal pq tinha bluetooth e wifi ligados...disse q tinha baixado o app GSAM battery que verifica o battery_STATS e q mostrava q o kernel tava ficando sempre ON e gastando maior parte da bateria...mandei agora os prints (q postei aqui)....vamos ver o q o técnico vai falar...

Última edição:

Letroniks

AMT
ja catei alguns, mas nenhum me pareceu muito fiel...o accubattery tenta calcular qnto tu tem de bateria conforme as cargas...mas precisa de tempo pra ele fazer uma média...
por exemplo, um dia carreguei de 50-100% e ele constou como 2700, dps carreguei de 20 a 100% e ele constou como 2300...ñ sei tbm se ele acerta ou não...pq calcula conforme o % q sobe e a quantidade de ma q entra...

uma coisa q tava pesquisando é o tal "doze" q é qndo o android ficaria ocioso/idle
teoricamente qndo fica ocioso ele deveria "bloquear" os apps e ativar para verificação algumas vezes...
na imagem da bateria qndo ele se ativa o grafico ficaria mais "reto" e ñ caido (consumindo)...aparentemente nos meus gráficos o "doze" nunca entra em cena...ou seja, ele ñ fica ocioso/idle de fato o q leva a consumir mais bateria...
imagens aparecem aqui:
https://windroidwiz.wordpress.com/2...le-doze-to-extend-battery-life-of-your-phone/
agora se isso foi problema em atualização ou configuração....ñ sei:haha:

pra mim não ficar triste: sempre tem algm mais na merd....
https://www.asus.com/zentalk/thread-228862-1-1.html

outros com problema no gerenciador do celular (asus)
https://www.asus.com/zentalk/thread-228639-1-1.html

cada dia q passa mais eu acho q ñ da mais pra recomendar a asus...kkk

teste no 4G: 10:13-> 87% 11:31 (1h18min sem mexer nem acender a tela etc) ->79% = queda de 8% de bateria em 1h18min...acredito que esteja alto...

https://imagizer.imageshack.com/v2/320xq90/r/922/8zEVH8.jpg
Tempo desperto"
https://imagizer.imageshack.com/v2/320xq90/r/922/Pj1lr8.jpg

Gsam battery monitor....tem q usar adb e deixar ele acessar o battery stats....
Google e kernel sugando...
Kernel não entra em standby pelo q vi aqui...sempre ativo....

acho q vou desativar tbm...no caso ele desinstala/desativa né?
aqui pelo q vejo meu celular ñ entra em "hibernação" por isso consome muita bateria...

fiz reclamação no reclame-aqui e aparentemente estão tentando resolver...me ligaram hj d novo pra dizer q 23% em 6h parado era normal pq tinha bluetooth e wifi ligados...disse q tinha baixado o app GSAM battery que verifica o battery_STATS e q mostrava q o kernel tava ficando sempre ON e gastando maior parte da bateria...mandei agora os prints (q postei aqui)....vamos ver o q o técnico vai falar...
Isso so desativar, não custa tentar.
No meu caso realmente o gerenciador estava gastando, fazia 8h de tela no nogaut, depois que passou pro oreo estava fazendo 6h de tela, agora sem gerenciador com 50% de bateria está em 4:11h, e eu culpando o oreo.

le0z1nB

New Member
No meu caso realmente o gerenciador estava gastando, fazia 8h de tela no nogaut, depois que passou pro oreo estava fazendo 6h de tela, agora sem gerenciador com 50% de bateria está em 4:11h, e eu culpando o oreo.
vou tentar pq aqui vai no maximo 4h de tela e qndo deixo mto tempo parado vai 3h só...vai entender
notei q ele ñ tem entrado em deep sleep (idle)...pq o telefone ocioso ta sempre nas alturas...
vou desativar e testar...maximo é colocar ele de volta...hehehe

tem como colocar print do teu uso de tela, telefone ocioso pra comparação?

desativado...o gerenciador de inicialização ñ funciona mais sem ele?

Letroniks

AMT
vou tentar pq aqui vai no maximo 4h de tela e qndo deixo mto tempo parado vai 3h só...vai entender
notei q ele ñ tem entrado em deep sleep (idle)...pq o telefone ocioso ta sempre nas alturas...
vou desativar e testar...maximo é colocar ele de volta...hehehe

tem como colocar print do teu uso de tela, telefone ocioso pra comparação?

desativado...o gerenciador de inicialização ñ funciona mais sem ele?
Desativado não funciona, mas também não tá fazendo falta está ate melhor, quando chegar no fim posto, agora com 44%, ocioso esta 18:30h 3%

Pra quem gosta de trocar o celular e pagar em trocentas parcelas, a Americanas está fazendo cartão sem anuidade ate o fim do mês, zenfone 5 sai por 20x109 sem juros.

https://www.americanas.com.br/hotsite/aniversario-cartao-anuidadegratis

le0z1nB

New Member
Desativado não funciona, mas também não tá fazendo falta está ate melhor, quando chegar no fim posto, agora com 44%, ocioso esta 18:30h 3%

Pra quem gosta de trocar o celular e pagar em trocentas parcelas, a Americanas está fazendo cartão sem anuidade ate o fim do mês, zenfone 5 sai por 20x109 sem juros.

https://www.americanas.com.br/hotsite/aniversario-cartao-anuidadegratis
tu notou melhora no primeiro dia? ou demorou um pouco?
desativei aqui...vamos ver...

le0z1nB

New Member
Em uma hora de uso já percebi que a bateria tava indo mais devagar.
to achando q ta melhor mesmo...vou acompanhar aqui e vou avisando...mas aparentemente parado ta economizando mais q antes...mas ficou pouco parado pra saber...
dps se conseguir manda o print da tua ai só pra comparações...
em resumo: asus cria e estraga o sistema, dps arruma, estraga e tenta arrumar...

fellpz

Member
Peguei o bonde andando. Pra melhorar o desempenho da bateria é só desativar o Gerenciador de Celular?

jr.pardal

Andrecabal

New Member
Aqui eu meio que desisti. A patroa deixou o celular dela cair na agua, um LG baratinho, eu aproveitei a deixa e passei meu Asus para ela e peguei um Moto Z3 Play por R$ 1700.
Vou deixar ela como cobaia por 2 semanas para ver se o Android realmente melhora o uso da bateria.

desativei...melhorou um pouco mas ta mt ruim ainda...to fazendo downgrade pro nougat pra tirar a duvida se foi problema na flash do oreo no meu celular ou se é bateria msm...
Vou te dizer, esquece isso de downgrade, trocar bateria etc. O Meu ex zenfone 3 estava perfeito, depois dessa atualização que ele começou a dar problemas, nenhuma bateria detona assim em 2 3 dias, isso claramente é algum erro dessa atualização que está dreanado a bateria. Eu já tinha passado por isso com o Wi-fi desse telefone, a única coisa a fazer é aguardar a correção pela Asus e ficar enchendo o saco deles nos fóruns.

le0z1nB

New Member
hj fiquei na função do downgrade...tava na zica...quase dei brick na boxta....kkkk agora ta no android 7...esse finde vou usar ele normal e ver como q fica...se tiver uma porqueira ainda é bateria...mantenho informado aqui...

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)