[TÓPICO DEDICADO] Asus Zenfone 3

marcelocruz

R52600+5600XT
Eu acho a qualidade das fotos do Zenfone 3 ótimas, as melhores que eu já vi em celulares intermediários, digo isso não por que tenho um, não tenho por que não gosto de algumas coisas deles, mas a cãmera é show.
Mas definitivamente o app padrão não ajuda tanto. O potencial da câmera é demonstrando com as fotos em formato cru, DNG, ou utilizando algum GCAM.

Aí que as fotos se destacam mesmo.

O processamento da Asus poderia ser melhor e a escolha de sensibilidade também. Especialmente a frontal, que é uma câmera MUITO boa, de fazer inveja a varios aparelhos e nitidamente a Asus destrói com ela.

Pra se ter a mínima ideia, se liga nessa qualidade de imagem da frontal usando o GCAM

Tem frontal aí que não faz isso. Incrível.

Última edição:

T.Marques

New Member
Bom dia pessoal, sou novo aqui, gostaria de saber se alguém teve o problema do autofoco da câmera traseira do zenfone 3. desde que atualizei para o OREO ficou assim. Já fiz downgrade para o 7 pra ver se melhorava mas nada. inclusive, novamente ontem atualizou para o 8 e o problema persiste. caso alguém senha passado por isso ou conseguido resolver agradeço a ajuda de todos.

Enjoyyy

XQDL
Tem alguém usando o android 6 no zenfone ? Se tiver, como está o consumo de bateria ?

marcelocruz

R52600+5600XT
Bom dia pessoal, sou novo aqui, gostaria de saber se alguém teve o problema do autofoco da câmera traseira do zenfone 3. desde que atualizei para o OREO ficou assim. Já fiz downgrade para o 7 pra ver se melhorava mas nada. inclusive, novamente ontem atualizou para o 8 e o problema persiste. caso alguém senha passado por isso ou conseguido resolver agradeço a ajuda de todos.
Problema recorrente. As vezes é hardware, vezes é software.

Sendo software, você pode testar outros apps para ver se resolve. De qlq forma, o passo para reparar quando é software, é ir até o app padrão, escolher modo manual e definir modo automático para o foco. As vezes fica bugado aquilo lá. Fica futucando que uma hora resolve. Isso se for software.

WPascarelli

Member
Mas definitivamente o app padrão não ajuda tanto. O potencial da câmera é demonstrando com as fotos em formato cru, DNG, ou utilizando algum GCAM.

Aí que as fotos se destacam mesmo.

O processamento da Asus poderia ser melhor e a escolha de sensibilidade também. Especialmente a frontal, que é uma câmera MUITO boa, de fazer inveja a varios aparelhos e nitidamente a Asus destrói com ela.

Pra se ter a mínima ideia, se liga nessa qualidade de imagem da frontal usando o GCAM

Tem frontal aí que não faz isso. Incrível.
Pra usar a GCAM é só instalar o apk ou tem que ter root pra modificar algo?

Andrecabal

New Member
Hoje de manhã recebi uma atualização da Asus referente a uso de bateria. Após a atualização, notei que o WI-FI parou de funcionar, vou nas especificações, habilito o wifi e ele desabilita em segundos, mais alguém com esse Bug rolando depois da atualização?

Erick.

Member
Hoje de manhã recebi uma atualização da Asus referente a uso de bateria. Após a atualização, notei que o WI-FI parou de funcionar, vou nas especificações, habilito o wifi e ele desabilita em segundos, mais alguém com esse Bug rolando depois da atualização?
Sim, aqui aconteceu o mesmo. Nem cheguei a ver essa atualização rolando, mas hoje parou de funcionar.

MaxBas

New Member
Ontem eu reparei que acontece isso aqui também. Simplesmente do nada o wi-fi desconecta
Ahh, além desse fato, outra coisa chatinha que tá acontecendo aqui é que clico nos ícones da Asus ou da google e tem hora que eles não abrem

Erick.

Member
Restaurei o aparelho ontem e voltou tudo ao normal, inclusive parece estar mais fluido.
Peguei o celular em outubro e de lá pra cá acho que tiveram pelo menos umas 4 atts. Tava na hora já.

Enjoyyy

XQDL
Depois de voltar ao nougat e ao 6.0, resolvi voltar pro oreo novamente, a diferença não é muita e bateria continua gastando mais que o normal. Nnão estou acompanhando mais como esta pra voces em questão de bateria no 8 ?

marcelocruz

R52600+5600XT
Depois de voltar ao nougat e ao 6.0, resolvi voltar pro oreo novamente, a diferença não é muita e bateria continua gastando mais que o normal. Nnão estou acompanhando mais como esta pra voces em questão de bateria no 8 ?
Existe a possibilidade da sua bateria já ter se deteriorado. Seguindo a forma como a maioria das pessoas usa, é bem comum isso acontecer de forma precoce, com 1 ou 1 ano e meio de uso. Você costuma carregar sempre que puder ou espera descarregar o máximo para carregar novamente? Quanto tempo tem o aparelho?

Letroniks

AMT
Nessas trocas você fez wipe cache e hard reset? configurou como aparelho novo ou restaurou backup? Se restaurar backup tá ligado que restaura os bugs também. Tenta fazer o wipe e hard e configura como novo, se não resolver é bateria mesmo, se fizer 6 a 7 de tela tá normal.

Aqui tbm atualizei e hoje o wifi está com esse bug de desativar rapidamente...
Quem tá com esse bug tenta ir em configurações; sistema; redefinir e redefinir configurações, ele vai resetar as configurações de Wi-Fi, redes móveis e Bluetooth vê se resolve.

Enjoyyy

XQDL
Existe a possibilidade da sua bateria já ter se deteriorado. Seguindo a forma como a maioria das pessoas usa, é bem comum isso acontecer de forma precoce, com 1 ou 1 ano e meio de uso. Você costuma carregar sempre que puder ou espera descarregar o máximo para carregar novamente? Quanto tempo tem o aparelho?
Tenho o celular desde o final do ano passsado, sempre fui cuidadoso com bateria, carrego sempre que posso, vi que não e bom dar carga de uma vez só. Não deixo nem chegar aos 15%.

Nessas trocas você fez wipe cache e hard reset? configurou como aparelho novo ou restaurou backup? Se restaurar backup tá ligado que restaura os bugs também. Tenta fazer o wipe e hard e configura como novo, se não resolver é bateria mesmo, se fizer 6 a 7 de tela tá normal.

Quem tá com esse bug tenta ir em configurações; sistema; redefinir e redefinir configurações, ele vai resetar as configurações de Wi-Fi, redes móveis e Bluetooth vê se resolve.
Todas as vezes eu fiz hard reset, e não fiz backup de nada. Vou fazer uma instalação limpa no oreo e ver quanto de tela consigo.

marcelocruz

R52600+5600XT
Tenho o celular desde o final do ano passsado, sempre fui cuidadoso com bateria, carrego sempre que posso, vi que não e bom dar carga de uma vez só. Não deixo nem chegar aos 15%.

Todas as vezes eu fiz hard reset, e não fiz backup de nada. Vou fazer uma instalação limpa no oreo e ver quanto de tela consigo.
Então faz o procedimento correto. Mas pegou ele novo ou usado? Porque vejo sempre vc reclamar de bateria. Ou é algum app ou ela realmente já passou do tempo.

Enjoyyy

XQDL
Então faz o procedimento correto. Mas pegou ele novo ou usado? Porque vejo sempre vc reclamar de bateria. Ou é algum app ou ela realmente já passou do tempo.
Peguei novo em uma promoção do Walmart. É difícil saber a causa, mas vou ter que aceitar o fato, e usar até poder trocar.

fil0594

Everything starts with love, even the hate...
mais alguém ta tendo problema de lentidão pra baixar apps na play store depois que foi pro android 8?

marcelocruz

R52600+5600XT
Caium um update aqui. Tal de GMS R6. Este é o bendito que acaba com o WiFi?

mais alguém ta tendo problema de lentidão pra baixar apps na play store depois que foi pro android 8?
Isto eu sempre tive. Em todos os aparelhos. G3, Zenfone 2, G5, etc. Um lixo a Play Store.

bigjazz

New Member
Caium um update aqui. Tal de GMS R6. Este é o bendito que acaba com o WiFi?

Isto eu sempre tive. Em todos os aparelhos. G3, Zenfone 2, G5, etc. Um lixo a Play Store.
Parece que é esse sim, se bem que aqui no meu caso não tá com problema no wi-fi depois dessa atualizacao, mas tem alguns urltilizadores no fórum da ASUS se queixando desse problema com wi-fi após atualização para o 55

Letroniks

AMT
O meu atualizou pra versão 55 e deu bug do Wi-Fi consegui resolver ligando a ''Verificação de Wi-Fi'' ele reconhece a troca das redes normalmente e as mudanças das conexões do Wi-Fi. Mas o gerenciador da Asus acusa ligado e sugere para desligar só não desligar e manter ligado. Fica a dica pra testarem ver se resolve nos teus.

Última edição:

bigjazz

New Member
O meu atualizou pra versão 55 e deu bug do Wi-Fi consegui resolver ligando a ''Verificação de Wi-Fi'' ele reconhece a troca das redes normalmente e as mudanças das conexões do Wi-Fi. Mas o gerenciador da Asus acusa ligado e sugere para desligar só não desligar e manter ligado. Fica a dica pra testarem ver se resolve nos teus.
Saiu outra atualização, 60 para o 552kl e 61 para o 520kl

• Security patch update to 201804.
  • Privacy Setting update.
  • Add Farsi language into language list.
  • JP and FR translation.

h1ghland3r

Active Member
Pessoal, tenho um amigo que comprou o Zen3 por minha recomendação e ele está com um problema que a câmera não foca. Ele achou umas postagens no fórum da Asus de Janeiro desse ano com relatos que surgiu após uma atualização.
Já leram sobre isso?

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)