• AVISO IMPORTANTE: O fórum "Bazar do Usuário" vai ser descontinuado e deixará de funcionar.

No dia 19/02/2020 iremos desativar DEFINITIVAMENTE o fórum "Bazar do Usuário". O motivo é que ele gera muitos problemas relacionados as partes envolvidas em negociações, onde o Adrenaline não tem nenhum conhecimento e envolvimento. RECOMENDAMOS NÃO FAZER MAIS ANÚNCIOS PORQUE NÃO SERÁ POSSÍVEL PUBLICAR MENSAGENS A PARTIR DO DIA 19/02/2020.

Equipe Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Asus Zenfone 2

Rofrancesco

Active Member

SniperX

Member
Uma dúvida, eu vou ter que baixar todos os Fix Updates lá do site da Asus ?
Não, só baixar o último, ele já possui todas as correções anteriores :)

nandojff

New Member
Eu gosto de jogar e preciso de uma tela grande e dual ship.

O que me chamou atençção no Quantun é o Octa Core a 64 bits e o valor, em media 200 menos caro em comparação ao Zenphone 2

To numa duvida cruel
Cara, posso dizer por mim que tenho o ZF2. Não cheguei a usar o Quantum GO, mas não acredito que o fato de ser da Positivo trará algum problema, além da Assistência Técnica (motivo que todos que tiveram sempre reclamam). Mas vamos lá:

Pelo que estava lendo, alguns fóruns comparam o Mediatek dele com o Snap615 (mesmo do Moto X Play), então o desempenho deve ser parecido. O Zf2 (opinião minha, mas vão ter alguns aqui discordando) terá um desempenho melhor. Pra uso geral, nada a declarar, o ZF2 tem um ótimo multi tasking, ótimo desempenho geral, etc.

A tela do ZF2 é Full HD e a do Quantum é HD.

A bateria do ZF2 é maior e por mais que o consumo seja alto (segundo alguns), só carrego meu celular de noite. Nenhum dia foi diferente disso.

A ZenUI era um receio, mas estou gostando absurdos dela.

Apache,

Vi esse aparelho e me pareceu bem legal e com ótimo preço, mas concordo com o que o WPascarelli( que cito acima) disse em relação à tela, bateria e desempenho(inclusive no Antutu o ZF2 tem uma pontuação bem superior).
Não achei o aparelho ruim, mas alguns pontos que me afastam um pouco do Quantum:
1) Ele ser de uma unidade de negócios da Positivo, pois já vi muito gente reclamar dos notes da Positivo, dizendo que são frágeis. Eu mesmo nunca usei um Positivo, logo só estou repassando o que já ouvi por aí.
2) O ponto principal que não me atrai no Quantum é aquela traseira toda de vidro. Um amigo tem um Xperia Z3(que também tem a traseira toda de vidro) e achei a pegada do aparelho muito ruim. Achei ele muito liso e não senti muita firmeza ao segurá-lo. Parecia que ele ia escorregar. rsrs Além dessa questão da firmeza ao segurar o parelho, o Z3 do meu amigo simplesmente rachou a parte de trás. Segundo ele,um dia ao tirar do bolso, a traseira estava rachada, sem nunca ter caído ou sofrido qualquer tipo de acidente. Fiquei meio cismado com esses aparelhos todo de vidro.

Apasche

Well-Known Member

Vi esse aparelho e me pareceu bem legal e com ótimo preço, mas concordo com o que o WPascarelli( que cito acima) disse em relação à tela, bateria e desempenho(inclusive no Antutu o ZF2 tem uma pontuação bem superior).
Não achei o aparelho ruim, mas alguns pontos que me afastam um pouco do Quantum:
1) Ele ser de uma unidade de negócios da Positivo, pois já vi muito gente reclamar dos notes da Positivo, dizendo que são frágeis. Eu mesmo nunca usei um Positivo, logo só estou repassando o que já ouvi por aí.
2) O ponto principal que não me atrai no Quantum é aquela traseira toda de vidro. Um amigo tem um Xperia Z3(que também tem a traseira toda de vidro) e achei a pegada do aparelho muito ruim. Achei ele muito liso e não senti muita firmeza ao segurá-lo. Parecia que ele ia escorregar. rsrs Além dessa questão da firmeza ao segurar o parelho, o Z3 do meu amigo simplesmente rachou a parte de trás. Segundo ele,um dia ao tirar do bolso, a traseira estava rachada, sem nunca ter caído ou sofrido qualquer tipo de acidente. Fiquei meio cismado com esses aparelhos todo de vidro.
Não tenho prob em ser de vidro, meu nexus 4 é, porem sei que tudo ligado a positivo é de baixíssima qualidade....
Vi trocentos testes de antutu de ambos aparelhos, com os mais variados resultados, fica tenso se decidir, quando sempre tem resultados diferentes, sejam comparando entre si , ou com outros aparelhos

Provavelmente ficarei mesmo com o Nexus 4 ate ele evaporar :nooo:

WPascarelli

Member
Não tenho prob em ser de vidro, meu nexus 4 é, porem sei que tudo ligado a positivo é de baixíssima qualidade....
Vi trocentos testes de antutu de ambos aparelhos, com os mais variados resultados, fica tenso se decidir, quando sempre tem resultados diferentes, sejam comparando entre si , ou com outros aparelhos

Provavelmente ficarei mesmo com o Nexus 4 ate ele evaporar :nooo:
Eu postei na página anterior vários vídeos de canais diferentes (pra ninguém dizer que só escolhi canal comprado pela ASUS) mostrando o desempenho do ZF2 em jogos, já que esse será seu principal uso. Vale a pena dar uma olhada.

Apasche

Well-Known Member
Eu postei na página anterior vários vídeos de canais diferentes (pra ninguém dizer que só escolhi canal comprado pela ASUS) mostrando o desempenho do ZF2 em jogos, já que esse será seu principal uso. Vale a pena dar uma olhada.
Eu olhei, todos antes mesmo de postar aqui qualquer duvida, não entendi o porque do X vermelho, significa que o jogo não rodou ?

Queria entender o quanto em Aton do ZF2 é melhor que o Midiatek Octa do Quantun GO

lndnfsu2

Active Member
umas páginas atrás eu disse que a camera do meu Zenfone era bem ruim, então, ele é importado e dizia que já estava na versão mais atualizada, mesmo não estando, segui um tutorial no XDA e atualizei para a versão 2.20.40.97, agora sim, está na ultima versão e a câmera melhorou demais

WPascarelli

Member
Eu olhei, todos antes mesmo de postar aqui qualquer duvida, não entendi o porque do X vermelho, significa que o jogo não rodou ?

Queria entender o quanto em Aton do ZF2 é melhor que o Midiatek Octa do Quantun GO
Na comparação com o Note e o S6? Quer dizer que neles os jogos reiniciaram, coisa que no ZF não aconteceu devido ao RAM extra.

rluccas10

Member
umas páginas atrás eu disse que a camera do meu Zenfone era bem ruim, então, ele é importado e dizia que já estava na versão mais atualizada, mesmo não estando, segui um tutorial no XDA e atualizei para a versão 2.20.40.97, agora sim, está na ultima versão e a câmera melhorou demais
Pode manda o link do xda?
precisa de root?

lndnfsu2

Active Member
precisa de root?
nao precisa de root, até porque ele vai tirar o root se tiver... ele apaga tudo que tem no celular

http://forum.xda-developers.com/zenfone2/help/how-to-upgrade-cn-version-to-ww-t3101556

já devem ter comentado em alguma página por ai, mas acho que seria interessante colocar no primeiro post que aquelas frequencias LTE 4G são para o modelo WorldWide (WW), o modelo chines (CN) só aceita B1 e B3, (basicamente, apenas a Nextel do RJ)

Última edição:

gustavogu

MAXIMÚM GAMER
Gente algum link legal explicando como fazer root no Zen2, nunca fiz e não quero cometer erros...

E alguém já reparou que no lado esquerdo do nome "ASUS" tem um vão com algum tipo de sensor, me pergunto para que serve já que no manual do aparelho ele não mostra que tenha alguma coisa neste local..
Reparei isso faz poucos dias quando olhei o aparelho contra a luz, se não nem tinha visto..

WPascarelli

Member
Gente algum link legal explicando como fazer root no Zen2, nunca fiz e não quero cometer erros...

E alguém já reparou que no lado esquerdo do nome "ASUS" tem um vão com algum tipo de sensor, me pergunto para que serve já que no manual do aparelho ele não mostra que tenha alguma coisa neste local..
Reparei isso faz poucos dias quando olhei o aparelho contra a luz, se não nem tinha visto..
Sensor de luminosidade.

bobcuspe

New Member
Testei os seguintes jogos e todos rodam com perfeição, liso, liso:

Eternity warriors 4
Heavenstrike Rivals
FTS 2015
GODFIRE
Implosion
Infinity Blade
ContractKillerSnipper
SBK 2015
Storm Brades
Epoch 2
Dragon Slayer

Angel Corpse

Member
Estou pensando seriamente em sair do Lumia 930 e ir de Zenfone 2, mas isso vai depender de como será o Windows 10 no meu aparelho.

gustavogu

MAXIMÚM GAMER
Verdade, não é atoa que meu aparelho fica mudando a luminosidade da tela em certos momentos, já tava achando que estava com problemas :haha:

E dos jogos que tenho no meu aparelho o unico que da umas quedas de frames é o A ascenção de Berk e as vezes o MultiCraft Pro.

rluccas10

Member
O celular é bom. Mas ta me dando muita dor de cabeça.
Agora começou a aparecer listras verticais na tela. Começou com uma, mas já tá tomando quase 40% do lado esquerdo

Arieeel

New Member
Galera tenho uma pergunta,seeufizer root eu peco a garantia, se perde tem como desfazer e manter a garantia??
Quero ter certeza, pq quero tirar uns programas inuteis do meu aparelho e não me é permitido.
Depende, tive um motorola e para fazer root tive que destravar o bootloader, perdendo a garantia, tive um zenfone 6 e achei um método eficaz que faz root em 3 minutos sem destravar bootloader, era só conectar o celular no usb e executar um app, estava roteado.

Esse funcionou no 6, não sei se vai no 2 mais nesse modo não perdi a garantia, tento é que só desinstalei os apps que não usava e tirei o root em seguida.

SVK

Member
Agora começou a aparecer listras verticais na tela. Começou com uma, mas já tá tomando quase 40% do lado esquerdo
rluccas10, imagino que esteja na garantia.....aciona ela e posta aki para sabermos se funciona direitinho.

WPascarelli

Member
Garantia nele. Isso aparentemente é sorte. Tive um Xperia P e com menos de uma semana os botões na barra inferior pararam de funcionar. Acontece com qualquer aparelho eletrônico.
Na verdade, acho que acontece com qualquer coisa rs

ramonfr

MotherFoca
manda pra garantia,não sei com outras pessoas,mas o RMA da Asus foi super gentil e rapida comigo.

tive um zen5 e deixei cair e trincou o Gorila Glass,eles trocaram de graça pra mim e foi tudo por conta deles...1 mes depois minha cachorra pegou meu Zen5 e detonou com ele :bua:

PauloX

Member
Celular não é feito para cair, mas meu zen2 caiu de no máximo 40 cm de altura e espatifou a tela... o pior é que não tem ainda para reposição (original) segundo a assistência Asus estão importando????!!!!

rluccas10

Member
rluccas10, imagino que esteja na garantia.....aciona ela e posta aki para sabermos se funciona direitinho.
Garantia nele. Isso aparentemente é sorte. Tive um Xperia P e com menos de uma semana os botões na barra inferior pararam de funcionar. Acontece com qualquer aparelho eletrônico.
Na verdade, acho que acontece com qualquer coisa rs
Estou entrando em contato primeiro com a Kabum, pois fez 7 dias ontem que ele chegou. (E ele apresentou defeito hoje 3:00 da manhã). Acho que tem alguma coisa sobre os primeiros 7 dias eles dão outro aparelho novo, mas não sei bem. Vou me informar com a Loja.

manda pra garantia,não sei com outras pessoas,mas o RMA da Asus foi super gentil e rapida comigo.

tive um zen5 e deixei cair e trincou o Gorila Glass,eles trocaram de graça pra mim e foi tudo por conta deles...1 mes depois minha cachorra pegou meu Zen5 e detonou com ele :bua:
Eles arcaram com os frete?
Quanto tempo demorou desde vc enviar o celular até receber ele de volta?
Conte um pouco como foi, acho que terei de fazer um processo igual ao seu.

Celular não é feito para cair, mas meu zen2 caiu de no máximo 40 cm de altura e espatifou a tela... o pior é que não tem ainda para reposição (original) segundo a assistência Asus estão importando????!!!!
Voce entrou em contato com a assistencia quando?
Conte um pouco sobre.

ramonfr

MotherFoca
Quanto tempo demorou desde vc enviar o celular até receber ele de volta?
Conte um pouco como foi, acho que terei de fazer um processo igual ao seu.

Voce entrou em contato com a assistencia quando?
Conte um pouco sobre.
sim,arcaram com o frete...só que demorou 30 dias :feelbad:
e eu entrei em contato com a assistencia acho q foi depois do carnaval +/-

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 2)