Asus P55D LE duvidas crossfireX!!

Erpa

New Member
Bem pessoal eu tenho esta placa mãe e pelo que andei vendo ela tem um pci express 16x eo outro é apenas 4x, ao fazer o crossfire vai cair os dois pci para 16x? e com isso o desempenho vai para o ralo?

no aguardo!

Kyle

Command:
Cara, pelo que li vai ficar em 16X + 4X. Aqui na PRO fica 8X + 8X + 4X pois ela divide as primeiras 16 linhas em 2. Na LE deve ser mantido as 16 primárias.

Eu acho (mas não tenho certeza :) ) que o segundo slot a 4X deve segurar o desempenho. Em 8X+8X dizem que não influencia no desempenho em placas MID, só nas mais TOP mesmo como SLI de GTX 480... daí só X58.

Erpa

New Member
Cara, pelo que li vai ficar em 16X + 4X. Aqui na PRO fica 8X + 8X + 4X pois ela divide as primeiras 16 linhas em 2. Na LE deve ser mantido as 16 primárias.

Eu acho (mas não tenho certeza :) ) que o segundo slot a 4X deve segurar o desempenho. Em 8X+8X dizem que não influencia no desempenho em placas MID, só nas mais TOP mesmo como SLI de GTX 480... daí só X58.
Com certeza deve ter perca de rendimento sim, mas preciso saber com certeza se isso vai ocorrer.

onurb666

Bruno
Membro Honorário
Erpa,

Se não me engano o Marcos Wadeck tinha a LE antes de pegar a Maximus Fórmula. Manda um mp pra ele perguntando que ele saberá te dizer certinho.

EU creio que terá a queda de desempenho, mas não sei o quanto hehehe.

Marcos Wadeck

Fumiga

Eu tinha a EVGA P55LE que é igual a Asus P55D LE, ou seja, 16x + 4x.

E já aviso, não faça crossfire com essa placa mãe... fica um porcaria... eu fiz e tive que trocar... peguei uma Asus Maximus III formula.

O Crossfire vai ter perdas da ordem de 30%, não vai compensar, além disso a diferença entre as velocidades dos PCI-E causa micro travadas nos frames, o que incomoda muito.

Essa placa mãe só serve pra usar uma vga dedicada para PhysX no slot 4x.

Erpa

New Member

Eu tinha a EVGA P55LE que é igual a Asus P55D LE, ou seja, 16x + 4x.

E já aviso, não faça crossfire com essa placa mãe... fica um porcaria... eu fiz e tive que trocar... peguei uma Asus Maximus III formula.

O Crossfire vai ter perdas da ordem de 30%, não vai compensar, além disso a diferença entre as velocidades dos PCI-E causa micro travadas nos frames, o que incomoda muito.

Essa placa mãe só serve pra usar uma vga dedicada para PhysX no slot 4x.
Isso que eu queria saber, o ideal entaum seria 16x nos dois slots ou 8x ta bom?

sdfsdfsdf

Usuário sem consideração
Muito bom saber! Normalmente o pessoal não faz porque sabe que terá desempenho limitado mas ninguem sabia na prática de quanto seria esse limite.

Marcos Wadeck

Fumiga
Em 8x/8x 2.0 não tem perdas, fica mesmo desempenho de 16x/16x 2.0

Já comparei um sli de gtx460 numa Maximus III Formula e em uma Rampage III Extreme e o desempenho foi o mesmo.

Erpa

New Member
Em 8x/8x 2.0 não tem perdas, fica mesmo desempenho de 16x/16x 2.0

Já comparei um sli de gtx460 numa Maximus III Formula e em uma Rampage III Extreme e o desempenho foi o mesmo.
Valeu marcos, agora ja sei que devo trocar de placa mãe..qual placa mãe teria o CxB para sli ou crossfire que tenho os dois pcis 8x 8x?

Marcos Wadeck

Fumiga
Pega a Asus P7P55D Deluxe ou a Asus P7P55D PRO

A PRO é mais barata, porém vem sem a ponte de SLI ... vc terá que achar uma pra comprar a parte, o que as vezes é difícil...
A Deluxe é um pouco mais completa e já vem a ponte de SLI ... recomendo.

Kyle

Command:
A P7P55D PRO, é a mais em conta e tem bastante recursos.

Erpa

New Member
Pega a Asus P7P55D Deluxe ou a Asus P7P55D PRO

A PRO é mais barata, porém vem sem a ponte de SLI ... vc terá que achar uma pra comprar a parte, o que as vezes é difícil...
A Deluxe é um pouco mais completa e já vem a ponte de SLI ... recomendo.
Valeu marcos, mas pelo que estou vendo existem placas mãe que funciona tanto sli quanto cross no memso chipset e tambem tem o lance do us 3.0 né, acho que ano que vem devo ta mudando.

onurb666

Bruno
Membro Honorário
A minha "E-pro" vem com a ponte de SLI e suporte ao USB3 e Sata3 que na verdade até agora não vi nenhuma utilidade hehehe.

É boa de over e bem estável.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)