Asus k8n tem PCI e AGP Lock.???

HENRIQUEMR

New Member
:confused: Caros amigo, alguém sabe informar se a K8N da Asus tem PCI e AGP Lock para Overclock, pois estão me oferecendo essa placa por um baixo preço, e a minha da assinatura não tem esse recursos PCI/AGP lock.:confused:

EVILZAO

"Coca-Cola, sometimes WAR"
Eu acho q k8n não possui PCI e AGP Lock apenas a k8n4-E Deluxe eu acho(da linha k8n)

Addownz

Active Member
a asus k8n tem pci e agp lock sim, pode ficar sussa, na propria caixa vem escrito que ela tem

HENRIQUEMR

New Member

Addownz disse:
a asus k8n tem pci e agp lock sim, pode ficar sussa, na propria caixa vem escrito que ela tem
Ok obrigaduuu pelo retorno muito agradecido, aproveitando a mensagens vc tem informação que eu poderei ter mais performance num K8N do que a minha da assinatura.

Hoje eu estou trabalhando na placa da assinatura em 2453MHz, o default dela original e 2200MHz, sendo a DDR 400Mhz, a 223x11 = 2453mhz, pc da assinatura será que vai dar para aumentar o meu over com essa placa.

NBF

de omni re scibili
Ok obrigaduuu pelo retorno muito agradecido, aproveitando a mensagens vc tem informação que eu poderei ter mais performance num K8N do que a minha da assinatura.

Hoje eu estou trabalhando na placa da assinatura em 2453MHz, o default dela original e 2200MHz, sendo a DDR 400Mhz, a 223x11 = 2453mhz, pc da assinatura será que vai dar para aumentar o meu over com essa placa.
Se o seu processador for core Venice vai mais longe, mas se for NewCastle não vai muito além disto.

HENRIQUEMR

New Member
Se o seu processador for core Venice vai mais longe, mas se for NewCastle não vai muito além disto.
E NewCastle 3200+ Default e 2200MHz, o restante está abaixo na assinatura, vc acha que eu posso chegar ate qto, vale a pena trocar. uma K8V-X para um K8N.

NBF

de omni re scibili
E NewCastle 3200+ Default e 2200MHz, o restante está abaixo na assinatura, vc acha que eu posso chegar ate qto, vale a pena trocar. uma K8V-X para um K8N.
Posso te dar uma base pelo meu, consegui no máximo 2670, sendo que o original é 2400, pouco mais de 10% e esquentando muito.
Os outros Newcastle que eu vi são todos nesta base. Portanto acho que o seu deve estar bem próximo do limite. Não acho que conseguiria um over consideravelmente melhor com AGP lock, provavelmente o ganho seria de menos de 100Mhz. Mas se tiver a placa disponível não custa tentar.

Se´pegar a placa depois posta aí o resultado:thumbs_up

HENRIQUEMR

New Member
opa, o que quer dizer isso? ela tém os dois slots para placa de vídeo (agp e pci-e) na mesma placa mãe?
Não amigo, e uma ferramenta para overclocking AGP/PCI Lock.

HENRIQUEMR

New Member
Posso te dar uma base pelo meu, consegui no máximo 2670, sendo que o original é 2400, pouco mais de 10% e esquentando muito.
Os outros Newcastle que eu vi são todos nesta base. Portanto acho que o seu deve estar bem próximo do limite. Não acho que conseguiria um over consideravelmente melhor com AGP lock, provavelmente o ganho seria de menos de 100Mhz. Mas se tiver a placa disponível não custa tentar.

Se´pegar a placa depois posta aí o resultado:thumbs_up
Nossa e bem pouco hein, o ganho deve ser minimo mas se eu pegar a mobo eu posto sim pode deixar.

Obs.A minha aqui está a 2453Mhz a 223x11, sendo DDR 400mhz, se eu aumentar 1mhz sequer aqui eu fico sem a minha HD Sata, se eu conseguir chegar a 2500mhz com essa mobo K8N ja seria um aumento consideravel.

NBF

de omni re scibili
Nossa e bem pouco hein, o ganho deve ser minimo mas se eu pegar a mobo eu posto sim pode deixar.

Obs.A minha aqui está a 2453Mhz a 223x11, sendo DDR 400mhz, se eu aumentar 1mhz sequer aqui eu fico sem a minha HD Sata, se eu conseguir chegar a 2500mhz com essa mobo K8N ja seria um aumento consideravel.
Mesmo que só consiga o mesmo over, você estará ganhando em confiabilidade no sistema e protegendo seu hardware.

Não uso nada de over aqui pra não arriscar os dados no hd, porque já perdi uma vez. Se realmente quer manter o over vale a pena a troca.

HENRIQUEMR

New Member
Mesmo que só consiga o mesmo over, você estará ganhando em confiabilidade no sistema e protegendo seu hardware.

Não uso nada de over aqui pra não arriscar os dados no hd, porque já perdi uma vez. Se realmente quer manter o over vale a pena a troca.
Pois eh, aconteceu comigo tb, cozado que só foi a Sata que perdeu a partição as IDE´s nada aconteceu, mas blz vou ver se pego, está dependendo de uma negociação se eu pegar essa mobo eu posto.

Addownz

Active Member
eu acho que vale a pena, nao algo assim extraordinario, mas ja vale a pena sai de um chipset K8T800 para um nforce , alem da seguranca de ter pci/agp lock

HENRIQUEMR

New Member
Estou correndo perigo em queimar os compenentes

NBF disse:

Amigo, estive olhando o sistema depois de postados todas essas informações e abri o ClockGen e ficou assim - CPU-2454mhz / FSB-223*11 / RAM-223 / AGP-74.35 / PCI-37.18 - estou correndo algum risco vc sabe me dizer o pc e da assinatura. :confused:

malborovermelho

New Member
Cara aproveitando ai seu post, eu tenho essa k8n, e o processador é um atlhon 64 [email protected] tbm e eu ate hoje nao sei como que da over nesse processador nessa mobo, nao achei na bios o lance de mudar os Multiplicadores, se puder me ajudar ai... vlw, atualmente com 1024 de ram trabalhando a 333 mhz. Apesar de elas serem ddr 400 parece que a k8n so trabalha em 400 se for um pente de memoria so tipo um de 1024... sendo assim como que posso fazer esse over ai...

Jack of Clubs

Usuário Aprendiz
opa, o que quer dizer isso? ela tém os dois slots para placa de vídeo (agp e pci-e) na mesma placa mãe?
não. Amigo ela tem PCI lock sim. Marlboro vermelho estarei pesquisando na bios passo a passo para fazer OC manual (já tinha feito antes só me esqueci o passo a passo). Retorno em 5 minutos.

Jack of Clubs

Usuário Aprendiz
Entre na bios - Vá em "ADVANCED" - JUMPER FREE CONFIGURATION - A.I overclock tuner - Bote para manual - FID/VID Change - Manual - Processodr Frequency multiplier (o padrão do seu é 4, correto? 3200+...) Bote o que quiser, mas cuidado. Quanto ao AGP Lock, há escrito "AGP Overclock in MHz". Eu recomendo vc deixar isto em 66MHz, fazendo os slots PCI trabalharem @ 33MHz e o AGP, @ 66MHz. Qualquer dúvida estamos aí.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)