Asus A7V-133 - Maldito Cooler

Lnp

New Member
Ae, o meu cooler da placa mãe já era, ta fazendo um put* barulho, jah tive até que soltar um parafuso pra diminuir um pouco...

O que eu quero saber mesmo é o seguinte....como eu arranco akele dissipador da placa mae?!
ele possui dois pinos nas pontas, mas naum consigo soltar.........

ah...e c possivel, quanto custa mais ou menos um cooler BOM pra placa mae?!

Diablo

Since 2001
nada que um martelo e um alicate não resolvam...
sei lá, essa placa mae nem precisa de cooler, ela é uma merda(é a minha) só tem o dicipador horriginal e deu =]

Lnp

New Member
Cara, essa placa naum eh igual a sua....a sua eh uma A7V....a minha é a A7V133, e tem uma grande diferença de uma pra outra...
A minha chega a 45-50 graus com cooler, ou seja, naum é bom tirar...soh gostaria de saber como tirar o dissipador........

OldMan

Congelado
Cara tira o cooler ainda vai.. tira o dissipador de uma north bridge é loucura.. pode ferra tudo.. essas peças sã mais sensíveis que uma CPU.

Lnp

New Member
Como eu disse, o meu esquenta com dissipador E cooler...
oq eu quero é tirar o dissipador pra poder adaptar um ventilador nele e depois colocar denovo...
mas eu naum sei como solta...
responde ae pessoal...
isso aki ta um inferno de barulho...

Valewz....

OldMan

Congelado
Mas e disso que eu estou falando, ao tirar o dissipador vc corre muito risco de danificar a North bridge, vale mais a pena tentar instalar um novo cooler com o dissipador na placa.

Diablo

Since 2001

Fla3DMadness

Active Member
Esse cooler da A7V133 é uma merda mesmo, quando eu tinha uma vivia fazendo barulho. Eu tb pensei em trocar mas é foda tirar o dissipador... a solução vou dar uma lubrificada nele. Além disso nunca consegui um cooler que subtituisse aquele encaixando no dissipador.
[]´s

Flávio

Broda

New Member
Arranca o cooler do dissipador e poem um cooler novo em cima e cola e deu
Nao remova o dissipador como o Oldman disse, apenas coloque um cooler novo sobre esse dissipador

Falo

Lnp

New Member
ops...foi malz oldman....eu pensei que vc tivesse achando que eu ia usar SEM dissipador...
bom...nesse caso vou tentar dar um jeito aki, vou lubrificar essa merda e c naum der certo vou dar um jeito de colar outro cooler nesse dissipador de merd*!!!

Valewz pessoal... : )

future56k

New Member
bom, fui obrigado a me registrar nesse forum pra dar minha opiniao...
o cooler do chipset é o mais facil de retirar, é só tirar a placa mae do lugar e soltar os pinos de baixo para cima.
no lugar dele pode botar um de melhor qualidade, no meu caso eu botei um Sanyo Denki, aqueles de 200mmx in-a-box, que tem duracao de 20 anos.
pra prender pode usar até araldite mesmo, ou outra cola epoxi, elas conduzem o calor suficientemente bem, só que eh definitivo.

TheRiddler

E L E N O
Nem precisa de cooler... dexa soh o dissipador q tah bom jah..
o único problema eh que a temp. dentro do seu gabinete vai ficar um pouco mais alta... soh isso.. seu chip nao vai super aquecer.

OldMan

Congelado
Tá loco ? Tirar o cooler vai diminuir a temperatura dentro do gabinete e aumantar em muito no chip. (parece que vc tem que estudar um pouco de termodinâmica). Hoje em dia é arriscado ficar sem cooler na north bridge, especialmente com uma placa VGA muito fodona e memórias rápidas.

Lnp

New Member
naum eh melhor ainda eu colocar soh um pokinho de araldite no meio e colocar pasta termica em volta?!
outra coisa...sera que um cooler de K6-2 seguraria BEM o chipset?!

future56k

New Member
essa ideia da pasta termica ao redor da cola eh boa... mas jah eh neura nao acha? que diferenca alguns graus a mais daria no chipset?
com certeza araldite seguraria de forma definitiva um dissipador de k6...
A cola eh tao forte q eh capaz de arrancar o chip junto se puxar com forca suficiente.

Lnp

New Member
Hummm...blz entaum...vou tacar araldite nessa merd* e que se fod*...naum vou querer mais tirar mesmo.... : ))
Valew pela dica.... : )

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)