As Voodoo 4 e 5 do meu sonho

BlackSilver

Usuário Registrado
Ai ai...............Tive um sonho maravilhoso............
Nele a 3DFX não se atrapalhou com o processo de produção das
Voodoo e elas foram p\ 0.18 microm de processo de fabricação
po isso a Voodoo 4 4500 atingiu 220mhz de velocidade indo
para cima das GeForce2MX com tudo..........
E a Voodoo 5 então ficou com a mesma velocidade aumentando
muito a sua velocidade deixando ela par a par com GeForce 2 GTS
Talvez isso tudo não fosse o suficiente p\ colocar as Voodoo no
nível das GeForce2...............
Mas o que talvez seja o melhor é que no MEU sonho maravilhoso
as Voodoo conservaram a arquitetura de 2 renderizadores de
texel por pepiline permitindo que elas fossem + rápidas que as
GeForce2..............................................Pena que foi so um sonho
P.S Na boa Old,Space Tug pq a 3DFX não fez isso que eu falei?
Ao meu modo de ver era uma coisa não tão complicada que
poderia ter salvo a 3DFX

OldMan

Congelado
Pq essa tecnologia nao estava disponivel. Alem do mais a falta de um T&L em hardware impedia que as voodoo acompanhassem as Geforce. Mesmo as MX com seu pipeline manco tinham uma vanatgem muito grande.

Ademais a 3dFX faliu por causa da Microsoft:

A M$ tinha anunciado que uma empresa X ia fazer os chips do XBOX... ai a 3dFX foi la e comprou ela, gastando quase todo caixa livre. Uma semana depois a M$ voltou atras e nomeou a NVIDIA como desenvolvedora do XBOX. Foi o suficiente para esmagar as acoes da 3dFX na NASDAq. Essa sim foi a grande derrocada da 3dFX, que uma semana depois decretou falencia.

POr isso que eu digo que esse monopolio de windows da poder demais a uma so empresa.

L0GAN

fuck the law
OldMan: legal vc ter lembrado desse lance com o Xbox, eu lembro do anuncio do Xbox com 3dfx e logo apos, Xbox com Nvidia. Mó sacanagem ein...

Mas convenhamos, a 3dfx morreu por pura incompetência comercial; a tecnologia (V5500 com FSAA) não era a mais rápida, mas dava ótima qualidade de imagem, essencial em alguns gêneros de games, como flight sims por exemplo.

O que matou a 3dfx foi a idéia patética de lançar a V5500 a um preço absurdamente alto, lembro que na época eu vi o preço dela (não lembro ao certo quanto era, mas era bem mais que uma GF3 Ti 500 hoje em dia) eu ri um monte e disse "quem eles pensam que são, deuses??"

Mas a V5500 era boa e podia ter salvo a 3dfx se posta no mercado a um preço agradável. Ela só se dá mal em benchmarks de Quake 3 e 3d mark 2000/2001, mas em outros gêneros de jogos ela se dá muito bem, olha a comparação que esse viciado fez de uma V5500 contra uma GeForce3:

http://www.papadoc.net/V5vsGF3.html

hehe já nos thumbnails dá de ver que a V5500 tem qualidade de imagem melhorzinha... e os frame rates (surpreendentemente) não ficam tão abaixo assim da poderosa GeForce3.

J

Juquinha

Guest
Eu gostava da 3Dfx na época da Voodoo 2! Quem naum lembra da cobiçada Voodoo 2? Mas ela cagou na Voodoo 3 q naum tinha grandes melhorias se comparada com a Voodoo 2!
Ae, foi soh tristesa!

DekerBSB

Registered User
oq eu sei que matou a 3DFX foi o seguinte.......
ela antes fazia como a Nvidia......nao produzia placas.....só vendia chips para terceiros......por isso que tinha placa voodoo da creative...diamond..e outras empresas......
......
......
de burra a 3DFX resolveu cancelar esses contratos e produzir sozinha suas placas.....(assim como a ATI sempre fez, só que agora mudou)........
foi preju total......pois ela estava tacando os preços das placas la em cima........e nessa época ja tinha placas da Nvidia dominando o mercado...como as TNT2 e as Geforce 1........
.......
não deu outra........começou a levar mais preju..pq manter uma fabrica de produção de chips é muito caro......
e assim foi falindo......falindo......falind...falin....fali.....fal....fa...f..
...
..
.

OldMan

Congelado
mas o golpe fulminante ainda foi o treco do XBOX.. em 6 dias as ações da empresa desvalorizaram 93%.

TheRiddler

E L E N O
Compra logo uma GeForce4 Ti4600 com maletinha prateada r0x por U$2500.00 q eh mais legal.. tira uma fotinho pra nois e bota aih no forum tb :eek:
Voodoo sux..

BlackSilver

Usuário Registrado
VALEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A todos vcs que poram aqui as razões da falência da 3DFX,
concordo com todas!!!!!!!!! Mas tenho que dar preferência ao Old
pq 93% das açoes cairam em uma semana? O LOUCO!!!!
Que SACANAGEM da Microsoft. Acho que eles nunca ouviram falar
de coisas como a autocrítica, lealdade e UM POUCO de RESPEITO
aos outros

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)