Aonde eu encontro a Lumix FZ18 com bom preço???

caiodarocha

New Member
Pessoal, estou decidido pela compra da Panasonic LUMIX FZ18.

Pelo que andei pesquisando é uma ótima camera para se aprender muito sobre fotografia antes de ir para um DSLR.

Porém estou com dificuldade de encontra-la?

Alguem poderia me dar dica de lojas seguras e de bom preço???

Um abraço a todos.

LFK

The Keller.
No paraguai eu não achei, infelizmente. No ML eu acho um pouco tenso comprar câmera, não gosto muito da idéia.

No paraguai tem F-Z8 (375 dólares acho), S9100/S9600 (490 dólares), S8000 (425 dólares), se bobear deve ter s6000fd também. E se você tem colhões, poderia ir direto pra uma D40, Kit com lentes 18-55, é 540 dólares lá.

(tudo na mega eletrônicos, ví semana passada no site)

Mariohlp

New Member
No paraguai eu não achei, infelizmente. No ML eu acho um pouco tenso comprar câmera, não gosto muito da idéia.

No paraguai tem F-Z8 (375 dólares acho), S9100/S9600 (490 dólares), S8000 (425 dólares), se bobear deve ter s6000fd também. E se você tem colhões, poderia ir direto pra uma D40, Kit com lentes 18-55, é 540 dólares lá.

(tudo na mega eletrônicos, ví semana passada no site)
Não sabia destes preços, mas estava pensando, comprei a S9100, vou pegar ela mais tarde, mas to pensando num D40, um amigo meu tá na Europa e comrpou uma...ele flw que é animal...também deu uma mexida numa S9100, a comparação não é válida, pois se tratam de duas categorias diferentes...fiquei na dúvida, to vendo esta câmera vindo pra minha mão e indo embora, pra dar lugar a uma D40... :p

Abraços...

Mário

PS: Só acostumar as limitações que a lente vai me dar...

LFK

The Keller.

Se você pode comprar mais lentes e tudo o mais, a D40 é baita negócio, já usei e curti, mas é chata de configurar coisas. São opções de difícil acesso e tudo o mais, precisa de paciência. A K100D da Pentax é do mesmo nível, um pouco melhor e levemente mais cara, é uma boa opção também.
Eu gostaria de ter uma s9100 por não querer gastar com lentes e saber que essa câmera é poderosa, hahaha. Comprou da onde?

caiodarocha

New Member

Se você pode comprar mais lentes e tudo o mais, a D40 é baita negócio, já usei e curti, mas é chata de configurar coisas. São opções de difícil acesso e tudo o mais, precisa de paciência. A K100D da Pentax é do mesmo nível, um pouco melhor e levemente mais cara, é uma boa opção também.
Eu gostaria de ter uma s9100 por não querer gastar com lentes e saber que essa câmera é poderosa, hahaha. Comprou da onde?
Como eu apenas manusiei uma LUMIX compacta, que ao meu ver detonou com as demais compactas (sony, canon), agora etou pensando numa super zoom, para daqui uns dois anos passar para um reflex.

Eita camerazinha complicada de encontrar esta FZ18 ou FZ50.
Vou a são paulo semana que vem e vou ver se encontro em alguma loja por lá...

Alias, vale mais a FZ18 ou FZ50???

um abraço,

Mariohlp

New Member

http://www.cameraworld.co.uk/

Não me preocupo com relação a configuração, pois uso a D80 fazem uns 6 meses...talvez seja mais complicada pois pelo que percebi ela tem menos botões de atalho, o que ajuda pacas, menu num sei o que é creio que há uns 4 meses! :p

O negócio mesmo é que acho que a grana para lentes e acessórios, para ela ter as possibilidades de zoom e macro da Fuji são bem mais caras que a própria camera, mas o resultado final é muuuuuuuito superior, apesar do iso200 mínimo dela.

Acho qeu vou esperar meu amigo que chega dia 16, até lá vou brincando com ela, e vejo as duas lado a lado, aí me decido do que vou fazer. Mas se for pra D80, pelo menos só poderei comprar qualquer acessório para ela daqui um ano, e num sei se vale pra mim investir em lentes, sendo que não pretendo ganhar dinheiro com ela, já faço isso com a D80 que não é minha.

Abraços...

Mário

Smile=P

<- Te amo Pamela ->
O Iso 200 minimo dela é o mais sensato possível, iso abaixo de 100 tem ruído também (e em muítas cameras em 100 já é evidente), as regulagens de iso das compactas, prossumers e afins são totalmente diferentes, o ISO 35 da Fuji S5100 por exemplo equivale ao iso 100 da Nikon D100..

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)