Antialiasing perfeito!?

L0GAN

fuck the law
Andei vendo uma Voodoo5500 64 Mb de um colega meu, e achei animal o antialiasing (FSAA) que essa placa faz sem perder aparentemente nenhum desempenho.

Sei que a 3dfx que fabricava as Voodoos, faliu, então vou me conformar e não vou viajar na compra de uma dessas. Mas pô, na boa, depois que vi essa placa deu vontade de jogar a GeForce 2 no lixo.

Pergunto: a GeForce 3 Ti tem antialiasing usável? Pode não ficar na mesma qualidade, mas que pelo menos não detone todo o frame rate como na GF2...

E as comentadas Radeon 8500??? Vi a análise da 8500 aqui na adrenaline.com.br e parece que tem um antialialiasing muito bom (SMOOTHVISION)

Quanto custa uma Radeon 8500 ?? (Paraguay tem???)

Valeus!

DekerBSB

Registered User
se nao me engano as voodoo5 foram as pioneiras em FSAA.....
com suporte direto no hardware...........
tanto que as GF1 (da mesma epoca da V5) so começaram a ter FSAA depois.......com o suporte vindo pelos drivers.......
.......
.......
acho que as V5 usa multisampling........
........
........
o Smoothvision nao tem nada de mais......pois nao passa de um FSAA igual o das Geforce......
até que da pra jogar com 2x na maioria dos jogos FPS......nos mais novos fica muito pesado.......
ainda vai demorar pra aparecer uma placa que de pra usar 4x de FSAA sem perda drastica de performance

DioLa

Admin
Administrador
As voodoo5 tinham qualidade superiores as GeForce2 em anti aliasing, mas após o lançamento da GF3 e Radeon 8500 a placa ficou para trás sendo que esses novos modelos da Nvidia e ATi vieram com melhorias nessa tecnologia... quanto a performance, cai sim a performance de uma voodoo5 com FSAA ativado, claro que quanto maior o número(4X) mais será a perda de performance...

quanto a preços, essa lm computers tem preços bons pelo que vi...

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
Ae eu tenho um amigo que tem uma Voodoo5 5500 64Mb, ow........ O FSAA eh PERFEITO meu... Vc fica babando em jogos mais leves como Need 5.... perfeito enquanto minha geforce tem mais desempenho a dele tem mais qualidade <------- em alguns jogos...

L0GAN

fuck the law
É verdade, o que me surpreendeu foi que o FSAA da Voodoo5500 é perfeito, a 4x não deixa nenhum serrilhado em nenhum canto da imagem, enquanto que numa GeForce a 4x ainda dá de ver algum serrilhado...

Quanto a perder desempenho, o que me impressionou foi que, com os drivers que ele usa, dá pra designar uma tecla (como zero do bloco numerico, por exemplo) que "liga" e "desliga" o FSAA em tempo real, em qualquer jogo 3D, daí dá pra ver a diferença pois basta apertar 0 pra ligar ou desligar o FSAA. Assim dá de notar que o impacto na performance é minimo, eu não percebi muito... Bom, talvez tenha que ter uma máquina muito boa, com muitos MHz, porque ela não tem fama de ser das mais rápidas..

O que não entendo é, a nVidia não "comprou" a tecnologia da 3dfx quando esta faliu??? Porque a nVidia não aproveitou até agora essa técnica de FSAA excelente que existe a 2 anos!?

DioLa

Admin
Administrador
mas a Nvidia tem o quincux, qu seria um aperfeiçoamento do FSAA deles... alguma coisa deve ter sido aproveitada... mas isso é coisa para nosso amigo oldman responder... que indiscutivelmente é quem tem gabarito para isso... p intima ta dado old... :D

DekerBSB

Registered User
dizem que muita coisa da 3DFX vai vim agora na proxima placa da Nvidia.........pois segundo boatos.....ainda nao foi aproveitado muita coisa nas placas novas.....
talvez o Quincux realmente tenha uma mão da equipe da 3DFX

L0GAN

fuck the law
Mas, o antialiasing das novas GeForce 4 é chamado de ACCUVIEW, sei lá se é uma técnica nova ou apenas deram um nome novo pro Quincux... :)

Espero que tenham pego algo da tecnologia da 3dfx, afinal compraram a 3dfx e pagaram alguns milhões de dolares por isso, além de tirarem eles do mercado tinham que se apossar da tecnlogia deles tambem. :)

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
Originally posted by L0GAN
É verdade, o que me surpreendeu foi que o FSAA da Voodoo5500 é perfeito, a 4x não deixa nenhum serrilhado em nenhum canto da imagem, enquanto que numa GeForce a 4x ainda dá de ver algum serrilhado...

Quanto a perder desempenho, o que me impressionou foi que, com os drivers que ele usa, dá pra designar uma tecla (como zero do bloco numerico, por exemplo) que "liga" e "desliga" o FSAA em tempo real, em qualquer jogo 3D, daí dá pra ver a diferença pois basta apertar 0 pra ligar ou desligar o FSAA. Assim dá de notar que o impacto na performance é minimo, eu não percebi muito... Bom, talvez tenha que ter uma máquina muito boa, com muitos MHz, porque ela não tem fama de ser das mais rápidas..

O que não entendo é, a nVidia não "comprou" a tecnologia da 3dfx quando esta faliu??? Porque a nVidia não aproveitou até agora essa técnica de FSAA excelente que existe a 2 anos!?
Ae eu amo essa tecla :D
eu botava em * ai jogava Need apertando o botao o tempo todo :D :D :)
huahuahuauhauh era legal!!!

OldMan

Congelado
O FSAA das 3dFX era integrado na API Glide... as outras APIS, qunado usando FSAA eram emuladas sobre Glide (por isso asplacas 3dFx não eram tão boas fora de Glide). D3D e OpenGL tem outro tipo de Anti Aliasing embutido na API, mas que não é usado por ser o mais pesado de todos (apesar de ser muito bom em resultados), o OpenGL 2.0 vai apresentar alguns tipos novos de FSAA integrados... ainda não sei quais são.

Lembrem que as Voodoo não tinham T&L, algumas coisas ficam mais difíceis de se implementar se vc tem T&L em hardware.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)