• AVISO IMPORTANTE: O fórum "Bazar do Usuário" vai ser descontinuado e deixará de funcionar.

No dia 19/02/2020 iremos desativar DEFINITIVAMENTE o fórum "Bazar do Usuário". O motivo é que ele gera muitos problemas relacionados as partes envolvidas em negociações, onde o Adrenaline não tem nenhum conhecimento e envolvimento. RECOMENDAMOS NÃO FAZER MAIS ANÚNCIOS PORQUE NÃO SERÁ POSSÍVEL PUBLICAR MENSAGENS A PARTIR DO DIA 19/02/2020.

Equipe Adrenaline

Animação HTML5 - quais são as ferramentas do momento?

GabrielVinicios

New Member
Estou querendo fazer algumas animações 2D didáticas e a interação que o HTML5 trouxe, além do cada vez menos compatível Flash, me fizeram pesquisar por ferramentas que me permitissem fazer animações usando o HTML5.
Ví que existem várias ferramentas - inclusive uma da Google - mas gostaria da opinião de quem é mais experiente. Quais são as melhores ferramentas - de preferência as gratuitas ou com preços mais em conta - nessa área hoje?

Obrigado!

minutesrox

Member

Da pra fazer bastante coisa utilizando apenas CSS , mas se você quer fazer animações de verdade,estude a biblioteca GSAP. Ela utiliza Javascript, mas os códigos são super fáceis de entender, basta ser criativo.

Segue a documentação

GSAP3

Abraço!

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)