• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Android e a memória RAM

Galera,

Boa noite.

possuo um S5 (g900m) da Samsung e o mesmo de alguns meses para cá está apresentando muita lentidão.

Eu não fico encerrando nada de aplicativos nem nada disso... porém ele fica usando em média 1.23 mb de 1.67 ( ele sempre foi assim)

Porém ele tem o Android 6.0.1 e vinculada à operadora Tim.

gostaria de tirar umas dúvidas

existe algo que eu possa fazer para diminuir essa lentidão ou simplesmente tenho que aceitar que o parelho já tem 2/3 anos ? ( pensei em baixar um room desvinculada a operadora, isso ajuda?)

já fiz coisas como diminuir "escala de animação", forçar renderização de GPU e etc... mas o aparelho continua com travamentos inclusive resetando a cada 4/5 dias)

travamentos ocorrem inclusive nas operações mais simples como digitar um texto p.ex. o lag do teclado com o visor e gigantesco.

não tenho muitos aplicativos nele... eu uso ele apenas para watts e face ele não não tem root.

Já vi inclusive aparelhos como o s6 com o mesmo problema do meu.

e outra dúvida... a bateria dele esquenta muito ... mas muito mesmo... isso é normal?

desde já agradeço a ajuda.

Eu colocaria a ROM desvinculada. Tinha um S5 Duos e quando atualizei para o Marshmallow ficou bem melhor, na época estava pensando em trocar e acabei até desistindo.
Outra opção é usar Cyanogenmod 13, que no meu aparelho ficou simplesmente um avião e funciona o sensor de digitais.
 
Muito bom o tópico, foi de muita pra serventia pra eu que estou entrando agora no android.
Estou seguindo a dica de parar com a mania compulsiva de fechar os apps recentes, mas as vezes quando eu pego o aparelho pra mexer e vou olhar o consumo de RAM só tem 50 dísponível, e eu não noto nenhuma lentidão, é normal esse consumo excessivo? Não costumo deixar mais de 10 apps na tela de recentes.
 
Muito bom o tópico, foi de muita pra serventia pra eu que estou entrando agora no android.
Estou seguindo a dica de parar com a mania compulsiva de fechar os apps recentes, mas as vezes quando eu pego o aparelho pra mexer e vou olhar o consumo de RAM só tem 50 dísponível, e eu não noto nenhuma lentidão, é normal esse consumo excessivo? Não costumo deixar mais de 10 apps na tela de recentes.
Valeu.

Como eu disse no post inicial, a quantidade de RAM usada pode ser boa ou ruim, dependendo de como está sendo usada. Se a maior parte está sendo usada pra armazenar os apps em cache, ótimo.

Sim, o Android é baseado no kernel Linux, que usa a memória RAM de uma forma diferente do Windows, por exemplo.

Pode esquecer de "tirar" os apps da tela de apps recentes, não vai fazer diferença nenhuma.
 
Ótimo tópico.

Eu sempre escutei que esse negócio de ficar limpando a memória do Android (como muitos Apps se propoem a fazer) é desnecessária.

Valeu pelas dicas
 
Ótimo tópico.

Eu sempre escutei que esse negócio de ficar limpando a memória do Android (como muitos Apps se propoem a fazer) é desnecessária.

Valeu pelas dicas

Também sempre escutei isso, mas agora no S7 a nova versão do android tem a opção "limpar tudo". Será que isso não mudou?
 
Também sempre escutei isso, mas agora no S7 a nova versão do android tem a opção "limpar tudo". Será que isso não mudou?

Não mudou, é só a fabricante induzindo ao erro. Várias fazem isso na verdade.
 
Não gosto da multi tarefa do Android, sei que foi concebido dessa forma p economizar energia. No symbian por exemplo existia uma verdadeira multi tarefa, exatamente como no windows.
 
Muito interessante o artigo do Android Autorithy falando justo sobre o consumo de memória RAM no Android vs iOS.
http://www.androidauthority.com/android-ios-ram-memory-usage-744848/
Interessante notar que a maior diferença aparente, é que a Apple parece ter reservado um tipo de compressão pros apps em background, que é nativos do iOS em si, ele cita que o jogo CROSSY ROADS por exemplo rodando em primeiro plano consome 383MB de Ram no Android e 308MB no iOS, quando vc alterna pra outra aplicação, o Android coloca o app em background e ele continua usando 383MB de Ram, inicialmente no iOS tb, só que quando vc abre outros apps que precisam dessa memoria, o Android acaba "matando" a aplicação quando fica com menos de 383MB livres, já o iOS por algum esquema do sistema, consegue hibernar o app gastando só 10MB, de forma que quando vc volta para ele, continua de onde parou e não reinicia como ocorreria no Android.
Interessante notar também que ao inicializar o iOS consome mais memória que o Android. E que o consumo depende dos apps, como ele citou o Temple Run por exemplo consome quase o dobro de memória no iOS do que ele consome no Android.
 
Muito interessante o artigo do Android Autorithy falando justo sobre o consumo de memória RAM no Android vs iOS.
http://www.androidauthority.com/android-ios-ram-memory-usage-744848/
Interessante notar que a maior diferença aparente, é que a Apple parece ter reservado um tipo de compressão pros apps em background, que é nativos do iOS em si, ele cita que o jogo CROSSY ROADS por exemplo rodando em primeiro plano consome 383MB de Ram no Android e 308MB no iOS, quando vc alterna pra outra aplicação, o Android coloca o app em background e ele continua usando 383MB de Ram, inicialmente no iOS tb, só que quando vc abre outros apps que precisam dessa memoria, o Android acaba "matando" a aplicação quando fica com menos de 383MB livres, já o iOS por algum esquema do sistema, consegue hibernar o app gastando só 10MB, de forma que quando vc volta para ele, continua de onde parou e não reinicia como ocorreria no Android.
Interessante notar também que ao inicializar o iOS consome mais memória que o Android. E que o consumo depende dos apps, como ele citou o Temple Run por exemplo consome quase o dobro de memória no iOS do que ele consome no Android.
Mas o Android também comprime os apps em 2o plano, após algum tempo. Não tão intensamente quando no iOS, mas faz.
 
Alguem aqui usa o Bootmanager ? Me recomendaram ele pra desativar a inicialização de alguns apps logo no boot do aparelho
 
Valeu.

Como eu disse no post inicial, a quantidade de RAM usada pode ser boa ou ruim, dependendo de como está sendo usada. Se a maior parte está sendo usada pra armazenar os apps em cache, ótimo.

Sim, o Android é baseado no kernel Linux, que usa a memória RAM de uma forma diferente do Windows, por exemplo.

Pode esquecer de "tirar" os apps da tela de apps recentes, não vai fazer diferença nenhuma.

Realmente muito interessante este tópico, como a maioria somente aprofunda mais no Windows não sabe como o Linux funciona, eu mesmo ficara retirando sempre os APP, pensando que era igual no Windows que poderiam esta consumindo a memoria.
 
Quando eu estava com Android eu fechava apenas os apps que eu não usava com frequência como mapas, correios, etc. E fechava todos quando ia dormir, só que eu vivo esquecendo e gosto de testar as coisas até que um dia eu deixei tudo aberto e fui dormir, fiquei muito satisfeito que as coisas funcionaram exatamente como deveriam, nenhum app foi recarregado.
Só queria compartilhar essa experiência com vocês, ela tem mais tempo mas deve voltar a acontecer quando chegar meu Android.

Gostei que citaram 2GB de RAM em processadores 32 bits ainda dará um bom caldo, nunca senti necessidade de mais como também nunca usei celulares 64 bits. Dos que vejo por aí com uso simples e 2GB também não parece faltar RAM.

Só um detalhe que as ROM customizadas são bem mais leves e tem melhor gerenciamento de RAM, muitas citam até alteração no Z high of the memory. O que seria isso?
 
Estou com um Zenfone 3 com 4 giga de ram e mesmo assim os apps são recarregados, até mesmo o gmail que é leve depois de poucos minutos é recarregado, não sei se é alguma interferência da Asus, mas é complicado ter 4 giga de ram e os apps ficam recarregando...

Já mexi naquele gerenciador de auto início mas não mudou nada...
 
Li esse tópico mas havia me esquecido parcialmente. Li de novo e, sim, mais um fechador de app compulsivo. :haha:

Mas tô menos, minha pulga atrás da orelha era (é) com a quantidade de RAM: S7 com 4 e 1.5 livres.
 
Estou com um Zenfone 3 com 4 giga de ram e mesmo assim os apps são recarregados, até mesmo o gmail que é leve depois de poucos minutos é recarregado, não sei se é alguma interferência da Asus, mas é complicado ter 4 giga de ram e os apps ficam recarregando...

Já mexi naquele gerenciador de auto início mas não mudou nada...
Não adianta ter 100GB de RAM, se o sistema for projetado pra não manter muitas atividades em 2o plano.

Vá em configurações > opções do desenvolvedor > serviços em execução

Verifique quanto que o "Sistema" está usando

Li esse tópico mas havia me esquecido parcialmente. Li de novo e, sim, mais um fechador de app compulsivo. :haha:

Mas tô menos, minha pulga atrás da orelha era (é) com a quantidade de RAM: S7 com 4 e 1.5 livres.
4, mas 10% fica pra placa de vídeo, então você em torno de 3,5GB usáveis.

Tem que ver quanto o Sistema em sí está usando. No Android puro, num sistema 64 bit (Nexus 6P), o sistema consome em torno de 800mb.

Compare com o seu. Vá em opções do desenvolvedor > Serviços em execução
 
Não adianta ter 100GB de RAM, se o sistema for projetado pra não manter muitas atividades em 2o plano.

Vá em configurações > opções do desenvolvedor > serviços em execução

Verifique quanto que o "Sistema" está usando


4, mas 10% fica pra placa de vídeo, então você em torno de 3,5GB usáveis.

Tem que ver quanto o Sistema em sí está usando. No Android puro, num sistema 64 bit (Nexus 6P), o sistema consome em torno de 800mb.

Compare com o seu. Vá em opções do desenvolvedor > Serviços em execução

Sistema: 1,1 GB.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo