• IMPORTANTE: No dia 01/02/2020 ficamos 100% independentes em relação a nossa estrutura de servidores. Para você usuário o mais importante é alterar links de favoritos, removendo o ".UOL" de todas as URLs do site e fórum Adrenaline.

Essas URLs irão parar de funcionar em breve, sendo assim é importante fazer essa alteração para evitar problemas e ajudar no processo de migração.

Equipe Adrenaline

• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro da For Sale.

Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Americanas] Notebook Positivo Stilo XCI7660 i3 4GB 1TB LED 14" - R$ 1235,00

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

JackBeats

Member
Ando meio por fora do mundo dos nots, alguém pode relatar sobre a qualidade desse Positivo?
:hmm:

maikonbona

New Member
RafaHank

New Member
Ando meio por fora do mundo dos nots, alguém pode relatar sobre a qualidade desse Positivo?

Contras: A carcaça dele é um pouco frágil, tem que abrir e fechar com cuidado, tem USB somente no lado esquerdo.

Vantagens: Preço e peso.

Stronks

Primeira Fase - Sucesso
Ja passou da hora dos notes basicos terem suporte ao Slot M2...

Holiday

New Member
Negativo mesmo parece ser a construção dessa Positivo safada, mas faz tempo que não vejo um notebook com i3, ainda + de sexta geração, nessa faixa de preço e parcelado ainda. Parece interessante.

dvsv

Well-Known Member
Positivo vive de contrato (licitações) e muita proteção do governo, se deixar eles sozinhos morrem no dia seguinte, a concorrência (que é um lixo) devora os caras.
Tanto a Samsung como a Lenovo (que eu critico e MUITO aqui no BR) pelo menos conseguem oferecer notes com essa mesma config só que com Tela FullHD por R$1.6K..
Já a Positivo, por ser uma marca de apostilas e não entender pn do mercado de notes, acredita em tela 1366x768 pra toda linha deles em pleno 2018. Além disso eles capam o slot de RAM (1x só vai ficar em single channel, leva a metade do desempenho do IGP), acabamento e construção duvidoso e por tradição dessa marca, certamente eles vão usar uma fonte (adaptador CA) chinês que vai dar pau depois da garantia e não um de marca consagrada (Delta, etc) que tanto Samsung como Lenovo usam.
Quanto vc vai economizar por ter destruído todo o notebook? Míseros R$365...
Sabe, até a China hoje em dia quer ser reconhecida por produtos de qualidade (Xiaomi, etc) e a Positivo continua insistindo nessa visão de quanto pior, melhor.
É uma marca que fez um mal enorme ao mercado nacional de informática nivelando tudo por baixo e dando mais prejuízo do que economia pros consumidores, protecionismo burro (defender tudo só pq é "nacional") dá nisso.

marcelocruz

R52600+RX470OC
Um notebook exatamente como outro qualquer. A qualidade é a mesma de Samsung, de Dell, de qualquer outro. Já trabalhei bastante tempo com isto e fui responsável por pátios enormes de PCs e Notebooks.

É tudo a mesma coisa. O que muda é a garantia e isso varia demais de lugar para lugar.

A qualidade dos componentes é medíocre para muito ruim em TODOS eles. TODAS as marcas.

Positivo vive de contrato (licitações) e muita proteção do governo, se deixar eles sozinhos morrem no dia seguinte, a concorrência (que é um lixo) devora os caras.
Tanto a Samsung como a Lenovo (que eu critico e MUITO aqui no BR) pelo menos conseguem oferecer notes com essa mesma config só que com Tela FullHD por R$1.6K..
Já a Positivo, por ser uma marca de apostilas e não entender pn do mercado de notes, acredita em tela 1366x768 pra toda linha deles em pleno 2018. Além disso eles capam o slot de RAM (1x só vai ficar em single channel, leva a metade do desempenho do IGP), acabamento e construção duvidoso e por tradição dessa marca, certamente eles vão usar uma fonte (adaptador CA) chinês que vai dar pau depois da garantia e não um de marca consagrada (Delta, etc) que tanto Samsung como Lenovo usam.
Sabe, até a China hoje em dia quer ser reconhecida por produtos de qualidade (Xiaomi, etc) e a Positivo continua insistindo nessa visão de quanto pior, melhor.
É uma marca que fez um mal enorme ao mercado nacional de informática nivelando tudo por baixo e dando mais prejuízo do que economia pros consumidores, protecionismo burro (defender tudo só pq é "nacional") dá nisso.
Muita teoria. Na prática, posso garantir, é tudo a mesma coisa. Samsung cobra mais caro porque é a Samsung. Por dentro todas hoje utilizam projetos genéricos e baratos, com exceção das séries voltadas a um nicho de mercado. Aí sim, custando 2x, 3x, 4x ou até mais, estes dispositivos foram feitos para durar realmente mais tempo. Agora essas linhas de baixo custo todas tem a mesma interseção: qualidade de engenharia, construção e material duvidosas. Todas, sem exceção.

Comprem o produto mais barato, desde que tenham garantia. Esqueçam marca. Já recebi lote de Dell e Samsung que deram defeitos críticos tão breve e de CCE (lote bem menor e mais restrito, no entanto) que nunca apareceu nada relevante mesmo em 3 anos de uso. Já ocorreu também de lotes da Samsung impecáveis, assim como Dell.

General_chaos

New Member
Se estragar a fonte não é só trocar? Ou não tem jeito de trocar?

Siloni

New Member
Notebook Positivo Stilo XCI7660 Intel Core i3 4GB 1TB Tela LED 14" Linux - Cinza Escuro

1235 de 12x com o aplicativo Ame

Vou só trocar o hd por ssd e colocar windows 10
Coloquei um SSD no meu note atual, que possui um mísero i3 4005u, e adianto, deu sobrevida ao bichinho, SSD em note é vida xD

sharkzero

New Member

Comprei esse note para a mulher usar para navegar na internet e pela portabilidade, para dar aula, essas coisas.

Depois de um certo tempo comprei para usar com ele EM CASA (eventualmente quando ela não estiver usando):
1 HUB para ampliar o número de portas
1 Teclado para não danificar o teclado do notebook
1 Monitor HDMI de 22 para não cansar a vista por demais

Contras dele:
- Como viram nas fotos, você não pode adicionar um outro HD ou SSD naquele local, por conta das baterias ficarem situadas ali.

- Já mencionado acima, só tem um slot para memória, o que impede determinado acréscimo, segundo informações da própria positivo, limitando a 8GB, sendo DDR3L (1.35v)

- Tentei procurar o manual da placa mas não consegui encontrar em lugar algum, encontrei uma atualização da BIOS em um fórum de eletrônica, mas como era pago, deixei pra lá.

- Nessa semana estou comprando essa memória de 8GB DDR3L 1600 PCL-12800 (1.35v) pois comprei também como linux e está rodando Win8.1 64bits e o chrome ocupa grande parte da memória, depois irei comprar um SSD.

- Tem duas saidas de som que ficam embaixo, na metade do note para frente (embaixo da área do touchpad nas laterais). O Som dele não é muito bom mas é algo que você acaba se acostumando

OBS:
- Você pode ter dificuldades em formatar essa máquina por conta das restrições que devem ser mudadas no boot antes da instalação, mas nada que seja impossível de ser feita. A instalação é feita com a criação de um pen drive bootável. Você encontra o passo a passo em vídeos no youtube

- Estou comprando uma base cooler para resfriar também o notebook por conta da localidade que é muito quente

- O notebook está aberto não porque tenha dado algum problema, mas sim por conta da minha curiosidade em saber o que poderia fazer para melhorar o desempenho dele.

Propheta

New Member
Sai dessa bomba, péssima qualidade e péssimo atendimento, há alguns anos comprei um note da "negativo" e só consegui recuperar o dinheiro na justiça.

Se pagarem pra você levar isso pra casa ainda não compensa.

Fly your fools

Gtx1050ti

👌
To precisando de um note, o uso seria só para faculdade e para abrir pdf's em casa para estudo.
Vale a pena investir os R$ 1.2k + 170 de um ssd? É fácil achar drivers para win 10?

General_chaos

New Member

Comprei esse note para a mulher usar para navegar na internet e pela portabilidade, para dar aula, essas coisas.

Depois de um certo tempo comprei para usar com ele EM CASA (eventualmente quando ela não estiver usando):
1 HUB para ampliar o número de portas
1 Teclado para não danificar o teclado do notebook
1 Monitor HDMI de 22 para não cansar a vista por demais

Contras dele:
- Como viram nas fotos, você não pode adicionar um outro HD ou SSD naquele local, por conta das baterias ficarem situadas ali.

- Já mencionado acima, só tem um slot para memória, o que impede determinado acréscimo, segundo informações da própria positivo, limitando a 8GB, sendo DDR3L (1.35v)

- Tentei procurar o manual da placa mas não consegui encontrar em lugar algum, encontrei uma atualização da BIOS em um fórum de eletrônica, mas como era pago, deixei pra lá.

- Nessa semana estou comprando essa memória de 8GB DDR3L 1600 PCL-12800 (1.35v) pois comprei também como linux e está rodando Win8.1 64bits e o chrome ocupa grande parte da memória, depois irei comprar um SSD.

- Tem duas saidas de som que ficam embaixo, na metade do note para frente (embaixo da área do touchpad nas laterais). O Som dele não é muito bom mas é algo que você acaba se acostumando

OBS:
- Você pode ter dificuldades em formatar essa máquina por conta das restrições que devem ser mudadas no boot antes da instalação, mas nada que seja impossível de ser feita. A instalação é feita com a criação de um pen drive bootável. Você encontra o passo a passo em vídeos no youtube

- Estou comprando uma base cooler para resfriar também o notebook por conta da localidade que é muito quente

- O notebook está aberto não porque tenha dado algum problema, mas sim por conta da minha curiosidade em saber o que poderia fazer para melhorar o desempenho dele.
Mas pra mim que vou retirar o HD e por o ssd, será necessária a formatação?

E respondendo o amigo acima, é bem fácil por o Windows, no próprio site da Microsoft vc baixa e põe num pen drive <<< EDITADO >>>.

Editado por um moderador:

sandroma

New Member
Estava procurando um note barato pra esposa estudar para concurso num curso noturno... Depois de pesquisar vi muita reclamação quanto a assistência quando dá problema. Queria algo barato e portátil, cheguei a pensar num tablet, mas os básicos melhorzinhos (Samsung) estavam por mais de 700,00 vampiros e tem só 8 giga de espaço (o SO ocupa mais de 5gb)

Parece doideira mas preferi arriscar num tablet com teclado da RCA que achei no ML (virou tipo um netbook). Vi uns vídeos gringos (EUA) e o pessoal disse ser até bonzinho.

Prós: É windows 10, 2gb de memória e 32 de armazenamento. Aceita cartão pra aumentar o espaço. Me custou 789,00 mangos e tem specs melhores que os tablets citados. É de uma marca não tão desconhecida (RCA). É bem leve compacto e ainda pode usar sem o teclado, se preferir.

Contra: Não vi o produto à venda oficialmente no Brasil, então se estragar depois de 3 meses (a garantia que o vendedor do ML dá) já era. A duração da bateria não é lá essas coisas (ainda tenho que configurar melhor o Windows dele pra economizar mais)

Resolvi arriscar assim mesmo. Tem pouco menos de 1 mês da compra. Até agora tudo bem, a patroa está gostando.

... em tempo...

Dividi os 789,00 em 12x sem juros e tive frete grátis (o frete pode ser porque estou com muito ponto no ML)

Atwa

Active Member

Trabalhei em uma assistência técnica, 70% do notebooks eram positivo. Equipamento descartável, construção e acabamento porco.

nowinskit

New Member
Tem algum notebook de entrada para uso geral, faculdade, navegação, rodar software de ti.. com suporte a dual channel? Os que vi até 2k só tem suporte single channel pelo que to vendo.

deivid5050

Member
devia ser proibido postar promoção da positivo e multilaser kkk

junior_h2k

Member
Sou grato a Positivo... Ja até perdi o numero de vezes que troquei as dobradiças deles, HD's morrendo precocemente, conector DC Jack que a solda se solta do nada, telas estragadas sem nenhuma pancada.

Alguns casos foram por descuido (e eles sao de qualidade baixa), mas a maioria foram defeitos que ocorreram somente pelo uso, sao como eu ja disse, de pior qualidade que a média.

Ja vi problemas desse tipo em todas as marcas, mas os da Positivo nao só por venderem mais aqui no Brasil, mas ao desmontar voce nota claramente que é um produto de qualidade inferior.

btk

Holandês Voador
Nao defendo eles , mas conheço pessoas que tem tanto desk como note deles e estão contentes.
No trabalho temos i3 de 6º com 4gb de ram e um ssd, como usamos pra desenvolver e softwares como Eclipse + MS Studio Management que sugam uma boa ram + Navegador o tempo todo o bichinho aguenta o tranco.
Claro se poder indicar, sugiro DELL.
Mas se a grana tiver curta, invista no que cabe no bolso e tb da necessidade.

Propheta

New Member
Nao defendo eles , mas conheço pessoas que tem tanto desk como note deles e estão contentes.
No trabalho temos i3 de 6º com 4gb de ram e um ssd, como usamos pra desenvolver e softwares como Eclipse + MS Studio Management que sugam uma boa ram + Navegador o tempo todo o bichinho aguenta o tranco.
Claro se poder indicar, sugiro DELL.
Mas se a grana tiver curta, invista no que cabe no bolso e tb da necessidade.
Cara, são mercados completamente distintos com construções totalmente diferentes. Desktop e notebook são absurdamente diferentes.
Num desktop há espaço de sobra pra colocar as peças e já pegar todos os componentes externos e fechar num gabinete porcamente como faz a “negativo”.

Agora num notebook que tem espaço reduzido e tem que haver uma puts engenharia pra acondicionar tudo junto, considerando calor, além da qualidade de peças e da tela. Aí algo que já não é banal fica ainda muito mais delicado.

A “negativo” deveria ser banida do mercado de computadores. E quem insiste em comprar produtos deles realmente merecer a dor de cabeça, pois sabem que vai dar problema e ainda compra.

btk

Holandês Voador
Cara, são mercados completamente distintos com construções totalmente diferentes. Desktop e notebook são absurdamente diferentes.
Num desktop há espaço de sobra pra colocar as peças e já pegar todos os componentes externos e fechar num gabinete porcamente como faz a “negativo”.

Agora num notebook que tem espaço reduzido e tem que haver uma puts engenharia pra acondicionar tudo junto, considerando calor, além da qualidade de peças e da tela. Aí algo que já não é banal fica ainda muito mais delicado.

A “negativo” deveria ser banida do mercado de computadores. E quem insiste em comprar produtos deles realmente merecer a dor de cabeça, pois sabem que vai dar problema e ainda compra.
Tu leu, eu mencionei que tenho conhecido tb com Notebook da Positivo.
E ele nao tem dado pau.

Lightman

Well-Known Member
Meu primeiro notebook foi da Positivo e durou anos, vendi depois de muito uso e anos depois a moça que o comprou de mim o trouxe para formatar, mas é tipo encontrar uma barra de ouro tropeçando nela, o que tem de gente na OLX que comprou Positivo e está desesperado para passar a bomba para frente por metade do preço seria cômico se não fosse trágico.

Mas eu mudaria o conselho do pessoal de "Não compre notebook da Positivo" para "Não compre notebook no Brasil", com muita paciência você consegue montar um PC comprando peças usadas ou em promoção por um valor razoável, notebooks, de todas as marcas, lhe oferecem hardware inferior e defasado ou custam um rim.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)